Banner

Política

Imprensa nacional repercute indicação de Rogério Marinho como relator da reforma trabalhista

Imprimir
PDF

Rogrio_Marinho_-_reunio_de_bancadaO anúncio feito pelo presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nesta quinta-feira (02), confirmando a indicação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como relator da reforma trabalhista ganhou repercussão na imprensa nacional. O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, além de emissoras de TV e rádio de todo o país, noticiaram a escolha do potiguar.

Segundo O Globo, o trabalho de Rogério Marinho poderá começar nos próximos dias, caso Rodrigo Maia confirme sua previsão para instalar a comissão especial que analisará a reforma trabalhista. Já em entrevista ao Estadão, o parlamentar disse que fará um "pente-fino" em cerca de 2 mil projetos que tramitam na Câmara com possibilidade de serem incluídos na reforma.

"Minha principal preocupação é ouvir todos os envolvidos. Trata-se de uma legislação com mais de 70 anos e mexe com a vida de todos os trabalhadores e de todas as empresas do País. Vamos chamar as centrais sindicais, os sindicatos patronais, os ministérios da área, especialistas no assunto e juristas", disse Rogério ao Estadão.

No Jornal da Band exibido na noite do último sábado (04), o deputado federal do PSDB disse que espera produzir uma proposta com o objetivo de reduzir o desemprego no país. O deputado potiguar agradeceu a confiança de Rodrigo Maia e disse que está preparado para colaborar com o desenvolvimento e a recuperação econômica do país. "Vamos nos empenhar ao máximo e trabalhar bastante com o objetivo de modernizar essa legislação atrasada que emperra a produtividade e a competitividade do nosso país", disse Rogério Marinho.

Atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho tem na sua história política ações e projetos a favor do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte. O parlamentar é criador do Metrópole Digital, que colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e tem capacitado centenas de jovens na produção de softwares, mercado de trabalho que mais cresce no mundo.

Comentários (0)

Rafael Motta pede apoio ao ministro da Defesa até que um novo presídio seja construído no RN

Imprimir
PDF

rafael_ministrodefesaO deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o almirante Aguiar Freire. Na pauta do encontro, o reforço aos pleitos do Rio Grande do Norte em relação à segurança pública junto ao Ministério da Defesa e o agradecimento do envio imediato das Forças Armadas ao RN. O parlamentar também solicitou ao ministro da Defesa o atendimento de eventuais demandas até que um novo presídio seja construído no Estado.

"Precisamos do apoio do Ministério da Defesa no que diz respeito à segurança pública do RN, por isso, pedi ao ministro que atenda as demandas do nosso Estado até que novas vagas sejam abertas no sistema prisional local", afirmou Rafael Motta.

O ministro da Defesa está em Natal para cumprir agenda administrativa, e falar com a imprensa sobre a ação das Forças Armadas na capital potiguar.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Rafael Motta viabiliza liberação de quase R$ 5 milhões durante recesso para municípios potiguares

Imprimir
PDF

RAFAEL_MOTTA_2okokokokokO deputado federal Rafael Motta (PSB) viabilizou, durante o recesso parlamentar, em parceria com gestores municipais, a liberação de quase R$ 5 milhões para os municípios potiguares. O montante foi destinado, principalmente, para a saúde local, mas foi liberado verbas também para a educação, agricultura e pavimentações.

No caso da saúde, os recursos foram destinados, em sua maioria, para a compra de equipamentos, insumos e reforma de unidades médicas municipais. Os municípios beneficiados com essa liberação foram: Assú, Baía Formosa, Bento Fernandes, Caicó, Campo Redondo, Canguaretama, Coronel João Pessoa, Ipanguaçu, Jaçanã, Lajes, Macau, Marcelino Vieira, Nova Cruz, Parelhas, Riachuelo, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairí, São Fernando, São Miguel, São Vicente, Touros, Upanema e Vera Cruz. Felipe Guerra, Janduís, Monte das Gameleiras e Passa e Fica já haviam recebido recursos para fins semelhantes em novembro de 2016.

"Trabalhamos em parceria com esses municípios na destinação de recursos e esses valores chegam em boa hora para amenizar a crise na saúde local, além de representar também melhorias importantes na educação e na questão estrutural, viabilizando transporte escolar e pondo fim em ruas de barro, por exemplo. Continuaremos o nosso trabalho para liberar ainda mais recursos ao longo deste ano", afirmou o deputado Rafael Motta.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Vereadores de Parnamirim conseguem recursos para o município

Imprimir
PDF

vereadoresparnamirimrafaelOs vereadores professor Italo Siqueira, Thiago Cartaxo ePaulão Jr, estiveram durante esta semana em Brasília, visitando a bancada federal do nosso estado em busca de recursos para Parnamirim.

Algumas notícias boas de recursos já enviados para saúde e segurança foram confirmadas.

Foram entregues pelos Vereadores, projetos que serão analisados, para que haja a viabilidade de recursos federais para colocá-los em prática, e já se teve a garantia de emenda federal do Dep. Antônio Jácome para que projetos como do "Bosque Cultural e Projeto Superar" se tornem realidade em Parnamirim.

"Nessa viagem não viemos com pensamentos pessoais ou partidários, viemos em conjunto com o pensamento coletivo para viabilizar melhorias e participar do crescimento e desenvolvimento de Parnamirim". Falou os vereadores.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Rogério Marinho se reúne com ministros da Fazenda e de Minas e Energia

Imprimir
PDF

Rogrio_com_Meireles_ministro_da_FazendaPresidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (31) com os ministros Henrique Meireles, da Fazenda, e Fernando Bezerra Filho, de Minas e Energia. Em pauta, a reforma tributária e o fomento a energia eólica, respectivamente.

Este foi o terceiro encontro com ministros no mesmo dia para o deputado Rogério Marinho, que no início da manhã se juntou a bancada potiguar e ao governador Robinson Faria para tratar de ações a favor da segurança pública do Rio Grande do Norte junto ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes.

Já no início da tarde, o encontro de Rogério foi com Fernando Bezerra Filho. Na reunião entrou em discussão a importância da eficiência energética para os shoppings e lojistas, uma das reivindicações da Frente CSE. Rogério aproveitou para abordar a importância da expansão da energia eólica para o país.

No fim da tarde o deputado tucano seguiu para o Ministério da Fazenda. Com Henrique Meireles a pauta girou em torno de propostas para a reforma tributária. O tema é um dos mais reivindicados pelos integrantes da Frente CSE.

"Estamos recomeçando os trabalhos na Câmara e essas pautas são consideradas fundamentais para a retomada do desenvolvimento do país. Da nossa parte, será mais uma temporada de total empenho a favor da recuperação econômica do Brasil e a consequente melhoria de vida dos brasileiros", disse o parlamentar.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)