Banner

Local

UFRN Santa Cruz quer ampliar projeto que visa fazer com que alunas da rede básica se interessem pelas ciências

Imprimir
PDF

Facisa_certook

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), quer intensificar nos próximos meses um projeto de extensão que visa levar informação científica para alunos do ensino básico de Santa Cruz.

Denominado Mulheres Cientistas na Escola, o projeto busca fazer com que alunos, tanto do ensino fundamental, quanto do ensino médio, conheçam as ciências, em suas várias formas, para garantir que elas, no futuro, tenham opção de escolha em sua profissão.

Além disso, a ação busca fazer com que as alunas conheçam profissão que, ao longo da história, se caracterizaram por ser praticadas por homens, mas que as mulheres podem se tornar cientistas se optarem por esta profissão.

A ação já começou a ser desenvolvidas em algumas instituições de ensino, mas é intuito do campus Santa Cruz da UFRN ampliar estas atividades para o máximo de escolas possível, garantindo que a discussão traga benefícios, especialmente as alunas do ensino básico local.

banner_675x90

Comentários (0)

Em Novembro a Fama Casa Show será palco de mais uma Festa do Reencontro

Imprimir
PDF
reencontro2018

banner_odontopremium

Comentários (0)

Tomba engrossa discurso contra oposição e afirma: Quem não tem trabalho, quem não tem serviço prestado, só resta mentir para a população

Imprimir
PDF

tomba_ccm11.09-1Em discurso em mais um encontro de bairro em Santa Cruz, o deputado Tomba Farias fez duras críticas a oposição da cidade afirmando que a falta de trabalho pela cidade tem feito os opositores buscarem enganar a população para tentar prejudicá-lo.

Tomba criticou alguns integrantes da oposição por difundir nas redes sociais imagens adulteradas ou de campanhas passadas com seu antigo número, tentando enganar a população. "Quem não tem trabalho, quem não tem serviço prestado, só resta mentir a população e tentar enganar as pessoas. Mas, o povo já sabe meu número e vai nos dar uma das vitórias mais bonitas que Santa Cruz já viu", enfatizou tomba Farias.

O legislador candidato a reeleição ainda fez duras críticas a candidata ao governo do estado, Fátima Bezerra, afirmando que tem levado votos dos potiguares nas cidades e não tem correspondido com destinação de emendas. "É muito fácil levar votos só com o nome de ações de governo, mas ela foi a mais votada em várias cidades grandes e quais as emendas por Santa Cruz, por Mossoró e outros municípios? Temos que ter um governador que olhe por Santa Cruz e que abra as portas para quem busca recursos por nossa cidade, que sou eu. Por isso vou pedir todos os votos possíveis para Carlos Eduardo, que abrirá as portas da governadoria para Santa Cruz", enfatizou Tomba.

O próximo encontro de bairro de Tomba em Santa Cruz é nesta quarta-feira na Rua Anedite Targino, no bairro Paraíso, a partir das 19:30h.

tomba_ccm11.09-2

tomba_ccm11.09-3

tomba_ccm11.09-4

tomba_ccm11.09-5

banner_675x90

Comentários (0)

Esporte em Santa Cruz tem fim de semana movimentado por inauguração de novo equipamento e outros três eventos

Imprimir
PDF

INAUG-ARENA-02

O último fim de semana foi movimentado para os desportistas santa-cruzenses. A Prefeitura de Santa Cruz inaugurou mais um equipamento público voltado para a prática esportiva, a Arena Miguelão, no bairro Maracujá, além dos eventos realizados, o 5º Open Santa Cruz de Jiu-Jitsu, o 7º Circuito Estadual de Jogos de Damas e o 1º Torneio de Vôlei de Dupla

Depois de ser inaugurada na noite do último sábado (08), com a presença da Prefeita Fernanda Costa e outras autoridades locais, a Arena Miguelão recebeu no domingo (09), pela manhã, praticantes do vôlei de areia, que disputaram a primeira competição da modalidade no novo espaço.

A Arena Miguel Fernandes Pereira (Miguelão) é uma mais obra da gestão da Prefeita Fernanda Costa. Construída com recursos próprios, a quadra é adaptada para três modalidades esportivas (futebol de areia, vôlei de areia e futevôlei). O nome do equipamento é uma homenagem póstuma ao desportista santa-cruzense Miguelão, que faleceu esse ano.

Ainda no domingo (09), com o apoio da Prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, Santa Cruz recebeu damistas de todo o Rio Grande do Norte na sétima edição do Circuito Estadual, realizado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O Ginásio Marcilio Furtado foi palco para 5º Open Santa Cruz de Jiu-Jitsu, que também recebeu atletas da modalidade, oriundos de vários municípios potiguares.

"Essa diversidade de eventos, que contempla várias modalidades esportivas, reflete o trabalho que a gestão municipal vem realizando. O nosso objetivo é desenvolver as várias modalidades que são praticadas no nosso município. Vale destacar também o belo presente que a gestão da nossa Prefeita Fernanda Costa deu aos desportistas, a inauguração da Arena Miguelão", destacou o secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.

 INAUG-ARENA-01

TORNEIODEDAMAS-OK

 TORNEIODEJIUJITSU-OK

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tudo mudou! Depois de anunciar apoio a Fátima Bezerra, ex-vereador Josemar Bezerra recua e declara apoio a Robinson Faria

Imprimir
PDF

IMG-20180911-WA0078Na política é assim, as vezes tudo muda de uma hora pra outra.

Foi o que aconteceu com o ex-vereador Josemar Bezerra, que anunciou apoio a Fátima Bezerra ao governo do estado, tirou foto, adesivos carros, mas voltou atrás e declarou apoio ao governador do estado Robinson Faria.

Josemar, inclusive, participou de mobilização do governador em Tangará neste último final de semana.

Josemar Bezerra é liderado do deputado Gustavo Carvalho e teve cargo no governo durante, praticamente, toda gestão Robinson. Agora volta a base do governador em Santa Cruz.

banersaomiguel

Comentários (0)