Banner

Local

Poucas informações sobre a Vaquejada de Santa Cruz

Imprimir
PDF

Por onde este Blogueiro passa pela cidade o povo quer saber sobre a Vaquejada de Santa Cruz.

Segundo informações conseguidas com vaqueiros da região, a vaquejada acontece no final de semana 4 e 5 de novembro, no Parque de Vaquejada Miguel Lula de Farias. Serão R$ 15 mil em prêmios.

Com relação a atrações, o Blog soube extraoficialmente que no sábado, dia 4, Forró do Bom se apresentará, mas ainda nada foi confirmado pela AVART, que promove o evento anualmente.

O Blog fica no aguardo de novidades por parte da organização para divulgar em detalhes a Vaquejada de Santa Cruz.

banersaomiguel

Comentários (0)

Moradores denunciam descaso da prefeitura

Imprimir
PDF

O Blog recebeu na manhã de hoje denuncia de moradores da rua João Fernandes Bezerra, no Maracujá, onde os moradores estão sofrendo com a falta de calçamento na localidade.

Segundo os moradores, a rua está praticamente sem acesso, pois se criou uma grande galeria acumulando água e esgoto, causando até doenças à população. Ainda de acordo com a denúncia, o prefeito prometeu calçar a rua, mas até agora nada foi feito, o que prejudica a todos. Veja a denúncia:

Os moradores da Rua: João Fernandes Bezerra, sem ter a quem recorrer e mediante as tentativas fracassadas e promessas até então não cumpridas, vem se utilizar desse meio de comunicação para mostrar o descaso do governo municipal que tem como slogan "Muito Mais Santa Cruz", slogan esse que se confunde com a realidade em que se encontra a Rua: João Fernandes Bezerra, a estrutura dessa via urbana onde a paisagem está afetada por um buraco e sem a mínima estrutura, se caracteriza assim em o "Muito Menos Santa Cruz", pois o que deveria ser tipicamente uma paisagem urbana, não passa de uma via publica onde se amontoam lixo e mato.

O fato da Rua está localizada, nas proximidades dos cemitérios: Padre Manoel Gadelha e Alta Pinheiro, se torna um paliativo para se achar que quem vive ao redor desse ambiente, não precise da atenção dos nossos gestores, pois já que a rua foi deixada em segundo plano para se pavimentar a via que dar acesso ao cemitério Alta Pinheiro, ao menos deveria se manter em um estado que fosse possível caminhar por ela sem ter que pegar atalhos ou correr riscos de cair em um buraco, pois é isso que se encontra no fim da rua, uma galeria a céu aberto onde escorre água poluída e esgoto das caixas de gordura estouradas das outras ruas. Quando chove causa inundação nas residências próximas.

Queremos aqui reivindicar uma estrutura onde se possa transitar, sem ter a necessidade de utilizar-se de terreno privado ou que ao menos seja passada uma maquina, para manter a rua plana, pois pelo caminhar das promessas, a Rua João Fernandes Bezerra, não será contemplada com calçamento nessa Gestão, em virtude da falta de interesse e das promessas não cumpridas, pois provavelmente esse assunto só voltará à tona no próximo ano, quando o interesse não será mais publico e sim pessoal, em prol da captação de votos.

Moradores da Rua João Fernandes Bezerra

banner_675x90

Comentários (0)

Encontro de Blogueiros continua com inscrições abertas

Imprimir
PDF

As inscrições para o 1º Encontro de Blogueiros do Trairi seguem abertas e a cada dia mais companheiros da região estão se inscrevendo no evento, pioneiro no Trairi.

Ontem mais um Blogueiro fez sua inscrição:

Paulo Gomes O Diário Lajespintadense

O Blog ainda lembra que as inscrições para o 1º Encontro de Blogueiros do Trairí seguem abertas e de forma gratuita. Basta preencher o formulário de inscrição clicando no banner a direita do Blog e levar no dia dois quilos de alimentos não perecíveis que serão revertidos a Campanha Natal Sem Fome da Rádio Santa Cruz AM.

O evento acontecerá no domingo, dia 20 de novembro, no SENAI e também no Museu Rural Alto Pinheiro Bezerra e já tem presença confirmada de Canindé Soares, um dos melhores fotógrafos da atualidade, e de Leonel Pontes, gestor do SEBRAE com uma palestra especial sobre mídias sociais.

O 1º Encontro de Blogueiros do Trairí já conta com apoio da GTNET, que disponibilizará internet sem fio no local do evento, SEBRAE, SENAI, Panificadora Seridó, Ideal Info, Deputado Estadual Tomba Farias, ex-governador Iberê Ferreira de Souza e Rádio Santa Cruz AM.

carto_bem_estar

Comentários (1)

Coronel Ezequiel homenageia padroeira

Imprimir
PDF

A cidade de Coronel Ezequiel está em festa.

Acontece desde a última sexta-feira a festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira daquela cidade e que tem grande devoção entre os paroquianos de Coronel e Jaçanã.

A festa conta com missas, orações do Rosário, Ofício de Nossa Senhora, Caminhadas, entre outros eventos religiosos que reúne fiéis de todas as localidades do Trairi e da Paraíba.

A programação segue até a próxima sexta-feira.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Oficial: Encerrada greve do IFRN

Imprimir
PDF

Assim como o Blog adiantou em primeira mão no último sábado, em assembleia realizada ontem entre os servidores do IFRN, foi suspensa o movimento grevista de funcionários e professores da instituição.

A greve, que já durava mais de 60 dias, foi finalizada sem sinalização de praticamente nenhuma reivindicação atendida, prejudicando apenas o calendário escolar dos alunos da instituição.

As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira e o semestre só deve ser concluído em abril do próximo ano.

banner_carloschagas

Comentários (0)