Banner

Local

Jornalista Rosemilton Silva lança livro que conta um pouco da história de Santa Cruz por meio de crônicas

Imprimir
PDF

rosemiltonlivro

O jornalista Rosemilton Silva, que durante anos foi integrante da equipe da Rádio Santa Cruz AM, lança neste sábado sua primeira obra literária.

Intitulado "Crônicas da Casa de Maria Gorda", o livro faz um resgate histórico de Santa Cruz, sem compromisso com verdades históricas, mas com experiências vivenciadas pelo autor em seu cotidiano como mais jovem na cidade.

O lançamento ocorre sábado, a partir das 19:30h, na Escola Estadual Quintino Bocaíuva, instituição de ensino na qual o autor estudou toda sua vida e que está ajudando a realizar uma festa de ex-alunos no mesmo sábado.

No lançamento, acontecerão apresentações culturais e homenagens a ex-alunos da instituição. O evento é aberto ao público.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Cursos sobre turismo voltados para municípios do Polo Agreste/Trairi serão realizados em Santa Cruz; inscrições já estão abertas

Imprimir
PDF

FOTO-SANTURIO-DE-SANTARITA-001Santa Cruz sediará cursos voltados para o turismo promovidos pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz. O edital do processo seletivo para ingresso nas capacitações já foi lançado e as inscrições serão feitas de 10 a 25 de maio na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), das 8h às 11h30, de forma gratuita.

No Polo Agreste/Trairi os cursos serão de "Inglês para serviços turísticos", com 20 vagas e carga horária de 160 horas, e "Condutor/Orientador do turismo local", com 20 vagas e carga horária de 80 horas, ambos serão ministrados em Santa Cruz.

O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018.

O edital do processo de seleção para ingresso nos cursos (Edital 001/2018) e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br/site/blog).

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Cumprindo promessa, Deputado Tomba consegue recursos e toda procissão do padroeiro do bairro Paraíso será em ruas asfaltadas

Imprimir
PDF

tomba_asfaltoprocissaoparaiso1

Em mais uma articulação do deputado Tomba Farias, mais uma promessa foi cumprida pra população do bairro Paraíso.

A procissão de São João Batista, padroeiro do bairro, será completa em ruas asfaltadas.

A última rua que precisa de pavimentação asfáltica era a Pe. Antônio Rafael, que está sendo pavimentada nesta quinta-feira (10). A rua é uma importante via do bairro, e o asfalto ajudará no fluxo de veículos.

O deputado Tomba Farias esteve na procissão ano passado e prometeu a população que se esforçaria para conseguir liberar a verba para a pavimentação asfáltica, que está sendo executada hoje.

Para Tomba, isso é mais um demonstrativo do compromisso que seu mandato e a gestão da prefeita Fernanda Costa tem com a população. "Sempre que prometemos algo em praça pública nos esforçamos para cumprir, buscando a melhoria da qualidade de vida da população dos santacruzenses. Agora, o bairro Paraíso terá a procissão do seu padroeiro toda em ruas asfaltadas, como acontece com a procissão de Santa Rita", enfatizou o deputado estadual.

Tomba Farias ainda ressaltou que as obras de pavimentação asfálticas já atenderam a diversas ruas de Santa Cruz, melhorando a infraestrutura da cidade.

tomba_asfaltoprocissaoparaiso3

tomba_asfaltoprocissaoparaiso2

banner_odontopremium

Comentários (0)

Com o apoio da Prefeitura, Juventude conquista a Copa Serra Caiada de Futebol

Imprimir
PDF

JUVENTUDE-001

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, o Juventude, equipe de futebol amador do município, participou e conquistou o título da Copa Serra Caiada, disputada na cidade de Serra Caiada e que reuniu equipes de várias regiões do Rio Grande do Norte.

Na final, disputada no último fim de semana, a equipe santa-cruzense enfrentou o Vila Nova e venceu pelo placar de 1 x 0.

Em nota divulgada nas redes sociais, a diretoria do Juventude ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Santa Cruz para o fortalecimento do futebol amador, por meio das ações desenvolvidas pela secretaria municipal de Esportes e Lazer.

O apoio da gestão municipal ao futebol amador também tem beneficiado outras equipes e possibilitado a participação nas principais competições da região. Exemplo do Eva Bary, que está na final da Copa Trairi e da Desportiva, que disputa a semifinal da Copa Integração Seridó/Trairi.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Nova lei de renegociação de dívidas rurais abrange número de produtores que podem ter situação regularizada

Imprimir
PDF

banco-do-nordeste_logo

O Governo Federal editou uma nova lei de renegociação de dívidas rurais que, além de ampliar o prazo para esta renegociação, ampliou o alcance daqueles produtores rurais nordestinos.

A principal mudança na nova lei é que, além dos produtores que haviam contraídos dividas até 2011, agora aqueles que contraíram dividas até final de 2017 poderão ser contemplados, podendo quitar ou renegociar as dívidas em condições especiais.

A nova lei, segundo dados da agência de Santa Cruz do Banco do Nordeste, deve atender a cerca de 4,5 mil produtores rurais da região, fazendo com que o agricultor familiar, ou o produtor de médio e grande porte, possa ter sua dívida quitada e volte a contrair novos créditos com a instituição financeira.

Esta é a mais completa lei de renegociação de dívidas rurais já editada pelo Governo federal. Aquele produtor que renegociar terá uma carência de até 4 anos para pagar a primeira parcela e aqueles que quitarem a dívida poderão ter descontos que chegam a mais de 80% do valor total.

O Banco do Nordeste de Santa Cruz está firmando parcerias com as prefeituras da região no sentido de que elas ajudem o produtor rural a pagar 1% da dívida na renegociação ou quitação, criando um fundo municipal, ou ainda articulando grandes encontros com produtores para que a lei seja apresentada.

carto_bem_estar

Comentários (0)