Banner

Esporte

Copa Deputado Tomba Farias é aberta oficialmente pela prefeita Fernanda Costa

Imprimir
PDF

futebol_copatomba2A Prefeitura de Santa Cruz, através da Diretoria de Esportes, deu inicio a mais uma competição esportiva, desta vez de futebol.

Solenidade realizada com grande presença de atletas no inicio da noite dessa terça-feira (23), no Estádio Iberezão, marcou o início da Copa Deputado Tomba Farias da 1ª e 2ª divisão, e o Ruralzão. A Copa movimentará o futebol amador nos próximos meses. Serão 75 partidas, 36 equipes, 900 atletas e jogos as terças, quintas, sábados e domingos até o mês de outubro.

Na solenidade de abertura, que contou com a participação da banda fanfarra da escola CREART, era fácil perceber a empolgação dos atletas em participar dessa competição que promete ser uma das maiores de todos os tempos do futebol amador de Santa Cruz

"Esse é mais um compromisso que firmamos na campanha e estamos trabalhando para que possamos cumprir: o apoio ao esporte amador", disse a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa.

Fernanda Costa falou também da importância do esporte amador para os que praticam. "Entendemos que o esporte amador é saúde, ele é lazer, ele é ocupação, é uma das formas mais eficazes de combatermos a violência, a marginalidade, porque estamos ocupando o nosso tempo com atividades que nos trazem bem-estar e saúde", afirmou a prefeita.

Bola rolando

Após a solenidade de abertura, já teve bola rolando. O primeiro confronto da Copa Deputado Tomba Farias foi entre União Chaves Bela e São Cristovão, válido pela 1ª divisão da competição. Os times empataram em 1 x 1.

arraiaradiobanner2017

Comentários (13)

Potiguar de Mossoró é campeão Potiguar 2013

Imprimir
PDF

Num palco repleto de torcedores, público que há muito o América não via a seu favor numa partida de futebol no Rio Grande do Norte, a equipe natalense pagou um preço alto por não ter definido o jogo no tempo normal, desperdiçando algumas excelentes chances. O que era para ser o palco de uma grande festa, com a derrota para o Potiguar nos pênaltis, acabou sendo cenário de cenas lamentáveis, que foram as agrassões dos jogadores natalenses aos treinador Celso Teixeira. No tempo normal os gols foram marcados por Índio Oliveira para os natalenses na etapa inicial e nquanto Chiquinho decretou a igualdade para o time mossoroense.

Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto entre América e Potiguar, que voltaram a apresentar um futebol extremamente ofensivo em busca do título estadual e realizaram uma primeira etapa muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimetação e sempre as equipes empre rondavam com um certo grau de perido a área adversária.

Ficha Técnica:

América: Dida, Norberto (Allysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Potiguar: Santos, Chiquinho, Geílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson (Radames), Lima, Magno e Daniel (Ítalo); Kattê e Vaninho (Giovanni). Técnico: Celso Teixeira.

Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)

Gols: Índio Oliveira/AME (36'/1ºT), Chiquinho/POT (31'/2ºT)

Renda: R$ 99.460,00

Público: 4.878 pagantes

Estádio: Barretão

Comentários (1)

Em rodada eletrizante Potiguar e América se classificam para a final do segundo turno

Imprimir
PDF

Em rodada eletrizante no feriado do Dia do Trabalhador, Potiguar e América conquistaram as vagas da final do segundo turno do Campeonato Estadual 2013. O alvirrubro mossoroense terá o direito da vantagem de dois resultados iguais e de fazer a segunda partida da decisão em casa, no Estádio Leonardo Nogueira.

O Potiguar venceu o Santa Cruz, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, por 2 a 1. E pelo mesmo placar, o América superou o Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha. As duas equipes somaram 15 pontos, mas o Potiguar terminou em primeiro pelo número de vitórias: cinco contra quatro do adversário.

O primeiro jogo da final será disputado no próximo domingo (5) no Nazarenão. A segunda partida, domingo (12) no Nogueirão.

Não faltou emoção na rodada desta quarta-feira (1º). Os placares foram alterados durante toda a rodada, com a formação de finalistas do turno acompanhando a dança dos resultados e dos gols.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Potiguar vence segundo turno e garante Copa do Nordeste

Imprimir
PDF

Depois de passar uma série de 18 partidas sem perder, interropida na última quarta-feira feira com a goleada sofrida para o Atlético/PR, na Copa do Brasil, o América voltou a sentir o gostinho amargo da derrota, dessa vez para o Potiguar de Mossoró, que ao bater o clube natalense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Nogueirão, conquistou o título da Copa Cidade do Natal e de quebra a vaga na final do Campeonato Potiguar, onde irá tentar sua segunda conquista na história.

A cereja do bolo do time mossoroense, foi a garantia da participação na Copa do Nordeste na próxima temporada. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Chiquinho e Radames para os donos da casa, enquanto Tiago Adan descontou para os americanos. As duas equipes voltam a se encontra no estádio Leonardo Nogueira, disputando o título da temporada, na próxima quarta-feira a noite.

arraiaradiobanner2017

Comentários (1)

Santa Cruz se despede do Potiguar 2013 com mais uma derrota no Iberezão

Imprimir
PDF

O Santa Cruz até que melhorou neste último jogo, mas voltou a perder e encerrou de forma melancólica sua participação no Campeonato Potiguar. O time foi derrotado no Iberezão pelo potiguar de Mossoró por 2x1.

Com o resultado, o Santa Cruz terminou como lanterna do segundo turno e da segunda fase do Campeonato Potiguar 2013 (3 e 9 pontos respectivamente). Além disto, o Potiguar, com a vitória, se classificou para a final do turno e vai encarrar o América.

Agora é apagar esta horrível temporada e planejar melhor para 2014 para o Santa Cruz voltar a ser grande no cenário Potiguar.

Comentários (1)