Banner

Local

Pe. Vicente comemora aniversário com renovação de mandato e entrega de reforma externa da Matriz de Santa Rita

Imprimir
PDF

vicente_missa2017O Pe. Vicente Fernandes, Paróquia de Santa Rita de Cássia, comemora seu aniversário hoje em grande estilo.

Uma missa será celebrada na Matriz de Santa Rita de Cássia, a partir das 19h, pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na celebração dois atos importantes.

O primeiro é que será lida a provisão de renovação de mandato do Pe. Vicente como pároco de Santa Rita de Cássia. O sacerdote passará mais 6 anos governando os destinos de uma das principais paroquias da Arquidiocese de Natal.

O segundo, e não menos importante, é que será dada a benção na reforma externa da Matriz de Santa Rita. Obra esta que deixou a igreja mais acessível e bela.

Toda a comunidade é convidada a participar da celebração e se confraternizar com o padre que fez uma revolução administrativa na Paróquia de Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Assembleia derruba veto do governador so projeto do deputado Tomba que isenta servidores de pagamentos de juros e multas com salários atrasados

Imprimir
PDF

Tomba.JPG-parlamentoPor unanimidade de votos, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte derrubou o veto do governador Robinson Faria ao projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que isenta do pagamento de multas e juros dos tributos estaduais os servidores  que estiverem com o seus salários em atraso. Os deputados entenderam que a iniciativa do parlamentar do PSB envolve uma questão de justiça social, já que o seu teor beneficia o funcionalismo do estado que convive rotineiramente com o atraso do recebimento de seus vencimentos.

Segundo Tomba Faria, que comemorou a decisão dos seus pares, a partir de agora o  Poder Executivo não poderá mais cobrar dos servidores multa e juros de impostos como o IPVA, se o pagamento do funcionalismo não estiver rigorosamente em dia.

"Quando o pagamento atrasa, o governo não repassa a correção monetária aos servidores, o que é assegurado pela Constituição Estadual, quando não for efetuado o pagamento no último dia do mês trabalhado.  Assim sendo, é mais do que justo que o funcionalismo com os salários em atraso também não pague juros e multas sobre os impostos estaduais", assinala o deputado.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Policia Civil de Santa Cruz prende grupo com armas e drogas

Imprimir
PDF

prisao1402-1Uma operação em conjunto da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a Delegacia Municipal de Santa Cruz, com apoio da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de Carlos Vladimir dos Santos, conhecido como Carlinhos, 20 anos e Alexsandro Medeiros de Lima, 19 anos, presos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (15). Na ação também foram apreendidos dois adolescentes.

Os policiais apreenderam na casa de Carlinhos aproximadamente R$ 3.500, uma arma calibre 32 e outra de calibre 38, munições para as armas calibres 32, 38 e calibre 12, tabletes de maconha contendo cerca de 6 kg, uma porção de crack, papelotes de cocaína, uma balança de precisão e uma balança eletrônica.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Tem início hoje mais uma edição do projeto Cinema no Teatro

Imprimir
PDF
cinemanoteatro-fevereiro

supercopia_ok

Comentários (0)

Alunos da rede municipal de ensino precisam estar cadastrados para utilização do transporte escolar

Imprimir
PDF

FOTO-TRANSPORTE-ESCOLAR-OKA Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino para fazer o cadastramento de utilização do transporte escolar para o ano letivo 2017. Todos os alunos matriculados, inclusive os que utilizam as chamadas linhas internas, que transportam alunos das comunidades para unidades escolares na própria Zona Rural, estão sendo convocados para fazer o cadastramento.

O cadastramento é feito na nova sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no Centro Administrativo (antigo PETI), na Rua Antônio Henrique de Medeiros, 219, Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17 horas.  Os documentos necessários são: RG, CPF, número do NIS e a declaração da escola onde o aluno está matriculado.

É importante ressaltar que o prazo final para o cadastramento é sexta-feira (17 de fevereiro) e as aulas nas escolas do município começam no próximo dia 02 de março.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)