Banner

Local

Maior humorista da atualidade no Brasil, Whindersson Nunes fará show em Santa Cruz em outubro

Imprimir
PDF

whinderssonemsantacruzSanta Cruz recebe no mês de outubro o maior fenômeno atual do humor brasileiro, Whindersson Nunes.

O maior youtuber do Brasil, Whindersson tem feito shows para milhares de pessoas pelo país e pela primeira vez fará show no Rio Grande do Norte em uma cidade além de Natal e Mossoró.

A apresentação do piauiense em Santa Cruz será no sábado, dia 20 de outubro, às 21h, na Fama Casa Show. O ingresso custará R$ 40,00 setor Ouro e R$ 30,00 setor Prata. As vendas começam segunda no Polo Club e no site www.bilheteriadigital.com. 

banersaomiguel

Comentários (0)

FACISA desenvolve projeto que busca interação entre idosos de Santa Cruz

Imprimir
PDF

Facisa_certookA Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolve diversos projetos voltados para melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Um desses projetos é o Chá das cinco. Criado para ter um grupo permanente de idosos para troca de experiências e vivência quinzenal, o projeto faz parte da disciplina SASI, que trata sobre ações voltadas ao público externo da academia.

A ação acontece na sala 4 do antigo prédio da universidade e é voltada a qualquer idoso que deseja trocar experiências e ter uma conversa saudável em um momento único, exclusivamente para buscar ativar sua saúde mental.

O Chá das Cinco sempre acontece às sextas-feiras, a cada quinze dias, e hoje tem uma edição, a partir das 15h. A ação é sempre acompanhada por alunos dos diversos cursos da UFRN e professores orientadores.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Festa da padroeira do bairro Maracujá será encerrada neste sábado

Imprimir
PDF

maracujaigrejaA Paróquia de Santa Rita de Cássia encerra neste sábado a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro Maracujá, em Santa Cruz.

Desde a quinta-feira da semana passada, o bairro tem homenageado sua padroeira em uma programação vasta, que atrai fiéis de todos os setores da cidade, além de envolver os moradores dos bairros Maracujá e Conjunto Aluízio Bezerra nas atividades de evangelização.

Eventos religiosos, como missas, novenas, procissão, e demais celebrações, além de momentos sociais como quermesse e jantar marcaram a programação, que será encerrada neste sábado, a partir das 19h, com procissão seguida de missa.

banner_675x90

Comentários (0)

Vereador Gean Paraibano realiza mobilização em prol de candidatura de Beto Rosado em Santa Cruz

Imprimir
PDF

gean_beto1O deputado federal Beto Rosado (PP) candidato à reeleição participou de caminhada pelas ruas da Comunidade Alto do Cruzeiro, ao lado do vereador e apoiador Gean Paraibano (MDB), em Santa Cruz.

Beto teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho pelo povo do Rio Grande do Norte e se colocou à disposição da população para trazer melhorias para a cidade. "Santa Cruz é uma cidade com enorme potencial e precisa de um deputado federal que se comprometa com suas causas", disse.

"Beto é um homem simples e ligado às questões rurais. Sabe o quanto o acesso à água é importante. Luta pela saúde e infraestrutura dos municípios. Por isso, decidimos apoiar Beto e pedimos a todos que votem 1111", disse Gean Paraibano.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Por iniciativa do deputado Tomba Farias, Assembleia Legislativa dá título de Cidadão Potiguar a ex-pároco de Santa Cruz

Imprimir
PDF

WhatsApp_Image_2018-09-13_at_11.18.13

"É mais do que pertinente o título de cidadania potiguar que essa Casa concede ao padre Valtair, que tem como marca registrada a pregação da esperança e amor". A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), autor da proposição do título de cidadania norte-rio-grandense para o padre Valtair Lira Lucas, um paraibano que nos anos 80 adotou como a sua terra natal o Rio Grande do Norte, onde exerceu posições de destaque dentro da hierarquia da Igreja Católica Romana.

A solenidade contou com as presenças dos deputados Hermano Morais, Márcia Maia e Kelps Lima, além de convidados especiais, como o ex-vereador Assis Oliveira (diretor da Emproturn), Andréa Ramalho (Secretária Municipal de Políticas Públicas), vereadora Júlia Arruda, professor Marciano Furukava (UFRN), advogado Diógenes da Cunha Lima e o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira.

Diante de Plenário repleto de convidados, Tomba Farias fez um breve histórico da trajetória de vida do homenageado, que na década de oitenta mudou-se para a cidade de Parnamirim e chegou a trabalhar como comerciário nas Lojas Americanas, tornando-se em seguida professor concursado.

"Trata-se um homem simples, como os lírios do campo. É através da sua maneira peculiar de exercer o sacerdócio, que ele ganha a confiança e a amizade dos paroquianos", destacou o parlamentar.

Entre as funções exercidas no âmbito da Igreja Católica, padre Valtair foi pároco de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, cidade natal do deputado.

Tomba Farias enfatizou que desde essa época acompanha o trabalho sacerdotal do homenageado, que, segundo ele, construiu uma história de fé e de missão pastoral no Rio Grande do Norte.

"Padre Valtair, o "Apóstolo do Sorriso", deixa uma marca diferenciada por onde caminha", ressaltou em seu discurso.

HOMENAGEADO

Por sua vez, o padre Valtair agradeceu a homenagem e destacou em breves palavras o seu amor pelo Rio Grande do Norte, "a terra que me acolheu". Ele recordou ainda a época em que conheceu Tomba em Santa Cruz e disse que iniciativa do parlamentar de construir o Complexo Turístico de Santa Rita de Cássia, obra que mudou o perfil da economia da região.

O sacerdote, na ocasião revelou o seu desejo que, quando chegar ao fim a sua missão na terra, ser enterrado em solo potiguar. Nas suas palavras, Valtair demonstrou a sua gratidão que nutre pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, que o acolheu no Seminário São Pedro no início da sua carreira sacerdotal.

Dom Jaime também falou ao público e ressaltou a satisfação que sente sempre que ouve referências elogiosas ao padre Valtair, cuja postura ética e a imagem de pastor comprometido são sempre destacadas pelos fiéis. O Arcebispo Metropolitano classificou como oportuna e feliz a iniciativa do deputado Tomba Farias como propositor da homenagem ao sacerdote.

banner_675x90

Comentários (0)