Banner

Local

No combate ao sedentarismo, Prefeitura de Santa Cruz e parceiros oferecem orientações para adeptos da caminhada no Iberezão

Imprimir
PDF

COMBATE-SEDENTARISMO-002Uma ação da Prefeitura de Santa Cruz permitiu que, na tarde/noite desta quinta-feira (09), os adeptos da caminhada, e que utilizam a pista do Estádio Iberezão para a prática de suas atividades, recebessem orientações básicas de saúde. A ideia surgiu para lembrar o "Dia de Combate ao Sedentarismo" (10 de março).

Foram oferecidos na ocasião os seguintes serviços: testes de glicemia, aferição arterial, orientações para um alongamento correto, além de um treino funcional. A ação busca o crescimento do número de pessoas praticando exercícios, mas de forma correta e com segurança, usufruindo todos os benefícios que a prática regular de exercícios  proporciona para suas vidas.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contou com as parcerias com a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), academia Nardavida Fitnes e Farmácia Pague Menos.

supercopia_ok

Comentários (0)

Próxima semana tem mais uma edição do projeto Cinema no Teatro

Imprimir
PDF
cinemanoteatromarco2017

supercopia_ok

Comentários (0)

Campo Redondo adere a Programa Criança Feliz lançado no RN

Imprimir
PDF

CAMPO-REDONDO-EQUIPEO prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), esteve em Natal nesta quarta-feira (8) acompanhando o lançamento do Programa Criança Feliz, que vai atender crianças de 0a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Campo Redondo é uma das 127 cidades do Rio Grande do Norte a aderir o projeto. Além do governador Robinson Faria (PSD), a Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social Juliane Faria e o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acompanharam a ação.

Alessandru disse que o projeto federal em parceria com o estado e municípios estimulará mais acesso a saúde, educação e a própria assistência social para as famílias cadastradas, através da várias ações. De Campo Redondo além do prefeito, estavam presentes as secretárias municipais Karmen Marília da Assistência Social e Simone Cortez da Educação, além da técnica Loyse Gregório.

supercopia_ok

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz realiza capacitação para profissionais da Assistência Social

Imprimir
PDF

CAPACITAO-ASSISTNCIA-002A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (09), no auditório do Centro da Juventude "João de Dula", no bairro Paraíso, o primeiro ciclo de capacitação do Plano de Educação Permanente dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), de Santa Cruz.

A capacitação teve como objetivo qualificar profissionais do SUAS para execução dos planos estratégicos em 2017, além de colaborar com a inteiração entre os profissionais dos serviços contínuos, buscando melhoria na qualidade do atendimento aos usuários.

Além da capacitação, o momento também serviu para acolher os novos profissionais que foram aprovados em processo seletivo no município e que já assumiram suas funções nos serviços ligados à Assistência Social de Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz se antecipa a falta de decisões do Estado e devolve ônibus para transporte de estudantes

Imprimir
PDF

municipiodevolveonibus1Por iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz, foram devolvidos hoje os dois ônibus doados pelo Governo do Estado para o transporte escolar de alunos.

Como a prefeitura não renovou o convenio com o estado, é de responsabilidade do governo estadual o transporte dos alunos das escolas da rede estadual de ensino. Mas, mesmo sendo conhecedor da situação há algum tempo, o Estado ainda não divulgou como fará esse transporte de estudantes.

Preocupada com a situação, a Prefeitura de Santa Cruz se adiantou ao Estado e devolveu hoje os ônibus doados pelo governo para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Cada veículo cabe 60 alunos e os dois ônibus foram revisados e aprovados em vistoria realizada pelo DETRAN no início do ano.

O Governo do Estado, através da 7ª DIRED, órgão responsável pela educação estadual na região, ainda não divulgou como será feito o transporte dos estudantes da rede estadual, o que tem prejudicado os alunos que, em muitos casos, não estão frequentando as aulas.

municipiodevolveonibus2

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)