Banner

Local

De forma acidental, jovem morre atropelado por maquina esterqueira

Imprimir
PDF

Um trágico acidente na tarde de hoje vitimou fatalmente um jovem de 24 anos de Santa Cruz. José Wellington Henrique da Costa morreu atropelado pela Maquina Esterqueira do Governo Municipal de Santa Cruz de forma acidental.

Segundo informações do Sargento Roberto da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, José Wellington estava em seu cavalo quando, nas proximidades do Motel Exótico, o animal se assustou com a maquina e jogou o jovem para o chão, onde o trator passou por cima do seu corpo. O motorista ainda socorreu José Wellington, mas ele já chegou sem vida ao Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Assustado com o acidente, o motorista se evadiu do hospital e não se tem informação de quem seja ele, mas, a Polícia Militar acredita em um acidente na morte do jovem. O caso será investiga pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

esterqueira

Maquina Esterqueira do Governo Municipal de Santa Cruz

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Inauguração da capela do Alto de Santa Rita com grande emoção

Imprimir
PDF

sacrario3Aconteceu ontem inauguração da capela do santíssimo sacramento do santuário de Santa Rita de Cássia.

Com uma missa celebrada no auditório do santuário, seguida de procissão com a hóstia consagrada, o capela foi inaugurada e registrou grande participação de fiéis romeiros que foram visitar o Alto de Santa Rita.

A capela era um grande desejo dos fiéis e com sua inauguração completa a estrutura de fé do santuário que conta com a imagem gigante de Santa Rita de Cássia, auditório para encontros, sala dos milagres e capela do santíssimo sacramento.

A inauguração da capela foi um dos eventos da II Romaria Mariana que foi iniciada na noite de sábado e prossegue até a próximo sexta-feira, onde será encerrada com a Missa da Coroa de Santa Rita na matriz, ao meio-dia.

sacrario1

sacrario2

sacrario4

sacrario5

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Exclusivo: Blog esteve presente a Vigília Eucarística que abriu Romaria Mariana

Imprimir
PDF

vigilia1Aconteceu na virada de sábado para domingo a I Vigília Eucarística do Alto de Santa Rita de Cássia. Foi o primeiro evento noturno do santuário e idealizado pela coordenação arquidiocesana do Terço dos Homens.

Cerca de 700 homens e familiares participaram da caminhada que saiu do bairro Paraíso ao santuário. Mais de 400 pessoas de outras cidades vieram a Santa Cruz para participar do momento de oração, que foi das 20h do sábado às 6h do domingo.

O Blog esteve no local e registrou este belo momento de fé com contou com missa, adoração, palestras, testemunhos e queimas de fogos, além de café da manhã partilhado.

A Vigília Eucarística deu abertura a II Romaria Mariana, que contou com eventos este final de semana a será encerrada na sexta-feira, dia 22, com a Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia.

vigilia2

vigilia3

vigilia4

vigilia5

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Governo Municipal promove a I Gincana Cultural Inter-Caps

Imprimir
PDF

O Governo Municipal está apoiando mais um evento cultural da cidade, desta vez desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que é a unidade responsável pela atenção a saúde mental e está veiculada diretamente a Secretaria Municipal de Saúde. A I Gincana Cultural Inter-Caps acontece nesta quarta-feira, dia 20, no Clube Juvenal Pé de Copa, entre o Caps Santa Cruz e o Caps Currais Novos.

A equipe do Caps Santa Cruz, a frente da organização do evento desenvolveu uma intensa programação que se estenderá durante todo o dia. A abertura acontece às 8h e às 8h30 tem início a primeira prova da Gincana, será uma partida de futsal entre os pacientes dos centros.

Após o termino das provas e a cerimônia de premiação, a equipe Caps Santa Cruz incluiu nas atividades deste dia uma visita ao Santuário de Santa Rita, como forma de proporcionar aos visitantes uma viagem completa a cidade de Santa Cruz.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)

População de Tangará revoltada com promessa não cumprida de ex-prefeito Gija

Imprimir
PDF

A população de Tangará está revoltada com a atitude do ex-prefeito Gija.

Isto porque o ex-gestor municipal, pensando que ainda administra e por ser aliado da Governadora Rosalba, prometeu recuperar uma viatura da Polícia Militar, mas após várias semanas, a viatura não foi recuperada.

Por não ver a situação se resolver, o atual prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra (PSB), mandou concertar a viatura que já está em funcionamento na cidade. Além disso, o prefeito já fez o concerto de outras várias viaturas, que são de responsabilidade do Governo do Estado, mas, para dar um melhor suporte a policia local, a prefeitura está fazendo os reparos com recursos próprios.

Não se sabe o porque que o ex-prefeito prometeu o concerto e não cumpriu a sua palavra, mas a população de Tangará se sentiu prejudicada pela promessa não cumprida de Gija.

Veja fotos da viatura ainda quebrada:

viaturatangara1

viaturatangara2

viaturatangara3

viaturatangara4

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)