Banner

ediponatan.com.br

23
Ago

Veja planta do moderno complexo administrativo que será construído em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantadnerinstituiesO Blog teve na manhã de hoje acesso no IBGE a planta do moderno complexo administrativo que será construído no antigo terreno do DNER, que deu nome ao bairro, nas margens da BR-226.

No terreno será construído o Complexo Judiciário, com os prédios do Fórum Municipal (marrom), Promotoria Municipal (roxo) e TRE (laranja), Complexo Administrativo, com sede do Governo Municipal (amarelo) e Secretariais (vermelho) e a sede do IBGE (rosa) e um Posto Policial (verde).

A previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre do próximo ano.

banersaomiguel

Comentários (2)
23
Ago
23
Ago
23
Ago
23
Ago

NAPES promove Semana Municipal com Pessoa com Deficiência

Imprimir
PDF

Hoje começa a 12ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Santa Cruz. O evento é promovido pelo Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES), em parceria com CRI, APAE e CAPS.

O evento, alusivo a luta da luta da inclusão social dos alunos com algum tipo de deficiência, será iniciado amanhã e prossegue até a sexta-feira com diversos eventos de conscientização da população e apresentação dos trabalhos desenvolvidos na instituição.

A abertura da semana acontece amanhã a partir das 15h na sede do CRI. Estão confirmadas presenças de diversas autoridades e apresentações culturais, na quarta-feira às 15h acontecerá uma série de palestras na Casa de Cultura com psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais.

A programação segue na quinta-feira também às 15h na Casa de Cultura com apresentações culturais de todas as instituições e na sexta-feira será o encerramento com uma manhã de lazer com os usuários do NAPES e da APAE.

A Semana conta com apoio dos governos Municipal e Estadual e diversas instituições santa-cruzenses.

Parabéns a todos e que a semana sirva de exemplo para inclusão de todos na sociedade.

banner_odontopremium

Comentários (0)

COSERN inicia hoje troca das geladeiras

Imprimir
PDF

A COSERN inicia hoje a troca das geladeiras usadas por novas para os clientes que passaram a semana passada se cadastrando no programa Nova Geladeira.

Cerca de 1,2 mil geladeiras serão trocadas na Vila de Todos, onde está montado o estande da entidade. Para trocar, o consumidor deve levar a geladeira antiga com a documentação entregue na semana passada que receberá a nova geladeira.

A 3N Engenharia, empresa terceirizada responsável pelo programa, informa a todos os consumidores que não tenham tanta pressa para trocar o eletrodoméstico, pois a troca acontece até a próxima sexta-feira.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Projeto que valoriza artistas locais será posto em votação hoje na Câmara

Imprimir
PDF

luciclaudioHoje tem mais uma sessão do Poder Legislativo e em pauta estará um projeto bem interessante para a Cultura local que deveria ser bem analisando pelos vereadores antes da votação.

O Projeto de Lei 07/2011 de autoria do vereador José Lucicláudio (PT) busca a devida valorização da cultura local, com a obrigatoriedade de contratação de artistas da cidade em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal ou em parceria com a mesma. Além da contratação, se busca um percentual mínimo de 20% para os artistas locais.

O projeto é de interesse público e da Cultura local, pois quer maior valorização que contratar os artistas locais para os eventos promovidos pela administração municipal. Aguardaremos a votação da noite de hoje, mas desde já o Blog parabeniza o vereador pela iniciativa e aguarda que os representantes do Legislativo votem pensando na valorização da Cultura.

autoescolar3a1banner

Comentários (1)

Governo Municipal prepara Muito Mais Santa Cruz de agosto no DNER

Imprimir
PDF

muito-mais-santa-cruz1-600x450O Governo Municipal de Santa Cruz está preparando a edição urbana deste mês da ação social Muito Mais Santa Cruz. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 31, no DNER.

Toda a estrutura que foi montada no Paraíso será repetida nesta edição, com diversos atendimentos, principalmente na área médica, durante todo o dia, com expectativa de mais de mil participantes.

Dentre os atendimentos oferecidos na edição, estão verificações de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, preventivo, auto-exame da mama, vacinação, vitamina, atendimento com clínico geral e entrega de medicamentos, além de agendamentos para triagem de catarata e eletrocardiograma.

Na esfera social, haverá emissão da carteira do idoso, cadastramento na tarifa social de energia elétrica e o recadastramento do Bolsa Família estão entre os serviços mais procurados, em paralelo ao trabalho informativo de prevenção a dengue, palestras temáticas com o CREAS/CRAS e Conselho Tutelar.

Quem comparecer ao evento vai poder ainda usufruir de corte de cabelo gratuito, oficina de beleza para a 3ª idade, oficinas manuais de artesanato e atividades recreativas com premiação para as acrianças.

banner_carloschagas

Comentários (0)