Banner

Estadual

UFRN sedia curso de matemática para estudantes do ensino público

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, a partir deste mês, uma iniciativa intitulada Projeto de Ensino de Matemática (PEM). A ideia da ação é oferecer aulas gratuitas de matemática para a população estudantil mais carente, visando a uma melhor preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 (Enem).

O curso está programado para acontecer de 11 de agosto a 10 de outubro e conta com 14 aulas no total. Nesses encontros, os estudantes têm a oportunidade de entrar em contato com conteúdos da prova de matemática do Enem por meio de abordagens contextualizadas e voltadas para o cotidiano do estudante.

A iniciativa está na sua primeira edição e tem como principal meta democratizar o acesso ao Ensino Superior. As inscrições começam nesta quarta-feira, 9, e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário virtual, que pode ser acessado aqui. Só podem participar do projeto estudantes que tenham concluído ou que estejam concluindo no ano de 2017 o ensino médio em instituição pública de ensino.

Ao todo, são ofertadas 50 vagas. A seleção acontece por ordem de inscrição. Os 50 primeiros candidatos a realizarem a inscrição onlinegarantem vaga e os estudantes selecionados não terão nenhum custo durante o curso. O projeto conta com página no Facebook, na qual podem ser tiradas dúvidas.

supercopia_ok

Comentários (0)

Evento capacitará ginecologistas, obstetras e profissionais que tratam saúde da mulher

Imprimir
PDF

Foto_Sogorn

Os profissionais de saúde potiguares, sobretudo médicos ginecologistas e obstetras, terão acesso, nos dias 10 e 11 deste mês, aos mais atuais temas em debate no tratamento da saúde da mulher, como avançados métodos de controle para evitar a gravidez; a relação obesidade-gravidez; a incidência da sífilis na população gestante e a dificuldade obstétrica.

Esses e outros assuntos integram a programação da 30ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que será promovida pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (SOGORN), no hotel Prodigy, na Via Costeira.

De acordo com a presidente da entidade, a dr.ª Elvira Soares, a expectativa é contar com participantes de todas as regiões potiguares, atualizando amplo número de profissionais, inclusive médicos dos programas de saúde da família, uma vez que a iniciativa envolverá renomados especialistas brasileiros e propiciará discutir uma especialidade estratégica no âmbito da saúde.

Os contatos para mais informações são (84) 3221-5523/ 99637-7766 ou pelo e-mail sogorn@sogorn.com.br.

banner_carloschagas

Comentários (0)

UFRN abre inscrições de concursos para técnico-administrativo

Imprimir
PDF

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu, nesta segunda-feira, 31, as inscrições dos processos seletivos para cargos de nível fundamental, médio e superior na carreira de técnico-administrativo em Educação. Os interessados podem se candidatar até o dia 21 de agosto.

Para participar dos processos seletivos os candidatos devem ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso de candidatos do sexo masculino; ter mais de 18 anos completos na data da posse; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

As inscrições devem ser realizadas no site da Comperve, onde estão disponíveis os editais dos processos seletivos. Os candidatos devem realizar o pagamento da taxa, no valor correspondente ao cargo, no local indicado na Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 22 de agosto. Já os candidatos que desejarem isenção do pagamento podem solicitar o benefício até o dia 8 de agosto.

A aplicação das provas de ambos os concursos está marcada para 17 de setembro. A divulgação do resultado da prova objetiva acontece na data provável de 4 de outubro e o resultado da prova discursiva será divulgado no dia 27 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

DNIT anuncia retirada de metade das lombadas na Reta Tabajara e não tem previsão de quando a obra será retomada

Imprimir
PDF

reta-3

O chefe do setor de construções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vitor Germano, anunciou na manhã de hoje em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da jornalista Anna Ruth Dantas, em Natal, a retirada de metade das lombadas existentes na Reta Tabajara.

Segundo Vitor Germano, serão retiradas 7 das 14 lombadas existentes, no setor onde estava ocorrendo maior número de assaltos. Ainda segundo ele, o restante não pode ser retirado devido às obras.

O trabalho já está sendo feito pelo DNIT e deverá ser concluído em, no máximo, uma semana.

Vitor Germano ainda falou sobre a obra. Segundo ele, não há previsão para ser retomada a duplicação da Reta tabajara e apenas 8% da obra foi concluída, sem previsão para o término da importante obra de infraestrutura para o Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)

ÛFRN: Equipes do Trilhas Potiguares seguem para 25 municípios do RN

Imprimir
PDF

Alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desembarcam a partir de segunda-feira, dia 31 de julho, em 25 municípios do Rio Grande do Norte, onde vão desenvolver atividades de extensão do Programa Trilhas Potiguares 2017.

Durante uma semana, 450 estudantes e 50 coordenadores serão divididos em equipes e irão cumprir um cronograma de trabalho conforme a demanda apresentada pela administração de cada cidade parceira do programa.

Sob a coordenação-geral do pró-reitor de Extensão, Breno Cabral, os extensionistas graduandos e pós-graduandos de 40 cursos de todas as áreas de conhecimento vão conviver, repassar conhecimentos e aprender com as comunidades do interior do Estado. O retorno dos estudantes do Trilhas Potiguares para a capital está programado para o dia 5 de agosto.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)