Banner

Local

Continuam abertas inscrições para concursos públicos da região Trairi

Imprimir
PDF

funcernok

Continuam abertas as inscrições para os concursos públicos das Prefeituras e Câmaras de Vereadores da região Trairi. O período é até 23 de setembro.

Ao todo estão sendo oferecidas mais de 400 vagas. O cronograma é conjunto, ou seja, inscrições, aplicação das provas, resultados, serão feitos em conjunto e obedecerão as mesmas etapas. A banca responsável é a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN). O site é www.funcern.br.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 para nível médio e R$ 100,00 para nível superior e podem ser pagas até o dia 24 de setembro.

Os cargos vários de gestão para gestão, assim como salários e atribuições dos profissionais. A aplicação das provas ocorrerá no dia 21 de outubro, de forma simultânea em todos os municípios para todos os cargos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

População da terceira idade deve cuidar do equilíbrio para minimizar problemas de saúde por causa de quedas

Imprimir
PDF

Facisa_certook

O envelhecimento da população gera desafios sociais, especialmente para o desenvolvimento das atividades cotidianas das pessoas quando chegam na terceira idade e de seus cuidadores e familiares.

Um dos grandes problemas na terceira idade é o equilíbrio e as constantes quedas que ele pode levar, fazendo com que idosos tenham problemas sérios de saúde, baixando sua qualidade de vida e gerando outros problemas, como psicológicos.

Com essa preocupação, o campus de Santa Cruz da UFRN, tem realizado pesquisas e atendimentos na área de fisioterapia para idosos que tenham problemas de locomoção e equilíbrio, buscando melhorar sua qualidade de vida num fase difícil da vida.

Além disso, os trabalhos desenvolvidos na Academia servem para orientar os cuidados e os próprios idosos a terem ações cotidianas que minimizem os problemas enfrentados.

O trabalho com os idosos deve ser feito de forma constante e com paciência, para garantir que as ações desenvolvidas tragam benefícios constantes e minimizem outros fatores de risco que possam fazer com que o dia a dia piore seu estado de saúde.

A expectativa dos estudos feitos da UFRN é encontrar formas de que, com a saúde do idoso sendo preservada, toda a família e os cuidadores possam ter uma melhor qualidade de vida ao longo dos anos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Unidade Móvel da COSERN troca lâmpadas comuns por de LED em Santa Cruz

Imprimir
PDF

unidademovelcosernsantacruz

A CONSERN instalou uma unidade móvel em Santa Cruz ao longo desta semana para realizar troca de lâmpadas usadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.

A ação visa fazer com que a população, especialmente a mais carente do município, possa ter acesso a uma lâmpada que tem maior durabilidade e consome menos energia.

A unidade móvel está instalada na Praça da Bíblia. O horário de funcionamento é até sexta-feira das 8h às 12h e das 13h ás 17h e no sábado, último dia da ação, das 8h às 11h.

Os principais critérios são os seguintes: no máximo cinco lâmpadas por contrato, não pode ser lâmpada queimada, a troca é para clientes das zonas urbana e rural.

São mais de 7 mil lâmpadas que estão disponíveis para troca.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Em encontro no Paraíso, Tomba destaca: Todo esforço de minha vida é válido porque tenho amor por essa terra e essa gente

Imprimir
PDF

tomba_anedito2018-3Em discurso no bairro Paraíso para grande público, o deputado Tomba Farias voltou a frisar o seu compromisso com o desenvolvimento de Santa Cruz.

O legislador afirmou que pensa na cidade e em seu povo 7 dias por semana e sempre tem contato com as pessoas para resolver os problemas. "Meu telefone é ligado 24 horas por dia. Quando ocorre de ir um santa-cruzense pro Walfredo Gurgel, a população recorre ao deputado Tomba. Não é nenhum forasteiro que faz isso, mas todo esforço de minha vida é válido porque tenho amor por essa terra e essa gente. Eu amo Santa Cruz e farei de tudo para ver dias cada vez melhores na cidade", afirmou Tomba Farias.

O deputado estadual voltou a criticar aqueles que conquistam os votos dos santa-cruzenses, mas não tem compromisso pela cidade. "A senadora candidato ao governo levou muitos votos daqui, tentou me cassar várias vezes, fui perseguido, queriam ganhar no tapetão, mas sempre provei que quem tem amor pelo voto consegue seus objetivos, pois luto por essa terra dia e noite. Quem não tem amor pelo povo vem a cidade, leva os votos e não coloca nada em benefícios da população. Por isso que peço o voto casado para mim e meus candidatos, pois estarei na porta de todos pedindo benefícios para o desenvolvimento de Santa Cruz", enfatizou Tomba.

Tomba Farias cumpre agenda hoje na cidade de Boa Saúde, onde participa de comício. Nesta sexta-feira, Tomba realiza mais uma caminha em Santa Cruz. o bairro escolhido é o Maracujá e a caminhada será iniciada ao lado da nova área de areia inaugurada recentemente pela gestão municipal.

tomba_anedito2018-2

tomba_anedito2018-1

banner_odontopremium

Comentários (0)

Imagem de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz é iluminada de amarelo em alusão à campanha de combate ao suicídio

Imprimir
PDF

SANTA-RITA-SETEMBROAMARELO_1

A imagem de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, está amarela. A iniciativa é da Prefeitura da cidade e faz parte da campanha "Setembro Amarelo", que busca conscientizar a população sobre a importância de ações de combate ao suicídio. O amarelo passou a predominar na iluminação no Santuário da Santa das causas impossíveis nesta segunda-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O Santuário em Santa Cruz se junta aos vários monumentos espalhados pelo Brasil que também ficarão iluminados durante esse mês em amarelo para divulgar a campanha.

Essa não é a primeira vez que a iluminação de um dos principais pontos turísticos do interior do Rio Grande do Norte é utilizada para divulgar campanhas que buscam chamar atenção da população para questões importantes. Em Santa Cruz, a estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, nos últimos dias esteve iluminada em verde e amarelo em alusão ao "Setembro Cidadão" e, ao longo do ano, já esteve iluminada com a cor rosa para alertar sobre o câncer de mama, em tom lilás no combate à violência doméstica e ainda terá iluminação na cor vermelha, no próximo mês de dezembro, para fortalecer as ações de combate à AIDS.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, destaca que essa foi uma forma encontrada para alertar sobre temas que merecem a atenção de todos os cidadãos. "Mudar a iluminação do nosso Santuário foi uma maneira encontrada por nossa gestão para aumentar a visibilidade de campanhas que necessitam o envolvimento de todos. Uma forma de mostrar que esses temas merecem a nossa atenção, poder público e população", ressaltou.

A maior imagem católica do Mundo seguirá iluminada em amarelo até esta quarta-feira (12).

banersaomiguel

Comentários (0)