Banner

Local

Prefeito Ivanildinho decreta ponto facultativo em orgãos da Prefeitura de Santa Cruz na próxima quinta-feira (18)

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-ASSINATURA-001

O prefeito Ivanildinho assinou nesta segunda-feira (15) o decreto de ponto facultativo na próxima quinta-feira (18) no âmbito da administração municipal.

O decreto considera a quinta-feira que antecede a "sexta-feira da paixão" da Semana Santa uma data na qual são celebrados os rituais litúrgicos em memória da paixão e morte de Jesus Cristo e que o referido dia é tradicionalmente decretado ponto facultativo no Estado e no Município.

O decreto municipal tem como exceção os serviços públicos municipais considerados essenciais, entre eles: os de saúde, assistência social e de operacionalização do abastecimento de água na cidade.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Juíza Eleitoral multa chapa de Péricles Rocha e Paulo César por crime eleitoral

Imprimir
PDF

periclespaulocesar

A juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, condenou a coligação "Porque o Povo Quer", que tinha Péricles Rocha candidato a prefeito e Paulo César candidato a vice-prefeito, a pagamento de multa por crime eleitoral no período da campanha para eleição suplementar de Santa Cruz.

A decisão é com base no episódio em que foram colocados cartazes em locais públicos no bairro Paraíso com  os dizeres "Paraíso! Valoriza o que é teu".

À época, a coligação "Seguindo em Frente", do candidato eleito Ivanildinho, entrou com pedido para a retirada dos cartazes justificando que os mesmo, claramente, serviam como propaganda eleitoral para a coligação opositora. Se aliou a isso, uma postagem no Blog RSantos do assessor de Paulo César, o senhor Marcos Silva, enfatizando a colocação dos cartazes.

A juíza eleitoral entendeu que o episódio foi crime eleitoral e exigiu, como antecipação de tutela, a retirada dos cartazes, sob pena de multa.

Mas, a coligação de Péricles Rocha, em sua defesa, não comprovou a retirada dos cartazes e a juíza determinou o pagamento de multa pela irregularidade cometida. Em sua sentença, Dra. Giselle Draeger, afirma que "os Representados não trouxeram à baila a indicação de qualquer medida adotada com o fito de recolher o material em apreço, seja mediante fotografias ou filmagem. Nada nos autos indica que os Representados tenham adotado alguma medida neste sentido", citou a juíza na sentença.

Com a irregularidade, a juíza da 16ª Zona Eleitoral impôs multa de R$ 4 mil para os candidatos, pagamento de forma solidária, e ainda multa de R$ 10 mil, para pagamento de forma autônoma, pelo crime de propaganda eleitoral irregular.

Os candidatos que foram derrotados no pleito eleitoral, Péricles Rocha e Paulo César, já foram intimados da decisão judicial.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Aplaudido de pé, jornalista Rosemilton Silva é homenageado pelo deputado Tomba Farias na Assembleia Legislativa

Imprimir
PDF

IMG-20190411-WA0126

Decano da imprensa potiguar, o jornalista santacruzense Rosemilton Silva foi o nome escolhido pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB) para receber a homenagem da Assembleia Legislativa do RN, durante sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (11), em comemoração ao dia do jornalista.

"Rosemilton é uma pessoa que sempre se destacou no jornalismo potiguar. Ele é um dos mais experientes jornalistas de automobilismo do Brasil. É um profissional com experiência no rádio, jornal, televisão, sempre contribuindo com seu conhecimento em favor do povo potiguar", ressaltou.

Aplaudido de pé no plenário lotado, o homenageado também destacou a importância de receber a honraria na Assembleia Legislativa. "Eu fico muito feliz, alguma coisa que vem do deputado Tomba Farias para mim é sempre muito bem-vindo, Tomba tem uma característica que ele reconhece muito a importância das pessoas que conviveram com ele, do lado dele, por isso eu fico muito feliz em ser homenageado por ele, pela lembrança dele em uma pessoa da cidade de Santa Cruz", elencou.

Além de Rosemilton Silva, outros 23 profissionais foram agraciados com a honraria entregue pela Casa, no Plenário Clóvis Motta.

IMG-20190411-WA0125

brenobannernovo

Comentários (0)

Em viagem a Brasília, Ivanildinho se reúne com bancada federal e governadora e visita ministérios em busca de liberação de recursos

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-MARCHA-001

O prefeito Ivanildinho encerra nesta sexta-feira (12) sua participação na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O gestor está acompanhando do vice-prefeito, Glauther Adriano.

Ao longo desta semana, além de participar dos debates da Marcha, considerados produtivos pelo gestor de Santa Cruz, Ivanildinho se reuniu com outros prefeitos e a bancada federal do Rio Grande do Norte para discutir liberação de emendas para os municípios. O encontro contou com a presença da governadora Fátima Bezerra.

Ivanildinho ainda visitou ministérios, como da Saúde e Educação, para verificar pleitos do município para liberação de recursos, em busca de ações concretas para que Santa Cruz continue seguindo no caminho do desenvolvimento.

Para Ivanildinho, a viagem à capital federal foi bastante proveitosa. "As discussões que aconteceram e os projetos que nos foram apresentados mostram que temos um caminho de esperança para os municípios, especialmente quando falamos de autonomia financeira, que é importante para garantirmos melhor qualidade de vida às pessoas. Continuaremos atentos às pautas municipalistas em busca de unir esforços em prol dos municípios brasileiros", destacou o gestor municipal.

Ivanildinho retorna a Santa Cruz nesta sexta-feira (12) com diversas atividades importantes, priorizando o planejamento para melhoria no atendimento a atenção básica de saúde, regularização das atividades escolares do município, que continua convocando professores aprovados no último concurso público, e finalizar o planejamento da Festa de Santa Rita de Cássia, evento que contará com apoio decisivo da gestão municipal no desenvolvimento das atividades culturais.

IVANILDINHO-MARCHA-002

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Campanha de vacinação contra a gripe teve largada nesta quarta-feira

Imprimir
PDF

FOTO-VACINAO-IDOSOS

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, orienta os santa-cruzenses que fazem parte dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde para procurarem a Unidade Básica da Saúde mais próxima de sua casa para se vacinarem contra a Influenza (gripe).

A campanha de vacinação foi iniciada nesta quarta-feira (10) e segue até o próxima dia 19 de abril exclusivamente para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres como até 45 dias após o parto) e idosos com 60 anos ou mais. A partir do dia 22 de abril até o dia 31 de maio, além dos grupos já mencionados, deverão se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores da saúde e professores de escolas públicas e privadas.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, em Santa Cruz pouco mais de 11 mil pessoas, juntando todos os grupos prioritários, estão aptas para receber a vacina. A meta é imunizar pelo menos 90% desse quantitativo.

A vacinação é extremamente importante para imunizar a população da gripe e suas complicações, sobretudo, os indivíduos mais vulneráveis definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

banersaomiguel

Comentários (0)