Banner

Política

Rafael Motta propõe inscrição do nome de Djalma Maranhão no "Livro dos Heróis da Pátria"

Imprimir
PDF

Rafael_Motta_okokokokokokokokokokEx-prefeito de Natal e ex-deputado, o jornalista Djalma Maranhão teve seu nome proposto pelo deputado federal Rafael Motta (PSB) para integrar o "Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes. A homenagem ocorre por meio do Projeto de Lei 6578/2016, apresentado na última semana na Câmara dos Deputados.

Grande defensor do desenvolvimento da educação, Djalma Maranhão teve sua trajetória marcada pela campanha "De Pé no Chão Também se Aprende a Ler", que o fez ser considerado, por muitos, o melhor prefeito da história de Natal. Djalma Maranhão foi também deputado estadual e federal e foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

"Djalma Maranhão elegeu a educação como uma de suas principais bandeiras. Quando a população de Natal não passava dos 160 mil habitantes, Djalma Maranhão alfabetizou 25 mil crianças. Essa homenagem faz jus ao seu empenho pela educação potiguar", disse Rafael Motta.

Comentários (0)

"Natal da Meninada" terá mais de 130 atrações culturais na capital

Imprimir
PDF

Natal_da_Meninada_Demis_Roussos_4O governador Robinson Faria visitou na manhã desta quinta-feira (08) a Cidade da Criança, um dos locais onde será realizada a programação do "Natal da Meninada – Uma Cidade Encantada". A programação cultural com mais de 130 atrações será promovida pela Fundação José Augusto (FJA) entre os dias 9 de dezembro a 6 de janeiro de 2017. Ao lado da diretora-geral da FJA, Isaura Rosado, o governador conheceu a decoração do espaço e destacou a importância do evento para a cidade.

"Montamos uma programação inédita para a família celebrar as comemorações de final de ano na capital. Ao mesmo tempo em que fortalecemos a cultura local, movimentamos a economia e o turismo, já que os visitantes terão um atrativo a mais para conhecer na cidade. É uma nova opção de lazer para os moradores e turistas comemorarem as festividades natalinas", enfatizou Robinson.

As celebrações serão realizadas em diversos equipamentos culturais geridos pela FJA, como a Pinacoteca do Estado, Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) e na Cidade da Criança, que abrigará a maior parte das atividades. Na programação, estão incluídas apresentações musicais e de artes cênicas, cortejos do Papai Noel, além de projeções mapeadas sobre a história da Cidade do Natal.

"A programação tem muitas opções com apresentações da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Orquestra Sinfônica do RN, grupos infantis, apresentação de bandas filarmônicas do interior do Estado e diversas outras atrações", enumerou Isaura.

Comentários (0)

Presidente do PTB no RN assume vaga na Executiva Nacional

Imprimir
PDF

ptbrn_executivaO presidente do diretório estadual do PTB, Getúlio Batista, assumiu nesta quinta-feira (1) em Brasília uma cadeira na Executiva Nacional do partido. Essa é a segunda vez na história do partido que um representante potiguar assume a vaga.

Getúlio agradeceu a oportunidade de lutar pelo partido também em nível nacional. Ele lembrou que o partido existe no RN há 34 anos e que nesse período apenas Fernando Bezerra, na condição de senador, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), líder do governo e ainda ministro, assumiu a função.

"Estou muito grato ao presidente Roberto Jefferson e aos demais membros da Executiva. Me sinto muito honrado em poder ocupar esse lugar. É mais um passo para o fortalecimento do partido no RN", externou.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Rogério Marinho apresenta relatório com novas leis para o esporte brasileiro

Imprimir
PDF

Rogrio_na_Comisso_do_Esporte_Alex_Ferreira__Cmara_dos_DeputadosO relator da comissão especial que analisa a reformulação da legislação do esporte, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), apresentou seu anteprojeto nesta semana. O texto tem 133 artigos e foi apresentado depois de mais de um ano de debates, audiências públicas e reuniões com ligas de futebol da Europa (Inglaterra e Alemanha).

Além de alterações na Lei Pelé (9.615/98) e no Estatuto do Torcedor (10.671/03), o anteprojeto estabelece normas gerais sobre relações trabalhistas, regime de tributação e formação de atletas, entre outros pontos. O texto propõe ainda uma alternativa de figura jurídica para as entidades desportivas ampliarem o caráter de clube-empresa.

"Nós estamos permitindo aqui uma terceira figura jurídica. Já existe a figura jurídica da Sociedade Empresária e da Sociedade sem Fins Lucrativos e passaria a ter a Sociedade Anônima (de Futebol - Safut), inclusive com a abertura de capital em bolsas de valores", explicou Rogério Marinho.

O relator sugeriu também um regime especial de tributação, partindo do princípio de que o "futebol é atividade econômica de grande potencial lucrativo, sendo necessária a tributação dos ganhos". No entanto, Marinho ressaltou que essa cobrança deve ser feita de forma diferenciada, considerando as especificidades do esporte.

supercopia_ok

Comentários (0)

Câmara marca votação da MP do ensino médio para próxima semana

Imprimir
PDF

A Câmara dos Deputados marcou para a próxima semana a votação, em plenário, da medida provisória (MP) que estabeleceu uma reforma no ensino médio.

Por ter força de lei, a MP está em vigor desde que foi editada, em setembro, pelo presidente Michel Temer.

Após ter sido publicada no "Diário Oficial da União", a proposta foi analisada por uma comissão especial do Congresso, que aprovou o texto na última quarta (30). Concluída a análise do texto pelo plenário, a MP seguirá para o Senado.

A proposta originalmente enviada pelo governo Temer previa que os conteúdos de artes, educação física, filosofia e sociologia deixariam de ser obrigatórios no ensino médio e o conteúdo dependeria do que fosse incluído na futura definição da Base Nacional Curricular Comum.

Com informações do G1

banner_carloschagas

Comentários (0)