Banner

Local

Prefeitura de Santa Cruz envia projetos de lei a Câmara para reajustes salariais dos Agentes de Saúde e Endemias e Professores do município

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-ASSINATURA-001

O prefeito Ivanildinho assinou nesta segunda-feira (11) os projetos de lei que reajustam os salários de importantes categorias do município: os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e os Professores.

No caso dos Agentes de Saúde e Endemias, o projeto de lei contempla, além de 2019, reajustes salariais para os anos de 2020 e 2021, aumentando em quase um terço o salário das categorias até o ano de 2021.

Já para os professores, o reajuste é equivalente ao Piso Nacional do Magistério, reajustado em 4,17% pelo Governo Federal.

Os projetos foram encaminhados para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação o mais rápido possível.

Com relação ao pagamento para os Agentes de Saúde e Endemias, a intenção da prefeitura é começar a pagar este mês de março. Além do mês, pagar retroativo janeiro, e assim por diante. Já com relação aos professores, a prefeitura pretende iniciar o pagamento do Piso em março e o retroativo começando a ser pago em maio.

Para Ivanildinho, o pagamento dos reajustes salariais é essencial para que as categorias se sintam motivadas para o importante trabalho no município. "Sabemos da luta das categorias e a importância do pagamento dos pisos nacionais, por isso, já determinamos e agora aguardamos a Câmara apreciar o mais rápido possível para efetuarmos estes reajustes ainda este mês de março", destacou o prefeito.

O reajuste já será válido também para os novos professores que estão convocados pela Prefeitura de Santa Cruz. São 26 novos servidores que irão ingressar na carreira do magistério do município.

bannerfestajapi

Comentários (0)

IFRN abre período de inscrição do PROITEC 2019

Imprimir
PDF

IFRN_fachadaatualizadaok

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu prazo de inscrição para os alunos de escolas públicas se cadastrarem no Programa de Iniciação Tecnologia e Cidadania, o PROITEC.

Os interessados poderão se inscrever até às 17h do dia 8 de abril, exclusivamente via internet, através do Portal do Candidato.

Para realizar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais). O aluno que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento.

O Programa objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Não há limite de vagas para o PROITEC. os alunos de escola pública ainda poderão concorrer na seleção do Cursinho IF+Público que deverá abrir vagas ainda no primeiro semestre para aulas presenciais preparatórias para o exame de seleção da instituição.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Em encontro com taxistas, prefeito Ivanildinho afirma que enviará a Câmara projeto de lei que regulamenta os profissionais em Santa Cruz

Imprimir
PDF

REUNIAO-TAXISTAS-001

O prefeito Ivanildinho recebeu uma comissão de taxistas, que representa a Associação de Taxistas de Santa Cruz (ATASC) para discutir a regulamentação da categoria em Santa Cruz.

Ao lado do pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes, e do gerente do Sebrae Santa Cruz, Gustavo Cosme, foi apresentada a minuta do projeto de lei que será enviado a Câmara de Vereadores para votação.

Ivanildinho reforçou aos taxistas que o projeto será em benefício de toda a categoria, seja o profissional associado ou não, e que a intenção do município é dar mais qualidade no serviço prestado a população.

O projeto de lei que regulamenta a categoria de taxista vem sendo debatido desde a gestão Fernanda Costa e com os pontos colocados por taxistas e a gestão municipal, ficou acertado que o projeto será enviado para análise do Legislativo e aprovação na Casa para sanção do prefeito.

Outras reivindicações foram apresentadas pelos profissionais e que serão analisadas pela gestão municipal. Ivanildinho reafirmou que a gestão local está aberta ao diálogo para criar fórmulas de encontrar melhorias para o trabalho dos taxistas em Santa Cruz.

REUNIAO-TAXISTAS-002

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Eco Pedal abre programação aos 56 anos de Campo Redondo

Imprimir
PDF

ECOPEDAL-CAMPOREDONDO_2

A programação alusiva aos 56 anos de Emancipação Política de Campo Redondo teve início, neste domingo (10), com o 1º Eco Pedal. Foram 25 Km de muita adrenalina. Um percurso que passou pela cidade e zona rural. O evento contou com 80 ciclistas que tiveram a oportunidade de conhecer a vegetação, relevo e potencialidades turísticas do município. A ação foi promovida pelas secretarias de Esporte, Saúde, Educação, Transportes e Assistência Social.

A Prefeitura de Campo Redondo foi à responsável pela logística do evento e viabilizou a recepção dos ciclistas na chegada ao ponto de largada para o percurso (Centro Administrativo) e no retorno ao mesmo local depois de finalizado o percurso. Durante todo o trajeto foi disponibilizado água e gelo para hidratar os ciclistas e no sítio Baldo foi instalada uma tenda como ponto de apoio, ambulância para o suporte médico, além de carro para transportar aqueles que por algum motivo desistissem de seguir pedalando.

O "I Eco Pedal de Campo Redondo" é uma das muitas iniciativas que marcará o aniversario da cidade, que completa 56 anos no próximo dia 26 de março.

banersaomiguel

Comentários (0)

Começa hoje festa de São José, padroeiro do bairro DNER

Imprimir
PDF

festasaojose2019

A Paróquia de Santa Rita de Cássia inicia neste domingo a festa de São José, padroeiro do bairro DNER.

Os festejos tem abertura a partir das 18h30 com procissão saindo da Rua João Felipe Damasceno, seguindo até a capela, onde acontecerá missa de abertura da festa.

A festa prossegue até o dia 19 de março com novenas e programação social com quermesse, jantar e festival de prêmios de São José.

A cada ano que passa a comunidade se consolida e trabalhos estruturais na célula comprovam a boa utilização do dízimo dos fiéis.

O último desses trabalhos foi a climatização da Capela, a primeira na cidade de Santa Cruz com ar-condicionados, ajudando a dar mais conforto aos devotos de São José.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

 

Comentários (0)