Banner

Nacional

Vendas de veículos têm pior 1º semestre em 10 anos

Imprimir
PDF

As vendas de carros, caminhões e ônibus tiveram o pior 1º semestre em 10 anos, segundo dados da federação dos concessionários (Fenabrave), divulgados nesta sexta-feira (1º).

Foram vendidos 983.599 veículos entre janeiro e junho últimos, contra 1.318.984 no mesmo período de 2015, uma queda de 25%.

O resultado foi o pior desde 2006, quando foram emplacadas 861.000 unidades no 1º semestre. No mesmo período de 2007, o volume já passou de 1 milhão (1.082.257 unidades).

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

STF rejeita pedido da AGU e mantém votação do impeachment no domingo

Imprimir
PDF

O Supremo Tribunal Federal (STF) convocou sessão extraordinária nesta quinta-feira (14) para julgar cinco ações sobre a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados. Os pedidos tentavam suspender ou alterar a ordem da votação estabelecida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas foram negados.

Com isso, a votação continua marcada para o domingo (17) e a forma e a ordem definidas por Cunha estão mantidas. Haverá alternância na votação entre bancadas estaduais, começando por uma da região Norte, seguida por outra do Sul e vice-versa. Votarão primeiro todos os deputados de Roraima e depois os do Rio Grande do Sul.

Em seguida será a vez dos parlamentares de Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Com informações do G1

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

MPF lança aplicativo para denúncias e pedidos de informações

Imprimir
PDF

O Ministério Público Federal (MPF) também entrou na era dos aplicativos móveis. A partir de agora, qualquer cidadão pode fazer denúncias, solicitar informações e pedir informações processuais à instituição por meio do "SAC MPF", aplicativo gratuito disponível para smartphones com sistemas iOS e android.

O lançamento da ferramenta acontece hoje, 11 de abril, às 14h, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

O aplicativo foi desenvolvido pela área de tecnologia da informação do MPF e é baseado em software já existente, criado para a Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF por meio eletrônico (cidadao.mpf.mp.br). Tanto na Sala de Atendimento ao Cidadão pelo desktop quanto no SAC MPF o usuário deve cadastrar a manifestação por meio de um formulário simples, com uma descrição da solicitação.

supercopia_ok

Comentários (0)

Comissão se reúne hoje para votar parecer sobre impeachment

Imprimir
PDF

A comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff tem sessão marcada nesta segunda-feira (11) para votar o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à continuidade do processo de afastamento. Depois da análise no colegiado, o caso vai ao plenário da Câmara dos Deputados.

A reunião, marcada para as 10h, começará com a discussão sobre o parecer. O debate começou na tarde de sexta-feira (8) e foi até 4h43 da madrugada deste sábado (9).

A reunião teve momentos de bate-boca entre deputados, além de pausa de parlamentares para comer pão com queijo e mortadela.

Após o encerramento do debate, os deputados devem iniciar a votação do parecer, prevista para ocorrer a partir das 17h.

Com informações do G1

banner_carloschagas

Comentários (0)

Turismo religioso ganha força na Semana Santa

Imprimir
PDF

24_03_16_monte_do_galoA comemoração da ressurreição de Cristo na fé Católica começou no último domingo (20) e segue até a Páscoa (27). A tradicional encenação da Paixão de Cristo é o ponto alto da festa e, em alguns destinos, reúne dezenas de milhares de visitantes. Apenas no santuário de Aparecida, interior de São Paulo, o público esperado é de quase 155 mil pessoas entre sexta-feira (25) e domingo (27). Já na cidade teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus (PE), o público esperado é de 65 mil pessoas durante os oito dias de apresentações.

O turismo religioso faz parte de um segmento considerado estratégico pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento do setor no Brasil: o turismo cultural. "A cultura é um dos pilares para o desenvolvimento do turismo e o Brasil tem grande potencial de transformar as festas religiosas e populares em um produto turístico sustentável. Prova disso é que, de acordo com um estudo do Fórum Econômico Mundial, ocupamos a oitava posição em atrativos culturais", diz o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Confira abaixo algumas das principais celebrações da Semana Santa no Brasil:

Aparecida (SP)

No maior santuário católico do Brasil – com área total de 1,3 milhão de metros quadrados e quase 143 mil metros quadrados de área construída – a programação da semana santa começou no domingo de Ramos (20) e segue até o domingo de Páscoa (27). O momento mais esperado pelos romeiros é a encenação da Paixão de Cristo, marcada para às 9h de sexta-feira (25).

Nova Jerusalém (PE)

A cidade possui o maior teatro ao ar livre do mundo, com 100 mil metros quadrados - o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. O espaço é cercado por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. Nove palcos reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo seu fundador, Plínio Pacheco. Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo. Além disso, a Paixão em Nova Jerusalém agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros e costureiras entre outros.

Carnaúba dos Dantas (RN)

O pequeno município na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba realiza, em 2016, a 42ª encenação consecutiva da Paixão de Cristo na Praça de Nossa Senhora das Vitórias. O local atrai, anualmente, milhares de romeiros ao Monte do Galo, onde segundo a tradição, os primeiros colonizadores da região escutaram o cantar de um galo anunciando algo misterioso quando não havia nenhum outro habitante nas proximidades. O espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações – a primeira nesta quinta-feira (24), às 21h, e a segunda, sexta-feira (25), às 18h.

supercopia_ok

Comentários (0)