Banner

Local

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Santa Cruz começa nesta terça-feira

Imprimir
PDF

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITE

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Finanças, confirmou para esta terça-feira (30) o início do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de outubro. A gestão municipal utiliza um cronograma de pagamento e sempre quita os vencimentos de seus colaboradores em três dias.

Nesta terça-feira (30), primeiro dia de pagamento, recebem os servidores da Educação (FUNDEB 40%), da Assistência Social (Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV), além de servidores das demais secretarias, com exceção dos da Saúde.

Quarta-feira (31), segundo dia de pagamento, recebem os servidores da Saúde, inclusive os dos programas ligados à pasta (ESF, PACS, Saúde Bucal, Agentes de Endemias, NASF, CAPS e CER). Na quinta-feira, 1º de novembro, a Prefeitura de Santa Cruz conclui a folha do mês de outubro pagando os salários dos professores dos ensinos infantil e fundamental.

O valor líquido da folha do mês de outubro é de 1.994.456,00 (um milhão novecentos e noventa e quatro mil quatrocentos e cinquenta e seis reais).

banersaomiguel

Comentários (0)

Artigo: Desempenho de Fátima Bezerra em Santa Cruz é ilha na oposição e desempenho em pleitos municipais comprovam liderança de Tomba Farias no município

Imprimir
PDF

fatima-petronio-desempenho

O voto de Fátima Bezerra (PT) em Santa Cruz tem se mostrado independente ao longo dos pleitos eleitorais.

Fátima Bezerra tem recebido reconhecimento das urnas em Santa Cruz desde a consolidação dos campi de Santa Cruz da UFRN e do IFRN, conseguindo atrelar seu nome a expansão dos equipamentos de educação, e fazendo com que esse reconhecimento se transforme em votos.

Fatima Bezerra foi a mais votada em Santa Cruz desde 2010 para o cargo que disputou. Foi assim como deputada federal naquele ano, para Senadora da República em 2014 e agora, para governadora do estado.

A maior prova de enlace é que Fátima em 2006, obteve pouco mais de 2 mil votos, contra mais de 5 mil obtido naquela época por Fábio Faria, candidato do sistema governista. E nesse ano, ainda não se tinha campus de Santa Cruz da UFRN e do IFRN.

Outro exemplo que mostra que o voto de Fátima Bezerra é independente é o desempenho dela apoiando candidatos para o pleito municipal em Santa Cruz.

Em 2008, ano de criação da UFRN em Santa Cruz, o candidato apoiado por Fátima Bezerra teve o melhor desempenho nas urnas. Naquele ano, Dr. Petrônio Spinelli obteve mais de 8 mil votos na disputa pra prefeito, mas foi derrotado pelo ex-prefeito Péricles Rocha, que foi apoiado por Tomba Farias.

De lá para cá, Fátima Bezerra viu o seu apoio a candidatos diminuírem e o PT de Santa Cruz definhar.

Em 2012, Fátima Bezerra esteve presente na campanha de Dr. Petrônio Spinelli mais uma vez. Naquele ano, o candidato a prefeito obteve pouco mais de 1.200 votos, ficando em terceiro lugar na disputa.

Em 2016, com toda a oposição de Santa Cruz unida novamente, Fátima Bezerra fez campanha para Gilcelly Adriano, que perdeu por mais de 6 mil votos, na maior derrota da oposição de Santa Cruz em um pleito eleitoral municipal.

Além disso, Fátima viu o PT ter seu pior desempenho em um pleito municipal, obtendo pouco mais de 800 votos naquele ano com todos os candidatos a vereador do partido.

É inegável que Fátima Bezerra recebe o reconhecimento do eleitor santa-cruzense quando seu nome aparece nas disputas, mas quando o pleito é municipal, a liderança do deputado Tomba Farias prevalece e ele sempre tem obtido êxito desde o ano 2000 na capital do Trairi.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda eleitoreira em prol de Haddad e Fátima, distribuída pelo Sinte nas escolas de Santa Cruz

Imprimir
PDF

sinte_materialirregular1

A Justiça Eleitoral, através da 16° Zona Eleitoral, com sede em Santa Cruz, proferiu decisão judicial em desfavor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), regional do Trairi.

Através de denúncia recebida pelo aplicativo Pardal, a Justiça Eleitoral verificou que o Sinte distribuiu material nas escolas das redes municipal, estadual e federal de Santa Cruz com cunho tendencioso em favor das candidaturas de Fernando Haddad, para presidente, e Fátima Bezerra, para governadora.

O material foi distribuído entre professores e também afixado em murais expostos para alunos e servidores nas escolas.

Após a denuncia, a juíza da 16° Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, comprovou a irregularidade do material, determinou a retirada do jornal dos murais e pediu para que a Polícia Militar fizesse vistoria nas escolas para que a determinação fosse cumprida.

A juíza eleitoral ainda pediu para que o Sinte esclareça a situação em um prazo de 48h a contar da sentença, que foi expedida na última quinta-feira, dia 25.

A manobra do Sinte em favor dos candidatos petistas foi entendida como irregular e buscou beneficiar as candidaturas com material tendencioso e que denigre a imagem das candidaturas concorrentes às do PT neste pleito no RN e no país.

sinte_materialirregular3

sinte_materialirregular2

brenobannernovo

Comentários (0)

Zona Eleitoral de Santa Cruz avalia pleito no segundo turno como positivo

Imprimir
PDF

urna-eletronica-mao

A 16ª Zona Eleitoral classificou como tranquilo o pleito eleitoral em segundo turno nos locais de votação em Santa Cruz.

Mesmo com mudanças significativas em, praticamente, metade dos locais de votação, o comparecimento de eleitores no segundo turno foi quase o mesmo que no primeiro turno, mostrando que a informação chegou ao eleitor.

Além disso, não foram registradas ocorrências mais graves como compra de votos ou boca de urna, o que fez com que o pleito fluísse com tranquilidade e os eleitores, praticamente, não enfrentasse filas ao longo do dia.

Com o final das eleições com dois turnos realizados com sucesso, o trabalho na Justiça Eleitoral continua para que os tramites legais sejam cumpridos e a zona eleitoral esteja regular em suas obrigações pós-eleição.

O comparecimento nas urnas do eleitor de Santa Cruz foi de 84,38%. Isso que dizer que, dos 23.724 aptos a votar, compareceram as urnas 20.011 eleitores neste segundo turno.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Confira seu local de votação para o segundo turno das eleições 2018 em Santa Cruz

Imprimir
PDF
loaisvotacaosegundoturno

autoescolar3a1banner

Comentários (0)