Banner

Local

Atividades marcam o “Dia da Família na Escola” em Campo Redondo

Imprimir
PDF

FAMILIA-ESCOLA-CAMPOREDONDO1

Uma combinação que tem feito a diferença na educação da cidade de Campo Redondo é a parceria da família com a escola. Dentro deste contexto aconteceu no último sábado (12) a primeira edição do Dia da Família na Escola. A iniciativa prevista no calendário da Rede Municipal de Ensino tem como objetivo estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos, estreitar os laços de afeto entre pais, filhos e professores, como também chamar atenção sobre a importância da presença dos pais na educação dos filhos.

Atividades lúdicas, recreativas e culturais marcaram a programação, além de palestras com temas de interesse das famílias, exposição de trabalhos, apresentações das crianças, músicas e homenagens as mães. A secretária municipal de educação Simone Cortez, lembra que não é só neste dia que a família deve se envolver com as atividades escolares, mas sempre. "Todo dia é dia da família na escola. Parabenizo todas as escolas, as famílias pela participação, aos educadores pelas grandiosas intervenções pedagógicas e aos nossos estudantes pelas lindas homenagens as famílias e a todas as mamãe".

banner_odontopremium

Comentários (0)

IFRN Santa Cruz sedia a partir de hoje fase regional de Jogos Intercampi da instituição

Imprimir
PDF

IFRN_fachadaatualizadaok

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sedia a partir de hoje a edição intercampi dos Jogos Estudantis do instituto.

Ao longo da semana, cerca de 600 alunos de sete campi diferentes da instituição estarão em Santa Cruz disputando a fase regional nas mais diversas modalidades dos jogos, que reúnem alunos de várias cidades potiguares.

A cerimonia de abertura será a partir das 19h, no ginásio do campus, local que abrigará a maior parte das competições, mas outros espaços públicos também serão utilizados para garantir que os jogos aconteçam com sucesso.

A expectativa do IFRN Santa Cruz é que as atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana possam atrair também o público externo, para conhecer o trabalho realizado no instituto na área esportiva, garantindo que os estudantes tenham melhor qualidade de vida com base na prática do esporte.

banner_675x90

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz realiza hoje concurso “A Mais Bela Voz Estudantil”

Imprimir
PDF

maisbelavoz2018A Prefeitura de Santa Cruzrealiza hoje mais uma edição do concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil". O evento é um dos mais aguardados dentro da programação cultural da festa de Santa Rita de Cássia.

Este ano, serão 21 alunos concorrentes nas duas categorias: 8 estudantes na categoria Kids, até 13 anos, e 13 concorrentes na categoria Juvenil, a partir dos 14 anos de idade. Cada instituição de ensino poderia enviar um representante por categoria.

O concurso será realizado no pátio da Matriz de Santa Rita. Cada escola fez sua seleção interna e prepara a torcida para seu candidato no dia do evento, que é um dos mais prestigiados dentro da programação social alusiva a padroeira de Santa Cruz.

O concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil" é um dos eventos mais tradicionais dentro da programação da festa da padroeira de Santa Cruz e revelado vários cantores para a música potiguar.

banner_675x90

Comentários (0)

Corpo de senhor desaparecido é encontrado na comunidade de Bonsucesso, em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

A Polícia Militar registrou na noite desta segunda na zona rural de Snata Cruz o encontro de um cadáver.

Segundo informações apuradas pela PM, trata-se do senhor Severino Ferreira da Silva. Seu corpo foi encontrado no Bonsucesso. Ele estava desaparecido há alguns dias e seus familiares não tinham nenhuma informação de seu paradeiro.

O corpo foi levado pelo ITEP para necropsia que vai determinar a causa da morte.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz amplia Central de Boas Vidas para atender demandas dos visitantes no Santuário de Santa Rita

Imprimir
PDF

CENTRAL-TURISTAS-01

Para melhor acolher o turista que vem a Santa Cruz neste período de Festa de Santa Rita de Cássia, que se inicia no próximo domingo, a Prefeitura do município está ampliando a Central de Boas Vindas.

A Central é uma estrutura montada pela gestão do município com diversos serviços prestando informações e atendimentos em saúde aqueles que chegam a Santa Cruz nos dias mais movimentados dos festejos da padroeira.

A estrutura é montada no estacionamento dos ônibus do Santuário de Santa Rita e contará com equipes das secretarias municipais de Turismo, Assistência Social, Saúde, Conselho tutelar, além da Pastoral do Turismo da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

A Central de Boas Vindas funcionará em três dias: próximo domingo, dia dia 20, no dia de Santa Rita, 22 de maio, e no domingo seguinte a festa, dia 27 de maio.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que a Central de Boas Vindas atenda a milhares de pessoas nos quatro dias de sua realização e garanta que os visitantes saiam satisfeitos da cidade no período dos festejos da padroeira Santa Rita.

banner_odontopremium

Comentários (0)