Banner

Local

Maioria dos prefeitos do Trairi apoiará reeleição do governador Robinson Faria

Imprimir
PDF

RobinsonFaria

Passada a Copa do Mundo para o Brasil, o assunto se volta para o pleito de 2018.

E na região do Trairi, os prefeitos já começam a definir seus candidatos para om pleito deste ano, especialmente para o cargo de governador do Estado.

Em levantamento feito pelo Blog junto a grupos políticos da região, a maioria dos prefeitos do Trairi deverá apoiar a reeleição do governador Robinson Faria (PSD), mas muito irão seguir o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).

De acordo com dados levantados pelo Blog, seguirão com o atual governador os prefeitos Keka Araújo (São Bento do Trairi), Edilson Junior (Sítio Novo), Dr. Alessandru Alves (Campo Redondo), Jorginho Bezerra (Tangará) e Socorro dos Anjos (Serra Caiada).

Já apoiam a futura candidatura de Carlos Eduardo os prefeitos Jodoval Pontes (Japi), Boba (Coronel Ezequiel), Preta Furtado (Lajes Pintadas).

A prefeita Fernanda Costa de Santa Cruz ainda não confirmou apoio a nenhuma candidatura, mas seguirá orientação do seu líder político, o deputado estadual Tomba Farias.

Já o prefeito de Jaçanã, Oton Mario, que é do PSol, mesmo com o partido tendo candidatura própria, deverá seguir o projeto da senadora Fátima Bezerra (PT).

As confirmações dos prefeitos devem acontecer só após as convenções, mas as mudanças, se ocorrerem, serão bem tímidas perante esse cenário apresentado.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Estado assina contrato para obras de sinalização turística nas cidades do polo Agreste/Trairi

Imprimir
PDF

SANTURIO-SANTARITA-comgente

O Governo do Estado assinou na última sexta-feira a ordem de serviço para as obras de sinalização turística do polo Agreste/Trairi.

Todas as cidades e seus atrativos turísticos das regiões que formam o polo, receberam a sinalização turística que ajudará a identificação dos locais para que os visitantes possam ter acesso a informação necessária durante sua estadia.

Santa Cruz será uma das cidades com maiores benefícios. Por ser o destino turístico mais procurado do polo, a cidade receberá sinalização dos atrativos turísticos, além de horários, pousadas, restaurantes, entre outros locais sinalizados.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo de Santa Cruz é que a obra seja iniciada nos próximos dias e concluída ainda este ano, beneficiando os municípios com a importante ação na área de turismo regional.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz recupera estradas vicinais na zona rural do município

Imprimir
PDF

ESTRADAS-002A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Agricultura, está realizando serviços de manutenção e recuperação de estradas vicinais e melhorando o acesso a várias comunidades rurais. Essa ação da gestão municipal já beneficiou centenas de famílias que vivem na zona rural.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Medeiros, o trabalho de recuperação de estradas segue um cronograma e já atendeu os sítios "Pau de Leite", "Catolé", "Boqueirãozinho", "Angicos", "Pitomba" e "São Joaquim". Outras comunidades também serão atendidas.

Cuidar das estradas que cortam as comunidades rurais tem impacto importante para produtores, moradores e alunos. É uma iniciativa que objetiva oferecer perfeitas condições de trafegabilidade, consequentemente, segurança e conforto para quem utiliza as estradas.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Tomba visita importantes eventos em Carnaúba dos Dantas e Sítio Novo

Imprimir
PDF

tomba_sitionovoO deputado Tomba Farias cumpriu agenda cheia neste final de semana nas regiões Seridó e Trairi no Rio Grande do Norte.

No Seridó, Tomba participou em Carnaúba dos Dantas do Moto Fest da cidade, que movimenta a economia local e reúne centenas de motociclistas de várias cidades brasileiras.

Já no Trairi, o deputado estadual prestigiou mais uma edição do Festival de Quadrilhas de Sítio Novo, um dos mais tradicionais da região e que reúne milhares de pessoas nos dias de realização do evento.

Tomba Farias afirmou que as festas são essenciais para movimentar a economia das pequenas cidades potiguares, com os vendedores ambulantes aumentando sua renda e consumindo produtos na cidade natal.

tomba_carnauba1

tomba_sitionovo2

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Japi e São Bento do Trairi serão independentes de Santa Cruz e formam nova área de evangelização da Arquidiocese de Natal

Imprimir
PDF

4-696x522As cidades de Japi e São Bento do Trairi estão em processo de se tornar uma área independente da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

É intensão da Arquidiocese de Natal que uma nova área seja criada, com independência administrativa e pastoral, onde a sede será em Japi e terá como outro município integrante, São Bento do Trairi.

Com isso, a Paróquia de Santa Rita de Cássia se resumiria a Santa Cruz, o que não é pouca coisa, pois o trabalho de evangelização no município tem crescido com diversas novas comunidades criadas.

A nova área é ligada diretamente a Arquidiocese de Natal, mas ainda não será uma área pastoral nem paróquia, pois passará por um período de experiência, com um padre administrando a nova área.

Um encontro aconteceu ontem em Japi e outro em São bento do Trairi. Foi apresnetada a proposta, que avançou, e nos próximos meses o trabalho deverá ser concretizado.

Foto Pastoral da Comunicação

carto_bem_estar

Comentários (0)