Banner

Local

Vereador Thiago Fonseca afirma: Tentar boicotar comerciante por causa de declaração de voto é um atentado contra a democracia e a liberdade de expressão

Imprimir
PDF

thiagovereador2018

O vereador Thiago Fonseca subiu a tribuna da Câmara dos Vereadores na noite desta segunda-feira e defendeu os comerciantes da cidade que sofreram uma tentativa de boicote por parte de alguns eleitores de Santa Cruz.

Segundo o legislador, quem conhece a história dos comerciantes locais sabe das lutas diárias dos donos de comercio para manter sua empresa ativa, gerando emprego e renda na cidade, e por isso, segundo ele, incentivar um boicote aos comerciantes é o mesmo que tentar prejudicar as pessoas de bem de Santa Cruz. "Essa tentativa de boicote não vai funcionar, porque quem é de Santa Cruz, e não forasteiro, conhece a índole de cada comerciante local, sabe que eles são os verdadeiros geradores de emprego e renda da cidade, trabalham de domingo a domingo para ter uma vida digna e ajudar a milhares de famílias de Santa Cruz. boicotar os comerciantes é boicotar as pessoas de bem dessa cidade", enfatizou Thiago Fonseca.

O vereador ainda explicou que, na legislação brasileira, tentar boicotar comercio por causa de posicionamento político é ilegal. "Boicote, segundo o Código Brasileiro do Consumidor, só pode ser feito quando determinado produto prejudica o consumidor e tenho certeza que os comerciantes da cidade zelam pelo que vendem. Não justifica. Tentar boicotar por causa de declaração de voto é um atentado contra a democracia e a liberdade de expressão", ressaltou o vereador, que também é advogado.

O vereador ainda afirmou que as pessoas de Santa Cruz sabem o que é melhor para a cidade e estão apoiando os comerciantes nesta situação, incentivando as redes sociais ao consumo de produtos na capital do Trairi.

banersaomiguel

Comentários (0)

UFRN desenvolve atividades dentro do Setembro Amarelo e discute combate ao suicídio

Imprimir
PDF

Facisa_certook

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem realizado ao longo deste mês diversas atividades dentro da campanha Setembro Amarelo, que visa o combate ao suicídio.

As atividades estão sendo coordenadas pelo setor de Apoio ao Servidor, com apoio dos diversos cursos e dos discentes, que tem articulado a presença de pessoas nas ações desenvolvidas ao longo do mês.

Além disso, é permanente a preocupação da UFRN com a temática e as orientações repassadas, especialmente aos estudantes, buscam garantir que o tema saúde mental seja pauta permanente na sociedade local.

A UFRN tem o curso de psicologia que tem ajudado a sociedade no desenvolvimento de atividades que garantam a participação popular nas discussão e atendimentos são realizados visando fazer as pessoas entenderem os problemas da saúde da mente e buscar ajuda profissional para trata-los.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Vereadores aprovam Nota de Repúdio contra tentativa de boicote a comerciantes de Santa Cruz e cobram posicionamento da CDL em defesa dos associados

Imprimir
PDF

camaravereadores2018Os vereadores de Santa Cruz aprovaram na noite de hoje, em sessão plenária, uma Nota de Repúdio a tentativa de boicote contra alguns comerciantes que demonstraram sua posição política nos últimos dias.

A nota que foi de autoria dos vereadores Thiago Fonseca, Aninha de Cleide, Monik Melo, Raimundo Fernandes, Mário Farias e Paulo César Beju, critica pessoas que querem boicotar comerciantes só pelo exercício de sua cidadania ao declarar voto a determinado candidato. O vereador João Victor também acompanhou os vereadores autores e votou a favor da Nota de Repúdio.

Os vereadores ainda aprovaram por unanimidade e autoria de todos os presentes o envio de oficio a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) solicitando que a entidade de classe se pronuncie sobre o caso, especialmente para defender seus associados.

Segundo os legisladores, a tentativa de boicote contra o comércio só prejudica quem gera emprego e renda na cidade e quem trabalha para garantir que milhares de empregos sejam gerados no município.

Além disso, os vereadores Thiago Fonseca, Monik Melo e Aninha de Cleide, destacaram que a CDL tem por obrigação defender seus sócios e se posicionar no caso que buscou prejudicar, segundo os legisladores, parte do comércio local.

banner_675x90

Comentários (0)

Japi e São Bento do Trairi recebem novo Vigário Paroquial​

Imprimir
PDF

posse_padre_joao_maria_japi_4

Uma Missa Solene de apresentação do novo Vigário Paroquial, Padre João Maria Dias, foi celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Paulo Henrique, e marcou o início de um processo de criação da Área Pastoral de São Sebastião, com sede em Japi e envolvendo o município de São Bento do Trairi. A Igreja dedicada ao mártir, em Japi, recebeu as duas comunidades para essa nova etapa.

O Padre Vicente Fernandes, pároco de Santa Cruz, que junto aos municípios de Japi e São Bento formavam a Paróquia de Santa Rita, lembrou que parte da administração e finanças que envolvem essa área serão geridas na principal cidade da região, mas que gradativamente o Padre João Maria irá assumir todas as demandas locais, assim como deve ocorrer no processo.

O pároco de Santa Rita ainda lembrou da história da comunidade católica de Japi, que pertencia à Paróquia de São José do Campestre, mas dentro da reorganização do IX Zonal, passou a pertencer à Paróquia de Santa Rita. Lembrou das construções e das ações de padres que passaram pela região e da nova etapa que Japi e São Bento vivenciarão a partir desta área pastoral.

O vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo, lembrou do envolvimento da comunidade, em contribuir e fazer crescer a Santa Igreja. "Nós somos fundamentais nesse processo de criação. Precisamos nos unir", disse. Inclusive, coube a ele e ao Padre Vicente sugerir a criação de um acesso entre os dois municípios, para facilitar o translado do Padre João Maria entre as comunidades.

Os prefeitos de Japi, Jodoval Pontes, e de São Bento do Trairi, Aracleide Araújo (Kêka), estiveram presentes neste momento histórico e garantiram apoio na implantação dessa área pastoral. Todos falaram em união para crescimento das duas comunidades.

Ao final dos discursos de agradecimento, a população saudou o novo vigário paroquial e com muitas fotos e votos de sucesso no trabalho pastoral, um jantar foi servido para todos que participaram da Missa Solene, marcando a história dessa duas cidades.

posse_padre_joao_maria_japi_27

posse_padre_joao_maria_japi_1

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Por unanimidade, TRE confirma candidatura do deputado Tomba Farias

Imprimir
PDF

tomba_111O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, confirmou na tarde desta segunda-feira a candidatura a reeleição do deputado estadual Tomba Farias (PSDB).

O Ministério Público Eleitoral havia entrado com pedido de impugnação contra a candidatura do legislador estadual, mas todos os cinco membros do TRE presentes à sessão, inclusive o relator do processo, confirmaram a candidatura de Tomba e negaram pedido do Ministério Público.

O legislador agradeceu o reconhecimento do tribunal, por não haver irregularidades em sua campanha e destacou que segue na luta mais convicto que tem feito o melhor para Santa Cruz e o Rio Grande do Norte. "Agradeço a Deus e aos desembargadores do TRE que viram que não existia nada de irregular contra nossa candidatura, que tem crescido a cada dia. O povo de Santa Cruz, não tenho dúvidas, fica feliz com essa decisão. Agora, vamos à luta cada dia mais convictos que estamos no caminho certo em prol do RN", enfatizou Tomba.

carto_bem_estar

Comentários (0)