Banner

Local

Paróquia de Santa Rita divulga horário das missas do ano novo

Imprimir
PDF

santarita_santuarioA Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, está nos preparativos para as celebrações da chegada do novo ano.

Neste sábado, as missas serão celebradas nos mesmos horários que foram definidas para o Natal, com a diferença que não terá nenhuma celebração na zona rural, mas apenas nas igrejas urbanas das três cidades.

Os horários são os seguintes:

São José (DNER) - 17h

Nossa Senhora das Dores (Maracujá) - 17h

Nossa Senhora das Graças (Conjunto Cônego Monte) - 19h

São João Batista (Paraíso) - 19h

São Bento do Trairi - 21h

Japi - 21h

Matriz de Santa Rita de Cássia - 22h

banner_carloschagas

Comentários (0)

Base de Fernanda na Câmara mostra união e fecha com Monik e Raimundo como presidentes do Legislativo nos próximos 4 anos

Imprimir
PDF

vereadores_eleicaomesaokA base da prefeita Fernanda Costa segue alinhada e sem grandes rusgas para a eleição da mesa diretora para os dois biênios da Câmara Municipal de Vereadores.

Após muita discussão e diversos encontros, foram fechados acordos em torno dos nomes de Monik Melo (PTN) para presidir o primeiro biênio (2017-2018) e Raimundo Fernandes (PSB) para o segundo biênio (2019-2020).

Os encontros aconteceram sempre discutindo os nomes que tinham melhor condições de garantir maior união do grupo, para que a eleição ocorresse sem racha no grupo e concorrência. E foi isso o que aconteceu, com a inscrição de apenas uma chapa para cada biênio.

A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores para o biênio 2017-2018 é a seguinte: o Presidente será Monik Melo (PTN), vice-presidente Gean Paraibano (PMDB), primeira secretária Aninha de Cleide (PDT), segundo secretário Raimundo Fernandes (PSB) e suplente Mário Farias (PMDB).

Já para o biênio 2019-2020, a Mesa Diretora do Legislativo Municipal será: Presidente Raimundo Fernandes (PSB), vice-presidente Aninha de Cleide (PDT), primeiro secretário Monik Melo (PTN), segundo secretário Mario Farias (PMDB) e suplente Gean Paraibano (PMDB).

Um encontro hoje com os vereadores da base e o vice-prefeito eleito, Ivanildinho Ferreira (PSB), reforçou a união dos legisladores, que tomarão posse da madrugada deste domingo, a meia-noite e meia, elegendo as mesas diretoras para o comando do Legislativo nos próximos quatro anos.

supercopia_ok

Comentários (0)

Prefeita Fernanda Costa sanciona lei que beneficia Banda de Música de Santa Cruz

Imprimir
PDF

BANDA-DE-MUSICA-OKUm importante projeto de valorização da cultura local idealizado pela Gestão Municipal foi sancionado nesta terça-feira, 27 de dezembro, pela Prefeita Fernanda Costa e se transformou em Lei Municipal (Lei Nº 711/2016). A iniciativa denomina a banda de música como "Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União", além de torná-la patrimônio cultural, imaterial e histórico do município de Santa Cruz.

A iniciativa do Poder Público municipal foi recebida com muita alegria por apreciadores da música instrumental e por músicos da cidade. O Maestro Camilo Henrique, atual coordenador da Banda de Música de Santa Cruz definiu a criação da lei como um reconhecimento. "Esta lei é um nobre gesto de consideração e reconhecimento por toda a história da Banda de Música de Santa Cruz, por todos os músicos e maestros que contribuíram para a construção desta realidade e pela importância social e cultural que a nossa banda tem para o município", ressaltou o Maestro Camilo.

Para Camilo Henrique, com a lei um novo horizonte se abre para o fomento da música instrumental.  "Um grande passo foi dado com a sanção desta lei. Acreditamos que teremos maiores possibilidades de crescimento e ampliação das ações que já são desenvolvidas pela Banda de Música, tanto no que concerne a formação de novos músicos, quanto ao fomento da música instrumental, e quanto à fluição da arte musical em nosso município", explicou.

O Maestro Camilo Henrique agradeceu à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade de reconhecer a importância da Banda de Música para o município. "À medida que somos reconhecidos, temos que ter a consciência de reconhecer e agradecer. Desta forma, agradeço à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade em enxergar o quão importante é a uma banda de música para uma cidade e, particularmente, a agradeço pela consolidação de uma política pública voltada diretamente para a nossa banda, que vem através desta lei", concluiu.

Banda de Santa Cruz

Foi na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa que a Banda de Música de Santa Cruz foi revitalizada. Jovens do município têm a oportunidade de participar de aulas de iniciação musical e ingressarem na banda na medida em que suas habilidades musicais vão sendo aprimoradas.

Formada por 35 músicos, entre remanescentes de outras formações e novatos, e coordenada pelo Maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz tem abrilhantado os principais eventos do município.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Conexão Trairi entrevista prefeita Fernanda e deputado Tomba na última edição de 2016

Imprimir
PDF

tomba_fernanda_aberturafestaO Conexão Trairi desta sexta-feira, última edição de 2016, entrevista a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e o deputado estadual Tomba Farias.

No penúltimo dia do ano, o casal vem fazer uma avaliação das ações de 2016 e o planejamento que tem sido executado para o ano de 2017.

Fernanda Costa destacará os principais pontos do planejamento de sua gestão para o próximo ano. Já Tomba Farias falará sobre o trabalho no Legislativo Estadual e a articulação de liberação de emendas para Santa Cruz no próximo ano.

No programa ainda será anunciado o secretariado para a segunda gestão de Fernanda Costa.

Conexão Trairi, ao vivo, hoje, às 18h, na Rádio Santa Cruz AM.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Chuvas enchem barreiros na Zona Rural de Santa Cruz e trazem esperança ao homem do campo

Imprimir
PDF

BARREIRO-ASSENTAMENTO-01Em um longo período de estiagem, as chuvas quando surgem trazem consigo um sentimento de esperança, sobretudo para o sertanejo, de que dias melhores estão por vir. As precipitações registradas nesta quarta-feira (28) em Santa Cruz, de até 70 milímetros em alguns trechos da Zona Rural, fazem acreditar que, no ano novo que se aproxima, o cenário será diferente, de menos dificuldades para o homem do campo.

O Secretário Municipal de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, comemorou bastante as chuvas que caíram no município. Para ele, mesmo que tenha sido uma chuva isolada e que na verdade todos precisem de um período de chuvas regulares, o volume de água em algumas comunidades já serviu para abastecer barreiros construídos com as máquinas da Prefeitura e que servirão para o uso dos animais e outras utilidades.

No Assentamento Pedra Grande, por exemplo, o barreiro construído na comunidade pela Prefeitura de Santa Cruz recebeu um bom volume de água. O reservatório, de uso coletivo, atenderá a dezenas de famílias.

banner_carloschagas

Comentários (0)