Banner

Estadual

Governo lança programa Moradia Cidadã para servidor comprar casa própria

Imprimir
PDF

16.03_Lanamento_do_programa_Moradia_Cidad_-_Foto_Rayane_Mainara_1O Governo do Estado lançou ontem, 16, o Programa Moradia Cidadã que vai viabilizar a aquisição da casa própria pelos servidores públicos estaduais e fomentar o mercado imobiliário.  "Enfrentamos momentos de crise, mas o nosso governo enfrenta a crise com ousadia, motivação, otimismo e ideias como esta que beneficia o servidor, estimula a economia e a construção civil", afirmou o governador Robinson Faria no ato do lançamento no auditório da Escola de Governo em Natal.

O programa Moradia Cidadã é operacionalizado pelo Governo do Estado através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

O projeto é prioridade da atual gestão no enfrentamento ao déficit habitacional no Rio Grande do Norte, que hoje é de cerca de 120 mil moradias.

O programa inicia com a oferta de imóveis já construídos em Natal e Mossoró e terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios. A primeira modalidade atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

A segunda modalidade, a Moradia Cidadã Município irá atender a demanda nas cidades do interior. Com base nas inscrições, que poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 17, no site www.rn.gov.br, serão ofertados casas e apartamentos novos e usados em todos os 167 municípios.

Comentários (0)

Governo inaugura Central do Cidadão de Pau dos Ferros nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura, na sexta-feira 17, as novas instalações da Central do Cidadão de Pau dos Ferros. A inauguração será às 16h30, com a presença do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.

A central vai oferecer os serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, Detran-RN, Procon, Caern, Defensoria Pública, Ipern, Junta Militar, Carteira de Trabalho, TRE, Secretaria de Tributação, Juizado Especial e Banco do Cidadão. A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas sejam atendidas diariamente.

"Esta unidade de Pau dos Ferros estava fechada desde março do ano passado, pois havia problemas estruturais no prédio alugado, o que ocasionou a mudança do espaço. Agora estamos oferecendo um novo local até que o novo modelo de Central do Cidadão, com construção de prédio em terreno próprio do Governo, seja implantado no município", explicou Julianne Faria.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Cosern nas Comunidades chega à Caicó nesta terça-feira (14)

Imprimir
PDF

CAICO_Arco_Catedral_Santana_-_Luciano_Lellys_Cosern_DivulgacaoA Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover de terça (14) a quinta-feira (16), na cidade de Caicó, região do Seridó, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, chega à Caicó com distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Em Caicó, o Caminhão da Cosern nas Comunidades estará estacionado na Praça Dr. José Augusto, no Centro, e atenderá a população das 8h às 17h30.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

UFRN: Curso de Enfermagem Obstétrica amplia campo de estágio no interior

Imprimir
PDF

O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, localizado no município de São José de Mipibu, é o mais novo campo para estágio da especialização em Enfermagem Obstétrica (CEEO – Rede Cegonha) realizada pela Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN). A unidade hospitalar receberá os alunos-enfermeiros a partir do dia 28 de março. Atualmente, as práticas do curso são realizadas na Maternidade Escola Januário Cicco e no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, ambos em Natal, além do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz.

De acordo com o professor da Escola de Saúde e um dos coordenadores da especialização, Flávio Silva, o novo campo permitirá a realização de procedimentos como avaliação obstétrica, partejamento, uso de técnicas não farmacológicas, secção oportuna de cordão umbilical, assistência ao recém-nascido e reavaliação de trajeto de parto.

Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CEEO – Rede Cegonha é realizado em parceria com 18 instituições de todo o país, sendo a Escola de Saúde da UFRN a responsável pela coordenação local no Rio Grande do Norte. O objetivo do curso é contribuir para a implementação de um novo modelo de atenção à saúde da mulher e ao recém-nascido, com foco na melhoria da assistência ao parto e nascimento, na redução de cesarianas desnecessárias e no fortalecimento do trabalho em equipe com o modelo colaborativo.

supercopia_ok

Comentários (0)

Fecam e Sebrae firmam parceria para levar empreendedorismo aos municípios do RN

Imprimir
PDF

Raniere_no_Sebrae_1A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), juntamente com a Câmara Municipal de Natal (CMN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), levará o empreendedorismo para os municípios potiguares. A parceria foi firmada na manhã desta terça-feira (07), durante reunião do presidente da Fecam-RN e da CMN, Raniere Barbosa (PDT), com o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e o diretor técnico, João Hélio, na sede do órgão.

"Nosso objetivo é aproximar nossas ações ao Sebrae, sempre incentivando o empreendedorismo, a geração de emprego e renda. Com esta parceria, poderemos promover o desenvolvimento econômico dos nossos municípios, oferecendo capacitação e qualificação para os potiguares", disse Raniere Barbosa. Por meio da Fecam, o vereador espera pode retomar o projeto de telecentros nas cidades e, nestes locais, oferecer cursos do Sebrae voltados para as diversas regiões do Estado.

"Serão cursos online e presenciais, quando necessários. Já realizamos com municípios esse tipo de capacitação na rede do Simples, que simplifica a abertura de empresas, além de participação em feiras sempre trabalhando a melhoria no ambiente de negócios", conta João Hélio. No encontro estavam presentes diretores do Sebrae e equipe técnica da Câmara de Natal e da FECAM.

banner_carloschagas

Comentários (0)