Banner

Estadual

Curso Técnico de Música da UFRN abre incrições em agosto

Imprimir
PDF

Começa em agosto, o prazo de inscrição para o processo seletivo do curso técnico da Escola de Música da UFRN 2012. Ao todo estão sendo oferecidas 124 vagas distribuídas entre as habilitações de Canto, Gravação Musical, Regência, além dos instumentos Baixo Elétrico, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Fagote, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra, Oboé, Percussão, Piano, Piano Popular, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola, Violão, Violão Popular, Violino e Violoncelo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da COMPERVE www.comperve.ufrn.br de 1º a 14 de agosto e terão o custo de 30 reais. Alunos que desejam isenção da taxa de inscrição deverão preencher formulário no mesmo site até o dia 7 de agosto. A lista dos candidatos isentos será divulgada no dia 9.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

RN terá mais de R$ 10 milhões para novos Unidades Básicas de Saúde

Imprimir
PDF

Rio Grande do Norte terá R$ 10,8 milhões para novas Unidades Básicas de Saúde do Ministério daSaúde para a construção de 44 Unidades Básicas de Saúde (USB). As unidades serão construídas seguindo novos parâmetros arquitetônicos (quantidade de salas e espaço físico) e de atendimento (acolhimento e classificação de risco). O ministério já liberou a primeira parcela para a construção de 1.219 UBS, em todos os estados, incluídas no Programa Brasil sem Miséria.

"O novo modelo para a atenção básica, que inclui a reforma e construção de unidades básicas de saúde, é uma prioridade do Governo Federal na estratégia de reduzir as desigualdades no país. Inclusive, no novo modelo de financiamento, os repasses para os municípios prioritários, seguindo critérios de desenvolvimento socioeconômico, são maiores", ressalta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Comentários (0)

MPF/RN quer inquérito para investigar obras do Aeroporto de São Gonçalo

Imprimir
PDF

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) requisitou a abertura de inquérito policial para investigar se há irregularidades na obra de construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) e na duplicação da BR-101, mais precisamente na execução do serviço de drenagem urbana do trecho das marginais entre os municípios de Natal e Parnamirim.

Em 2010, o MPF/RN instaurou procedimento administrativo, depois de receber uma denúncia, que dava conta da existência de irregularidades na execução da obra. De acordo com a denúncia, o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, responsável pela obra, teria contratado a empresa Pedreira Potiguar LTDA. ME, através de licitação, entretanto, o próprio Batalhão estaria executando o serviço. Além disso, a massa asfáltica, que deveria ser produzida pela Pedreira estaria sendo produzida pela

usina de asfalto do 1º Batalhão.

Quanto ao serviço de drenagem urbana das marginais Natal-Parnamirim, a representação formulada ao MPF informava que a obra ainda não teria iniciado e já teriam sido feitos empenhos e pagamentos. Em relação à terraplanagem, a empresa contratada não teria executado o serviço, que teria sido repassado a outra construtora.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)

UFRN abre 15 vagas para o mestrado em setembro

Imprimir
PDF

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGAS-UFRN) vai abrir inscrições para o mestrado no período de 12/09/2011 a 14/10/2011. Ao todo, serão oferecidas 15 vagas.

O local onde serão feitas as inscrições é a Secretaria do PPGAS, sala 921, localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Com exceção de candidatos dos estados do RN, PB, CE e PE, os demais inscritos poderão realizar a prova escrita de conhecimentos antropológicos que contarem com Programas de Pós-Graduação em Antropologia ou Ciências Sociais, considerando formalização prévia do candidato com o programa onde as provas serão realizadas.

Comentários (0)

Com grande insatisfação, professores encerram greve

Imprimir
PDF

Após 80 dias de paralisação e prejuízos ao ano letivo de milhares de estudantes, os professores da rede estadual de educação encerraram a greve no início da noite desta quarta-feira em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) e devem retornar as salas de aula nesta quinta-feira.

O acordo para o fim da greve foi firmado após reunião de representantes do Sinte/RN com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária adjunta de Educação do RN, Adriana Diniz.

A categoria recebeu do governo do estado um documento reiterando as propostas apresentadas anteriormente. Entre elas a de que a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria será iniciada imediatamente e a de o governo se compromete a cumprir o pio nacional do magistério em 2012.

Comentários (0)