Banner

Local

Grupo cria boicote a comerciantes eleitores de Bolsonaro em Santa Cruz; PT local nega envolvimento e enfatiza importância dos comerciantes da cidade

Imprimir
PDF

destaque_estrelaUm grupo de eleitores contrários ao candidato Jair Bosonaro em Santa Cruz resolveram publicar um boicote contra comerciantes da cidade que apoiassem o candidato à presidência da República.

O grupo justifica o boicote afirmando que a eleição de Bolsonaro prejudica a luta das minorias, pois ele, segundo os eleitores contrários, tem característica de ser homofóbico, machista, racista, entre outras coisas ligadas ao preconceito a minorias.

O boicote a comerciantes foi atrelado a muitos eleitores de esquerda, especialmente eleitores de Fernando Haddad e Ciro Gomes, com alguns integrantes do PT local comentando as postagens a favor do boicote.

Porém, o boicote não foi bem recebido pela maior parte da população, inclusive autoridades locais criticaram a tentativa de, segundo elas, prejudicar o comercio da cidade, que gera emprego e renda.

A situação fez com que o diretório de Santa Cruz do Partido dos Trabalhadores publicasse nota nesta segunda-feira afirmando que não partiu do partido a criação do boicote.

Em nota, mesmo criticando Bolsonaro, o partido afirma que o pequeno e micro empreendedor é importante pro cenário local e que sempre buscou fortalecer o comércio da cidade, principalmente após a instalação dos campi da UFRN e do IFRN, nas gestões petistas no governo federal.

A seguir, a nota completa do Partido dos Trabalhadores:

Nota do Partido dos Trabalhadores

Senhoras e Senhores Santacruzesses, circula nas redes sociais um boato em que se insinua que o Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz está organizando um boicote aos comerciantes da cidade que apoiam O COISA.

É clara a tentativa de polarização entre o PT, símbolo da luta pela inclusão e contra todos os tipos de discriminação, e o DITO CUJO que pouco se importa com as pessoas e tenta vender uma imagem de idoneidade que ele mesmo não possui.

O PT entende que o micro e pequeno comerciante é o que gera emprego e renda nesse país, por tanto deve ser fortalecido, e o PT de Santa Cruz se orgulha de que depois do IFRN e da UFRN/FACISA trazida pelos governos Lula e Dilma e pelas mãos de Fátima Bezerrra a pedido da população, chegar nessa cidade o comércio teve um importante crescimento.

Assim deixamos claro que o Partido dos Trabalhadores não está envolvido em nenhuma organização de nenhum ato por boicote a comércio local. Reiteiramos nosso respeito pela democracia e pela soberania do voto, cada um vota em quem assim preferir.

Por último estamos muito tranquilos, pois acreditamos que a partir do dia 1 de janeiro de 2019 com Haddad presidente e Fátima Bezerra governadora não só o comércio de Santa Cruz, mas toda a cidade vai voltar a crescer novamente.

Executiva do Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz

banner_odontopremium

Comentários (0)

CREAS realiza semana de ações voltadas ao combate ao suicídio dentro da campanha Setembro Amarelo

Imprimir
PDF

setembroamareloO Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realiza ao longo desta semana ações voltadas de combate ao suicídio, dentro da campanha Setembro Amarelo.

De hoje até sexta-feira, serão diversos momentos que buscam levar informação, através de peças teatrais e rodas de conversas, enfatizando a importância de procurar um profissional se estiver com problemas.

A programação vai desde alunos em escolas, até pessoas na zona rural, mostrando a preocupação das autoridades em chegar ao máximo de pessoas possível, pois o suicídio é crescente em todos os grupos sociais e é importante discutir formas para evita-lo.

Além disso, as discussões mostrarão a importância de cuidar da mente, destacando que a saúde mental e tão importante quanto a saúde física e que os cuidados devem ser garantidos ao longo da vida.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Carreata pró-Bolsonaro em Santa Cruz reúne mais de 100 veículos

Imprimir
PDF

bolsonarocarreata2Eleitores do candidato a presidente Jair Bolsonaro realizaram ontem em Santa Cruz uma grande carreata para declarar apoio ao candidato.

A carreata reuniu mais de 100 veículos, segundo os organizadores, e se tornou uma das maiores mobilizações políticas de Santa Cruz espontâneas, sem contar com apoio de políticos, nem presença de candidatos à frente da mobilização.

Os organizadores afirmaram que não tiveram ajuda para abastecer os veículos ou preparar materiais como adesivos, bandeiras do Brasil, entre outros.

bolsonarocarreata1

bolsonarocarreata3

banersaomiguel

Comentários (0)

Tomba Farias faz maratona no fim de semana e visita quatro municípios no interior potiguar

Imprimir
PDF

tomba_fds1serracaiada

Tomba em Serra Caiada

O deputado estadual Tomba Farias teve agenda cheia de campanha neste final de semana por diversos municípios potiguares.

No sábado, Tomba percorreu os municípios de Serrinha, onde participou de adesivagem de veículos, em Serra Caiada participou de passeata que teve a frente a líder política Keka e em Nova Cruz, participou de encontro com correligionários, tendo à frente o ex-prefeito da cidade, Cid Arruda.

Já hoje pela manhã, Tomba visitou a feira livre de Currais Novos e conversou com eleitores da cidade e se encontrou com o líder político Carlson Gomes.

Nos encontros com a população, Tomba enfatizou seu lado municipalista e afirmou estar ao lado dos municípios para levar recursos e desenvolvimento ao interior do Rio Grande do Norte.

tomba_fds2serracaiada

Tomba ao lado de Keka em Serra Caiada

tomba_fds3serrinha

Tomba com adesivagem de carros em Serrinha

tomba_fds5novacruz

Tomba em encontro em Nova Cruz

tomba_fds6novacruz

Tomba com Cid Arruda e correligionários em Nova Cruz

tomba_fds7currais

Tomba visitando feira em Currais Novos

tomba_fds8currais

Ao lado de Carlson Gomes, Tomba visita feira em Currais Novos

banner_675x90

Comentários (0)

Ezequiel Ferreira participa de mobilização política em Santa Cruz

Imprimir
PDF

ezequiel_santacruz20181O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, participou na manhã deste domingo de mobilização política em Santa Cruz.

Acompanhado por seu apoiador na cidade, Dr. Marcos Lima, Ezequiel Ferreira reuniu correligionários no Imperuim Recepções e fez uma prestação de contas de sua ação na Assembleia.

Dr. Marcos Lima tem apoiado Ezequiel nas últimas campanhas em Santa Cruz.

ezequiel_santacruz2018

banner_675x90

Comentários (0)