Banner

Local

Deputado Tomba confirma atrações de festa de seu aniversário em Santa Cruz

Imprimir
PDF

IMG-20181020-WA0138

O deputado estadual Tomba Farias confirmou as atrações de sua festa de aniversário neste ano de 2018.

Mais uma vez a Banda Grafith é a atração principal. O evento ainda contará com Forró do Briola e Henry Freitas.

A festa acontecerá no dia primeiro de novembro no Pátio da Matriz em Santa Cruz.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Homem é morto a tiros na noite desta sexta no bairro Maracujá

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

A Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira mais um homicídio em Santa Cruz.

A vítima trata-se de João Maria Guedes Silva, 39 anos. O crime ocorreu no bairro Maracujá.

Dois homens chegaram em uma moto e efetuar vários disparos contra a vítima, que estava com amigos. Ele morreu na hora.

A Polícia Militar fez diligências, mas ninguém foi preso e não se sabe a motivação do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Cívil de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Ministério Público reúne municípios em Santa Cruz para executar projeto de apoio a desenvolvimento de políticas públicas para pessoas dependentes químicos

Imprimir
PDF

projetompprefeiturasquatro1

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou nesta quarta-feira em Santa Cruz a primeira oficina regional do projeto Transformando Destinos, que busca dar suporte aos municípios no cuidado com pessoas que são dependentes de álcool e outras drogas.

A formação foi ministrada para técnicos das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação de quatro municípios: Santa Cruz, Nova Cruz, Canguaretama e Santo Antônio. O encontro ocorreu no campus local do IFRN.

A oficina foi a primeira de uma série de três que o Ministério Público fará com estes municípios buscando melhor capacitá-los para criar uma rede mais forte de assistência a pessoas com este tipo de problema, que tem atingido com bastante força a sociedade atualmente.

Com a temática "Acolhimento da Pessoa em Sofrimento pelo Uso de Álcool e Outras Drogas", a oficina ainda trouxe uma troca de experiência entre os municípios que pode ajudar a desenvolver politicas públicas, obedecendo cada realidade, para minimizar os transtornos causados pela dependência química.

No primeiro semestre do próximo ano mais duas oficinas serão realizadas envolvendo os quatro municípios. Mas, o projeto será executado com 16 municípios potiguares que estão em situação de risco.

projetompprefeiturasquatro2

banner_carloschagas

Comentários (0)

Durante evento no hotel Rifóles, deputado Tomba Farias reforça a importância do voto em Carlos Eduardo e mostra contradições do PT

Imprimir
PDF

tomba_eventocarlossegundoturno1

Durante evento que reuniu, no hotel Rifoles, em Natal, lideranças políticas, amigos e apoiadores do ex-prefeito de Natal e candidato ao governo do Estado pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez na manhã desta sexta-feira um duro discurso, mostrando ao eleitorado as contradições do discurso do PT com a prática política que ele exerce ao chegar ao poder.

Quarto deputado estadual mais votado do estado nas últimas eleições e o primeiro parlamentar a declarar apoio a Carlos Eduardo Alves ainda no primeiro turno da campanha, Tomba Farias compareceu ao evento político acompanhado de toda a sua base eleitoral, que agora no segundo turno está empenhada em somar para garantir a vitória do candidato do PDT no Trairi e em outras regiões do Estado, onde Farias detém liderança política.

Para o parlamentar municipalista, o povo potiguar tem pela frente missão de evitar que o PT chegue ao poder no Rio Grande do Norte e no Brasil. Na sua opinião, para que isso aconteça é necessário cada potiguar multiplicar o voto a favor de Carlos Eduardo e Jair Bolsonaro. "As minhas bases políticas, meus amigos e aliados, estão nas ruas buscando conquistar cada voto, principalmente dos eleitores que ainda estão indecisos", revela.

Tomba Farias criticou a postura do PT enquanto foi governo federal, destacando que o partido destinou para países como a Venezuela dinheiro do povo brasileiro, enquanto no Brasil faltava, recursos para incrementar áreas estratégicas como a saúde, educação, segurança, além das obras contra a seca.

O parlamentar citou ainda a gestão do município de Currais Novos como exemplo de que o PT quando chega ao poder age diferente do que prega nos seus discursos. Ele lembrou que naquele município o prefeito petista Odon Junior, ao se eleger, não pagava o piso salarial nacional aos professores do município, contrariando o próprio discurso de campanha, quando prometia melhorar e priorizar a Educação de Currais Novos.

tomba_eventocarlossegundoturno3

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Tonny Farra e Trio Arapuá animam Conexão Skol RN em Santa Cruz, nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

conexaoskolsc2018

A segunda parada do projeto Conexão Skol RN será na sexta-feira (19/10), na praça da Matriz, em Santa Cruz. O evento será animado pelo cantor Tonny Farra e pelo Trio Arapuá, que é a atração da cidade.

O Conexão Skol RN - projeto que oferece música, cultura e lazer, de forma gratuita para a população contará com uma programação que vai movimentar o município. O ponto alto será com um grande show na arena montada na Praça da Matriz, em frente à igreja de Santa Rita de Cássia.

Quem abre a festa é o DJ Conexão, em seguida quem assume o palco é o cantor Tonny Farra, e por fim, será o show do Trio Arapuá. A programação começa às 18h e encerra pontualmente à 0h.

O Conexão Skol RN é um projeto itinerante que leva música e entretenimento para a população de 11 cidades do interior do Rio Grande do Norte, valoriza os artistas locais, movimenta a economia e proporciona acesso à cultura, de forma gratuita, em plena praça pública. O projeto é uma realização da RS Eventos, e conta com patrocínio da Ambev, via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Câmara Cascudo), junto à Fundação José Augusto e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O fio condutor do projeto é um palco itinerante, preparado especialmente pela Skol, para a festa. O palco viaja em um caminhão e leva equipamentos de som, luz, e cenografia temática. Após o evento, todos os artistas ganharão um registo audiovisual do show.

Atendendo a política de consumo responsável, o projeto Conexão Skol RN não permitirá a venda bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, assim como o consumo em excesso ou associado a bebida e direção. Outra preocupação é com o meio ambiente, todas as latinhas serão destinadas à reciclagem.

carto_bem_estar

Comentários (0)