Banner

Local

Colônia realiza programação e homenageia profissionais da pesca em Dia do Pescador em Santa Cruz

Imprimir
PDF

pescador_ok

Esta sexta-feira, dia 29 de junho, é o dia de São Pedro, um dos santos mais importantes da fé católica, pois segundo a tradição da Igreja Católica, ele foi o primeiro Papa dos fiéis cristãos.

Além de ser conhecido como primeiro Papa, São Pedro viveu sua vida, quase inteira, sendo pescador. Com isso, o santo é considerado o padroeiro dos profissionais da pesca e um exemplo de fé e devoção neste período junino.

Em Santa Cruz, o dia 29 de junho é o Dia do Pescador, instituído por lei, e anualmente a Colônia dos Pescadores Z-44, juntamente com a gestão municipal, realiza uma comemoração para lembrar a data e reunir os pescadores da região em um momento de confraternização.

A programação deste ano é o Jogo de Futebol dos Pescadores, que acontecerá neste sábado, a partir das 15h, no estádio Iberê Ferreira de Souza. Todos são convicados a participar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz inaugura na próxima terça-feira nova creche do Maracujá

Imprimir
PDF

creche-maracuj

A Prefeitura de Santa Cruz marcou para a próxima terça-feira (03) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Gizalda Barbosa Lins, nova creche do Maracujá. A solenidade está prevista para ser iniciada a partir das 19 horas.

O nome escolhido para a nova e moderna unidade educacional é uma homenagem póstuma da gestão da Prefeita Fernanda Costa a educadora Maria Gizalda Barbosa Lins. Uma forma de reconhecimento de sua importante contribuição para o desenvolvimento da educação do município, nas várias funções que desempenhou durante sua trajetória profissional.

A inauguração contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa e outras autoridades locais.

banner_675x90

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz abre vagas para crianças de 1 ano de idade na nova creche do Maracujá

Imprimir
PDF

CRIANAS-NA-CRECHE

A secretaria municipal de Educação de Santa Cruz informa que há vagas disponíveis para crianças com 1 ano de idade na nova creche do bairro Maracujá e que pais ou responsáveis têm dois dias para realizar a matricula, quinta e sexta-feira (28 e 29 de junho).

No total, estão sendo disponibilizadas 64 vagas para o chamado "estágio 1" (crianças de 1 ano), divididas em dois turnos, matutino e vespertino.

As matriculas podem ser feitas na sede da secretaria municipal de Educação de Santa Cruz, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, no Centro Administrativo (antigo PETI), no horário das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

Para a efetivação da matricula é necessário apresentar documentos da criança (Certidão de Nascimento, carteira de vacina, RG e CPF se tiver, uma foto 3x4, atestado de intolerância à lactose ou glúten, declaração escolar e informar peso e medida) e documentos dos pais ou responsáveis (RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família, e cartão do SUS).

De acordo com Prefeitura de Santa Cruz, a obra da nova creche do Maracujá será inaugurada em poucos dias e logo as aulas serão iniciadas.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Tangará: Presidente da CAERN diz que abastecimento de água nas comunidades Várzea do Milho e Honda foi normalizado por solicitação do deputado Tomba Farias

Imprimir
PDF

tomba_parlamentoleitura

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcelo Toscano, anunciou que as comunidades de Várzea do Milho e Honda, ambas no município de Tangará, já estão recebendo água de qualidade nas torneiras, benefício que, segundo o dirigente da CAERN, chega à população, através de solicitação do deputado estadual Tomba Farias (PSDB).

"Quero lhe passar a informação de que o pleito que o senhor fez, por diversas vezes, foi atendido, através da ação do governo e da nossa equipe técnica. Essas comunidades já estão recebendo água", enfatizou o dirigente da CAERN para o parlamentar.

Segundo Marcelo Toscano, Tomba Farias constantemente reivindicava a obra para a população local, que convivia com a rotineira falta de água.

"Eu quero aproveitar e agradecer pelas pessoas da comunidade, por Sargento Elias e Zé Rato, que nos alertaram sobre essa dificuldade. A água chegou em uma comunidade e está chegando nas outras. Também agradeço a você por ter atendido nosso pleito nesse momento de angustia, no qual a população passa sede nestas comunidades", disse Tomba ao presidente da CAERN.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Operação policial nesta quarta combate tráfico de drogas em Tangará e São José do Campestre

Imprimir
PDF

operacaosilencio

A Polícia Civil está realizando com apoio da Polícia Militar uma operação contra o tráfico de drogas nas cidades de Tangará e São José do Campestre.

Denominada Operação Silêncio, os policiais estão cumprindo mandados de prisões e buscas e apreensões nos dois municípios. Vários pessoas já foram presas e estão sendo encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Cruz.

A qualquer momento novos detalhes da operação que desbarata o tráfico de drogas nestes municípios.

banner_675x90

Comentários (0)