Banner

Política

Militância lança Wilma e PSB condena acordão

Imprimir
PDF

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu ontem, na Assembleia Legislativa, trazendo à tona a intenção de discutir a candidatura da ex-governadora Wilma de Faria à prefeitura de Natal, já com um discurso formatado: eles já chamam de "acordão" a aproximação entre o PMDB liderado pelo deputado Henrique Alves e o DEM da governadora Rosalba Ciarlini.

O encontro contou com a presença do presidente nacional da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Enquanto o líder da sigla era comedido nas palavras ao tratar de uma candidatura própria, a militância já dava à Wilma de Faria a alcunha de "prefeita".

A ex-governadora, por sua vez, elevou o tom do discurso e disse que estava sendo formalizado "um acordo incoerente e anti-democrático que não está sendo discutido com o povo". Ela afirmou também que a possível parceria tem a intenção de enfraquecer o PSB.

Além de parlamentares da esfera federal e estadual o evento contou ainda com a participação da deputada federal por Pernambuco, Ana Arraes, e do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que emocionado agradeceu aos que se solidarizaram com o restabelecimento de sua saúde - há menos de uma semana o Iberê foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro. "Eu não consigo mais, nesta altura da minha vida, privilegiar o lado pessoal da política. Foi isso que fiz todos esses anos. Vou continuar visitando os municípios, não como candidato, mas para oferecer minha experiência". Ele foi aplaudido de pé.

Com informações da Tribuna do Norte

banner_odontopremium

Comentários (0)

Governador de Pernambuco participa do encontro do PSB no RN

Imprimir
PDF

eduardocamposA assessoria de imprensa do PSB no RN confirmou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vai participar do encontro da legenda em Natal, marcado para a próxima segunda-feira (22). Campos é presidente nacional do partido.

No encontro, o governador deverá falar sobre o cenário político nacional e o posicionamento PSB. O partido integra a base de sustentação do governo da presidenta Dilma Rousseff, mas Eduardo Campos tem se movimentado para tentar viabilizar uma possível candidatura à Presidência da República em 2014.

O encontro do PSB-RN será na Assembleia Legislativa, às 10h30, com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios e outras lideranças partidárias. Eduardo Campos também vai abonar as fichas de filiação de lideranças municipais potiguares, como o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Dr. Cabral anuncia no Blog que não é pré-candidato a prefeito de Santa Cruz

Imprimir
PDF

dr.cabralO ex-prefeito de Santa Cruz Dr. Cabral confirmou ao nosso Blog na noite de ontem que não é pré-candidato a prefeito do município.

Segundo Dr. Cabral, sua intenção nunca foi disputar a prefeitura novamente e não é pré-candidato. "Alguns amigos já me perguntaram se sou candidato, mas não sou, nem nunca cogitei isto. Neste momento sou apenas um cidadão que trabalho como oftalmologista e não pensa na campanha do próximo ano", afirmou Dr. Cabral.

Com a afirmação, o político põe fim às especulações implantadas por parte da imprensa local que o ex-prefeito seria novamente candidato a prefeito de Santa Cruz. "Hoje existem bons nomes na disputa e ainda não resolvemos nosso caminho, mas com certeza estaremos trabalhando na campanha do próximo ano", completou o oftalmologista.

Com a afirmativa do ex-prefeito ao Blog que não é pré-candidato, Santa Cruz tem apenas três pré-candidatos a prefeito: Péricles, Marcos Lima e Paulo César.

supercopia_ok

Comentários (6)

Dentro da base de Péricles, PMDB pretende se fortalecer em Santa Cruz

Imprimir
PDF

O prefeito José Péricles da Rocha (PSDB) começa a fortalecer sua base para a disputa da reeleição nas próximas eleições.

Um partido importante que pode engrossar ainda mais a sua candidatura é o PMDB. Atualmente o partido está na base do prefeito, mas os problemas internos da legenda impedem que o partido ganhe destaque na base do prefeito.

Mas, o rumo do partido deve continuar na base governista com apoio integral da legenda no Estado e ganhando destaque na disputa de 2012. Uma das novidades seria a possível candidatura de seu presidente Junior no lugar de seu filho e atual vereador Tiago Augusto (PRB) para fortalecer a legenda.

Vários eventos devem acontecer nos próximos meses para fortalecer o partido em Santa Cruz e confirmar o apoio a reeleição de Péricles Rocha a prefeitura de Santa Cruz.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Políticos de Santa Cruz mais interessados no PSD

Imprimir
PDF

Os políticos santa-cruzenses começam a olhar para o PSD. O partido do vice-governador Robson Farias pode ter em breve os representantes no município.

Segundo informações que chegam ao Blog, pelo menos três políticos estariam interessados em assumir a legenda, dois de oposição e um da situação, para tentar controlar e iniciar o trabalho do partido em Santa Cruz.

Os políticos interessados têm até o próximo mês para realizar as mobilizações, pois os candidatos em 2012 tem até outubro para definir qual partido concorrerá no próximo pelito.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)