Banner

Local

Prefeitura e Sebrae trazem renomada design potiguar para projeto de consultoria com artesãs de Santa Cruz

Imprimir
PDF

CRIS-RIBEIRO-OKA Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irá desenvolver mais uma importante ação de fortalecimento do artesanato local. Será um projeto de consultoria que tem objetivo de impulsar o setor no município.

Umas das mais renomadas artesãs e designer do Rio Grande do Norte, Cris Ribeiro, estará em Santa Cruz, nesta quinta-feira (19), para iniciar um trabalho com quem produz artesanato no município, visando implementar mudanças no design dos produtos que resultem em novas perspectivas de negócios e crescimento para quem desenvolve essa atividade.

O primeiro encontro de Cris Ribeiro com as artesãs de Santa Cruz ocorrerá no auditório do Sebrae, nesta quinta-feira (19), a partir das 08h30. O primeiro passo será identificar todas as tipologias existentes, ou seja, as características do artesanato que é produzido no município.

Cris Ribeiro possui especialização em Design de Acessórios pelo Instituto Europeu de Design. Entre seus clientes está a Rede Globo, para quem há três anos desenvolve peças com exclusividade para cenários de novelas como Malhação, Saramandaia, Flor do Caribe, Em Família, Sete Vidas e Babilônia.  Há três anos também, dedica-se à pesquisa e execução de projetos sociais de sua autoria, a "Mostra Especiário Convida" e o "Projeto Lugares de Charme", lançado em 2014 e desenvolvido em parceria com o Sebrae na Cidade Charmosa de Serra de São Bento/RN. O projeto foi premiado pelo Ministério da Cultura como o melhor projeto do Brasil em economia criativa.

O projeto de fomentar o artesanato de Santa Cruz passa especialmente pelo acompanhando de todo o processo de produção, buscando alinhar os produtos aos aspectos que envolvem identidade cultural e regional e que atendam aos gostos dos consumidores.

Mais informações sobre a reunião desta quinta-feira (19) e sobre o projeto que será desenvolvido poderão ser obtidas no escritório do Sebrae em Santa Cruz, na Rua Loureço da Rocha, 103 – Centro, telefone (84) 3291-7300 ou na sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, no Centro Administrativo (antigo PETI), fone (84) 3291-4013.

banersaomiguel

Comentários (0)

Santa Cruz Moto Fest 2018 tem atrações musicais definidas

Imprimir
PDF

motofest2018A Associação dos Motociclistas Amigos do Asfalto de Santa Cruz, organizador do Santa Cruz Moto Fest, divulgou a programação de bandas para a 13ª edição do evento, considerado um dos maiores do Brasil.

Na sexta, dia 3 de agosto, se apresentam no palco principal as bandas Fly Rock, Boca de Sino e Motor de Opala. Já no sábado, dia 4 de agosto, a animação da festa fica por conta de Dr. Highway, Joãozinho Dantas e Giannini Alencar.

Ainda conta na programação do Santa Cruz Moto Fest o tradicional Churrasco 0800, que acontecerá no sábado à tarde, exclusivamente para os motociclistas com colete.

O Santa Cruz Moto Fest é um dos maiores eventos de Santa Cruz e conta com apoio da prefeitura de Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Fim de semana é marcado pela etapa santa-cruzense do JUVERNs; competição reuniu municípios de três regiões do Estado

Imprimir
PDF

JUVERNS-002Santa Cruz sediou neste último fim de semana a fase inter-regional da sétima edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte de 2018 (VII JUVERNs). Jovens de vários municípios potiguares disputaram na capital do Trairi uma das fases do torneio de futsal da competição estudantil.

Considerada a maior competição escolar do Estado, a etapa de Santa Cruz do JUVERNs aconteceu novamente graças ao apoio da Prefeitura local, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, principal parceira do Governo do Estado para a realização do evento na cidade. Além de disponibilizar o ginásio de esportes para os jogos, a gestão municipal também colocou a disposição dos atletas as dependências do Centro de Treino José Rodrigues da Rocha, que serviram de alojamento e como local de refeições.

25 escolas (20 públicas e 5 privadas) estiveram representadas na fase santa-cruzense do JUVERNs. Ao todo, 11 municípios das regiões Trairi, Potengi e Seridó enviaram equipes para o torneio. Mais 200 alunos/atletas participaram das disputas.

Na etapa de Santa Cruz participaram equipes das categorias de 12 e 14 anos e de 15 a 17 anos, masculinas e femininas. As duas melhores de cada categoria garantiram uma vaga para a fase final, em Natal, e que classificará os dois melhores para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano será realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), também ocorrerá na capital potiguar, de 12 a 25 de novembro.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Com alto índice de infestação e vários casos notificados, Santa Cruz recebe carro fumacê para combate ao Aedes Aegypti

Imprimir
PDF

carrofumaceokA situação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, especialmente dengue e chicungunya, tem trazido preocupação para as autoridades em saúde de Santa Cruz.

O município tem registrado, desde o início do ano, altos índices de infestação, que se transformaram em vários casos notificados das duas doenças.

Com essa situação, Santa Cruz solicitou a Secretaria Estadual de Saúde Pública, a liberação do carro fumacê, que desde essa segunda começou a percorrer os bairros da cidade.

São dois carros que farão o combate com o veneno próprio para matar o mosquito Aedes. Ao todo, serão quatro ciclos de combate em todas as áreas da cidade para diminuir o registro de casos das doenças.

A situação dos registros de casos de dengue e chicungunya se acentuou nas últimas semanas. Os setores mais críticos atualmente são Conjunto Cônego Monte é bairro Paraíso, com casos sendo registrados diariamente no setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Aliado a isso, o Levantamento do Índice de Infestação Rápido tem sempre dado acima dos 10% de residências com foco do mosquito Aedes, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

Além do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, é importante que a população seja parceira nas ações desenvolvidas para minimizar os casos registrados da doença.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Fim de Semana tem mais uma edição do Cinema no Teatro

Imprimir
PDF
cinemanoteatrojulho18

banner_odontopremium

Comentários (0)