Banner

Estadual

Estado deve passar por nova onda de greves

Imprimir
PDF

O Rio Grande do Norte poderá passar por mais uma onda de greves nas próximas semanas. Pelo menos 10 categorias podem iniciar movimento grevista.

As primeiras a resolver foram o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Idema) e a Fundação José Augusto. No último dia 26 foi a vez dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do RN (Idiarn) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciarem que também voltarão à greve, quarta-feira. Quinta-feira (29), os trabalhadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) engrossaram a retomada da greve.

Quem também resolveu entrar em greve a partir da semana que vem foram os técnicos das secretarias estaduais, lotados no Centro Administrativo, em Natal. Outras categorias também ameaçam entrar em greve caso o Governo insista em descumprir o acordo quanto ao pagamento do restante das parcelas dos Planos de Cargos e Carreira.

A população está preocupada e não se vê muita resolução para os trabalhos desenvolvidos pelo estado para solucionar os problemas do funcionalismo estadual.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Policiais civis e servidores do ITEP podem entrar em greve

Imprimir
PDF

Os agentes e escrivães da Polícia Civil e servidores do ITEP podem paralisar suas atividades. As decisões serão tomadas em Assembleias Extraordinárias das categorias nesta quarta-feira (28), às 18h, e quinta-feira (29), às 16h, respectivamente.

De acordo com a assessoria, a sinalização dos policiais civis acontece em resposta à postura do governo, que cancelou uma reunião na última terça-feira (21), sem apresentar nova data, demonstrando falta de intenção em cumprir a Decisão Judicial que homologou o Termo de Acordo. Os secretários da Casa Civil, de Planejamento, e da Administração informaram que não tinham nada a debater, uma vez que não tinham recebido os dados fiscais, que poderiam sinalizar para o pagamento do enquadramento da Lei 417/10.

A presidente do SINPOL, Vilma Marinho, informou que a revolta toma conta da categoria, visto que solicitam há dias audiência com a cúpula do Governo, diante do descumprimento de várias cláusulas do acordo.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Governo realizará concurso para professor com 3,5 mil vagas

Imprimir
PDF

O governo do Rio Grande do Norte deve realizar concurso para contratação de 3.500 professores efetivos em toda rede estadual de ensino até o dia 20 de novembro deste ano. O governo assumiu o compromisso nessa quarta-feira (14) perante o Ministério Público e a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.

Para realizar o concurso, o Estado terá que concluir o processo administrativo para contratação da empresa responsável pelo certame até o dia 12 de outubro. Pelos termos do acordo, os aprovados deverão ser nomeados até o primeiro dia letivo do amo de 2012.

O acordo é resultado de audiência de conciliação realizada pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho. O objetivo é suprir os déficits de professores nas escolas estaduais e, com isso, garantir condições mínimas de educação para os alunos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

UFRN abre 366 vagas para Transferência Voluntária na graduação

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ufrn) está oferecendo, através do processo de Transferência Voluntária, 366 vagas em seus cursos de graduação, distribuídas nas diversas áreas do conhecimento. As inscrições estarão abertas a partir do dia 4 de outubro e devem ser feitas, exclusivamente, através da internet.

Os candidatos devem acessar a página da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br), onde estão disponíveis o Edital de Transferência Voluntária e o formulário de inscrição. Este último deve ser enviado eletronicamente até as 23h59 do dia 17 de outubro.

Podem se inscrever no processo seletivo os estudantes oriundos de instituições reconhecidas ou legalmente autorizadas, desde que não tenham ingressado no ensino superior através de convênio cultural, cortesia diplomática ou via judicial.

O candidato deve, ainda, ter vínculo com o curso objeto de transferência por um período mínimo de um ano letivo e ter integralizado o mínimo de 15% da carga horária da estrutura curricular a que esteja vinculada na instituição de origem. Os requisitos exigidos devem ser comprovados por ocasião do cadastramento.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Demolição do Machadão segue sem data

Imprimir
PDF

Um possível marco nas obras para construção da Arena das Dunas, a demolição do estádio Machadão permanece sem data marcada, mas, segundo o secretário da Secopa Demétrio Torres, deve ocorrer até o final do ano. "Não se preocupe que eu vou derrubar esse bicho", despistou Demétrio durante a visita as obras.

Sobre o Ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, porém, as obras para derrubada da praça esportiva já começaram. Ontem funcionários estavam retirando a cobertura do ginásio, que foi leiloada e arrematada por um empresário pelo valor de R$ 99 mil.

Para a imprensa Demétrio Torres mostrou a área já terraplenada, inclusive a região onde ficará o centro do gramado do novo estádio. Demétrio voltou a afirmar que as etapas de terraplenagem, fundação, instalação e pilares e montagem de estrutura podem ocorrer concomitantemente em alguns trechos. "Quando eu liberar uma área ali de terraplanagem já poderei começar a fundação, mesmo não tendo ainda finalizado toda a terraplanagem da área", explicou.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)