Banner

Local

Turismo: Conclusão do Teleférico e revitalização do Mercado Público deverão ser as grandes obras do segundo mandato de Fernanda Costa

Imprimir
PDF

mercadopublico-scA conclusão do Teleférico e a obra de revitalização do Mercado Público de Santa Cruz deverão ser as duas principais obras desenvolvidas ao longo da segunda gestão da prefeita Fernanda Costa.

Priorizando o turismo como mola econômica da cidade, a prefeita Fernanda Costa e o deputado Tomba Farias já trabalham para liberação de recursos que garantam as obras e as melhorias que elas trarão a população.

O Teleférico já está entrando na reta final da construção. Com a primeira estação completa, a segunda está em construção, mas só pode ser finalizada quando a etapa do cabeamento e bondes for finalizada. Há uma expectativa para ainda este ano a obra entrar nesta fase final.

Já a revitalização do Mercado Público tem duas vertentes. A primeira é dar mais conforto para quem trabalha e quem consome os produtos no local. A segunda é tornar o ambiente em um espaço turístico, garantindo a presença dos visitantes no local.

A obra deve aumentar o Mercado em cerca de 1.400 metros quadrados e será feito um primeiro andar. Climatizado, o ambiente deverá ganhar mais espaço para restaurantes e garantir a presença dos turistas. Mais de R$ 1,5 milhão já estão alocados para a construção.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Revsita de bordo da TAP divulga destino turístico potiguar e destaca Santa Cruz e Sítio Novo no interior

Imprimir
PDF

tap_rnO Rio Grande do Norte foi o destino de capa da UP Magazine, revista de bordo da companhia aérea TAP que tem mais de 1 milhão de leitores. A publicação foi distribuída nas aeronaves da companhia durante todo o mês de dezembro, mas seu conteúdo – dedicado a roteiros turísticos na capital e no interior do estado – continua disponível na internet na íntegra.

A TAP é uma das principais companhias do mundo. Por semana, realiza cercas de 2.500 voos, conectando 29 países. No Rio Grande do Norte, são feitos três vôos por semana da companhia, ligando a capital potiguar à Lisboa.

Do litoral para o sertão. A interiorização do turismo – política adotada pela gestão estadual – foi tratada tomando como exemplo a cidade de Santa Cruz, onde, durante os festejos de Santa Rita de Cassia, em maio, são recebidos visitantes de todo o país. A publicação destaca a imagem religiosa da santa, considerada a maior do país, com 56 metros de altura.

Ainda pelo interior, ganhou espaço o Castelo de Zé dos Montes, em Sítio Novo, cerca de uma hora de distância de Santa Cruz. O local parecido com um castelo, construído envolto a muito mistério e fé, já tem hoje 30m e 183 pequenas torres. O objetivo do seu idealizador é chegar a 213 torres.

A revista dará uma grande visibilidade a Santa cruz, que comemorou a divulgação, em parceria com o estado, que deve atrairi turistas para conhecer a maior imagem católica do mundo.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Campo Redondo empossa primeiro prefeito reeleito do município

Imprimir
PDF

ALESSANDRU-SILVANIA-CAMPO-REDONDO-POSSEA Câmara Municipal de Campo Redondo deu posse na noite deste domingo, no primeiro dia de 2017, ao prefeito Alessandru Alves (PROS). Sendo o primeiro prefeito reeleito, Doutor Alessandru foi empossado ao lado da vice Silvânia Karla (PROS). Numa cerimônia bastante concorrida o prefeito falou do compromisso em continuar levando desenvolvimento ao município e da importância da parceria com o legislativo e a comunidade.

Após a posse aconteceu no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes a celebração da Santa Missa e a entrega simbólica da chave do município. "Estou pronto, mais uma vez, para fazer a coisa certa, corrigindo os erros, melhorando os acertos e tendo convicção disso porque o mais difícil já foi feito. A partir de hoje Campo Redondo está pronta para dar um salto para o futuro", contou Alessandru.

Já a vice, Silvânia, agradeceu e contou do novo desafio que está vivendo a partir de agora, saindo do legislativo para a vice prefeitura. "Obrigado ao povo da minha cidade por cada palavra, cada gesto de incentivo". Doutor Alessandru e Silvânia foram eleitos com 4.091 votos, correspondendo a 61,89% dos votos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Próximo final de semana tem Cinema no Teatro; veja programação de filmes

Imprimir
PDF
cinemateatro2017

SANTACRUZ460X67-adek 

Comentários (0)

Em discurso de posse, Fernanda afirma que continuará com gestão austera e priorizando áreas essenciais

Imprimir
PDF

fernanda_posse2017Em seu discurso de posse, a prefeita Fernanda Costa deu o tom de sua segunda gestão. E não diferente do que vem pregando, a austeridade e economia dos gastos públicos serão prioridade.

Fernanda Costa destacou que muitas vezes teve que priorizar ações no seu primeiro mandato, mas que sempre primou para que os recursos nas áreas mais essenciais fossem garantidos. "Deixei de fazer festas, gastar com outras áreas para priorizar ações na saúde, educação e assistência social e assim continuaremos, buscando sempre melhorar a qualidade de vida dos santa-cruzenses", ressaltou a prefeita.

Bastante emocionada, Fernanda ainda lembrou da campanha e do carinho que recebeu da população santa-cruzense por onde passou. A gestora ainda disse que não vai decepcionar a população do município. "Sou agradecida a todos que me fizeram a prefeita mais votada da história de Santa Cruz. Agora sou prefeita de todos e continuaremos o trabalho de desenvolver o nosso município", enfatizou Fernanda Costa.

banner_carloschagas

Comentários (0)