Banner

Estadual

Servidores do ITEP realizam paralisação

Imprimir
PDF

Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) vão fazer uma paralisação de advertência nos próximos dias 22 e 23, terça e quarta-feiras, numa tentativa de pressionar o governo a enviar à votação, na Assembléia Legislativa, o anteprojeto de lei sobre a Lei Orgânica e o Estatuto da instituição.

O diretor Financeiro do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil (Sinpol), Francisco Alves, informou que os servidores tomaram essa decisão na assembléia realizada no dia 8 deste mês, já em decorrência de um acordo feito para o fim da greve de fevereiro, quando o governo prometeu concluir a revisão do anteprojeto no prazo de três meses, o que até agora não ocorreu.

Atualmente, o Itep funciona como um órgão em regime especial do governo e como não tem estatuto, segundo o sindicalista , "funciona como não existisse uma carreira de servidores".

Com informações da Tribuna do Norte

banner_odontopremium

Comentários (0)

UERN fará seleção para professor do curso de Enfermagem

Imprimir
PDF

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fará processo seletivo para contratação de professor do curso de Enfermagem, para o Campus Avançado "Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia" – CAMEAM – em Pau dos Ferros. Está sendo oferecida uma vaga e o regime de trabalho é 20 horas semanais.

O período é de 21 a 25 de novembro. O processo de seleção simplificada será por tempo determinado. Os interessados devem se deslocar à sede do CAMEAM, localizado na BR 405, KM 153, Arizona, Pau dos Ferros, das 7h30 às 11h30, de acordo com demanda por semestre letivo, observando-se as normas. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição www.uern.br.

O resultado da seleção será divulgado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, através de Comunicado, no dia 05 de dezembro de 2011, publicado no site da UERN.

banner_675x90

Comentários (0)

Acidente em São Rafael tira a vida de filho do deputado Nelter Queiroz

Imprimir
PDF

gustavo_queirozUm grave acidente de carro na noite deste domingo (13) matou o filho do deputado estadual Nelter Queiroz, Gustavo Retlen Costa de Queiroz, de 23 anos. O acidente aconteceu na cidade de São Rafael, no local conhecido por "Curva da Morte", às 22h30. Também morreu no local o motorista da prefeitura de Jucurutu, João Batista de Araújo. Segundo a PM de São Rafael, a caminhonete Toyota Hillux placas NNQ-1218, ano 2009, de cor prata, conduzida por Gustavo, se dirigia para a vaquejada do município, na companhia de João Batista e de outros dois rapazes.

Ao sobrar na curva na entrada de São Rafael, o veículo colidiu com um poste onde Gustavo e João Batista morreram no local. As outras vítimas, identificados apenas por Márcio e Carlos Alberto (Bebeto), foram socorridas para unidades de saúde de Mossoró e Assú. Os rapazes tinham acabado de sair da Delegacia de Polícia de São Rafael, onde Gustavo teve um contato com o comandante do destacamento, cabo Agenor.

Com informações do Blog de Robson Pires

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Governo sem data para nomear policiais civis

Imprimir
PDF

Trezentos policiais civis deram entrada nos processos de aposentadoria nos últimos anos. Segundo o Sindicato de Policiais Civis e Servidores de Segurança do RN (Sinpol/RN), com a deliberação das aposentadorias por parte do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern), mesmo com a nomeação dos 516 aprovados, o deficit de delegados, escrivães e agentes permanecerá. E o mais greve, se até os primeiros meses de 2012 não houver um incremento no número de servidores, há risco de delegacias serem obrigadas a fechar as portas, antecipa representantes do sindicato. O processo de aposentadoria leva cerca de dois meses para serem concluídos. A maior parte dos benefícios têm sido concedidos mediante ação judicial.

Já foram criadas pela lei 417/2010 aprovada pela Casa Legislativa Estadual 350 vagas para delegados, 800 para escrivães e 4.000 para agentes de polícia. Este dispositivo altera a Lei Complementar 270/2004, a qual dispõe sobre a Lei Orgânica e o Estatuto de Polícia Civil. A abertura de editais para preenchimento de tais vagas está à cargo do Executivo estadual. Os policiais civis cumprem durante 30 anos o ofício investigativo. O Governo acenou com a possibilidade de integrar em seu quadro funcional 60 dos aprovados no último certame. Seriam 35 agentes, 15 escrivães e 10 delegados. O novo contingente não esbarraria na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que iriam ocupar vagas de profissionais mortos ou aposentados, sem resultar na aquisição de novas despesas na folha de pessoal.

Com informações da Tribuna do Norte

banner_odontopremium

Comentários (0)

Servidores do Judiciário Federal no RN entram em greve nesta quarta

Imprimir
PDF

Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte entram em greve nesta quarta-feira. A categoria, que engloba os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiça Federal (JF), reivindica reposição salarial estagnada há cinco anos.

O Plano de cargos e Salários (PCS) da classe faz parte do Projeto de Lei 6613/09 que se encontra na Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara Federal para votação. O PL já esteve na pauta de votação várias vezes, mas foi adiada devido a manobra da bancada governista. A próxima votação deve acontecer justamente na quarta-feira (09) quando a categoria, no Rio Grande do Norte, entra em greve aumentando para 17 o número de estados paralisados.

banersaomiguel

Comentários (0)