Banner

Local

Hoje tem Corrida de Jegue em Santa Cruz

Imprimir
PDF

O Parque de Vaquejada Miguel Lula de Farias já começa a se movimentar com a realização de mais uma Corrida de Jegue em Santa Cruz. O evento, em sua sexta edição, já está se consolidando no calendário cultural-turístico da cidade.

A 6ª Corrida de Jegue terá início com as solenidades de hasteamento da bandeira, seguido de tributo em memória de Antônio Marcelino Dantas, "Pai Maré". Padre Vicente fará a benção oficial, e depois será a vez do prefeito Péricles Rocha abrir oficialmente o evento. O deputado Tomba Farias também estará presente na Corrida.

Quem for prestigiar a Corrida, poderá ver atividades paralelas ao evento principal típicas da região Nordeste como quebra pote, corrida de saco, corrida do ovo na colhe e pau de sebo, todas com premiação em dinheiro.

Por volta das 9h começa a corrida da categoria amador, e depois chega o grande momento com a disputa profissional. A 6ª Corrida de Jegue de Santa Cruz terá premiação total de R$ 6.000,00 divididos nas duas categorias da competição.

Vale à pena ir ao Parque de Vaquejada Miguel Lula de Farias e prestigiar o evento.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Problema na adutora entre Tangará e serra Caiada interrompeu fornecimento de água para Santa Cruz

Imprimir
PDF

O SAAE entrou em contato com o Blog para explicar o problema de falta de água em Santa Cruz. Nos últimos quatro dias a população encontrou dificuldades.

De acordo com a instituição, houve um rompimento da Adutora Monsenhor Expedito entre as cidades de Tangará e serra Caiada, o que ocasionou a interrupção do fornecimento de água para todos os setores de Santa Cruz.

O SAAE ainda informou que o problema foi solucionado ontem e que todos os setores serão abastecidos até no máximo amanhã.

banner_odontopremium

Comentários (1)

Governo Municipal fará declaração do ITR até dia 30 deste mês

Imprimir
PDF

Segue até o dia 30 deste mês a declaração anual do Imposto Territorial Rural (ITR) na sede da secretaria Municipal de Agricultura, localizada no prédio da Prefeitura, Centro. Todos os donos de propriedades rurais do município de Santa Cruz devem comparecer até esta data para fazer a declaração do seu imóvel, sob risco de multa.

O secretário municipal de agricultura, Sérgio Lourenço, informa que estará efetuando a declaração todos os dias úteis das 8h às 12h e das 14h às 17h, e ressalta a importância da declaração deste imposto. "O ITR funciona como um IPTU, só que instituído na zona rural, qualquer imóvel com mais de 50 hectares deve ser declarado como forma de regulamentação e também contribuição para o município".

Com informações da Assessoria

banner_675x90

Comentários (0)

Novos Conselheiros Tutelares cobrarão prestação de contas dos recursos destinados à instituição

Imprimir
PDF

A nova composição do Conselho Tutelar parece que quer mostrar trabalho e já agendou audiência com a secretaria Municipal de Assistência Social para verificar a prestação de contas dos recursos destinos a instituição.

Como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão autônomo, mas em praticamente todas as cidades é ligado à administração municipal, com isto, os recursos que são destinados a investimentos na instituição, não são vistos pelos conselheiros.

Agora, os atuais conselheiros tutelares querem saber quanto é destinado mensalmente para a manutenção da instituição e se tornarem mais autônomos a cada dia. Excelente iniciativa da composição e que a lisura sempre seja preservada em todos os órgãos públicos.

banner_675x90

Comentários (0)

11 de Setembro: 10 anos de uma história inesquecível

Imprimir
PDF

Hoje é um daqueles dias históricos que ficam marcados na vida do planeta. O maior atentado terrorista contra os Estados Unidos, de 11 de Setembro, contra as torres gêmeas completam 10 anos.

Há 10 anos, num dia como este, o maior império da atualidade encontrava dificuldades e não soube evitar ataques que mataram mais de 3 mil pessoas, um grande tiro nas costas da superpotência e também da paz mundial.

A seguir, o Blog traz uma cronologia super bem feito pelo site G1 que mostra em detalhes como ocorreram os ataques.

minutoaminuto11setembro

banner_675x90

Comentários (0)