Banner

Local

Para conscientizar a população, imagem de Santa Rita é iluminada com a cor rosa em alusão à campanha contra o câncer de mama

Imprimir
PDF

SANTARITA-OUTUBROROSA-001

A imagem de Santa Rita de Cássia ficará iluminada com a cor rosa até o próximo sábado (21). Trata-se de uma ação da Prefeitura de Santa Cruz em alusão ao "Outubro Rosa", campanha que tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Desde o início do mês de outubro que técnicos da Saúde intensificam as ações de conscientização e o tema vem sendo trabalhado nas unidades de saúde do município com suas usuárias.

Essa não é a primeira vez que Santa Rita muda de cor. No último mês de setembro, durante alguns dias, a imagem da padroeira de Santa Cruz/RN ganhou novas cores, saindo do branco habitual para o verde e amarelo, em alusão ao "Setembro Cidadão". O movimento é uma das ações do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), que promove discussões, eventos e a construção de conteúdos voltados para a formação cidadã nas escolas do município.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Uma das maiores vozes do forró, Solange Almeida se apresenta em Santa Cruz em dezembro

Imprimir
PDF

festasolangebannerUma das maiores cantoras de forró do país estará em Santa Cruz em dezembro, Solange Almeida.

Dona de uma das vozes mais conhecidas do forró, Solange se apresenta pela primeira vez na capital do Trairi, após iniciar sua carreira solo, no próximo dia 16 de dezembro, em festa que acontecerá na Fama Casa Show.

A cantora subirá ao palco em festa que contará ainda com Guilherme Dantas e Raynel Guedes. Em breve divulgaremos os locais e valores dos ingressos, além do início das vendas.

Solange Almeida é ex-integrante da banda Aviões do Forró e por onde passa arrasta multidões. A última vez que a cantora esteve em Santa Cruz foi em 2012, ainda como integrante da banda Aviões do Forró, em uma festa da padroeira do município.

Uma atração de peso para encerrar um dos melhores anos de festas em Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Alunos do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN realizam atividades no Ana Bezerra

Imprimir
PDF

ufrn_mestradoalunoshuab1O Hospital Universitário Ana Bezerra - HUAB/EBSERH/UFRN sediou nos dias 17 e 18 de outubro o mestrado profissional em Gestão e Inovação em Saúde da UFRN com o objetivo de mostrar aos mestrandos, que fazem parte da Rede de Hospitais da EBSERH, discussões teórico-prática da Epidemiologia nos Serviços de saúde. A permanência do grupo proporcionou trocas de experiência entre os hospitais da rede e a realidade do contexto epidemiológico de um hospital inserido no interior do Estado do RN.

As atividades da visita foram coordenadas pela professora Maria Cláudia Rubim e o professor Ricardo Arrais, com a participação efetiva do Dr. Wilton Medeiros, chefe do Setor de Vigilância em Saúde do HUAB.

Foram realizados encontros acadêmicos nas instalações da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi – FACISA/UFRN e no auditório do HUAB. O encerramento da visita deu-se com um "tour" guiado nas instalações do Hospital, onde os mestrandos puderam conhecer os equipamentos e os tipos de serviços oferecidos aos cidadãos de Santa Cruz e da 5ª. Região de Saúde do Rio Grande do Norte.

Nesse contexto, essa experiência proporcionou uma maior integração dos hospitais e a perspectiva de crescimento coletivo nos processos de gestão e inovação nos hospitais da EBSERH.

Visita_guiada_ao_HUABred

banner_odontopremium

Comentários (0)

Santa Cruz atinge meta de vacinação antirrábica, mas campanha continua até 3 de novembro

Imprimir
PDF

FOTO-VACINAO-OKSanta Cruz atingiu a meta mínima da campanha de vacinação antirrábica canina e felina. A informação foi confirmada pela Vigilância Ambiental, que coordena a campanha que acontece desde agosto.

Segundo dados da Vigilância Ambiental, Santa Cruz vacinou, até o momento, um total de 7.914 animais, dos quais 5.216 são cães e 2.698 são gatos. Esse total representa 82% dos animais estimados para o município. A meta era vacinar, no mínimo, 80%.

Mesmo com a meta atingida, Santa Cruz seguirá a prorrogação feita pela Secretaria Estadual de Saúde de prorrogação da campanha de vacinação até o dia 3 de novembro, e o esquema de vacinação casa a casa continua.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Com teatro lotado, seminário de turismo de Santa Cruz apresenta experiências inovadoras e empreendedoras

Imprimir
PDF

SEMINRIOTURISMO-002Com o objetivo de fortalecer o turismo, a Prefeitura de Santa Cruz promoveu, nesta terça-feira (17), a quarta edição do seminário de turismo do município, com o tema: "Turismo como Fator de Desenvolvimento e Social".  O seminário deu ênfase ao turismo, inovação e empreendedorismo.

Com o Teatro Candinha Bezerra lotado, a programação teve a apresentação do Inventário Turistico local, a palestra Paróquia Empreendedora, com o Padre Adalmiran, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias de Brito/CE e a palestra "Tocando Negócios - Empreendedorismo, Poesia e Música", com José Amazan Silva, músico nordestino com destaque no cenário nacional e que, em 2003, iniciou as atividades como empresário montando a fábrica de acordeons Leticce, a única fábrica profissional de acordeons do Brasil.

O público do evento foi formado por empresários, técnicos e estudantes de turismo, autoridades locais, entre elas, o Deputado Tomba Farias (PSB), o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, o pároco local, Padre Vicente Fernandes, vereadores, secretários, além de pessoas interessadas pelo tema.

Para promover o seminário, a Prefeitura de Santa Cruz contou com as parcerias com o escritório local do Sebrae/RN, Paróquia de Santa Rita, UFRN e UERN.

Para a Prefeitura de Santa Cruz, o seminário atingiu os seus objetivos e superou todas as expectativas. Foi sucesso absoluto.

SEMINRIOTURISMO-004

SEMINRIOTURISMO-006

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)