Banner

ediponatan.com.br

25
Apr

Arcebispo de Natal convoca fiéis para se posicionarem contra reformas

Imprimir
PDF

domjaime1O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, convocou os fiéis católicos para se posicionarem contra as reformas que tramitam no Congresso Nacional, como a trabalhista e a da Previdência. Ele também convoca os fiéis para participarem das manifestações contra tais reformas, que acontecerão, em todo o País, na próxima sexta-feira, dia 28.

Dom Jaime fez a convocação antes de embarcar para a cidade de Aparecida (SP), onde participará da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, de 26 de abril a 4 de maio. O evento deve reunir cerca de 300 bispos, de todo o País.

supercopia_ok

Comentários (0)
26
Apr
28
May
05
May
08
Nov

Tomba apresenta "Voto de Pesar" à família da ex-primeira-dama de Santa Cruz, Dona do Carmo

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS-OKCERTOO deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou nesta terça-feira, 25, "Voto de Pesar" à família da ex-primeira-dama de Santa Cruz, Maria do Carmo Farias Rocha, mais conhecida como "Dona do Carmo", que faleceu no último domingo, dia 23, naquele município, aos 87 anos de idade. Dona do Carmo, que era irmã do empresário Miguel Farias, pai do parlamentar, foi primeira-dama do município, entre os anos de 1973 a 1977, quando Santa Cruz foi comandada pelo ex-prefeito José Rodrigues da Rocha, seu esposo também falecido.

A matriarca, mãe de uma filha e dois filhos, entre eles o ex-prefeito Péricles Farias da Rocha, era bem conhecida na sociedade local por sua religiosidade, como devota de Santa Rita de Cássia.

"Trata-se de uma justa homenagem a uma figura muito carismática, distinta, responsável e zelosa de suas obrigações. Devota de Santa Rita de Cássia, Dona do Carmo sempre foi muito religiosa e frequentadora assídua da paróquia de Santa Cruz e pessoa querida por muitos santa-cruzenses, conterrâneos que lhes destinavam profundo respeito", destaca Tomba Farias.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Santa Cruz sediará etapa da Taça RN de Futsal

Imprimir
PDF

Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.Santa Cruz irá receber a sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi receberá a segunda no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

Seis equipes participarão da etapa: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.

Serão realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado.

supercopia_ok

Comentários (0)

Caixa pede desculpas por informações incorretas

Imprimir
PDF

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, admitiu ontem que o banco liberou antecipadamente recursos do Bolsa Família e pediu desculpas pelas informações incorretas divulgadas na semana passada. No último dia 18, um boato sobre o fim do Bolsa Família provocou correria de beneficiários às agências da CEF para sacar o dinheiro. Na segunda-feira , o banco informou que antecipou a liberação do pagamento para evitar tumultos devido aos boatos. No entanto, no último dia 25, a Caixa, em comunicado, disse ter liberado os saques antecipados do programa na véspera do início dos boatos, no dia 17, em função de melhorias no cadastro de informações sociais.

O presidente negou ter ocorrido erro no sistema de pagamento do banco. Ele explicou que a instituição alterou o sistema de pagamento no dia 17 por causa da atualização do sistema de cadastro de informações sociais do governo federal, que fornece um número personalizado para cada cidadão inscrito em qualquer programa social da União. Em atualização desde março, o novo sistema substituiu o cadastro anterior, em vigor desde julho de 2000.

Comentários (0)

Assembleia Cidadã fecha ano com atividades em escolas públicas

Imprimir
PDF

cidad

As ações na área social, de educação, saúde e cidadania da Assembleia Cidadã seguem atendendo alunos da rede pública de ensino do Estado. Nesta terça-feira (8) o projeto da Assembleia Legislativa retorna à Escola Municipal Clóris Trigueiro, em São José de Mipibu, para a promoção da edição de encerramento do projeto na escola.

Com ampla programação de lazer, os estudantes da unidade de ensino serão contemplados com apresentações circenses, banda marcial, dança, capoeira, carimbó, jogos e brincadeiras. As atividades acontecem durante toda a manhã de hoje. As ações fazem parte da atividade denominada 'Lazerania', que integra o projeto Assembleia Cidadã e percorre escolas públicas da Região Metropolitana de Natal.

No dia 16 de novembro o projeto segue para a Escola Castro Alves, em Natal, levando aos alunos nova programação. Nesta ação serão desenvolvidos concursos de dança, karaokê e música ao som do DJ Dilvan. Desta vez, a programação será realizada nos turnos da manhã e tarde.

A edição na Escola Castro Alves, no próximo dia 16, marca também o encerramento das atividades da Assembleia Cidadã nas três escolas estaduais atendidas em 2016. A expectativa é que o projeto seja retomado em 2017 com atendimento a novas escolas estaduais da rede pública de ensino.

Além das atividades que fazem parte do 'Lazerania', a Assembleia Cidadã contempla também outras ações como 'Semear' e 'Saúde e Saber', que desenvolvem palestras com temáticas diversas e atividades de saúde e qualidade de vida nas unidades de ensino atendidas pelo projeto.

Assembleia Cidadã

O projeto Assembleia Cidadã é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e atua com a promoção da cidadania entre os Norte-riograndenses. A ação contempla atendimentos diversos para a população escolar potiguar, voltadas para a saúde, educação, desporto, lazer e ação social.

Comentários (0)