Banner

Local

Homem é morto a tiros na comunidade rural de Bonsucesso, em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-okA Polícia Militar registrou na noite desta quinta-feira um homicídio na comunidade rural de Bonsucesso, em Santa Cruz.

Foi vítima Artur Pedro de Oliveira, conhecido por "Fonsequinha" ou "De Menor", de 24 anos. O crime ocorreu próximo ao Ginásio de Esportes da comunidade. O assassinato se deu por diversos disparos de arma de fogo.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar junto a populares, homens em uma moto chegaram efetuando diversos disparos, mas o intuito era matar outro homem, conhecido por praticar roubos na região. Os acusados dá ação teriam se confundido e matado "Fonsequinha", que segundo a Polícia, também é acusado de cometer pequenos furtos na zona rural dá região.

O ITEP já foi acionado e a Polícia Militar esta no local isolando a área e fazendo diligências em busca de prender os acusados dá ação. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Este é o segundo homicídio registrado em Santa Cruz em 2017.

supercopia_ok

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais cinco aprovados no Processo Seletivo para professor temporário

Imprimir
PDF

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITEA Prefeitura de Santa Cruz está convocando mais cinco candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

O Edital de Convocação 003/2017 está convocando para a efetivação da contratação temporária as seguintes pessoas: CARLA PATRICIA PONTES F. LOPES, ALVANIRA PONTES DE SOUZA FREITAS, GLÉDJA WALTÊNIA DE A. PONTES, SILVANIRA BEZERRA DE OLIVEIRA E ALBANIZE BEZERRA DA SILVA FRANCISCO.

Os candidatos convocados terão dois dias, sexta-feira (24) e segunda-feira (27), para compareceram ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os documentos necessários são: originais e 01 (uma) cópia xerográfica da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Comentários (0)

Comunidade católica Shalom inaugura sábado Centro de Evangelização em Santa Cruz

Imprimir
PDF

shalom_simbolonatalA comunidade católica Shalom, que nos últimos anos tem evangelizado diversos jovens de Santa Cruz e região, dá um importante passo para crescimento de sua atuação no município a partir do próximo sábado.

É que a comunidade vai inaugurar seu Centro de Evangelização em Santa Cruz. Localizado na Rua Nossa Senhora da Piedade, Nº 58, no Conjunto Cônego Monte, o centro concentrará as atividades que são desenvolvidas por quatro grupos de oração já existentes na cidade.

Além disso, o local servirá de apoio às ações da Shalom e um local de encontro dos jovens da comunidade para trocar ideias, realizar orações, e planejar as atividades de evangelização para crescimento da comunidade no município.

A inauguração do Centro de Evangelização acontecerá com uma missa, presidida pelo pároco de Santa Rita de Cássia, a partir das 19h, seguida de um jantar de adesão, com valor simbólico, onde as pessoas são convidadas a participar e conhecer os trabalhos da Shalom em Santa Cruz.

supercopia_ok

Comentários (0)

Prefeita Fernanda Costa participa de reunião de apresentação da Campanha ABRACE VIDAS do Ministério Público

Imprimir
PDF

REUNIAO-ABRACEVIDAS-001-SITEA Prefeita Fernanda Costa, acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, participou na manhã desta terça-feira (21) do encontro promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), que teve como objetivo mobilizar os municípios da Comarca de Santa Cruz (Santa Cruz, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel, Jaçanã e São Bento do Trairi) para a adesão à Campanha ABRACE VIDAS.

O encontro foi realizado na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Santa Cruz/RN, e contou com as participações de prefeitos e secretários de vários municípios da região.

Representantes do Ministério Público fizeram uma apresentação do projeto, que visa fomentar junto aos municípios do Estado a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes órfãos, abandonados ou afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva judicial (art. 101, VII do Estatuto da Criança e do Adolescente).

A gestão municipal se coloca plenamente à disposição para contribuir com o desenvolvimento do projeto e suas ações de defesa das crianças e adolescentes que mais precisam de amparo. Essa é uma campanha que se junta aos serviços já executados no Município com a finalidade de preservar os direitos de crianças e adolescentes e que fizeram de Santa Cruz uma referência no Estado nesse aspecto.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz e SINTE-RN dialogam sobre educação no Município

Imprimir
PDF

FOTO-EDUCACAO-SINTE-SITEUm encontro, realizado na última sexta-feira (17), reuniu, na sede da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Prefeitura de Santa Cruz e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).

Na reunião foram debatidos pontos importantes, relacionados à educação no Município. Transporte escolar, gestão democrática, conselhos de direitos, plano de cargo e carreira, remuneração dos funcionários e greve nacional dos educadores foram alguns dos assuntos que fizeram parte da pauta do encontro, considerado por ambas as parte bastante proveitoso.

Representando a Prefeitura de Santa Cruz estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Suelem Bulhões, a coordenadora pedagógica, Adelma Barbosa e o presidente do Conselho do FUNDEB, Joacildo Galvão. Representando o SINTE/RN, Cristiane Dantas e João Cemário.

Greve Nacional

A greve nacional da Educação, que protesta contra a reforma da previdência, em Santa Cruz acontece de forma parcial. A Secretaria de Educação reconhece a legitimidade do movimento, mas informa que as aulas não aplicadas serão repostas para que os alunos não sejam prejudicados.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)