Banner

ediponatan.com.br

06
Nov

Militares da Aeronáutica são homenageados pela Assembleia Legislativa

Imprimir
PDF

assembleia_aeronauticahomenageados

Por proposição do presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), a Assembleia Legislativa promoveu nesta terça-feira (6), sessão solene em alusão ao Dia do Aviador e Força Aérea Brasileira (FAB), comemorado anualmente em 23 de outubro. A data marca os 77 anos da Aeronáutica no Brasil e 76 anos no Rio Grande do Norte.

"Hoje nos reunimos para prestar homenagens a homens e mulheres que dedicam suas vidas à aviação brasileira - civil e militar - transportando, vigiando, protegendo, combatendo, cortando os céus deste imenso Brasil", disse Ezequiel, ocasião em que também destacou o papel da FAB. "Esta Casa tem a honra e o dever em prestar homenagem à essa instituição, sempre presente nos momentos cruciais de nossa história. A importância da FAB para o progresso de nosso País e para a defesa de nossa soberania é algo que dificilmente poderíamos mensurar", acrescentou.

Na oportunidade, o parlamentar rendeu homenagens e agradecimentos a um grupo de militares com destacada atuação no Estado, dentre eles o Comandante da Ala 10 e da Guarnição de Aeronáutica de Natal, o Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; o Diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Tenente-Coronel Engenheiro Fábio Andrade de Almeida; e o Tenente-Coronel Intendente Carlos José Rodrigues, Chefe do Grupamento de Apoio de Natal.

"Com tanta virtude e com tanto zelo, esses militares nos mostram que as aspirações e os anseios de um povo se transformam em um grande feito quando alimentados pela união, pela determinação e pela inesgotável força para prosseguir", enfatizou o presidente Ezequiel.

Em nome dos homenageados, o Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme relembrou a história da aviação brasileira e agradeceu a honraria conferida pela Assembleia Legislativa. "Ao comemorar o Dia do Aviador, o Poder Legislativo reveste-se de um valor todo especial. Agradecemos ao deputado Ezequiel Ferreira por esse momento, oportunidade para rememorarmos os feitos de Santos Dumont e enaltecermos a Força Aérea Brasileira na missão de defender, controlar e integrar nosso espaço aéreo", declarou.

Também participaram da sessão os deputados Hermano Morais (MDB), Nelter Queiroz (MDB), José Adecio (DEM), Marcia Maia (PSDB) e Getúlio Rego (DEM).

carto_bem_estar

Comentários (0)
11
Mai
23
Mai
25
Mai
07
Mar

Breno Viagens com bate-volta para o São João de Campina Grande

Imprimir
PDF
breno_campina1

carto_bem_estar

Comentários (0)

PF identifica pessoas que receberam telefonemas sobre fim do Bolsa Família

Imprimir
PDF

A Polícia Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por telemarketing. As investigações começaram na segunda-feira (20), por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na terça-feira (21), Cardozo levantou a suspeita de que a ação possa ter sido "orquestrada" devido à velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam.

A Caixa Econômica Federal ficou de repassar hoje (24) à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos rumores.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Emenda do deputado Tomba Farias garantiu o pagamento do teleférico de Santa Cruz

Imprimir
PDF

tomba_assembleiaok

Durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) revelou que foi uma emenda impositiva de sua autoria que viabilizou o pagamento, pelo governo do Estado, de parte dos recursos necessários para a compra do teleférico de Santa Cruz.

A revelação feita pelo parlamentar desmente notícias plantadas nas redes sociais, omitindo a atuação do deputado e dando conta de que a governadora Fátima Bezerra havia "quitado" o valor de compra do teleférico.

O deputado estadual George Soares (PR) esclareceu que as notícias anônimas que circularam nas redes sociais não partiu do governo, enquanto o deputado Francisco do PT revelou que esteve com a governadora Fátima Bezerra e a mesma se mostrou feliz pela compra do equipamento e disse que precisava encontrar Tomba para parabenizar porque o teleférico era fruto do trabalho do deputado.

Após os esclarecimentos dos parlamentares, Tomba Farias agradeceu a governadora por ter pago a emenda de sua autoria destinada ao teleférico de Santa Cruz. "O turismo não é só meu, nem só de Santa Cruz, é do Estado", disse.

FISCALIZAÇÃO

O deputado Tomba Farias criticou ainda a forma como o Detran e o DER procederam nas blitz da Lei Seca e na fiscalização aos ônibus de turismo que transportaram romeiros para a festa e procissão de Santa Rita de Cássia realizada nesta quarta-feira, 22, em Santa Cruz.

O parlamentar revelou que abordagens e fiscalizações foram feitas de maneira ostensivas, sem que nenhuma campanha educativa tenha sido feita para conscientizar os visitantes.

"Nós somos a favor da fiscalização. Se vai ter fiscalização faça também a parte educativa", sugeriu Tomba Farias, que afirmou não concordar com a rigorosidade, já que a blitz fechava a cidade. Ele também ressaltou que vários ônibus foram parados, fazendo com que turistas e ambulantes não conseguissem chegar na festa.

Para Tomba, a fiscalização deveria existir, mas seria importante que tivesse acontecido uma blitz educativa, que os turistas tivessem sido alertados e assim evitado o transtorno.

banersaomiguel

Comentários (0)

Abertura da 2ª edição da Copa Bené será nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, tem inicio nesta sexta-feira (07) a 2ª edição da Copa Bené de Futsal. A solenidade de abertura da competição será realizada no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 19h, com presença da Prefeita Fernanda Costa.

A Copa Bené reunirá 40 equipes divididas em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e master. O nome da competição é uma homenagem da Prefeitura de Santa Cruz a Benedito Aquino Soares (Bené), in memoriam, desportista santa-cruzense que promoveu grandes competições em décadas passadas e contribuiu para o desenvolvimento do esporte no município.

banner_carloschagas

Comentários (0)