Banner

Política

Ex-deputada Gesane Marinho lembra da trajetória e do trabalho de Cícero Martins

Imprimir
PDF

gesane_2016O candidato a vereador de Natal pelo PTB, Cícero Martins, fez uma grande movimentação no bairro das Quintas, Zona Oeste, neste final de semana com a participação de centenas de moradores da região. O presidente do PTB, Getúlio Batista, e a ex-deputada estadual Gesane Marinho, lembraram da trajetória e do trabalho de Cícero nos últimos anos.

Gesane destacou que Cícero desempenha um trabalho como educador que tem várias formações de nível superior e que não depende da carreira política para sobreviver. Getúlio Batista também reforçou o coro em prol do candidato a vereador.

"Cícero tem serviço prestado dentro das comunidades. Ele visita as comunidades quase que diariamente. Isso, independente da política. Ele tem o apoio do vereador Bertone Marinho, da ex-deputada Gesane Marinho, de todo o PTB e, com certeza, vai ser eleito para fazer um grande trabalho para Natal", disse.

Na eleição de 2008, Cícero obteve 3.390 votos e ficou na suplência para uma das vagas da Câmara Municipal. Cícero tem um trabalho social já reconhecido em Natal, em diversas áreas, principalmente na saúde, em que foi coordenador dos projetos sociais da ex-deputada Gesane, e também tem uma forte atuação na educação, onde leciona há 25 anos em cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com informações da Assessoria do candidato

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Em Ielmo Marinho, candidato inelegível disputará a prefeitura com “recurso em julgamento”

Imprimir
PDF

ielmomarinho_candidatorecursoA praticamente seis dias das eleições municipais deste ano, o município de Ielmo Marinho vive uma situação eleitoral inédita na sua história política: o médico Cássio Cavalcante de Castro, o Dr. Cássio, continua concorrendo ao cargo de prefeito daquele município, apesar de o seu registro de sua candidatura ter sido negado pela Justiça Eleitoral, que o considerou inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

Apesar da decisão judicial, o médico optou por continuar na disputa eleitoral, enquanto aguarda o julgamento de um recurso por ele impetrado, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Mesmo diante de sua situação de inelegibilidade, o Dr. Cássio, como é mais conhecido, optou por não ser substituído na chapa majoritária, o que poderia ter sido feito até o último dia 12 de setembro, quando se encerrou o prazo para substituição de candidaturas.

Com isso, caso o recurso que impetrou seja negado, toda a chapa majoritária por ele encabeçada ficará inapta para o processo eleitoral.

Cássio Cavalcante de Castro tornou-se inelegível por ter sido demitido do serviço público por abandono de emprego, de acordo com um processo administrativo, datado de 2009, que culminou com a sua demissão por justa causa da Prefeitura de Ielmo Marinho.

supercopia_ok

Comentários (0)

“Ele não pede para entrar na sala do govenador, pois tem acesso direto”, diz primeira-dama, ao pedir voto para Chacon em Extremoz

Imprimir
PDF

JULIANE_03"Vamos eleger um prefeito que mora no coração do governador e não precisa pedir para entrar na sua sala, pois tem acesso direto". A declaração é da primeira-dama do Rio Grande do Norte e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, durante comício realizado pelo empresário e candidato a prefeito de Extremoz, Wilson Chacon (PSD), que ontem reuniu uma multidão de pessoas numa carreata que contou com cerca de 400 carros, motos e caminhões.

Julianne destacou que a eleição de Chacon, amigo pessoal do seu esposo, Robinson Faria, representa a "libertação de Extremoz, que no plano estadual já se libertou, ao votar em Robinson".

A primeira-dama disse ainda que o governo do Rio Grande do Norte dará todo apoio a uma futura gestão de Wilson Chacon, a começar por sua própria Secretaria, que já tem levado diversos benefícios para o município.

"A pedido de Chacon aumentamos o número de refeições no Restaurante Popular e vamos construir políticas públicas que venham beneficiar a população que precisa de governo. Coloco aqui hoje a minha Secretaria à disposição, para que a gente possa continuar trazendo avanços para o município de Extremoz, como implantar na Prefeitura uma minuta de lei, instituindo o artesanato como profissão no estado", enfatizou.

Comentários (0)

Felipe Maia e José Agripino acompanham movimentações de candidatos democratas do Seridó

Imprimir
PDF

felipe_parelhasOs candidatos democratas a prefeito de Currais Novos e Parelhas, municípios da região do Seridó, promoveram movimentações de campanha na noite do sábado (24). Os eventos contaram com a participação do deputado federal Felipe Maia e do senador José Agripino.

Em Currais Novos, o candidato a prefeito Carlson Gomes e o seu vice André Othon, mais conhecido por Dr. André realizaram o "II Arrastão do 25" saindo do bairro Santa Maria Gorete em direção ao Largo do Hotel Tungstênio. Já em Parelhas, o candidato a prefeito Tiago Almeida, o Dr. Tiago juntamente com sua candidata a vice-prefeita Maria da Guia Dantas, a Dra Guia, promoveram um grande comício no Centro da cidade.

O deputado Felipe Maia fez uma breve prestação de contas do seu mandato e ratificou a parceria com os candidatos: "A população deu uma clara demonstração de que deseja fazer a diferença em suas cidades contando com os nomes do DEM. Tanto Carlson Gomes quanto Dr Tiago são capacitados e sabem que podem contar com a defesa dos interesses dos seus municípios pelo deputado Felipe Maia e o senador José Agripino".

felipe_currais

banner_carloschagas

Comentários (0)

Candidatos a prefeitura de Natal lançam nota em conjunta contra atitudes de Carlos Eduardo

Imprimir
PDF

NOTA À POPULAÇÃO DE NATAL

Nós, os candidatos e as candidatas de oposição à Prefeitura de Natal, temos divergências programáticas, mas concordamos num ponto: alertar a população de Natal para as manobras de Carlos Eduardo Alves com o objetivo de inviabilizar o debate democrático, nos limites da legislação e no interesse dos moradores, sobre o presente e o futuro da cidade.
Por meio de sucessivas representações, possíveis apenas porque Alves dispõe de poderosa estrutura de campanha, ele busca de todas as maneiras amordaçar os demais candidatos, censurando-lhes a propaganda na televisão, no rádio e até na internet.
É uma postura que comprova o autoritarismo e o temor de dialogar com a cidade, já exibidos por Alves no exercício do mandato de prefeito e na própria campanha, ao fugir de debates organizados por veículos de comunicação e entidades representativas da sociedade.
Esperamos isenção e discernimento do Poder Judiciário para evitar que seja bem-sucedida a estratégia ilegítima de interditar o debate sobre os problemas de Natal, muitos deles criados e/ou agravados pelo próprio Alves.
Os fatos evidenciam a importância de levar a eleição ao segundo turno, para que Natal conheça melhor a história, as ideias, propostas e ações dos candidatos a prefeito. Sem censura nem abuso do direito de recorrer à Justiça, que é um dos pilares da democracia e guardiã do princípio da igualdade na disputa eleitoral.

Fernando Mineiro (PT)
Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade)
Kelps Lima (Solidariedade)
Márcia Maia (PSDB)
Robério Paulino (PSOL)
Rosália Fernandes (PSTU)

supercopia_ok

Comentários (0)