Banner

Política

Empresário elogia Tomba e afirma: Depois da Via Costeira, a estátua de Santa Rita de Cássia foi a maior obra do turismo do RN

Imprimir
PDF

EMPRESARIOELOGIOSANTA"A estátua de Santa Rita de Cássia foi a maior obra do turismo do Rio Grande, depois da criação da Via Costeira". A declaração é do empresário e operador de voos internacionais, Murilo Felinto de Carvalho, ao reconhecer a importância do trabalho do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) para a interiorização do turismo potiguar.

Segundo o empresário, que teve uma gestão marcante como secretário de Turismo de Natal, quando fortaleceu a captação de turistas estrangeiros para a capital, a construção da Via Costeira consolidou o turismo em Natal e na região metropolitana da capital. "A segunda grande obra, que veio para mudar toda uma região e também beneficiar Natal, foi a estátua de Santa Rita. Aqueles que contribuíram com a ideia, com a execução da estátua, estão de parabéns, pois a estátua vai mudar toda a geografia econômica da região, e não apenas de Santa Cruz", afirmou.

Enfatizando o potencial de geração de desenvolvimento do chamado turismo religioso, Murilo Felinto ressaltou que tanto no Brasil como no exterior, esse segmento é responsável pela atração de milhões de turistas anualmente.

"Quem lutou por essa ideia e quem vai implantar agora o teleférico, temos que aplaudir. Um homem desse tem a visão de desenvolver não só a cidade dele, mas tem a visão muito maior, que é desenvolver toda a região do Trairi e todo o Rio Grande do Norte. Essa obra, não é uma obra que se resume a cidade de Santa Cruz. È uma obra para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte", finalizou.

brenobannernovo

Comentários (0)

PRB do Rio Grande do Norte realiza convenção em Natal neste sábado

Imprimir
PDF

conveno_PRB-RNO Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza neste sábado (28), às 9h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, a convenção estadual para referendar as candidaturas aos cargos proporcionais e as coligações em nível estadual e federal.

Com presença confirmada do governador Robinson Faria (PSD), o evento contará ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais, todos unidos com o objetivo de ampliar a participação do PRB na política local.

Segundo o presidente estadual do PRB, Victor Hugo, o encontro dos republicanos demonstra que o partido tem condições para ampliar a força política no Estado em benefício da população potiguar.

"Somos uma instituição política democrática, defensora do bem comum e de uma sociedade livre, que tem o intuito de promover a gestão orçamentária participativa, conselhos e colegiados municipais, debates e audiências que promovam de fato um governo afinado com a vontade popular", salientou Abraão Lincoln, pré-candidato a deputado federal.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Deputado Tomba prestigia Feirinha de Sant'Ana em Currais Novos

Imprimir
PDF

tomba_feirinhacurrais2018O deputado estadual Tomba Farias está prestigiando neste sábado as festividades de Sant'Ana, padroeira da cidade de Currais Novos.

Ao lado do líder político da cidade, Carlson Gomes, Tomba participou da Feirinha de Sant'Ana e encontrou outros líderes políticos potiguares, como o senador José Agripino.

A Feirinha de Sant'Ana é uma das festividades mais tradicionais de Currais Novos, reunindo milhares de pessoas ao longo do evento, gerando renda ao município.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Geraldo Melo será homologado candidato ao Senado em convenção do PSDB neste domingo

Imprimir
PDF

geraldo_convencaopsdbO nome do ex-senador Geraldo Melo será confirmado como candidato a uma das duas vagas no Senado Federal, representando o Rio Grande do Norte. O PSDB fará sua convenção estadual na manhã deste domingo, dia 29, no Hotel Holiday Inn, próximo ao Arena das Dunas, a partir das 8h. O momento alto será a partir das 9h.

Geraldo Melo cresceu na pesquisa feita pelo Instituto IBOPE e divulgada pelo jornal Tribuna Do Norte. A pesquisa registra empate técnico na primeira posição, na soma dos dois votos possíveis, entre o senador Garibaldi Alves (MDB) o ex-senador Geraldo Melo (PSDB). A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho passado, ouvidos 812 eleitores no RN. A margem de erro de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Os registros da Pesquisa, junto à Justiça Eleitoral, são RN-03429/2018(TRE) e BR-07949/2018(TSE).

"É apenas o resultado de uma pesquisa. Nada mais. Mas é um resultado bastante animador para quem, como eu, estava em casa, afastado da vida pública", afirmou Geraldo Melo. O ex-senador e ex-governador avalia que os números são positivos uma vez que ele sequer começou a fazer campanha. "A campanha nem começou. Somos pré-candidato e aguardamos as convenções. Tenho muita confiança de que terei oportunidade de ajudar o povo brasileiro a construir um Brasil novo, que seja ético, limpo, moderno, competitivo, livre e com tolerância zero para a insegurança e a corrupção", reforçou.

Com o respaldo do PSDB ao seu nome, Geraldo Melo iniciou desde junho uma série de visitas às regiões do interior potiguar. "Se parto com o apoio das lideranças que fazem hoje o maior partido do Rio Grande do Norte, então vamos percorrer todas as regiões e os municípios ouvindo os anseios da população e contribuindo mais uma vez com nossa experiência no Senado", afirmou Geraldo Melo, que já foi 1º vice-presidente do Congresso Nacional, de 1995 a 2002.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Pesquisa Consult revela preferidos para Governo e Senado no RN

Imprimir
PDF

pesquisafoto2018

O Instituto Consult realizou pesquisa para ver todos os cenários da política potiguar para o pleito de 2018. A pesquisa foi encomendada pelo Blog do BG e a Rádio 98FM.

No cenário para governo estimulada, Fátima Bezerra (PT) lidera a pesquisa seguida por Carlos Eduardo (PDT) e Robinson Faria (PSD):

consultgovenro-final

Já para o Senado, Garibaldi Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR) e Capitão Styvenson estão empatados na liderança:

consultysenado-final

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de junho e ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob os protocolos RN-03673/2018 e BR-08279/2018.

banersaomiguel

Comentários (0)