Banner

ediponatan.com.br

27
Dez

Seguem até sexta-feira inscrições para concurso de professor na UFRN

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte encerra na sexta-feira, dia 29, o prazo de inscrição para Concurso Público de Provas e Títulos para professor do Magistério Superior. O prazo para pagamento da inscrição é até o dia 30 de dezembro. O concurso oferece 76 vagas para unidades de Natal e do interior.

O Concurso constará de quatro tipos de avaliações, realizadas na seguinte ordem: I – Prova Escrita (fase eliminatória e classificatória); II – Prova Didática (fase eliminatória e classificatória); III – Defesa de Memorial e Projeto de Atuação Profissional (fase eliminatória e classificatória); e IV – Prova de Títulos (fase classificatória). As provas serão aplicadas no período de 19 de março a 12 de maio de 2018, seguindo um cronograma previsto no Edital.

O Edital número 35/2017 e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.sigrh.ufrn.br (Menu Concursos).

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
22
Ago
29
Out
05
Nov
18
Mar

Prazo para solicitar voto em trânsito para as eleições 2018 termina nesta quinta-feira

Imprimir
PDF

urna-eletronica-maoO prazo para solicitar voto em trânsito termina nesta quinta-feira, 23. A medida atende aqueles que estão com cadastro eleitoral regular e estarão fora do domicílio eleitoral durante o primeiro e/ou o segundo turno das eleições 2018, que acontecem nos dias 7 e 28 de outubro, respectivamente. Será possível votar fora da zona eleitoral de origem em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.

O eleitor que deseja fazer o registro deve comparecer em qualquer cartório eleitoral com um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende votar. O serviço é gratuito e válido apenas para o voto à Presidência da República. Aqueles que estiverem em trânsito em outro município, mas dentro do Estado em que tem domicílio eleitoral, poderá votar para todos os cargos em disputa.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Campanha da Assembleia sobre Autismo leva pai a entender o problema do filho

Imprimir
PDF

assembleia_campanhaautismo

O motorista Rozinélio Matias vem há muitos anos sentindo-se angustiado pelo comportamento do filho de seis anos. A criança manifesta repentinos padrões de inquietação ou vai para o extremo oposto, a de cair em profunda introspecção com comportamentos repetitivos.

O comportamento saiu dos contornos familiares e atingiu a escola. Nos primeiros dias de aula do filho, Rozinélio foi chamado pela diretoria da escola, que lhe reportou uma série de comportamentos disfuncionais do filho. O motorista tinha certeza de que algo estava errado, só não sabia o que e nem como procurar ajuda, até ver a campanha do autismo. Levado pela peça publicitária que chama atenção dos sinais do transtorno, o pai procurou a Assembleia Legislativa e durante o seu relato, recebeu ajuda do poder legislativo e nesta segunda-feira (5) iniciou o tratamento do seu filho, Augusto.

"Há algumas semanas, um neurologista disse que meu filho tem vários sintomas que caracterizam certo grau de autismo. Eu nunca tinha ouvido falar nisso e ainda estava sem saber como agir. E então veio essa campanha e mudou tudo", explicou ele.

A campanha a que se refere é a nova ação institucional da Assembleia Legislativa e que foi lançada na semana passada. A campanha chama a atenção para a necessidade de intervenção precoce, pois quanto mais cedo o autismo for tratado, maiores as chances de uma melhor qualidade de vida.

Rozinélio soube da campanha através de uma reportagem que viu na televisão e o vídeo institucional. Ele conta que enxergou ali a oportunidade que lhe faltava. Mas as dificuldades estavam só começando.

"Eu estou desempregado e não tinha como vir aqui. Então pedi dinheiro emprestado. Agora espero conseguir respostas e uma forma de saber como tratar meu filho", revelou.

Sua cruzada por ajuda o levou à sede da Assembleia Legislativa, onde ele foi recebido por Helga Torquato, psicóloga da Casa e que tem participado das ações técnicas da campanha. O filho do senhor Rozinélio Matias será atendido pela fonoaudióloga da Casa e após diagnóstico será encaminhado ao atendimento especialista.

"Eu fiquei muito contente em saber que posso fazer mais por meu filho. Vir aqui entender exatamente o que é que ele tem e poder até traçar uma forma de ajudá-lo. Nem tenho palavras para descrever minha gratidão", disse com a voz embargada o motorista desempregado.

brenobannernovo

Comentários (0)

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Imprimir
PDF

bolsonaro-corte-03

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).

No discurso da vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.

Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.

Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.

Com informações do G1

banner_carloschagas

Comentários (0)

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª FEMPTUR são lançados nesta sexta-feira em Natal

Imprimir
PDF

Personalidades_e_parceiros_homenageados_

A manhã desta sexta-feira (15) foi de lançamento para o maior evento de turismo do Rio Grande do Norte, no Serhs Natal Grand Hotel. O 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) reuniu autoridades, imprensa e empresários para apresentar a programação do evento que acontece nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções.

Os organizadores Antônio Roberto e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, expuseram temas que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo potiguar a serem debatidos durante o Fórum e as novidades para a Feira. "Analisar, debater, projetar, apontar diretrizes e caminhos para a melhoria do turismo potiguar são focos das palestras", expõe Porpino.

Neste ano já estão confirmados a participação de 25 municípios e mais de 30 expositores para a Femptur. Além da novidade da Ilha de Capacitação, que traz oficinas, entre elas, Tendências Tecnológicas do Turismo; Oficina de Fotografia com Smartphones e mais. "É um evento que a cada edição se consagra e traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado. Uma oportunidade de expor os potenciais turísticos, debater melhorias e expansões, com resultados", declara Antônio Roberto.

E, para celebrar o sucesso das edições, os organizadores prestaram homenagens às personalidades e instituições engajadas no fortalecimento do turismo potiguar, com certificado de reconhecimento. Dentre eles: a professora Patrícia Amaral; profa. Jurema Dantas; o ex-gestor do Centro de Convenções de Natal, Nailson Azevedo; os empresários Alício Jr. e Fernando Bezerril; a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela; o representante do Sistema Fecomércio, Raniery Pimenta; pelo SEBRAE, João Hélio Cavalcanti; Banco do Nordeste, na figura de Irineu Anacleto e Valéria Moreno, do Serhs Natal.

Estiveram presentes, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, representando a Governadora do Estado; o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Jaime Calado; a coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Graça Leal, representando a secretária da SETHAS; o diretor regional do SESC, Fernando Virgílio; a gerente executiva da ABIH, Gabriela Duarte; pela prefeitura do Natal, Cristiane Alecrim; a secretária da SEMTAS Natal, Andrea Dias de Viveiros; o presidente e o diretor do Conselho do Natal Convention Bureau, Neiwaldo Guedes e Francisco Barbosa, respectivamente; os deputados estaduais Hermano Morais, Kelps Lima, Tomba Farias, Souza Neto (representando o presidente da Assembleia Legislativa), além dos vereadores Felipe Alves, Dickson Nasser Jr. e prefeitos de municípios.

O evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SEBRAE-RN, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, DataShow, SERHS Natal Grand Hotel e InterTV.

Confira programação completa: http://www.forumdeturismorn.com.br/#schedule|ParentTab1

brenobannernovo

Comentários (0)