Banner

Local

Escola José Bezerra desenvolve Feira de Negócios do Projeto Despertar

Imprimir
PDF

projetodespertarA Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti realiza amanhã a a II Edição da Feira de Negócios do Projeto Despertar do Sistema SEBRAE.

A coordenação da feira é da Professora Débora Raquiel. "Aliaremos ao empreendedorismo dos nossos jovens uma causa mais que justa, que é o fortalecimento da crença em um futuro melhor, e sem preconceitos. Não somente no dia da consciência negra (20 de Novembro), mas em todos os outros dias devemos dizer NÃO ao racismo", afirmou Débora Raquiel.

O Projeto que movimenta toda a comunidade, contará com o apoio do Museu Rural, que cederá as correntes de Fabião das Queimadas para apreciação na própria escola durante todo o dia de amanhã. Contará com o apoio da APOESC, com exposições de Cordéis e também do Projeto Cidadão do Amanhã e do grupo de dança da própria escola. Todas as apresentações culturais primarão pela elevação da cultura Afro-descendente.

O projeto Despertar do Sistema SEBRAE é desenvolvido em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação de todos os estados e já vem causando impacto nas escolas que aderiram à idéia de preparar os alunos para o mundo do trabalho por meio do desenvolvimento de competências empreendedoras.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Pescadores recebem informações sobre Defeso da Piracema

Imprimir
PDF

A reunião promovida pela Colônia dos Pescadores Z-44 para tratar de Defeso da Piracema reuniu mais de 100 profissionais das cidades jurisdicionadas pela entidade. O encontro aconteceu na manhã de ontem.

A entidade apresentou para os pescadores as normas que serão estabelecidas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, proibindo a pesca nos mananciais de 1º de dezembro a 29 de fevereiro do próximo ano.

Ficou estabelecido que os pescadores farão campanhas junto aos companheiros para que não seja feita nenhuma pesca neste período. Além disto, a Colônia informou que a Polícia Militar também fará fiscalização nos açudes para coibir a pesca neste período.

Durante este período, como o pescador fica impossibilitado de exercer sua profissão, com isto é pago anualmente o Seguro Defeso, o valor de um salário mínimo para cada mês sem pescar, para suprir suas necessidades, já que os pescadores ficam sem trabalhar.

supercopia_ok

Comentários (0)

Auto das Graças promete emoção aos fiéis de Santa Cruz

Imprimir
PDF

A festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Conjunto Cônego Monte, continua até o próximo domingo, mas a expectativa é para a penúltima noite, no sábado.

Isto porque, a grande novidade este ano dos festejos é a realização do Auto das Graças, peça teatral que contará a história da aparição da santa na Europa e promete emocionar muito os fiéis.

Em conversa com o Blog, o coordenador da festa, Pe. Jorge Alves, ainda contou que uma grande surpresa está sendo preparada para os fiéis. "A peça trará uma surpresa no final que emocionará toda a população católica que estiver presente ao local. Vai valer a pena", destacou Pe. Jorge.

O Auto das Graças acontece no próximo sábado a noite após a missa no largo da capela e a Paróquia está convidando a todos para acompanhar a peça.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Ministério Público tem que investigar lentidão na convocação dos aprovados no último concurso público de Santa Cruz

Imprimir
PDF

O Ministério Público Federal precisa fiscalizar o Governo Municipal de Santa Cruz no que se refere a contratação dos aprovados no último concurso público realizado pelo órgão em 2009.

O motivo é que o prazo final do concurso está próximo do fim e nem todos os aprovados dentro das vagas ainda não foram convocados.

O cargo que chama mais atenção é o de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), que disponibilizou 40 vagas, mas até agora nenhum foi convocado pelo Governo Municipal.

Quando o concurso foi lançado, uma exigência do Ministério Público Federal, a contratação dos aprovados era imediata, mas o mérito não está sendo cumprido e os aprovados começam a se preocupar com a não convocação.

Enquanto isto, a administração municipal está entupida de cargos comissionados, tirando as vagas dos concursados e o Ministério Público tem que começar a investigar esta situação, pois a prioridade sempre foi de concursados, em qualquer lugar do Brasil.

O Blog acompanhará este caso e cobrará a convocação de todos os aprovados o mais rápido possível, pois já passou da hora de isto ser feito.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Iniciada campanha Natal Sem Fome da Rádio Santa Cruz AM

Imprimir
PDF

radiosantacruzamComeçou ontem a maior campanha de solidariedade de Santa Cruz, a Natal Sem Fome, promovida pela Rádio Santa Cruz AM.

O maior evento para arrecadação de alimentos é o Bingo Natalino, que este ano acontece no dia 17 de dezembro, às 20h, na Vila de Todos. As cartelas já podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis, cada uma.

Os locais de troca são: Rádio Santa Cruz AM, Casa dos parafusos, Drogaria Drogavida, Barraco do Aristeu, Restaurante o Ideal, Neide Barbosa/DNER, Comercial UD, Casa dos Ciclistas, Mercadinho São Lucas no Conjunto Cônego Monte, Dona Socorro da Rua Paulo Afonso no Paraíso, Mª de Fátima de Zé Baixinho também no Paraíso.

São 16 prêmios em 5 chamadas para a população que trocar a cartela.

No primeiro prêmio o ganhador levará para casa um Aparelho de DVD, um Celular e uma Bicicleta; No 2º prêmio, um Aparelho de DVD, uma Cama Casal Unibox e um Grill/Sanduicheira; O 3º prêmio será um Aparelho Celular Sansung, um bebedouro e um Aparelho de DVD.

A premiação da 4ª chamada será uma antena parabólica completa, uma câmera fotográfica digital, um aparelho de DVD e um Liquidificador e o 5º e último prêmio será um bicicleta, um fogão 4 bocas e um aparelho de som Philips com 3 caixas.

Este ano a Campanha Natal sem Fome da Rádio Santa Cruz AM conta com o apoio do Sebrae Santa Cruz, Motomaxx, Ms Cred , Amigos do Asfalto, Alô Cell Revenda Tim, Casa dos Ciclistas, Drogarias Drogavida e Farmavida, Hiper dos Colchões, Atacarejo Santa Rita, Fale Cell- Revenda Oi, Água Mineral Santa Maria, Casa das Parabolicas, M4net, Nonato Eletrônica, Marmoraria Granforte, Lojas Maré Mansa, Bento Gás e Água, Nena Empréstimos, Guaraves, Indústria de Massas Sertaneja, Supermercado Araújo, Supercópia Gráfica Express e Paróquia De Santa Rita De Cássia.

Parabéns a Rádio Santa Cruz AM pela bela companha que é realizada anualmente e a você internauta contribua e ajude a centenas de famílias de Santa Cruz a passar um Natal com mais dignidade.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)