Banner

Local

Cadastro no Bolsa Família segue até o dia 31 de outubro

Imprimir
PDF

O prazo para a realização do Cadastro Único/Bolsa Família pelas famílias beneficiadas segue até o dia 31 de outubro. O programa federal que é desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, pretende atingir a marca de 980 famílias recadastradas na cidade de Santa Cruz.

A Revisão Cadastral 2011 visa atualizar todos os cadastros para que os beneficiários continuem usufruindo plenamente do programa assistencial. Para tanto o Governo Municipal vem desenvolvendo campanhas informativas, além de levar o serviço até a casa do usuário, através da ação itinerante Muito Mais Santa Cruz.

Mensalmente a população de cada bairro ou comunidade rural visitada tem a oportunidade de atualizar pertinho de sua casa seu Cadastro Único/Bolsa Família. No entanto é importante ressaltar que o serviço fica disponível durante toda a semana na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada a rua Antônio Henrique de Medeiros, 219, Centro.

Com informações da Assessoria

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Governo Municipal prepara edições do Muito Mais Santa Cruz de setembro

Imprimir
PDF

muito-mais-santa-cruz1-600x450O Governo Municipal de Santa Cruz já marcou as datas das edições do projeto social Muito Mais Santa Cruz.

Desta vez a edição urbana será a primeira. Na quarta-feira, dia 21, toda a estrutura de profissionais estará no Pátio da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia atendendo a população da cidade.

Já na zona rural o atendimento será no domingo, dia 25 de setembro. Desta vez a comunidade beneficiada será o Baixio do Roçado e a vizinhança, também com a grande estrutura montada e expectativa de grande número de atendimentos.

Dentre os atendimentos oferecidos na edição, estão verificações de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, preventivo, auto-exame da mama, vacinação, vitamina, atendimento com clínico geral e entrega de medicamentos, além de agendamentos para triagem de catarata e eletrocardiograma.

Na esfera social, haverá emissão da carteira do idoso, cadastramento na tarifa social de energia elétrica e o recadastramento do Bolsa Família estão entre os serviços mais procurados, em paralelo ao trabalho informativo de prevenção a dengue, palestras temáticas com o CREAS/CRAS e Conselho Tutelar.

Quem comparecer ao evento vai poder ainda usufruir de corte de cabelo gratuito, oficina de beleza para a 3ª idade, oficinas manuais de artesanato e atividades recreativas com premiação para as acrianças.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

SEBRAE desenvolve curso Sabor e Gestão

Imprimir
PDF

O SEBRAE iniciou ontem o curso Sabor e Gestão. Voltado para donos de lanchonetes, bares e restaurantes, o curso visa mostrar como os comerciantes como gerir melhor seu empreendimento.

O curso também é especifico para o núcleo de lanchonetes da Vila de Todos, o curso capacitará os donos dos estabelecimentos comerciais sobre manejo e gestão dos produtos comercializados.

O capacitação segue até sexta-feira às 14h no auditório da instituição.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Agentes Comunitário de Saúde se reúnem sexta

Imprimir
PDF

Os Agentes Comunitários de Saúde estarão reunidos na próxima sexta-feira. O objetivo do encontro é discutir os diversos assuntos em pauta para melhorar o trabalho da categoria.

A reunião acontecerá no Centro de Pastoral Silvana Pontes a partir das 8h. De acordo com o coordenador do grupo, Giliard, devem participar do encontro os Agentes das zonas rural e urbana.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Confira o resultado das escolas de Santa Cruz no ENEM 2010

Imprimir
PDF

O MEC divulgou o resultado por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010.

O resultado só veio reforçar a disparidade entre o ensino público e privado. Nas escolas de Santa Cruz não foi diferente. IESC e CEDAP tiveram as melhores médias e estão no mesmo patamar. Já a diferença de CEDAP para o Professor Francisco Ribeiro, melhor pública, ultrapassa os 70 pontos, uma grande lacuna verificada no ensino.

Veja o resultado de cada escola:

IESC – média 592.36 com participação de 83.3%

Cedap – média 587.85 com participação de 73.9%

Prof. Ribeiro – média 515.96 com participação de 41.6%

José Bezerra – média 467.2 com participação de 42.2%

João Ferreira – média 471.11 com participação de 23.6%

bannerfestajapi

Comentários (1)