Banner

ediponatan.com.br

18
Feb

Relator da modernização das leis trabalhistas apresentará parecer em maio

Imprimir
PDF

Rogrio_na_comisso_trabalhista___foto_Alexssandro_LoyolaRelator da proposta que visa modernizar a legislação trabalhista brasileira, o deputado Rogério Marinho (PSDB) anunciou que apresentará seu parecer até 4 de maio. Na terça-feira (14), o tucano detalhou o plano de trabalho da comissão especial.

O cronograma apresentado pelo parlamentar do PSDB prevê a realização de 11 audiências públicas para ouvir o Ministério do Trabalho, representantes de entidades sindicais e associações de classe e do Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outros. O deputado estima que o relatório seja votado na comissão até julho. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o relator tem dez sessões de Plenário para apresentar seu parecer.

O primeiro debate será nesta quinta-feira (16), com a participação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, que recebeu o próprio Rogério em seu gabinete para oficializar o convite, que foi aceito prontamente. No TST, também participaram da reunião o vice-presidente da instituição, o potiguar Emanuel Pereira, e o presidente da comissão especial, deputado Daniel Vilela (PMDB).

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
22
Feb
25
Feb
18
Jun
07
Mar

Governo nomeia novo secretário dos Recursos Hídricos

Imprimir
PDF

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) tem um novo titular. No Diário Oficial desta terça-feira (21), foi publicado o nome de Ivan Lopes Júnior para exercer o cargo na Semarh.

Ivan Júnior é farmacêutico bioquímico, formado pela Universidade Potiguar e possui especialização em saúde pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na política, Ivan Júnior foi prefeito por duas vezes do município de Assú (2009/2016) e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) em 2016. Além disso, ele também foi presidente dos Consórcios de Gestores e Resíduos do Vale do Açu.

Mairton França, que estava exercendo a função de titular da pasta, passa a ser secretário-adjunto da Semarh.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Greve dos professores federais completa um mês sem previsão de término

Imprimir
PDF

A greve dos professores das universidades federais completa um mês hoje (17) sem nenhuma perspectiva para o fim do movimento. O Ministério do Planejamento prometeu apresentar na próxima terça-feira (12) uma proposta para o plano de carreira dos docentes. Contudo, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) avalia que a greve não será encerrada, mesmo se a proposta for considerada boa.

"Esperamos que o governo pare de enrolar e apresente uma proposta concreta. Esperamos que haja algo objetivo para que, a partir daí, possamos iniciar um processo de negociação. O fim da greve sequer está na nossa pauta", disse o primeiro vice-presidente da Andes, Luiz Henrique Schuch.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Carnaval de Santa Cruz promovido pela Prefeitura começa hoje

Imprimir
PDF

BANNER-CARNAVAL2017A Prefeitura irá promover dois dias de festa durante o carnaval em Santa Cruz. Além do desfile dos blocos carnavalescos no primeiro dia de folia (sábado, 25 de fevereiro), na Praça Cel. Ezequiel, haverá festa também na Vila de Todos. A festa esse ano tem o tema: "Com paz e alegria, caia na folia".

No sábado (25), a partir das 23h, se apresentam "Max, Neide e Banda Estrelar" e "Gerliane Souza". No último dia de carnaval, terça-feira (28), também a partir das 23h, "Batuka Moleque" e "Kamarguinho Mulekeiros". Todos os shows acontecem no palco da Vila de Todos.

O carnaval de Santa Cruz contará com a participação dos blocos: "Os Cavernas", "Os Largados", "Os Viciados na Cachaça", "Os Dominados", "Extravasa Folia", "As Kengas", "Bloco do Preá", "Zero Discriminação", "Os Sem Frescura" e "Unidos do Samba".

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Abertura da 2ª edição da Copa Bené será nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, tem inicio nesta sexta-feira (07) a 2ª edição da Copa Bené de Futsal. A solenidade de abertura da competição será realizada no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 19h, com presença da Prefeita Fernanda Costa.

A Copa Bené reunirá 40 equipes divididas em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e master. O nome da competição é uma homenagem da Prefeitura de Santa Cruz a Benedito Aquino Soares (Bené), in memoriam, desportista santa-cruzense que promoveu grandes competições em décadas passadas e contribuiu para o desenvolvimento do esporte no município.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)