Banner

ediponatan.com.br

Hoje tem Forró Universitário

Imprimir
PDF
Cartaz-do-Arrai-600x449
Comentários (0)

Mostra da UVA na Casa de Cultura foi um sucesso

Imprimir
PDF

mostrauva16A Transmissão da Cultura da Brincadeira, evento que esboçou variadas possibilidades de investigar fatores relacionados à transmissão da cultura do brinquedo.

 

A brincadeira pressupõe uma aprendizagem social, aprendem-se as formas, o vocabulário típico, os tipos de interações condizentes, as regras, o momento de enunciá-las etc. A investigação de tais categorias e dos fatores envolvidos em sua produção é importante para uma melhor descrição da brincadeira e da ocorrência de aprendizagem em situação natural e também para criar indicadores para a compreensão das relações entre os membros dos grupos de crianças, da socialização, da constituição do sujeito e da transmissão da cultura.

 

Agora é comemorar o sucesso do evento promovido pela UVA em parceria com a Casa de Cultura Palácio do Inharé.

 

Na parte externa da Casa de Cultura Popular, a viola, o repente e a poesia resgataram a alegria e as cores das feiras-livres do passado, onde os emboladores de coco é que eram reis, e a cantoria dos velhos mestres do passado ecoavam mais estridentes e penetrantes.

Foi um momento ímpar!

 

 

"A Cultura Popular é a mais importante de todas as culturas, porque ela é a raiz de tudo".

(Câmara Cascudo)

Comentários (0)

Festa de São João é aberta no Paraíso

Imprimir
PDF

Foi aberta ontem mais uma festa de São João Batista no bairro do Paraíso. Centenas de pessoas participaram da abertura dos festejos no maior bairro de Santa Cruz.

 

O tema da festa é “Eis o Cordeiro de Deus”, lembrando que São João Batista, segundo a tradição cristã, foi o precursor, aquele que veio antes de Cristo para preparar o caminho da evangelização.

 

Uma vasta programação foi preparada para evangelizar as pessoas do bairro. Novenas, missas, orações do terço e rosário, batizados, celebração da primeira comunhão e adoração faz parte da programação religiosa da festa.

 

Na parte social, a festa terá quermesse todas as noites, festival de prêmios, exposição cultural em frente à capela promovida pela Associação dos Moradores do Paraíso e festa social gratuita no dia do padroeiro, 24 de junho.

 

Toda a população é convidada a participar da festa que acontece até o dia 24 deste mês.

Comentários (0)

Servidores do IFRN emitem nota oficial

Imprimir
PDF

Senhores pais,

 

O IFRN-Campus Santa Cruz comunica que, de acordo com o movimento dos demais servidores federais de todo o país – Universidades e Institutos – irá paralisar suas atividades nos dias 15 e 16 de junho do corrente.

 

Essa é uma paralisação de advertência ao Governo Federal, que se retirou do processo de negociação com os servidores, sobre o plano de carreira e salário. Além disso, há um Projeto de Lei do Senador Romero Jucá que prejudica substancialmente a categoria e, consequentemente, as instituições federais de ensino.

 

Durante estes dias, manteremos apenas as atividades desportivas, anteriormente programadas para evitar maiores problemas com o calendário acadêmico. Também faremos discussões e esclarecimentos com os nossos alunos acerca do nosso movimento.

 

Sem mais, reforçamos nosso compromisso com a educação de qualidade dos vossos filhos e colocamo-nos à vossa disposição para mais esclarecimentos.

 

SERVIDORES DO IFRN – CAMPUS SANTA CRUZ

Comentários (0)

Câmara realiza audiência pública sobre segurança

Imprimir
PDF

A Câmara dos Vereadores de Santa Cruz realiza hoje mais uma audiência pública. Desta vez o tema a ser discutido é segurança pública.

 

A audiência foi requisitada pelo vereador Lucicláudio Bezerra (PT) e acontecerá a partir das 15h com expectativa de reunir autoridades na área para discutir formas de melhorar a segurança em Santa Cruz.

 

O encontro, que acontece na sede do Legislativo Municipal, é aberto a toda à população.

Comentários (0)