Banner

Local

Campus de Cuité da UFCG abre inscrições para curso de especialização

Imprimir
PDF

O campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu ontem inscrições para o curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 26 no campus da UFCG de Cuité. O curso é voltado para profissionais com curso de Graduação nas diversas áreas do conhecimento, priorizando os que atuam na Educação de Jovens e Adultos ou que desenvolvem atividades em projetos de Economia Solidária.

Ao todo são 40 vagas disponíveis. Para se inscrever o candidato deve ir ao campus portando os seguintes documentos: Requerimento de inscrição assinado pelo candidato ou seu procurador, devidamente habilitado, justificando seu interesse no curso; Cópia do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso; Curriculum Vitae, com documentação comprobatória; Cópia da carteira de identidade e cópia do CPF; Duas fotos 3x4 recentes; Comprovante de quitação eleitoral; Comprovante de reservista.

O Curso será realizado na modalidade regular, em tempo integral, presencial, com duração de 12 (doze) meses, de forma ininterrupta, com aulas aos sábados. Mais informações no site da UFCG: www.ufcg.edu.br.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Disponibilizados certificados de cursos promovidos pelo Governo Municipal

Imprimir
PDF

O Governo Municipal informa que já estão disponíveis os certificados para quem participou do curso de capacitação de camareiras, realizado entre os dias 27 de junho a 1º de julho deste ano. Os documentos estão sendo entregues na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada no Teatro Candinha Bezerra, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Também estão disponíveis os certificados que apresentaram alguma pendência dos alunos que participaram dos cursos "noções básicas em orientação turística – orientador turístico" e "qualidade no atendimento ao turista – mototaxistas".

A secretária de turismo, Marcela Pessoa, informa que, quem ainda não foi buscar os certificados dos cursos realizados este ano, compareça a Secretaria e adquira o documento que comprava a qualificação de cada aluno. "Sem o certificado o profissional capacitado pelo Governo Municipal não tem como comprovar a sua qualificação perante o mercado de trabalho", notifica Marcela.

Todos os cursos realizados pelo Governo Municipal tem a finalidade de investir e qualificar a população local, e contam com a parceria do SENAC estadual e SEBRAE regional.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)

Santa Cruz vacinou mais de 50% das crianças contra a Pólio

Imprimir
PDF

Aconteceu no último sábado o dia D da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e os pais não atenderam tanto o chamamento da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz.

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), foram vacinados em Santa Cruz 1.557 crianças, o que corresponde a 54% do total de 2.889 crianças aptas a tomarem a vacina no município.

Santa Cruz segue o ritmo do Estado que vacinou cerca de 58% do total de crianças aptas a tomarem a vacina e do Brasil que vacinou 55% do total.

A Secretaria Municipal de Saúde convoca os pais para comparecerem durante esta semana a uma Unidade Básica de Saúde para vacinar o menor de 5 anos contra a Pólio.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

COSERN efetua cadastramento no projeto Nova Geladeira durante esta semana

Imprimir
PDF

A COSERN inicia hoje o cadastramento das famílias que querem ser beneficiadas com o programa Nova Geladeira da instituição. O cadastro será efetuado até a próxima sexta.

Uma unidade móvel da empresa terceirizada que faz este serviço está montada em frente a Vila de Todos, onde já se encontra uma grande quantidade de pessoas, para efetuar seu cadastramento. Serão trocadas cerca de 1,2 mil geladeiras no município.

Os usuários devem ir à unidade móvel com um documento de identificação com foto, conta de luz e o Número de Identificação Social (NIS), no horário das 8h às 18h. Uma empresa terceirizada fará o cadastramento de todos os usuários e selecionará os beneficiários.

Para ser beneficiado com esta ação, o consumidor da COSERN deve estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 70 kWh/mês. Além disso, precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão. Isso pode ser feito com antecedência no Box da Cosern que funciona na Central do Cidadão.

Os novos refrigeradores doados pela COSERN utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza e não aquecer o planeta. Com a troca, as geladeiras antigas que gastam mais energia e degradam o ambiente são retiradas de uso.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (1)

Sábado tem Acústico Católico em Santa Cruz

Imprimir
PDF
Panfleto-ACUSTICO

banner_carloschagas

Comentários (0)