Banner

ediponatan.com.br

Vereador de Ielmo Marinho denuncia descaso de gestões anteriores com o abastecimento de água

Imprimir
PDF

Adutora_de_So_Sebastio_III_em_Ielmo_Marinho_-_Foto_Divulgao_2O vereador Tiago Menezes, de Ielmo Marinho, tem aproveitado os dias do recesso parlamentar para seguir trabalhando. Ele tem visitado as comunidades e tem visto descasos das últimas gestões com os municípios.

Na última visita, o parlamentar visitou o Assentamento São Sebastião III e constatou a situação de abandono da miniadutora responsável pelo abastecimento de água de boa parte de Ielmo Marinho, mas que está parada e sem condições de funcionar. Lá, foram encontradas fiações expostas, falta de bombas, sinais de infiltração, cobertura precária e equipamentos quebrados. Todo o material foi registrado e deve ser encaminhado ao Ministério Público.

"O que vimos foi o retrato de 12 anos de uma gestão desastrosa. Estamos encontrando o porquê do problema de abastecimento de água em Ielmo nessas visitas. Mas já entramos em contato com a Secretaria de Agricultura que nos informou que está amenizando o problema com o envio de carros pipa e com a Secretaria de Obras que já está providenciando a reforma e reposição do material que sumiu", disse.

Tiago Menezes, que é líder da bancada do prefeito Doutor Cássio, vai manter a agenda de visitas as comunidades durante o período de recesso.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Pe. Vicente tem provisão prorrogada por arcebispo e passará mais 6 anos governando os destinos da Paróquia de Santa Cruz

Imprimir
PDF

pe.vicente_santacruzO pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, teve sua provisão canônica renovada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Com isso, Pe. Vicente, que encerra sua primeira provisão como pároco no dia 26 de janeiro, passará mais 6 anos governando os destinos da Paróquia de Santa Cruz. Os trabalhos continuarão até janeiro de 2023.

Em contato com o Blog direto de Jerusalém, Pe. Vicente falou da emoção de continuar em Santa Cruz. "Fiquei surpreso e emocionado com a renovação da provisão que é fruto do nosso trabalho que está dando certo. Agradeço a todos que fazem a Paróquia, desde servidores, leigos, padres, irmãs e aos amigos que torceram para que isso acontecesse", ressaltou Pe. Vicente.

Conhecido como o padre que mais estruturou a Paróquia de Santa Rita, Pe. Vicente agora tem desafios pastorais em estruturar os trabalhos dos grupos, movimentos e pastorais da igreja, além de continuar conduzindo o sempre desafiante trabalho de gerenciar o Santuário de Santa Rita de Cássia.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

PF identifica pessoas que receberam telefonemas sobre fim do Bolsa Família

Imprimir
PDF

A Polícia Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por telemarketing. As investigações começaram na segunda-feira (20), por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na terça-feira (21), Cardozo levantou a suspeita de que a ação possa ter sido "orquestrada" devido à velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam.

A Caixa Econômica Federal ficou de repassar hoje (24) à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos rumores.

supercopia_ok

Comentários (0)

Operação transfere 220 presos da Penitenciária de Alcaçuz

Imprimir
PDF

18.01_Operao_de_transferncia_de_presos_em_Alcauz_-_Foto_Ivanizio_Ramos_1A operação de hoje tem como objetivo evitar conflitos entre as facções e conta com as forças especiais da Polícia Militar e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Houve a necessidade de liberar vagas em Parnamirim para receber os presos que estavam amotinados, principalmente, nos pavilhões 1 e 3. Os detentos do PEP foram encaminhados à Cadeia Pública de Natal e a Alcaçuz.

O secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, considerou a operação exitosa até o momento da coletiva. "Não houve resistência por parte dos presos, fizemos revistas em todos os pavilhões e estamos concluindo a transferência dos presos. Foram localizadas armas de fogo, um colete balístico e uma grande quantidade de armas brancas", destacou.

Cerca de 400 policiais e agentes penitenciários trabalharam na trânsferência, que está sendo realizada em dez ônibus, 60 viaturas, um veículo blindado Centurion do Choque e a Aeronave Potiguar I, que ainda contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Sobre as recentes ocorrências na capital, o secretário explicou que ainda está sendo investigada a relação dos crimes com a transferência dos presos. "As nossas forças de segurança estão mobilizadas para garantir a normalidade nas ruas e as investigações sobre possíveis retaliações já estão sendo feitas", frisou Caio.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

América, primeiro campeão da Arena das Dunas

Imprimir
PDF

america-campeaoarenaO América fez valer sua vantagem no jogo final do campeonato estadual, empatou com o Globo por 0x0 e conquistou o primeiro título da história da Arena das Dunas, ontem. O público de 19 mil torcedores foi o maior registrado, até o momento, na nova praça esportiva de Natal.

"Quase 20 mil pessoas nos estádio e eles vieram aqui para nos ajudar e só tenho a agradecer aos nossos torcedores. Corro pelos torcedores, pela equipe e no América a união prevalece e por isso o título foi conquistado por nós", desabafou o atacante Rodrigo Pimpão.

Ficha técnica

América (0): Fernando Henrique; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Jean Cléber, Val (Marcelinho) e Artur Maia; Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé.

Globo (0): Rafael; Geovane. Mercinho, Robson e Nininho (Didi

Potiguar); Ricardo Baiano (Ramon), Josicley, Renatinho Potiguar (Hendrich) e Miller; Ricardo Lopes e Rael. Técnico: Higor César.

Local: Arena das Dunas, Natal/RN

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Público: 19.449 torcedores

Renda: R$ 379. 765,00

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)