Banner

Local

Prefeito quer diminuir porcentagem e autor do projeto que destina recursos para artistas locais o retira da pauta

Imprimir
PDF

O projeto que beneficia os artistas locais com 20% da verba destina dos eventos para a categoria foi retirado da pauta pelo próprio autor, vereador José Lucicláudio, na sessão da Câmara dos Vereadores de ontem.

O motivo da retirada da pauta, por pedido de vista, foi porque o prefeito municipal solicitou aos vereadores da base que a porcentagem fosse diminuída de 20% para 10%, o que deixou muitos dos artistas ontem na Câmara chateados.

Como o prefeito tem oito dos nove vereadores em sua base, a aprovação desta emenda já é tida como certa, mas vai saber como ficará a imagem do prefeito com a classe artística local.

A expectativa é que o projeto seja votado na próxima sessão, mas vai deixar o prefeito e os vereadores sa base em "saia-justa" com a redução dos recursos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Curso de gestão pública foi adiado

Imprimir
PDF

O curso de Gestão Pública, promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, que teve início ontem e seria desenvolvido até sexta, teve que ser interrompido.

O motivo foi que o professor, que pensou que o público seria pequeno, marcou um outro compromisso nesta semana, e com isto o curso teve que ser adiado para uma data ainda indefinida.

Mais de 200 pessoas se inscreveram e agora esperam que uma nova data seja marcada e o curso de gestão pública seja iniciado.

banner_675x90

Comentários (0)

Pagamento do município acontece hoje e amanhã

Imprimir
PDF

O Governo Municipal efetuará o pagamento dos seus servidores nesta terça (30) e quarta-feira (31). A folha está orçada em R$ 485.235,00 no primeiro dia, e R$ 411.560,00 no segundo dia de pagamento. Estes valores são referentes ao mês de agosto de 2011, e serão injetados diretamente na economia da cidade.

O Governo Municipal de Santa Cruz continua priorizando o seu calendário de pagamento, sempre honrando datas e liberando provimentos em dia. Esta é uma marca da gestão Péricles, que, mesmo diante das baixas arrecadações e, principalmente, enfrentando dificuldades financeiras devido a queda do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, principal fonte de recursos do município, vem honrando a folha de pagamento dos funcionários da prefeitura.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Conselho Tutelar com telefone mudo há três semanas dificulta trabalho da instituição

Imprimir
PDF

As conselheiras tutelares de Santa Cruz, mesmo encerrando seus mandatos na próxima quarta-feira, estão preocupadas com a estrutura da instituição para a próxima legislatura.

Além de dividir espaço com toda a estrutura da Secretaria Municipal de Educação, ter imobilizados já bastante desgastados, o telefone da instituição está com problemas e há três semanas não está fazendo nenhuma ligação e o pior, sem receber nenhuma denuncia anônima, pois o telefone está sem funcionamento e sem receber chamadas.

As conselheiras informaram ao Blog que a Secretaria Municipal de Assistência Social já está ciente do problema, tanto que "seu" João Maracajá, técnico elétrico do Governo Municipal, foi ao local e informou que nenhum problema na instalação da linha foi detectado, mas o telefone continua mudo e há três semanas.

Fica o alerta para o Governo Municipal que possa concertar a linha do telefone do Conselho Tutelar, pois novos conselheiros iniciarão seus trabalhos na quinta-feira, quatro deles sem nenhuma experiência, e sem o básico ficará difícil o trabalho ser desenvolvido.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Estado não cumpre calendário e não iniciou ontem pagamento do funcionalismo

Imprimir
PDF

Falando em pagamento, desde ontem que os servidores estaduais aguardando o início do pagamento da folha salarial do Governo do Estado.

No site da instituição, o calendário aponta que o pagamento seria realizado ontem e hoje, ou seja, desde o último sábado, os funcionários do primeiro dia tentam retirar o dinheiro, mas o Governo não liberou.

Agora, o funcionalismo público estadual aguarda para hoje e amanhã a liberação do pagamento dos servidores.

banner_675x90

Comentários (1)