Banner

Local

Bando estoura caixa eletrônico do Bradesco em Jaçanã

Imprimir
PDF

bradescojanaca_abril1Um bando armado e organizado explodiu o caixa eletrônico do banco Bradesco da cidade de Jaçanã, região Trairi do estado, que faz divisa com a Paraíba. O crime foi na madrugada desta terça-feira.

Segundo informações colhidas pelo Blog Édipo Natan, os homens chegaram em dois carros, tipo caminhonete, explodiram o caixa eletrônico e no final da ação atiraram por diversas vezes na cidade. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar de Jaçanã acionou companheiros de outros municípios para tentar prender alguém, mas ninguém foi detido. Este é mais uma agência de banco que é destruída na região do Trairi, que, praticamente, não tem mais bancos funcionando nos municípios, além de Santa Cruz.

bradescojanaca_abril2

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Vacina contra gripe já está disponível em unidades de saúde de Santa Cruz

Imprimir
PDF

IMG-20170424-WA0133A Prefeitura de Santa Cruz alerta sobre a importância do período de vacinação contra a gripe, iniciado na última segunda-feira (17), e das pessoas que fazem parte do público alvo procurarem a unidade de saúde mais próxima para se imunizar dos vírus da influenza. A campanha segue até o dia 26 de maio, sendo 13 de maio o dia de mobilização nacional (Dia D).

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar.

A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses já foram distribuídas em todas as unidades que compõem a rede básica de saúde de Santa Cruz. O grupo prioritário atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Paróquia de Santa Rita e Prefeitura de Santa Cruz lançam oficialmente festa da padroeira na próxima sexta em coletiva de imprensa

Imprimir
PDF

IMG-20170424-WA0124Todos os detalhes sobre a programação da Festa de Santa Rita de Cássia 2017 serão divulgados em uma coletiva de imprensa na próxima sexta-feira (28). O evento, que será realizado no Instituto Cônego Monte, a partir das 17h, contará com as presenças da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e do pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, e reunirá os vários veículos de comunicação de Santa Cruz e região.

Parceiros na realização da festa, a Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia estão ultimando os preparativos para a realização dos vários eventos que compõem a programação.

A Festa de Santa Rita de Cássia é um dos momentos mais aguardados pelos santa-cruzenses e acontece no período de 13 a 22 de maio.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Raio danifica equipamentos da M4Net e deixa diversos clientes sem serviço de internet desde a tarde de ontem

Imprimir
PDF

FB_IMG_1493074053715O maior provedor de internet de Santa Cruz, a M4Net, publicou em uma nota em sua página oficial em uma rede social explicando problemas enfrentados por diversos clientes dá prestadora de serviço.

Segundo a M4Net, um raio caiu em equipamentos do provedor, fazendo com que clientes dos bairros Maracujá, DNER, Três a Um e Centro estejam sem o serviço desde a tarde de ontem.

Equipes de técnicos do provedor estão trabalhando desde às 6h dá manhã de hoje em busca de resolver os problemas, mas ainda não foi possível ter o serviço de volta nem há uma previsão exata para que isso aconteça.

A seguir, a nota na íntegra do provedor de internet:

NOTA M4NET

Informamos que alguns clientes dos bairros, Maracujá, DNER, 3 a 1 e algumas localidades do centro da cidade estão sem conexão deste a tarde de ontem, devido a um raio ter danificado alguns dos nossos equipamentos nos referidos bairros, as equipes de manutenção estão trabalhando desde as 06 da manhã para que possamos restabelecer a conexão o mais rápido possível, qualquer dúvida ou questionamento entre em contato com o nosso Call-center, através dos telefones 3291-2122, 0800-084-2122, 99925-3727 (TIM), 98848-2233 (Oi) , 99499-2233 (Claro).

Até o momento não há relatos de problemas com outras plataformas de conexão, como por exemplo, clientes que utilizam Fibra Óptica.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Morre ex-primeira-dama de Santa Cruz Maria do Carmo Farias da Rocha

Imprimir
PDF

IMG-20170423-WA0247Faleceu no final da tarde de ontem a ex-primeira-dama de Santa Cruz Maria do Carmo Farias da Rocha. A senhora foi esposa do também já falecido ex-prefeito José Rodrigues da Rocha.

Segundo familiares, Dona Do Carmo, como era mais conhecida, estava em uma festa familiar quando passou mal. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu.

Figura muito carismática, Maria do Carmo era querida por muitos santacruzenses e respeitada por todos. De família tradicional e importante em Santa Cruz, Maria do Carmo Farias da Rocha ainda viu seu filho, Péricles Rocha ser prefeito de Santa Cruz entre os anos 2009 e 2012.

O corpo de Maria do Carmo Farias da Rocha está sendo velado em sua residência, localizada vizinha a Unidade Básica de Saúde do Centro dá cidade. Uma missa de corpo presente será celebrada na Matriz de Santa Rita, a partir das 16h, e em seguida o sepultamento para o cemitério São Miguel.

À família, nosso sentimento de pesar.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)