Banner

Local

IFRN Santa Cruz realiza EXPOTEC a partir de hoje

Imprimir
PDF

ifrn-fachada-centralO campus Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza a partir de hoje a sexta edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura do instituto, a EXPOTEC.

Reunindo centenas de trabalhos de alunos e oferecendo minicursos gratuitos a população, a  feira tem como objetivo principal apresentar a população o que é produzido pelo campus ao longo do ano letivo.

A exposição é composta por mostras de experimentos, palestras, exposições de trabalhos, minicursos, oficinas, apresentações culturais entre outros eventos, compõe a programação da EXPOTEC 2017.

A feira científica acontece anualmente na instituição e serve como uma prestação de contas a comunidade, através da produção dos estudantes, as pessoas podem conhecer os trabalhos que são desenvolvidos ao longo do ano.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Comunidade “Cacaruaba” é beneficiada pelo programa de perfuração de poços da Prefeitura; vazão e qualidade da água alegram moradores

Imprimir
PDF

POO-CACARUABA-003O programa de perfuração de poços que a Prefeitura de Santa Cruz desenvolve na Zona Rural do município continua e, nesta terça-feira (14), beneficiou mais uma comunidade. O poço perfurado e instalado na comunidade "Cacaruaba" (sitio do senhor Ailton Belisio) resultou numa vazão de 2 mil litros por hora e água de excelente qualidade. O resultado foi bastante comemorado pelos moradores da localidade, afinal, representa uma importante ajuda do Poder Público Municipal para as famílias castigadas pelo longe período de estiagem.

Os recursos hídricos obtidos com a perfuração de poços, que utiliza a maquina perfuratriz adquirida pela Prefeitura de Santa Cruz, poderão ser utilizados pelos moradores de toda comunidade, ou seja, são de uso coletivo. A própria comunidade se organiza para a distribuição e uso racional da água.

Mesmo com as comunidades abastecidas pela operação carro-pipa do Exército, é importante ressaltar que a água ofertada pelo programa é exclusivamente para o consumo humano. Para as demais necessidades das famílias, como alimentar os animais e regar as plantações é preciso alternativas, por isso a importância da construção de cacimbas e dos poços perfurados e instalados pela Prefeitura de Santa Cruz.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, o programa de perfuração de poços continuará e chegará a outras comunidades do município.

Comentários (0)

Município terá que protocolar judicialmente dívida ativa; quitação poderá ser em 12 vezes e com até 80% de desconto

Imprimir
PDF

FOTO-TRIBUTAOA Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação irá, nos próximos dias, passar a protocolar judicialmente as execuções fiscais dos contribuintes em débito com a fazenda municipal e inscritos na dívida ativa, referentes aos anos fiscais de 2012 a 2015.

O Secretário de Tributação e Arrecadação de Santa Cruz, Cares Magno, explica que tal medida é obrigatória e obedece à legislação federal e aos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas Estadual (TCE). A pasta afirma que o não cumprimento desta medida poderá incorrer em improbidade administrativa.

Cares Magno orienta os contribuintes de Santa Cruz a procurarem a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, no Centro Administrativa (antigo PETI), com a finalidade de verificar a sua situação e, se for constatado algum débito pendente, realizar a sua quitação aproveitando o programa de fomento a adimplência fiscal que a Prefeitura oferece, possibilitando o parcelamento da dívida em até 12 vezes e com descontos que podem chegar a 80% (oitenta por cento).

Comentários (0)

Programa oferece oportunidades para bolsas de estudo em Santa Cruz

Imprimir
PDF

Foto_Divulgao_2017.1Quem procura por cursos com preços mais acessíveis em faculdades particulares vai encontrar para esse semestre de 2017.1 muitas oportunidades. Isso porque o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está selecionando estudantes que não podem pagar 100% da mensalidade nestas instituições de ensino, para beneficiá-los com bolsas de estudo de até 70% de desconto.

O programa conta com a adesão de mais de 15 mil instituições parceiras e inscreve estudantes de todas as regiões do país. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são mais de 8.550 mil bolsas de estudo para 2017.1. Em Santa Cruz, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem. Mas o programa também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível verifica-las no site.

Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta: "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego".

Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do Programa, entre eles o de não poder pagar a mensalidade integral, identificado por meio da análise socioeconômica. Além de ser levada em consideração a impossibilidade de pagar o valor total, também é avaliada a condição de pagar uma parte da mensalidade.

Para se candidatar é preciso realizar a inscrição, por meio do site: www.educamaisbrasil.com.br . Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Divulgado "resultado final" da primeira fase do Processo Seletivo da Assistência Social; entrevistas acontecem essa semana

Imprimir
PDF

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OKA Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social de Santa Cruz divulgou, nesta segunda-feira (13), o "resultado final" da primeira fase do certame (clique no link para acessar a lista: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/images/resultadofinalprimeirafase.pdf). O processo é destinado à contratação temporária de profissionais para os diversos serviços ligados à pasta.

As entrevistas, segunda fase da seleção, ocorrem durante esta semana, de 14 a 17 de fevereiro, no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre) e obedecem a um cronograma estabelecido de acordo com a função escolhida pelo candidato.

Para ter acesso ao cronograma detalhado das entrevistas, com dia e horário correspondentes a cada função, clique no link a seguir: www.santacruz.rn.gov.br/site/blog/1654. 

banner_carloschagas

Comentários (0)