Banner

Local

Prazo para que eleitor regularize situação junto a Justiça Eleitoral termina nesta quarta

Imprimir
PDF

urna-eletronica-mao

Os cartórios das duas zonas eleitorais sediadas em Santa Cruz, a 16ª e 68ª, estão alertando os eleitores para o prazo final do alistamento eleitoral, que se encerra nesta quarta-feira.

O eleitor que vai tirar o título pela primeira vez, que completa 18 anos até o dia da eleição, aquele eleitor que mudou de domicílio eleitoral ou aquele que perdeu o prazo da revisão biométrica extraordinária, tem só até o dia 9 de maio para regularizar a situação.

A Justiça Eleitoral não prorroga o prazo. Ele é cerca de 6 meses antes do pleito e é um dos mais importantes prazos da Justiça para garantir a lisura do pleito e a organização das sessões eleitorais que serão disponibilizadas para a população.

Caso o eleitor não regularize a situação até esta quarta, ficará impedido de votar e não poderá retirar sua quitação eleitoral até o mês de outubro, podendo acarretar sérios problemas em diversos órgãos sem a quitação eleitoral.

Com o prazo na reta final, muitos eleitores deixam para os últimos dias para regularizar a situação. Em anos anteriores, filas intermináveis se formavam e o atendimento se prolongava por várias horas.

Mas, a Justiça Eleitoral limitou o atendimento diário e está entregando fichas com limite de usuários nestes dias, garantindo que o serviço seja feito se adequando a realidade da entidade. Hoje, último dia, apenas 250 eleitores serão atendidos.

As duas zonas eleitorais sediadas em Santa Cruz atendem a sete municípios do Trairi: a 16ª Zona Eleitoral jurisdiciona os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi e a 68ª Zona os municípios de Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Paróquia de Santa Rita apresenta programação oficial da festa da padroeira de Santa Cruz

Imprimir
PDF

Cartaz_Festa_De_Santa_Rita_De_Cssia_2018_menor-696x986

A Paróquia de Santa Rita de Cássia divulgou a programação completa da festa de sua padroeira, que começa no próximo domingo, dia 13.

Serão 10 dias de intensos eventos religiosos e socioculturais que movimentarão a cidade de Santa Cruz.

A seguir, veja a programação completa:

PROGRAMACAO RELIGIOSA

Tema: "SANTA RITA, INSPIRAÇÃO DOS LEIGOS E LEIGAS DA IGREJA DE HOJE".

Lema: "VÓS SOIS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO". (Mt 5,13-16).

DIA 13 – DOMINGO – Os leigos tem a missão de cuidar da casa comum. (Gn 1,26-31)

05h – Alvorada

07h – Missa de Nossa Senhora de Fátima – Igreja Matriz

08h; 10h e 14h – Missas no Santuário.

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Procissão luminosa dos Peregrinos, saindo da residência de Ana Teresa Umbelino (Rua Senador Eloy de Souza– Centro).

18h30 – Hasteamento das bandeiras

19h – Novena

Presidente: Pe. Valdir Cândido – Pároco da Catedral de Nossa Senhora da apresentação.

Noiteiros: Peregrinos de Santa Rita,Pastoral do Batismo, Motoristas, Taxistas, CDL, Sindicato dos Varejistas de Santa Cruz, Pascom, Blogueiros, Radio AM 1410, FM Santa Rita.

Padrinhos dos fogos e do Altar: Clêudia Bezerra Pacheco e Elias EstevãoDamasceno – Miguel Alexandre de Almeida Borges e Sra. Francisca Regina A. Borges – Marcelino Menezes Dantas e Dayanna Priscila – Srta. Geane Alves.

DIA 14 – SEGUNDA-FEIRA – Os leigos com seus diversos dons edificam a Igreja (Rm 12,4-13)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Dom Adelmiro Sena dos Santos – Bispo Diocesano de Guarabira – PB

Noiteiros: ECC, Pastoral Familiar, Agricultores, Feirantes, Sindicatos Rurais, Colônia de Pescadores Z-44, AVART, Pastur.

Padrinhos dos fogos e do Altar: Vereador Tarcísio Reinaldo e a Sra. Suely Crisanto Reinaldo – Sr. Sergio Magno de Oliveira e a Sra. Margarete Cristina F. Maia – Francisca Ferreira Maia e a Srta. Hellen Cristina – Joseilda Ribeiro dos Santos e o Diácono Evanuel Fernandes –

DIA 15 – TERÇA-FEIRA – Os leigos, homens e mulheres de Deus atuando no mundo dos homens (Jo 17,7-12)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30 min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Fábio Pinheiro – Pároco do Santuário dos Mártires – Bairro Nazaré – Natal.

Noiteiros: Conselhos Sociais, Clubes de Serviços de Santa Cruz, Pastoral do Dízimo, Catequese, Sobriedade, Uniplan, Conselhos Pastoral e Administrativo.

Padrinhos dos fogos e do altar: Sr. José de Arimatéia e a Sra. Eranilma Avelino Cardoso – Sr. Marlon Pessoa e a Sra. Ayanna Caetano – Sr. Sérgio Luís de Lima e a Sra. Francisca das Chagas (Quinha)

DIA 16 – QUARTA-FEIRA – Os leigos são chamados a dignificar o trabalho humano, fonte de liberdade e dignidade (1Ts 3,7-12)

5h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: – Pe. Lenilson Chagas – Pároco da Paróquia de Santa Terezinha – Tangará

Noiteiros: Fórum Municipal, Promotoria de Justiça, RCC, Polícias Militar e Civil, Pastoral Carcerária, Pastoral da Acolhida, PIA União de Santa Rita, Comunidades Rurais, Setores Missionários, Bairros: Paraíso, Con. Monte, Maracujá, Aluísio Bezerra, Terra Firme, Miguel Pereira Maia, 3×1, Vila Nova, Alegre, Augusto Fernandes, DNER, Alto do Cruzeiro, Gastão Nunes, Cega Matilde, São Bento e Japi. Secretaria de Cultura, IX – ZONAL.

Padrinhos dos fogos e do Altar: Sr. Humberto Adriano e a Sra. Maria do Socorro Azevedo silva – Luís Filipe – Fábio Júnior – Suzanne Karine – Sra. Ana Maria Medeiros de Melo Martins e o Sr. Cláudio Laelcio da Costa Martins –

DIA 17 – QUINTA-FEIRA – Os leigos tem a missão de fazer da família uma comunidade de amor e um reflexo do amor de Cristo pela Igreja (Cl 3,18-21).

5h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – terço

19h – Novena

Presidente: Dom Antônio Carlos – Bispo diocesano de Caicó

Noiteiros: 7° DIRED, Sec. Educação, IFRN, FACISA, UERN, (Escolas Municipais, Estaduais e Particulares) APAE. Sec. Ação Social, SCFV, 3º Idade (Idosos), Clube da Amizade, CRAS, CAPS, NAPES, CER, CRA, CREAS, Alcóolicos Anônimos, Secretaria de Turismo, Câmara Municipal, Apostolado da Oração e MECE.

Padrinhos dos fogos e do Altar: Vereador Raimundo Fernandes e a Sra. Zuleide Guilherme soares – Vereador Monik Melo (Presidente da Câmara) – Sra. Dayse Martins Soares e o Sr. Daniel Guilherme Soares – Sra. Francisca Suelange de lima Bulhões e o Sr. Francisco Henrique Moura Bulhões – Srta. Lindomar Gomes da Silva – Sra. Maria Cremilda de Souto

DIA 18 –SEXTA – FEIRA – A missão do leigo brota da sua união com Cristo (Jo 15,1-7)

5h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Dom Francisco Sales – Bispo Diocesano de Cajazeiras/PB

Noiteiros: Legião de Maria, Mãe Rainha, Terço dos Homens e das Mulheres, Terço da Misericórdia, Discípulos da Mãe de Deus e Equipes de Nossa Senhora.

Padrinhos dos fogos e do Altar: Sra. Maria Cleide Araújo e o Sr. Francisco Cosme – Vereadora Ana Fabrícia de Araújo S. Rodrigues e o Sr. Elcio Wagner Rodrigues de Souza – Sr. João Rodrigues Neto e a Sra. Edlânia Marcyelle dos Santos Pereira – Sr. Bento de Lima Vasco e a Sra. Maria gorete Pereira da costa Vasco – Sra. Maria Ivaneide de Oliveira Barbosa.

DIA 19 – SÁBADO – A partir da Sagrada Escritura, os leigos são chamados a promover a educação cristã. (2Tm 3,14-17)

10h – Missa do Agricultor (Matriz)

11h – Santuário.

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. José Valquimar Nogueira – Reitor do Seminário de São Pedro – Natal

Noiteiros: Seminário de São Pedro – Pastoral da Juventude, MOVAD, Grupos de Jovens, Crismandos, Coral de Santa Rita, Pastoral do Cântico, Shalom, Escoteiros, Pescadores de Cristo e Segue-me. Supermercado REDE MAIS.

Padrinhos dos fogos e do Altar: Sr. Mikelison Delmiro de Góis e a Sra. Cyntia Cristina maia coelho Góis – Sr. Gilvan Azevedo de Góis e a Sra. Eliomar Delmiro de Góis – Ver. Paulo César de Morais e a Sra. Luci Neide de Morais – Dra. Cláudia Medeiros Rubin Costa e o Sr. Fabrício de São Paulo Hisbelo Araújo Rubin – Francisco Pinheiro de Assis e a Sra. Iraci Marques Pessoa.

DIA 20 – DOMINGO – Os leigos são chamados a fazer brilhar no mundo a luz de Cristo. (Mt 5,13-16)

07h – Missa Dominical na Igreja Matriz

08h; 10h e 14h – Missas no Santuário de Santa Rita de Cássia

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Paulo Henrique – Vigário Geral – Natal

Noiteiros: Correios, INSS, SENAI, SEBRAE, Cartórios.

Padrinhos dos fogos e do altar: Dr. Marcos Ferreira Lima e a Sra. Ana Ruth Dantas Ferreira Lima – Srta. Zeneide Rocha – Sra. Francisca Pereira e o Sr. Sr. João Reinaldo – Sra. Maria Onides Silva Umbelino e o Sr. Jadson Luís Umbelino Farias – Sra. Maria Margarida de Carvalho –

DIA 21 – SEGUNDA FEIRA – Os leigos são chamados a purificar as diversas instâncias da política, fazendo dela um serviço em prol do bem comum. (Rm 13,1-7)

05h – Caminhada da Saudade (Matriz – Cemitério Pe. Manoel Gadelha)

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h00min – MISSA

18h30 – terço

19h – Novena

Presidente: Dom Dulcênio Fontes de Matos – -Bispo Diocesano de Campina Grande/PB.

Noiteiros: Santa-Cruzenses Ausentes, Visitantes, Pastoral da Saúde, Pastoral da Liturgia, Sec. Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, HRAB, 5° URSAP e CLINICAS PARTICULARES.

Padrinhos dos fogos e do Altar: Dr. Ivanildo Ferreira Lima Filho (Vice-Prefeito), Dra. Fernanda Costa (Prefeita Municipal) e o Exmo. Sr. Deputado Estadual Tomba Farias – Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira.

Foto do Drone de Adriano Neto

DIA 22 – TERÇA – FEIRA – DIA FESTIVO DEDICADO À SANTA RITA DE CÁSSIA.

07h – Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia – Cel: Pe. Vicente Fernandes

09h – Missa Solene na Igreja Matriz – Cel: Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano)

10h – Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia – Cel: Pe. Gerônimo Pereira (Vigário Paroquial)

11h – Leilão de Santa Rita – Largo da Igreja Matriz

12h – Missa da Coroa na Igreja Matriz – Cel: Pe. Vicente Fernandes

15h – Missa dos Peregrinos no Largo da Igreja Matriz – Cel: Dom Matias Patrício (Arcebispo Emérito).

16h – Procissão de Santa Rita de Cássia pelas ruas de Santa Cruz

18h – Bênção do Santíssimo – Arreamento das bandeiras.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

Dia 22 de abril – domingo, início da peregrinação com os quadros de Santa Rita.

05 e 06 de maio – Primeira Amostra de Carros antigos – Vila de Todos

Dia 13 – Domingo

Abertura dos festejos alusivos à Santa Rita.

18h – Quermesse

09h – II Rita Bike, saindo da Matriz, percorrendo itinerário da procissão e voltando para a matriz

18h – Apresentação da Banda de Música "Maestro Roberto Paz e União" – Largo da Matriz

Dia 14 – Segunda-feira

18h – Quermesse

20h30 – Noite Cultural – Largo da Matriz

Apresentação de violeiros

Apoesc (Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso)

Dia 15 – Terça-Feira

18h – Quermesse

20h30 – Noite Cultural – Largo da Matriz

Escolha da mais Bela Voz Estudantil

Dia 16 – Quarta – Feira

18h – Quermesse

20h30 – Noite Cultural – Largo da Matriz

Abertura da V Feira de Artesanato

Jantar de Santa Rita (Animação cultural com Gerliane Souza)

Dia 17 – Quinta-feira

18h – Quermesse

20h30 – Noite Cultural – Largo da Matriz

Feira de Artesanato

Forró dos Idosos

Dia 18 – Sexta-feira

18h – Quermesse

20h30 – Noite Cultural – Largo da Matriz

Feira de Artesanato

Arrasta Fé da Juventude

22h – Baile da Saudade – Quadra do Instituto – Animação: Los Manos

Dia 19 – Sábado

18h – Quermesse

18h – V Moto-Romaria – Vindo de Mossoró, com percurso saindo do Paraíso para a Igreja Matriz de Santa Rita

18h30 – Coral Vozes do Trairi – Regente Lidianderson Ribeiro (Igreja Matriz)

20h30 – II Noite Inesquecível – Largo da Matriz

Dia 20 – Domingo

11h – VII Feirinha de Santa Rita (Comidas Típicas e atrações musicais) – Largo da Matriz

14h – 12ª Cavalgada – Saída do Estacionamento dos ônibus no Santuário

16h – Bingo de Santa Rita – Largo da Matriz

18h – Quermesse

Dia 21 – Segunda-feira

18h – Quermesse

22h – FESTA SOCIAL – Largo da Matriz

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz encaminha preparativos finais para concurso “A Mais Bela Voz Estudantil”

Imprimir
PDF

maisbelavoz2018A Prefeitura de Santa Cruz já está nos preparativos finais para mais uma edição do concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil". O evento será realizado dia 15 de maio, dentro da programação cultural da festa de Santa Rita de Cássia.

Este ano, serão 21 alunos concorrentes nas duas categorias: 8 estudantes na categoria Kids, até 13 anos, e 13 concorrentes na categoria Juvenil, a partir dos 14 anos de idade. Cada instituição de ensino poderia enviar um representante por categoria.

O concurso será realizado no pátio da Matriz de Santa Rita. Cada escola fez sua seleção interna e prepara a torcida para seu candidato no dia do evento, que é um dos mais prestigiados dentro da programação social alusiva a padroeira de Santa Cruz.

O concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil" é um dos eventos mais tradicionais dentro da programação da festa da padroeira de Santa Cruz e revelado vários cantores para a música potiguar.

banner_675x90

Comentários (0)

IFRN lança projeto de dança voltado para idosos de Santa Cruz

Imprimir
PDF

ifrn_dancaidoso

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está iniciando um novo projeto voltado ao público externo.

Denominado "Dançando na Melhor Idade", o projeto é de dança de salão voltado para pessoas que tenham acima de 60 anos e buscam uma atividade física que lhe dê satisfação e ajudem em sua qualidade de vida.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira e seguem até o dia 30 de maio, ou enquanto as 40 vagas disponibilizadas são preenchidas. O curso é gratuito e tem previsão para ser iniciado em junho.

Para se inscrever, o aluno tem que ser mais de 60 anos de idade, apresentar atestado médico que está apto para atividade física, além de cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

O curso terá duração de várias semanas e os idosos ganham mais uma opção de atividades física gratuita em Santa Cruz.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Giannini Alencar é atração principal de festa gratuita no pátio da Matriz dia 19

Imprimir
PDF

gianninialencar

Santa Cruz se prepara para um dos maiores períodos festivos dos últimos anos.

É que a programação social da Festa de Santa Rita de Cássia está recheada de atrações.

E para começar a trinca de festas grandes, no dia 19 de maio, sábado, o sanfoneiro número um do Rio Grande do Norte está de volta a Santa Cruz: Giannini Alencar.

O cantor se apresenta no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia na Segunda Noite Inesquecível, evento gratuito que acontece dentro dos festejos da padroeira de Santa Cruz.

As outras atrações secundárias estão sendo fechadas.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)