Banner

Política

Assessor nega encontro político promovido pelo prefeito

Imprimir
PDF

O articulador político e braço direito da administração do prefeito Péricles da Rocha, Carlos Eduardo, nosso amigo Dudu, negou qualquer encontro político promovido pelo prefeito ontem.

De acordo com Dudu, o prefeito passou o dia em audiências com populares e resolvendo problemas administrativos. Ao final do dia, segundo Dudu, o prefeito participou do sepultamento do histórico Galego do Café e em seguida participou das comemorações dos 15 anos de atuação dos Agentes de Saúde de Santa Cruz.

O Blog recebeu ainda ontem informações de três vereadores da base aliada do prefeito que ele tinha feito um encontro político e não havia os convidado para o encontro, encontro este negado agora a pouco por Dudu e pelo prefeito ao Blog.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeito começa a reunir sua base política

Imprimir
PDF

O prefeito Péricles da Rocha parece que começa a se preocupar com sua candidatura a reeleição, tanto que ontem ele já começou a reunir sua base para primeiros contatos.

Segundo informações que chegam ao Blog, ontem foi marcada uma reunião com seus aliados, mas parece que o encontro não teve êxito, pois o prefeito precisou participar das comemorações dos 15 anos dos Agentes Comunitários de Saúde e a reunião política teve que ser adiada.

Em contato com alguns vereadores ligados ao prefeito e também ao Deputado Estadual Tomba Farias, nenhum deles recebeu convite para participar do encontro, ou seja, o prefeito convidou pessoas ligadas apenas a ele para participar da reunião política.

Não se sabe quando o encontro político da base do prefeito será realizado novamente, mas estamos de olho em todos os detalhes da política santa-cruzense para o pleito do próximo ano.

supercopia_ok

Comentários (0)

Ex-prefeito de Lajes Pintadas tem direitos políticos suspensos

Imprimir
PDF

jucier-lajesO ex-prefeito de Lajes Pintadas Francisco Jucier Furtado (1997-2000) teve suspenso seus direitos políticos e está proibido de contratar com o poder público por três anos, além de ter que pagar multa.

A sentença é resultado de ação de improbidade ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). De acordo com a decisão, proferida pela 4ª Vara da Justiça Federal, o prazo começa a contar a partir do trânsito em julgado da condenação, ou seja, quando não couber mais recurso.

A ação foi motivada pela não prestação de contas, no devido tempo, de recursos repassados à Prefeitura de Lajes Pintadas através de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para manutenção de escolas públicas com mais de 20 alunos do ensino fundamental.

Apesar de notificado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e FNDE, Francisco Jucier Furtado só apresentou a prestação de contas sete anos depois do prazo estabelecido, em 2006. Diante das irregularidades apuradas, o TCU condenou o ex-gestor a ressarcir mais de R$ 12 mil aos cofres públicos, bem como pagar multa de R$ 1.200.

Com informações do Ministério Público Federal

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Gija ou Jucier: quem tem mais processo?

Imprimir
PDF

jucier-e-gija-trairi-rnDois ex-prefeitos da região do Trairí e aliadíssimos da Governadora Rosalba Ciarlini são campeões de processos na região. Os campeões são Gija e Juciêr.

Desta vez a condenação saiu para Jucier Furtado, que mais uma vez, teve seus direitos políticos suspensos. Quem já teve este ano seus direitos suspensos foi Gija e ainda tem gente que fala que ele está em pré-campanha. É subestimar a Justiça Eleitoral e a inteligência da população.

Cada vez mais a população está ligada e política ficha-suja está perdendo espaço na política brasileira. Abre o olho fichas-sujas, o povo não é mais besta não!

Comentários (7)

Direção nacional autoriza prefeitos do PP no RN a deixarem o partido

Imprimir
PDF

Sem liderança desde que o diretório estadual do partido caducou, em maio deste ano, o Partido Progressista sofre ameaça de ser esvaziado no Estado, e com incentivo da própria legenda. A direção nacional, informou interlocutor com trânsito livre no partido, vai dar carta branca a quem se decidir pela desfiliação.

Dois nomes são cotados para assumir a presidência até setembro, prazo para o partido se reestruturar com vistas às eleições do próximo ano: o ex-senador Geraldo Melo e o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que já foi presidente do diretório estadual do partido.

O nome do atual prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior foi cogitado, mas a direção nacional do partido o descartou.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)