Banner

Local

Banco do Nordeste avança no Programa de Desenvolvimento Territorial do Trairi

Imprimir
PDF

Zezinho_APAC_e_Jos_Carlos_BNB

O Banco do Nordeste realizou nesta terça-feira mais um encontro do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER). A reunião aconteceu no auditório do SEBRAE Santa Cruz.

O programa tem um processo metodológico desenhado para sua implantação com etapas e prazos para serem seguidos e neste momento está sendo trabalhada a formação do comitê gestor territorial da atividade.

Entre suas etapas, os municípios já foram definidos e os comitês municipais foram formados e o comitê territorial está sendo formado com representantes indicados pelos municípios.

Estão participando também instituições de apoio que têm atuação territorial e que irão participar do comitê além de contribuir com a construção do PAT - Plano de Ação Territorial da avicultura. As instituições são: EMATER, SEBRAE, IDIARN, EMPARN, GOVERNO CIDADÃO, e outras deverão se agregar nas próximas etapas.

Como representantes dos entes econômicos já têm participação assegurada a APAC - Associação dos produtores de aves caipiras do Trairi e a COOPERCACHO - Cooperativa Cacho de Ouro.

No próximo dia 22 de novembro será realizada a próxima reunião, também no auditório do SEBRAE, já estando previstas as apresentações da EMATER e da COOPERCACHO, e a apresentação do formato do Plano de Ação Territorial.

banersaomiguel

Comentários (0)

“Penelinha” conquista Campeonato de Futebol Master; decisões do Ruralzão e da Copa José Vanildo acontecem no 03 de novembro

Imprimir
PDF

FINAL-MASTERS-001

Os campeões das competições de futebol promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz começaram a ser definidos. Na tarde do último sábado (20), no Estádio Iberezão, aconteceu a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Master e o "Panelinha" sagrou-se campeão da competição.

Em um duelo equilibrado, o "Panelinha" bateu o Esporte Master Paraíso pelo placar de 1 x 0 e ficou com o título. A equipe ainda teve Lucivaldo como artilheiro da competição com quatro gols marcados e Marquinhos como o goleiro menos vazado.

O Campeonato Municipal de Futebol Master contou nesta edição com a participação de sete equipes e quase 200 atletas.

Já as decisões do Ruralzão, entre Pau de Leite x Santa Rita 103, e da Copa José Vanildo, que envolve o Fluminense x Eva Bary, acontecem sábado (03 de novembro) também no Estádio Iberezão, a partir das 15h15.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Carreata em apoio a Carlos Eduardo e Bolsonaro acontece esta noite em Santa Cruz

Imprimir
PDF

carreatacarlosbolso

Santa Cruz terá hoje uma carreata em apoio as candidaturas de Carlos Eduardo para governador e Jair Bolsonaro para presidente.

O evento político terá início na Vila de Todos, com concentração a partir das 18h. A carreata terá as presenças do deputado Tomba Farias, que tem articulado o evento em Santa Cruz, o candidato a governador Carlos Eduardo, e os deputados eleitos, General Girão para federal, e Coronel Azevedo, deputado estadual.

A carreata percorrerá os principais bairros de Santa Cruz e será finalizada no Pátio da Matriz com fala dos políticos presentes ao evento.

O que se tem visto nas redes sociais é uma grande mobilização popular em torno da carreata, que deverá mobilizar grande número de eleitores em Santa cruz nesta terça-feira.

banersaomiguel

Comentários (0)

Carreata a favor de Carlos Eduardo e Bolsonaro reúne mais de 1 mil veículos em Santa Cruz

Imprimir
PDF

carlos-carreatasantacruz6

Em clima de virada e vitória, o candidato a governador pelo PDT, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo sentiu o entusiasmo popular em Santa Cruz, a 126 quilômetros da capital comprovando o empate técnico apontado pelas pesquisas de opinião pública na reta final da campanha. Mais de mil veículos (cálculos da Polícia Militar) acompanharam a carreata em apoio a Carlos Eduardo e ao presidenciável Jair Bolsonaro, sob liderança do deputado estadual Tomba Farias(PSDB) e da prefeita Fernanda Costa Bezerra(Dra. Fernanda). 

Com as presenças do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do deputado estadual eleito Coronel Azevedo (PSL), além dos vereadores natalenses Felipe Alves, Preto Aquino e Robson Carvalho, prefeitos e ex-prefeitos da região, a carreata foi uma das maiores movimentações políticas da história da Região do Trairí.

carlos-carreatasantacruz4Carlos Eduardo se disse impressionado com a participação popular e foi saudado por uma multidão animada, que a todo instante entoava o "Vira, vira, vira, virou". O candidato do PDT, ressaltou que está consolidada no desejo do povo, a parceria com o "futuro presidente Jair Bolsonaro contra o ciclo petista que está sendo encerrado no voto".

Ele conclamou cada um a buscar voto para que o "Rio Grande do Norte fique livre do PT e seja resgatado na segurança e no desenvolvimento com sua vitória ".

Emocionado, Tomba Farias disse que escolheu quem pode ajudar seu município e criticou duramente a candidata do PT, senadora Fátima Bezerra, "que não destinou um centavo a Santa Cruz em suas emendas". Tomba ressaltou a competência e o perfil gestor de Carlos Eduardo para defender sua candidatura. "Quem é Tomba, é Carlos Eduardo", destacou.

"O Brasil já decidiu pela mudança e no Rio Grande do Norte não será diferente com Carlos Eduardo governador", disse a prefeita Fernanda. "Até domingo, buscar voto a voto para o 12 e o 17 de Bolsonaro".

Prefeita de Boa Saúde declara apoio em praça pública

Durante comício realizado no final da mobilização, a prefeita Edice Félix(PR), de Boa Saúde declarou apoio à candidatura de Carlos Eduardo.

Integrante do grupo político do deputado Tomba Farias, Edice foi eleita em 2016 com 50,06% da votação no município( 3.086 eleitores a escolheram) e tomou sua decisão ao comparar os candidatos: "Carlos Eduardo foi grande prefeito de Natal e será um governador competente".

carlos-carreatasantacruz8

carlos-carreatasantacruz6

carlos-carreatasantacruz1

brenobannernovo

Comentários (0)

Assistência Social abre prazo extra para beneficiários dos programas sociais atualizarem dados do cadastro

Imprimir
PDF

bolsa-familia-gov-SP

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor do Cadastro Único dos programas sociais, deu início ontem a um período extra para aqueles que têm cadastro atualizarem seus dados.

Ao longo do ano, a secretaria dividiu a atualização cadastral por terminal do Número de Identificação Social (NIS). Mas, como ficou um grande número de beneficiários sem atualizar os dados, foi aberto o prazo extra de um mês para regularizar a situação.

Com isso, os beneficiários que não atualizaram os dados há mais de dois anos, devem ir ao setor, que funciona no prédio antigo do PETI até o dia 22 de novembro para agendar seu atendimento.

Além daqueles que não atualizaram os dados há mais de dois anos, ainda tem famílias que caixa em listas de averiguação e revisão cadastral. Estes beneficiários são prioritários no atendimento, pois a atualização dos dados deve ser feito urgentemente.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)