Banner

Política

Iberê e Joca negam encontro político com Tomba

Imprimir
PDF

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza e o vice-prefeito João Olímpio (Joca) negaram ao Blog que tiveram uma conversa política com o Deputado estadual Tomba Farias.

Os dois políticos entraram em contato com Blog e afirmaram que apenas encontraram Tomba casualmente, pois os dois vieram resolver diversas pendências administrativas em seus negócios em Santa Cruz.

Como o Deputado Estadual estava na cidade, o encontro acontece casual e rápido, sem nenhuma conversa política como foi especulado na cidade. "Todos os encontros políticos que teremos terá participação do prefeito Péricles da Rocha, que faz parte do nosso sistema, mas como ele está em Brasília, começam a especular mentiras para tentar prejudicar o grupo, mas não aconteceu nenhum encontro político", afirmou o ex-governador Iberê.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Nomes de pré-candidatos a vereador tem crescido em Santa Cruz

Imprimir
PDF

Muito tem se falado nos pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz. Oficialmente existem três nomes: o atual gestor Péricles da Rocha (PSDB), o líder da oposição Marcos Lima (PT) e a terceira via Paulo César (PHS).

Mas, já está na hora de também discutirmos os pré-candidatos ao cargo de vereador do município e parece que a disputa no próximo pleito será recheada de candidatos, mesmo com o número de vagas sendo mantido em 9.

Entre os nomes, surgem alguns que já confirmaram ao Blog: os atuais Edmilson Silva, Tarcísio Reinaldo, o ex-vereador Maninho, Cleide de Aldo, que foi candidata duas vezes.

Outros, todos sabemos que irão disputar o pleito como os vereadores José Lucicláudio, Josy e Tiago Augusto, o locutor Renato, o diretor do Hospital Regional Arinaldo (Ari), entre outros.

E alguns começam a surgir como possíveis candidatos ao pleito, como é o caso do diretor da ASAS João Paulo, o gerente do Cidadão do Amanhã Edigar Santos, o secretário de obras Rocha Filho, a coordenadora do Muito Mais Santa Cruz Milana Lopes.

Todos eles ainda estão na expectativa do aumento ou não no número de vagas do Legislativo, fato que não acontecerá, pois os atuais vereadores, principalmente os do sistema, confiam em suas bases e não querem ampliar as vagas, mas como a decisão ainda não foi confirmada, fica a expectativa de como será o próximo pleito para o cargo de vereador.

autoescolar3a1banner

Comentários (2)

Ezequiel reúne base aliada

Imprimir
PDF

ezequielaliadosO deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) foi o grande anfitrião deste sábado (9), onde recebeu sua base política em almoço na Fazenda Furna da Onça, em Currais Novos. Nos alpendres, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades onde o deputado foi votado no ano passado.

"Estou aqui para agradecer o sucesso da nossa eleição a vocês. Fui o segundo deputado mais votado e isso devo a vocês. No próximo ano, quero retribuir tudo que vocês fizeram por mim, em cada cidade. Por isso estou fortalecendo o nosso PTB, que passa por uma reestruturação e mudanças em algumas cidades", discursou o deputado, enumerando cada base presente.

No evento, estiveram os prefeitos: Marília Dias (Macaíba), Flávio Azevedo (Nova Cruz), José Sally (Cruzeta), Nilton Medeiros (Ouro Branco) e Vanildo Fernandes (Equador). Os vice-prefeitos Milena Galvão (Currais Novos), Bebé Borges (Florânia) e Amariudo dos Santos (Ouro Branco), além de dezenas de vereadores que também prestigiaram o almoço, onde estavam cerca de 200 lideranças.

Comentários (0)

Reunião entre Iberê, Tomba e Joca

Imprimir
PDF

Os maiores líderes do sistema governista, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, o Deputado Estadual Tomba Farias, além do vice-prefeito de Santa Cruz João Olímpio (Joca), estiveram reunidos ontem.

Na pauta da reunião, as eleições 2012 e como sairá à base situacionista no próximo pleito. De resultado, ninguém sabe o que aconteceu no encontro nem o que ficou definido entre os líderes.

Nos próximos dias espera-se uma decisão para ver como continuará a base da situação em Santa Cruz. Por enquanto, de declarado pré-candidato a prefeitura apenas o atual prefeito José Péricles da base, mas ninguém sabe se continuará assim até o pleito.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Menos de três meses para se filiar

Imprimir
PDF

Daqui a menos de três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende se candidatar a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.

Comentários (0)