Banner

Estadual

Câmara Cascudo recebe homenagem do Senado

Imprimir
PDF

cmaracascudoNa próxima quarta-feira (3), às 14h, o Senado comemora a passagem do 25º aniversário da morte do educador Luís da Câmara Cascudo. O requerimento solicitando o evento é de autoria do senador Paulo Davim (PV-RN).

Historiador, antropólogo, advogado e jornalista, Câmara Cascudo nasceu no dia 30 de dezembro de 1898 em Natal (RN) e morreu no dia 30 de julho de 1986 na mesma cidade. Dedicou-se ao estudo da cultura brasileira e foi professor universitário, deixando uma extensa obra, composta de mais de 150 volumes, entre os quais o Dicionário do Folclore Brasileiro (1952).

Para o senador Paulo Davim, Cascudo "é um dos mais importantes pesquisadores das raízes étnicas do Brasil, sendo considerado o papa do folclore brasileiro". Recebeu inclusive alcunha de "o homem que sabe de tudo".

banner_carloschagas

Comentários (0)

Consumidores de baixa renda tem até o dia 1º para recadastramento da COSERN

Imprimir
PDF

Os consumidores de energia de baixa renda no Rio Grande do Norte que tem direito a tarifa social concedida pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) devem procurar a concessionária até o próximo dia 1º de agosto para efetuarem o recadastramento.

O procedimento é simples: basta que o consumidor se apresente em qualquer ponto de atendimento da COSERN com documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal.

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), todos os clientes residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia superior aos 65 kWh nos últimos 12 meses devem realizar o recadastramento.

Comentários (0)

BNDES vai liberar financiamento para construção do Arena das Dunas

Imprimir
PDF

As pendências burocráticas foram superadas e tudo já está pronto e definido para a liberação do financiamento destinado à construção do estádio Arena das Dunas. A informação dada ontem à governadora Rosalba Ciarlini, pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, garante Natal como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

Avaliado em R$ 400 milhões, o estádio será construído pela empresa OAS, em Lagoa Nova, no mesmo local onde foi inaugurado, há quase 40 anos, o Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, rebatizado depois de João Cláudio Machado, "Machadão", em homenagem a um dos maiores incentivadores do futebol no Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)

PRF inicia fim de semana com 16 prisões por embriaguez ao volante no Seridó

Imprimir
PDF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou o final de semana com bastante ocorrências nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.

Desde às 14h da última sexta-feira até 5h deste sábado foram registradas 24 ocorrências, das quais 18 resultaram em prisão.

Foram registradas 16 prisões por embriaguez ao volante em Caicó, já que a cidade está com muitos turistas devido a Festa de Sant´ana neste final de semana.

Em Campo Redondo, no km 135 da BR 226 também foi preso Genilson Nunes da Silva, 54 anos, por existir mandado de prisão em aberto, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Agentes de endemias deverão ser efetivados em município do RN

Imprimir
PDF

A Prefeitura Municipal de Severiano Melo assinou acordo com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte se comprometendo a efetivar os agentes de combate às endemias atualmente em atividade no município, até setembro deste ano. Caso descumpra o Termo de Ajustamento de Conduta, o prefeito Silvestre Monteiro Martins terá que pagar multa pessoal no valor de 1% de seu salário, por dia de descumprimento.

O Termo de Ajustamento de Conduta é de iniciativa de Kaline Cristina Dantas P. Almeida, da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi. O acordo tem base na Emenda Constitucional nº 51/06, segundo a qual os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias que em 15 de fevereiro de 2006 já desempenhavam as funções ficam dispensados de se submeter ao processo seletivo, desde que contratados a partir de anterior processo de seleção pública.

Comentários (0)