Banner

Política

Deputado Tomba participa do encerramento da Festa de São Sebastião, padroeiro de Japi/RN

Imprimir
PDF

O Deputado Estadual Tomba Farias (PSB) participou na noite de hoje (28) das solenidades de encerramento da Festa do Padroeiro São Sebastião, em Japi/RN. Juntamente com o Prefeito Jodoval Pontes, do Vice-Prefeito Ivanilson Medeiros e de vereadores do município, Tomba acompanhou a celebração da novena pelo Pe. Murilo e pelo Pe. Antônio, e também a procissão pelas ruas da cidade. Tomba também falou aos cidadãos reforçando que o seu mandato parlamentar está inteiramente à disposição das causas pela melhoria da qualidade de vida dos japienses.

tombajapi05

tombajapi05

tombajapi05

tombajapi05

 

 

Comentários (0)

Com prefeitos de Ceará-Mirim e São Tomé, Rogério define apoio a projetos dos municípios

Imprimir
PDF

Rogrio_com_Bab_1O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, se reuniu nesta terça-feira (24) com os prefeitos de Ceará-Mirim, Marconi Barretto (PSDB), e de São Tomé, Babá Pereira (PSD). Nas duas reuniões, realizadas cada uma na sede do poder Executivo dos respectivos municípios, os gestores apresentaram projetos e propostas, que receberão apoio do parlamentar.

O primeiro encontro foi em Ceará-Mirim. "É muito importante essa atitude do deputado em vir até os municípios ouvir nosso relato sobre a situação da Prefeitura, ver o que já estamos fazendo e levar nossos pleitos até Brasília. O apoio do deputado é muito importante para dar ao prefeito condições de levar seus projetos adiante", disse Marconi Barretto. Também participou da reunião em Ceará-Mirim a vice-prefeita Zélia Santos (PSDB) e secretários municipais.

Já em São Tomé, o prefeito Babá apresentou a difícil situação financeira da cidade. O gestor ainda apresentou ao deputado às demandas e prioridades do município a partir de agora, solicitou a inclusão de recursos para a cidade no Orçamento Geral da União (OGU) e solicitou apoio para conseguir recursos em Ministérios.

"É de fundamental importância essa parceria da Prefeitura com o deputado Rogério Marinho, que colocou seu gabinete à disposição para ajudar a abrir as portas dos Ministérios para São Tomé", disse Babá, que reuniu seu secretariado para debater os projetos diretamente com o deputado.

Rogério Marinho se comprometeu a contribuir de forma permanente com as reivindicações das duas cidades. O deputado demonstrou apoio às iniciativas implantadas até agora pelas respectivas administrações e colocou o seu mandato à disposição no Congresso Nacional. "Nossos municípios estão enfrentando muitas dificuldades e, da nossa parte, encontrarão sempre total apoio naquilo que for importante para os potiguares", disse o parlamentar.

supercopia_ok

Comentários (0)

Rogério Marinho se reúne com Geraldo Alckmin em São Paulo

Imprimir
PDF

Rogrio_com_AlckminO deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, se reuniu nesta terça-feira (10) com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na sede do governo, o Palácio Bandeirantes. Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira e o secretário adjunto de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano.

Na pauta do encontro, a judicialização do setor e a relação entre o Sistema Único (SUS), os planos e as seguradoras de saúde. Rogério Marinho é relator do projeto de lei 7419, que reestrutura a legislação brasileira em torno dos planos de saúde e seguros privados de assistência à saúde.

"Este é um tema importante para o nosso país por envolver questões essenciais da saúde pública e ouvir a opinião e contar com a experiência dos representantes do Estado mais importante do país é fundamental. Este debate está apenas começando e vamos nos empenhar para que a Câmara possa colaborar da melhor maneira possível", disse Rogério Marinho ao término do encontro.

Uma Comissão Especial foi criada na Câmara para debater o projeto. Entre as mudanças previstas pela proposta aprovada no Senado, está a obrigação para que planos e seguros privados de assistência à saúde cubram despesas do acompanhante de paciente menor de 18 anos internado em unidade de terapia intensiva (UTI) ou similar. Os seguros deverão cobrir essas despesas desde que haja prescrição médica favorável ao acompanhamento.

Rogério Marinho afirma que esta é uma oportunidade que o parlamento tem de reestruturar os planos assistenciais e também o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Eu acho importante resolver esse litígio que existe entre o consumidor e o provedor do plano de saúde. Além daquela relação do próprio governo, dos governos estaduais, que tem pessoas e planos de saúde que usam a estrutura do SUS e precisam ser ressarcidos na questão do equilíbrio", afirmou.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

A pedido de Kelps, Assembleia convocará secretários de estado e comandante da PM para explicar crise no sistema penitenciário

Imprimir
PDF

convocao_secretriosO deputado Kelps Lima conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa um requerimento convocando os secretários de Segurança e de Justiça, e do Comandante da PM, para irem ao plenário explicar aos 24 deputados qual é a real situação do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Para Kelps, está claro que é preciso que as instituições ajudem o Governo a criar ações produtivas que corrijam os problemas, mas, para isso, é preciso ter o básico: um diagnóstico verdadeiro sobre a situação de Alcaçuz e dos demais presídios.

"Precisamos saber quantos presos estavam em Alcaçuz antes da rebelião, quantos morreram, quantos fugiram, quantos são de alta periculosidade, quanto são de pequena periculosidade e podem obter benefício de liberdade condicional. Sem um diagnóstico, não dá para produzir solução alguma".

Além da convocação dos secretários de Estado, o deputado Kelps Lima também marcou uma audiência pública para o dia 06 de fevereiro, às 9h30min, para que a sociedade discuta e participe da construção de soluções para o problema carcerário.

Comentários (0)

Vereador de Ielmo Marinho denuncia descaso de gestões anteriores com o abastecimento de água

Imprimir
PDF

Adutora_de_So_Sebastio_III_em_Ielmo_Marinho_-_Foto_Divulgao_2O vereador Tiago Menezes, de Ielmo Marinho, tem aproveitado os dias do recesso parlamentar para seguir trabalhando. Ele tem visitado as comunidades e tem visto descasos das últimas gestões com os municípios.

Na última visita, o parlamentar visitou o Assentamento São Sebastião III e constatou a situação de abandono da miniadutora responsável pelo abastecimento de água de boa parte de Ielmo Marinho, mas que está parada e sem condições de funcionar. Lá, foram encontradas fiações expostas, falta de bombas, sinais de infiltração, cobertura precária e equipamentos quebrados. Todo o material foi registrado e deve ser encaminhado ao Ministério Público.

"O que vimos foi o retrato de 12 anos de uma gestão desastrosa. Estamos encontrando o porquê do problema de abastecimento de água em Ielmo nessas visitas. Mas já entramos em contato com a Secretaria de Agricultura que nos informou que está amenizando o problema com o envio de carros pipa e com a Secretaria de Obras que já está providenciando a reforma e reposição do material que sumiu", disse.

Tiago Menezes, que é líder da bancada do prefeito Doutor Cássio, vai manter a agenda de visitas as comunidades durante o período de recesso.

supercopia_ok

Comentários (0)