Banner

Local

Desfile dos blocos abre hoje (02) o Carnaval em Santa Cruz; confira a ordem das apresentações

Imprimir
PDF

CARNAVAL-SANTACRUZ-BLOCOS

O já tradicional desfile dos blocos abre na noite deste sábado (02) a programação do Carnaval de Santa Cruz. "Santa Cruz Folia: Samba, Frevo e Alegria" é o tema da festa preparada pela Prefeitura.

O desfile dos 16 blocos acontece na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, a partir das 20h, com a presença do prefeito Ivanildinho, do Rei Momo e Rainha do Carnaval.

Das 16 agremiações que desfilarão, 15 foram contempladas com uma ajuda de custo que foi oferecida pela Prefeitura de Santa Cruz por meio de um edital com critérios para a definição dos valores oferecidos, que variaram de R$ 600 a 2.100,00 de acordo com a quantidade de componentes.

A sequência do desfile foi definida por meio de sorteio e será a seguinte: "Caverna", "Os Largados", "Vai Corinthians", "Me Leva pra Beber", "Os Dominados", "Procurando Farra", "Unidos do Samba", "Zero Discriminação", "É Nóis de Novo", "Os Viciados na Cachaça", "Bloco Preá", "Movimento e Terapia", "Os Sem Frescura", "Os Duros", "Me Leva meu Muleque" e "Bloco do Urubu".

brenobannernovo

Comentários (0)

Com abastecimento reforçado e escala médica completa, Hospital Regional Aluízio Bezerra dará suporte de atendimento em saúde durante o Carnaval

Imprimir
PDF

ivanildinhohospitalcarnaval

A gestão municipal tem se preocupado com todos os detalhes para garantir um Carnaval com tranquilidade em Santa Cruz.

Nesta sexta-feira (01), o prefeito Ivanildinho visitou o Hospital Regional Aluízio Bezerra e verificou como está a preparação da unidade de saúde para este período de festa.

O hospital está totalmente abastecido e com a escala de médicos de plantão para o pronto-socorro completa para o período de festividades. Além disso, o prefeito ainda recomendou a direção da unidade de saúde os cuidados necessários para garantir que o folião tenham a melhor retaguarda de saúde durante o Carnaval 2019.

IVANILDINHO-VISTAAOHOSPITAL-002

IVANILDINHO-VISTAAOHOSPITAL-003

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho anuncia que lixão será desativado e recuperado para se tornar área de preservação ambiental

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-LIXAO-002

O lixão de Santa Cruz, localizado no bairro Paraíso, vai acabar. Após diversos estudos de viabilidade, o município conseguiu concluir o Projeto de Recuperação de Área Degradada do Lixão de Santa Cruz e, além de retirar o lixão do local, vai transformá-lo em uma área verde do município.

Para que isso ocorra, a gestão municipal já desapropriou um terreno na zona rural onde será feito o Aterro Controlado de Santa Cruz, que funcionará o mais rápido possível, já que existem recursos para sua implementação. Apenas entraves burocráticos ainda não permitiram o incio da utilização do espaço.

Além disso, a gestão municipal vai desenvolver a Coleta Seletiva na cidade, conscientizando a população a separar o lixo não orgânico para ser doado aos catadores de lixo, que terão um local próprio para trabalhar e reciclar o lixo que for recolhido no município.

A última etapa será a de isolar a área onde atualmente funciona o lixão de Santa Cruz e transformá-la em uma grande área verde, arborizada e que ajudará no desenvolvimento do meio ambiente do município.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), que foi contratada pelo município e entregou nesta quinta-feira o projeto pronto para a Prefeitura de Santa Cruz começar a desenvolvê-lo.

As ações foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, que deixou todas as etapas planejadas e com recursos orçados para serem desenvolvidas neste período, comprovando o planejamento existente para que o município estivesse pronto para desativar o lixão.

O prefeito Ivanildinho afirmou ser um passo importante para dar maior saúde para as pessoas que moram próximo ao lixão e para que a cidade tenha se torne referência do estado. "Estou feliz em dar essa notícia a população. O fim do lixão, com a criação do aterro controlado e a recuperação do espaço atual dará uma nova cara a Santa Cruz. Faremos mais ações assim, melhorando a qualidade de vida da população", destacou o gestor municipal.

Com recursos assegurados, os trabalhos serão iniciados em breve para que a cidade tenha um novo cenário na localidade.

brenobannernovo

Comentários (0)

"NÃO É NÃO": Campanha da Prefeitura de Santa Cruz vida combater o assédio contra as mulheres durante o Carnaval

Imprimir
PDF

CAMPANHA-NAOENAO-001

NÃO É NÃO!" Este é o tema da campanha contra o assédio de mulheres neste Carnaval que a Prefeitura de Santa Cruz está desenvolvendo.

Homens e mulheres estão sendo orientados a evitar toda e qualquer forma de abuso contra as mulheres neste período de festividades.

Técnicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) estiveram no Centro da cidade distribuindo panfletos e dando orientações sobre a importância das mulheres de se conscientizar dos seus direitos.

"Se ela disser não, todo tipo de pressão que sofra após a negativa é considerado assédio e deve ser denunciado", enfatizou Dayse Martins, secretária de Assistência Social de Santa Cruz.

A conscientização é a melhor arma para que o assédio não esteja presente neste Carnaval.

CAMPANHA-NAOENAO-003

banersaomiguel

Comentários (0)

Tomba participa de posse de Celu em Passa e Fica e se coloca a disposição para contribuir com o município

Imprimir
PDF

tomba_possecelu1

O deputado estadual Tomba Farias participou ontem da posse do prefeito eleito de Passa e Fica, Celu Lisboa. Além dele, foi empossada como vice Maria de Lourdes.

Tomba foi uma das principais lideranças estaduais a apoiar a caniddatura de Celu, que obteve vitória importante no município, considerado um dos mais estratégicos da região Agreste.

Tomba Farias reforçou o apoio a administração de Celu e destacou que sempre estará a disposição para conseguir recursos que ajudem Passa e Fica a continuar no caminho do desenvolvimento.

tomba_possecelu2

tomba_possecelu3

tomba_possecelu4

autoescolar3a1banner

Comentários (0)