Banner

Local

Carreata pró-Carlos Eduardo e Bolsonaro em Santa Cruz acontece nesta terça e tem percurso definido

Imprimir
PDF

carreatavitoriapercurso

A carreata que receberá Caros Eduardo nesta terça-feira em Santa Cruz está com roteiro preparado.

Saindo da Vila de Todos, a carreata percorrerá os principais bairros da cidade, passando por Conjunto Cônego Monte, Centro e Paraíso, entre outros, chegando no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia.

O deputado Tomba Farias voltou a afirmar a importância do voto casado em Carlos Eduardo para governador e Jair Bolsonaro para presidente para, segundo ele, garantir um futuro melhor para o povo potiguar.

Tomba Farias destacou que a campanha de Carlos Eduardo tem crescido bastante nos últimos dias e crê na virada do candidato no próximo domingo, segundo turno das eleições.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Nos últimas três eleições, Fátima Bezerra teve mais de 27 mil votos em Santa Cruz e não tem dado retorno para cidade

Imprimir
PDF

fatimabezerra-696x463

Como o Blog adiantou na última semana, mesmo sendo campeã de votos em Santa Cruz nos últimos pleitos, a candidata ao Governo do estado Fátima Bezerra (PT) não tem colocado emendas para a cidade de Santa Cruz.

Nos três últimos pleitos eleitorais, incluindo o primeiro turno de 2018, Fátima acumulou 27.882 votos.

Em 2010, a sua candidatura a deputada federal lhe rendeu 6.396 votos, sendo a candidata mais votada. Em 2014, quando foi eleita senadora, em Santa Cruz Fátima obteve 11.490 votos, o sobrou que sua concorrente principal, Vilma de Faria. E no primeiro turno deste ano, foram 9.996 votos.

Mesmo com grande número de eleitores confiando na candidata, seu retorno para Santa Cruz em emendas parlamentares, praticamente, inexiste. E a prova é que desde o início da gestão Fernanda Costa, em 2013, nenhum recurso foi destinado para Santa Cruz.

A seguir, o Blog detalha os últimos dois anos de recursos destinados por Fátima Bezerra a municípios potiguares, e mostra que nenhum centavo foi destinado a capital do Trairi:

emendasfatima1

emendasfatima2

emendasfatima3

emendasfatima4

emendasfatima5

emendasfatima6

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Deputado Tomba convoca santacruzense para "Carreata da Virada" próxima terça em Santa Cruz em apoio a Carlos Eduardo e Bolsonaro

Imprimir
PDF

IMG-20181021-WA0111

O deputado estadual Tomba Farias está convidando a população santacruzense para carreata em apoio as candidaturas de Carlos Eduardo para o governo e Jair Bolsonaro para presidente.

A "Carreata da Virada", como está sendo denominado o evento político, acontece terça às 18h, com concentração na Vila de Todos.

Além de Tomba, participarão da carreata a prefeita Fernanda Costa, o candidato ao governo Carlos Eduardo e os deputados eleitos, federal General Girão, e estadual Coronel Azevedo.

A carreata percorrerá as principais ruas de Santa Cruz e levará centenas de apoiadores dos candidatos ao evento político.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Outubro Rosa busca levar informação para prevenir câncer de mama em mulheres no mundo inteiro

Imprimir
PDF

outubro-rosa

O mês de outubro é marcado por uma das campanhas de prevenção a saúde mais conhecidas e importantes no mundo inteiro, o Outubro Rosa.

Criada pela conscientizar as mulheres, a campanha busca estimular a procura por serviços de saúde para a prevenção e combate ao câncer de mama, um dos tipos de câncer mais comuns, que mais matam no mundo, mas que tem maior chance de cura, se diagnosticado precocemente.

Ao longo deste mês, diversas atividades estão sendo realizadas em entidades de saúde para garantir que a informações seja repassada e fazer com que as mulheres procurem o serviço de saúde para minimizar o risco de estar com o problema.

O Hospital Universitário Ana Bezerra tem feito várias atividades internas buscando realizar exames, consultas médicas e repasse de informações para mulheres que são atendidas na unidade de saúde e que precisam ser conscientizadas sobre a doença e sua prevenção.

A informação ainda é a melhor saúde para que as mulheres procurem o sistema de saúde e se previnam contra a doença. Por isso que a campanha Outubro Rosa surgiu, para que, ao longo de um mês inteiro, as mulheres busquem mais informações de prevenir a doença.

banersaomiguel

Comentários (0)

FUNCERN nega irregularidades e explica o que aconteceu em alguns locais de provas do concurso público em Santa Cruz

Imprimir
PDF

funcernok

A FUNCERN, banca responsável pelos concursos públicos das prefeituras e Câmaras de Vereadores da região Trairi, aplicou hoje as provas nos municípios da região.

Na parte da manhã, alguns candidatos foram as redes sociais reclamar sobre possíveis irregularidades na aplicação das provas.

A maior reclamação era que alguns envelopes com as provas nos lociais de aplicação não estavam lacrados, o que seria irregular e prejudicaria a lisura do certame. A reclamação foi em Santa Cruz.

O Blog ouviu a comissão organizadora do concurso, na FUNCERN, e segundo a fundação o que ouve em dois envelopes foi que o lacre soltou com maior facilidade, mas estavam lacrados.

A FUNCERN explicou que foram utilizados cerca de 400 envelopes para lacrar todas as provas e em dois deles, a cola do lacre estava mais sensível e abriu com maior facilidade, mas que a situação não caracteriza algo irregular.

No local de aplicação das provas, a situação foi questionada, mas os candidatos se mantiveram no recinto e responderam as provas.

Com os problemas verificados, a FUNCERN comunicou ao Ministério Público, que é parte interessada no certame e a aplicação das provas continuou normalmente, sem outros problemas serem verificados.

Ainda em contato com o Blog, a FUNCERN afirma que é uma instituição seria e que tem aplicado com correção concursos pelo estado, sem grandes problemas sendo encontrados.

Possíveis denúncias de erros serão apurados pelo Ministério Público a partir de agora e as situações serão analisadas caso a caso sobre anulação, ou não, de provas.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)