Banner

ediponatan.com.br

25
Aug

Suspenso julgamento de Marlos Brito, réu do caso Joyce

Imprimir
PDF

Um dos julgamentos mais esperados de Santa Cruz não será realizado mais na próxima quarta-feira, dia 31. Marlos Gustavos de Caldas Brito teve seu julgamento prorrogado.

O cancelamento aconteceu por desaforamento que é quando a defesa, em virtude de determinadas circunstâncias expressamente previstas no artigo 70 pede a transferência do local por determinadas circunstâncias, como, p. ex., o interesse da ordem pública, dúvida sobre a imparcialidade do júri ou sobre a segurança pessoal do réu; não realização do julgamento dentro do prazo de um ano a contar do recebimento do libelo.

A comarca a ser realizado o novo julgamento deve, em regra, ser a mais próxima, ou seja, o julgamento era para acontecer em Tangará, mas será realizado em Natal. A lei não confere efeito suspensivo ao pedido de desaforamento. Não há previsão de quando e nem aonde o réu será julgado.

banner_odontopremium

Comentários (0)
25
Aug
25
Aug
25
Aug
24
Aug

Cônsul Japonês esteve ontem em Santa Cruz visitando estrutura do SENAI

Imprimir
PDF

O cônsul japonês para o Nordeste, Akira Suzuki, visitou ontem o Rio Grande do Norte e, em especial, as instalações do SENAI de Santa Cruz, onde será montado o Centro de Treinamento em Pesca Oceânica.

Juntamente com o Secretário da Agricultura e da Pesca, Betinho Rosado, o Diretor Regional do SENAI, Rodrigo Mello, o Presidente da empresa Atlântico Tuna, Gabriel Calzavara e o empresário da indústria pesqueira Rodrigo Hazim, o cônsul visitou primeiro o Terminal Pesqueiro de Natal e em seguida o SENAI de Santa Cruz.

De acordo com a comitiva as instalações da instituição em Santa Cruz são adequadas para o Centro de Treinamento. "Uma dos requisitos para o funcionamento do Centro é ser adequado para o confinamento da tripulação que será treinada para pesca em alto mar. Os tripulantes passam em torno de cem dias confinados no navio, e o treinamento precisa simular esse confinamento, além de toda parte técnica para a pesca que será ensinada pelos especialistas japoneses", explicou Rodrigo Mello, Diretor Regional do SENAI/RN.

A estrutura do Centro de Treinamento em Pesca Oceânica no SENAI de Santa cruz deve ser construída em breve e ficará disponível para que os enviados do consulado japonês façam os cursos oferecidos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Prefeito e secretários participam do Encontro Estadual do Selo Unicef

Imprimir
PDF

Santa Cruz segue em busca do certificado do selo UNICEF, que concede aos municípios o reconhecimento internacional mediante o alcance de importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Governo Municipal, e todos os setores que o compõem, estão mobilizados em prol desta conquista, onde o engajamento da população é de suma importância.

Nos próximos dias 25 e 26, amanhã e sexta-feira, acontece em Natal o Encontro Estadual do Selo Unicef, com o tema "meu município me faz crescer". O prefeito da cidade, Péricles Rocha, a articuladora municipal do Selo Unicef, Rita de Cássia da Silva, e as secretárias municipais de Saúde, Evaneide Nóbrega, Educação, Graça Crisanto e Assistência Social, Marly Nóbrega, estarão presentes para discutir as estratégias adotadas por cada município através do Plano Municipal de Ação.

Os municípios se dividirão nos dois dias de evento, que tem início às 8h e segue até as 14h. Santa Cruz participará do Encontro na sexta-feira (26). O propósito do Encontro é discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo UNICEF tendo como base os desafios do Plano Municipal de Ação, a partir da metodologia CAFÉ MUNDIAL.

Com informações da Assessoria

supercopia_ok

Comentários (0)

Situação da dengue melhora em Santa Cruz

Imprimir
PDF

A situação da dengue em Santa Cruz parece está mais controlada. Segundo dados da Vigilância em Saúde, nas últimas semanas o ritmo de notificações diminuiu.

O município já registrou neste ano 1.021 casos notificados, quase 10 vezes mais que no ano passado, mas o ritmo no registro destes casos tem diminuído nas últimas semanas, com média de 5 casos por semana.

Já o índice de infestação reduziu em mais de 50%. No final do 2º ciclo ele estava em 9,9% e agora, cerca de dois meses depois, o índice está em 4,4%. Ainda não é o ideal, que é de até 1%, mas a situação melhorou e está mais controlada.

Mesmo com a melhora, a Vigilância em Saúde convoca a população para continuar com os cuidados de precauções e evitar que a dengue se espalhe novamente pela cidade.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Fardamento novo para alunos da rede municipal

Imprimir
PDF

Os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo um novo fardamento. Cerca de 4,6 mil alunos são beneficiados com mais essa ação do Governo Municipal de Santa Cruz.

Boa parte dos 4.600 novos fardamentos já foram entregues. "Estamos trabalhando com um prazo de entrega que garanta que todos os nossos alunos estejam com os novos uniformes até o fim de agosto", garantiu o prefeito Péricles da Rocha.

Esta é mais uma ação do Governo Municipal que, reconhecidamente, tem trabalhado bem pela edução de Santa Cruz, se tornando um modelo de gestão na área.

banner_odontopremium

Comentários (1)