Banner

Local

16ª Zona Eleitoral divulga rotas para transporte de eleitores em Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi neste segundo turno

Imprimir
PDF

urna-eletronica-mao

A 16ª Zona Eleitoral, através de sua juíza, Dra. Gisele Cortez, divulgou as rotas dos transportes de eleitores da zona rural para a sede dos municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi neste segundo turno do pleito eleitoral.

Os eleitores devem ficar atentos aos veículos e motoristas que estarão à disposição ao longo do dia para o transporte. Qualquer outro transporte de eleitor pode ser considerado irregular.

A seguir, as rotas estabelecidas para o próximo domingo, dia do primeiro turno do pleito eleitoral:

rotaeleitoral_santacruz

rotaeleitoral_japi

rotaeleitoral_sbt

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz e MPRN encerram nesta quinta (22) ações de mobilização do serviço de Família Acolhedora

Imprimir
PDF

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-004

A Prefeitura de Santa Cruz, com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), promoveu a Semana de Sensibilização do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes, desenvolvida no município de 22 a 25 de outubro.

Na última segunda-feira (22) uma audiência pública foi realizada, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, para apresentar a campanha institucional Abrace Vidas, do MPRN. Esse evento fez parte das atividades de mobilização, que envolvem a secretaria municipal de Assistência Social, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (CAOPPUF) e a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, e que buscam divulgar esse serviço, bem como, selecionar, cadastrar, capacitar e acompanhar as famílias acolhedoras.

Essa semana também foi marcada por mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM, panfletagem, divulgação em carro de som e buscativa de famílias que atendam ao perfil do programa.

O Família Acolhedora é um serviço da Prefeitura de Santa Cruz e foi institucionalizado no município através da Lei Municipal Nº 685/2015. Na prática ele funciona oferecendo acolhimento familiar para crianças e adolescentes afastados, temporariamente, de sua família de origem, preservando vínculos, salvo determinação judicial em contrário, possibilitando a convivência comunitária, o acesso à rede de políticas públicas e apoiando o retorno da criança e do adolescente à família de origem.

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-002

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-001

banersaomiguel

Comentários (0)

Juiz da 68ª Zona Eleitoral confirma rotas do transporte de eleitores para próximo domingo

Imprimir
PDF

urna-eletronica-mao

O juiz da 68ª Zona Eleitoral, Dr. Ederson Solano Batista de Morais, divulgou as rotas dos transportes de eleitores para o próximo domingo, segundo turno das eleições 2018.

O transporte disponibilizado pela Justiça Eleitoral é a garantia dada para que os eleitores possam vir com segurança e dentro da legislação para a votação no perímetro urbano dos municípios que compõe a zona eleitoral.

O transporte de eleitores ocorrerá ao longo de todo o dia. A 68ª Zona Eleitoral compreende os municípios de Campo Redondo, Jales Pintadas, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

O transporte de eleitores para esses municípios é o seguinte:

Campo Redondo

rotassegundoturnocamporedondo

Coronel Ezequiel

rotassegundoturnocoronelezequiel

Jaçanã

rotassegundoturnojacana

Lajes Pintadas

rotassegundoturnolajespintadas

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Justiça nega pedido de liminar feito pelo PT em processo contra Cleide Araújo

Imprimir
PDF

tj-rn-tribunal-de-justica-do-estado-do-rio-grande-do-norte

A Justiça negou pedido de liminar do Partido dos Trabalhadores contra a empresária Cleide Araújo em que pedia para que a empresária se retratasse antes que o mérito do processo fosse julgado.

No processo, o PT pedia uma liminar para que, antes do mérito em questão ser julgado, a empresária se retratasse em redes sociais e na imprensa local com uma nota pedindo desculpas para o partido, já que a legenda alegou que a empresária atingiu a honra do PT ao atribuir uma tentativa de boicote ao partido, o que, segundo o PT, prejudicou a imagem dos candidatos Fernando Haddad, para presidente, e Fátima Bezerra, para governadora.

A chamada antecipação de tutela foi requerida, e o juiz da vara civil, Dr. Ederson Solano Batista de Morais, deu prazo de 72 horas para que a defesa da empresária se manifestasse em questão, antes de proferir a decisão de conceder ou não a liminar.

O advogado de defesa da empresária, Dr. Thiago Fonseca preparou a peça e argumentou que a antecipação de tutela não se justificava, especialmente, porque o áudio gravado por Cleide Araújo, principal prova utilizada na acusação, foi gravado há um mês, o que não justificaria a pressa na liminar, antes do mérito ser julgado.

Além disso, na defesa da senhora Cleide Araújo se fez um resumo da situação e afirmou não entender o motivo da acusada ter sido processada, tendo em vista que, segundo ele, o áudio não afetou as campanhas majoritárias, que foram vitoriosas no primeiro turno das eleições em Santa Cruz, e foi uma simples expressão da empresária em um momento de angustia, pois se criou uma tentativa de boicote na cidade, com participação de integrantes da legenda partidária.

Com base nas argumentações de acusação e defesa, o juiz não concedeu a liminar contra Cleide Araújo e agora julgará o mérito em questão, após os trâmites legais, para definir se a ré utilizou de má fé ou não nas palavras contra o PT.

Uma primeira vitória a favor de Cleide Araújo e do direito que todos temos de se expressar.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Participação em festival de João Pessoa fecha ciclo de divulgação de Santa Cruz em eventos sobre turismo no Brasil e na Argentina

Imprimir
PDF

TURISMO-FIT

Buscando ampliar a divulgação da cidade como um dos principais destinos para o turismo religioso do Nordeste, Santa Cruz esteve, nos últimos dias, representada em três importantes eventos voltados para essa atividade. O mais recente deles foi o Festival de Turismo de João Pessoa/PB, realizado neste último fim de semana.

Representada pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e pela coordenadora de turismo, Silvia Rodrigues, a cidade de Santa Cruz participou, com estande próprio, pelo terceiro ano consecutivo do evento da capital paraibana, que ao longo dos anos tem se consolidado como umas das principais vitrinas do Nordeste para a divulgação turística.

A jornada de divulgação da equipe da Prefeitura de Santa Cruz começou ainda no mês de setembro, com a participação na Expo Internacional de Turismo (ABAV), realizada em São Paulo, no período de 26 a 28 de setembro. Em seguida, veio a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), de 29 de setembro a 02 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Nos dois eventos, Santa Cruz integrou o estande montado pelo Governo do Estado que mostrava as belezas potiguares e os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

"Cada evento tem o seu público e sua importância no cenário turístico. Estivemos nesses últimos dias ampliando nossos contatos e divulgando o nosso destino em grandes eventos com alcance regional, nacional e internacional. Com certeza Santa Cruz colherá os bons frutos dessa politica de fomentar o turismo local desenvolvida pela gestão da nossa Prefeita Fernanda Costa", destacou a secretária Marcela Pessoa.

Para a Prefeitura de Santa Cruz, investir em divulgação fortalece a atividade turística, resulta em mais turistas e, consequentemente, mais emprego e renda para o município.

TURISMO-ABAV

TURISMO-JOAOPESSOA

banner_odontopremium

Comentários (0)