Banner

Local

Cosern alerta para cuidados com a rede elétrica durante o período de chuvas

Imprimir
PDF

cosern_logo_okokokO período chuvoso que se aproxima requer maior atenção da população quanto ao uso da energia elétrica. O aumento da incidência de chuvas, que também pode vir acompanhado por ventos, pode ocasionar o lançamento de galhos de árvores, pedaços de panos, plásticos e outros objetos na rede, provocando ocorrências no sistema elétrico. Neste período, também pode haver aumento no número de ocorrências provocadas por descargas elétricas (raios).

A Cosern possui um plano de manutenção preventiva do seu sistema elétrica como forma de evitar as interrupções de energia aos seus clientes em todo o Rio Grande do Norte. Mas é sempre importante relembrar algumas dicas sobre cuidados que podem ser adotados pela população para minimizar riscos de acidentes com a rede elétrica no período chuvoso:

  • Não ligue equipamentos elétricos se você estiver molhado ou descalço;
  • Desconecte das tomadas os aparelhos eletrônicos que não estiverem sendo usados;
  • Se perceber que as paredes da casa estão úmidas, evite o contato com elas e não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas ali, pois podem ser fonte de choques e mau funcionamento de equipamentos;
  • Siga as orientações dos fabricantes de equipamentos elétricos quanto às instalações e, principalmente, as relacionadas ao aterramento elétrico;
  • Somente um especialista deve realizar manutenção nas instalações elétricas do imóvel;
  • Evite ficar em áreas descampadas (abertas) como campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, postes, mastros e locais elevados. Recomenda-se ficar dentro de casa ou em local abrigado durante a chuva;
  • Procure não ficar sob árvores e/ou estruturas metálicas durante temporais com raios e, em casa, evite o contato com objetos com estrutura metálica como fogão, canos, etc, sobretudo se a casa estiver em campo aberto;
  • Não realize serviços em locais onde o risco de exposição aos raios seja maior, a exemplo de instalação ou manutenção de antenas de TV;
  • Só instale, desligue ou remova atenas se o tempo estiver bom. Se sua antena cair sobre a rede ou próximo a ela, nunca tente segurá-la ou recuperá-la;
  • Caso encontre um fio caído, jamais se aproxime, e ligue imediatamente para a Cosern através do telefone gratuito 116.

supercopia_ok

Comentários (0)

UFRN divulga resultado de selecionados para cursinho pré-ENEM; confira os nomes

Imprimir
PDF

proceemlogoA UFRN divulgou o resultado da seleção para o Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (PROCEEM), que é o cursinho pré-ENEM oferecido pela universidade.

Para o campus Santa Cruz, foram destinadas 160 vagas. As aulas já começam amanhã, a partir das 19h, na sede do próprio campus. Os aprovados na seleção do PROCEEM para a UFRN Santa Cruz foram os seguintes:

 PROCEEM2017-1

PROCEEM2017-2

PROCEEM2017-3

PROCEEM2017-4

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Prazo para comprovar dados do Prouni termina hoje (13)

Imprimir
PDF

Os candidatos pré-selecionados para receber bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta segunda-feira (13), para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. A exceção são os estudantes do Espírito Santo, para os quais o Ministério da Educação prorrogou o prazo até quarta-feira (15) para que não sejam prejudicados devido à situação da segurança pública no estado.

O estudante deve apresentar na instituição para a qual foi selecionado os documentos originais de identificação e de membros da família, comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, quando for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Entrevistas do Processo Seletivo da Assistência Social de Santa Cruz serão divididas por função; confira o cronograma

Imprimir
PDF

FOTO-PREFEITURAA Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atuarem em diversos serviços ligados à Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz informa aos candidatos classificados para a segunda fase do certame que as entrevistas, previstas no Edital para o período de 14 a 17 de fevereiro, seguirão um cronograma definido de acordo com a função escolhida pelo candidato.

As entrevistas ocorrerão no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre), na Rua Cosme Ferreira Marques, 41, Centro, Santa Cruz-RN e contarão com assessoria técnica especifica e acontecem no horário das 08h às 11h e das 14h às 17 horas.

O resultado preliminar da análise curricular com avaliação de títulos (de caráter eliminatório), que corresponde à primeira fase do Processo Seletivo Simplificado está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br/site/blog/1649)

Confira o cronograma das entrevistas

Dia 14 de fevereiro de 2017 (terça-feira)

08h às 11h e das 14h às 17h

Público: Agentes Sociais/CRAS

(Observação: Sendo os 13 primeiros no turno matutino e os outros 13 no turno vespertino)

Dia 15 de fevereiro de 2017 (quarta-feira)

08h às 11h

Público: Assistentes Sociais/CRAS (09)

14h às 17h

Público: Psicólogo/CRAS (01) e Orientadores Sociais/SCFV (07)

Dia 16 de fevereiro de 2017 (quinta-feira)

08h às 11h

Público: Entrevistadores do Programa Bolsa Família (08) e Oficineiro Artes/SCFV (04)

14h às 17h

Público: Oficineiro Violão/SCFV (02), Oficineiro de Sopro/SCFV (03), Oficineiro Capoeira/SCFV (01), Oficineiro de Futsal (05) e Oficineiros Judô/SCFV (02)

Dia 17 de fevereiro de 2017 (sexta-feira)

08h às 11h e das 14h às 17h

Público: Digitadores do Programa Bolsa Família

(Observação: Sendo os 11 primeiros no turno Matutino e os outros 7 no turno vespertino)

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Deputado Tomba reúne base política de Lajes Pintadas

Imprimir
PDF

IMG-20170211-WA0056O deputado estadual Tomba Farias reuniu hoje sua base política do município de Lajes Pintadas.

Estiveram presentes ao encontro os vereadores Ernesto Luiz, Lincoln Gomes, Franklin Palhares e Deca de Lourinho, além do ex-prefeito Nivaldo Alves e o candidato no último pleito Luciano. Todos fazem parte dá oposição lajespintadense.

Tomba pediu para que os vereadores fiscalizem os trabalhos dá atual administração municipal e trabalhem em prol do município, sempre zelando pela população de Lajes Pintadas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)