Banner

Local

Após união em 2016, oposição de Santa Cruz seguirá caminhos diferentes em 2018

Imprimir
PDF

gilcelly_convencao6Ao contrário do que aconteceu no pleito passado, a oposição de Santa Cruz não deverá seguir unida no pleito deste ano.

As principais figuras políticas da oposição deverão se dividir entre as candidaturas do governador Robinson Faria e a senadora Fátima Bezerra.

O PT fará coro à futura candidatura da atual senadora ao governo do estado. Lançou até Dr. Petrônio Spinelli como pré-candidato a deputado estadual. E terá no berço das universidades públicas locais apoio as candidaturas de esquerda.

Já os demais membros da oposição deverão seguir o governador Robinson Faria. Péricles Rocha e Josemar Bezerra inda não falam abertamente, mas devem seguir o governador no pleito deste ano.

A incógnita fica por conta de Gilcelly Adriano, já que deverá apoiar Zenaide Maia para o senado e João Maia para deputado federal, mas ambos estarão em palanques diferentes, com Zenaide abraçando a candidatura de Fátima Bezerra, e João Maia ficando na base de Robinson Faria.

banersaomiguel

Comentários (0)

Em São Tomé, vice-prefeito rombe com a base governista e é pré-candidato a deputado estadual

Imprimir
PDF

miguelsaotomeO vice-prefeito de São Tomé, Miguel Salustino (PT) rompeu há alguns meses com o atual gestor, babá Pereira (PSD) e anunciou pré-candidatura a deputado estadual.

Fiel aliado da senadora Fátima Bezerra, Miguel rompeu com o prefeito após divergências politicas e administrativas. A parceria com Babá rendeu duas campanhas vitoriosas para ambos, mas o casamento parece que chegou ao fim.

Com Miguel longe da administração, o prefeito Babá tem encontrado dificuldades para negociar com algumas categorias, que chegaram a fazer greve, como os professores, reclamando do não pagamento do Piso Nacional do Magistério.

Miguel Salustino deverá receber uma boa quantidade de votos em São Tomé e atrapalhar os planos da base governista no município.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Em novo ciclo, equipe de combate as muriçocas atuam em novos focos para minimizar presença de mosquitos em Santa Cruz

Imprimir
PDF

saae_equipemuricocas2018-1A equipe que coordena o combate às muriçocas em Santa Cruz, ligada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), encerrou na última sexta-feira (06) o sétimo ciclo de combate ao mosquito.

Este foi o ciclo mais prolongado, pois vários focos foram encontrados na cidade e o combate teve que se estender para garantir a diminuição de mosquitos pelos bairros.

As ações aconteceram nas áreas prioritárias como o leito do Rio Trairi, ruas não calçadas e terrenos baldios privados e públicos, que receberam combate especial.

Mesmo com as ações desenvolvidas, o alerta continua, pois a cada dia está mais difícil combater às muriçocas, especialmente, após a mudança de larvicida, que hoje é utilizado um larvicida biológico que dificulta mais o controle do mosquito.

Os novos focos encontrados ao longo da cidade receberam atenção especial por parte do grupo que combate os mosquitos, com ações pontuais que minimizaram o problema em vários bairros da cidade.

Com o encerramento do ciclo de combate às muriçocas, a equipe está em alerta e pede a colaboração da população para que, surgindo focos, entre em contato com o SAAE para que as medidas necessárias sejam tomadas para reverter a situação.

Por Assessoria de Imprensa

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Prefeito de Japi afirma que apoiará projetos de reeleição do governador Robinson Faria e do deputado estadual Tomba Farias

Imprimir
PDF

jodovalrobsinonO prefeito de Japi, Jodoval Pontes (MDB), entrou em contato com o Blog na manhã desta terça para confirmar que apoiará o projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

Jodoval esteve com parte de sua base com o governador na semana passada requerendo pleitos para o município e fechou acordo para apoiar o atual chefe do executivo.

Jodoval Pontes também afirmou ao Blog que seu deputado estadual será Tomba Farias que, segundo ele, tem ajudado sua administração na liberação de recursos.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Deputado Tomba não confirma voto para governador, mas deverá apoiar projetos de Garibaldi Alves e José Agripino

Imprimir
PDF

tombaagripinogaribaldi

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) ainda não confirmou seu voto para o cargo de governador do estado.

O legislador afirma que até o final deste mês deverá confirmar o seu apoio. Uma certeza: Tomba Farias não apoiará o projeto da Senadora Fátima Bezerra (PT), mas segue em análise entre os demais nomes postos.

Outra certeza neste pleito é que Tomba Farias será fiel a dois importantes aliados que ele considera essências para a liberação de recursos para Santa Cruz, os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM). Seja pra quaisquer cargos eles concorrerem, Tomba deverá apoiar ambos neste pleito.

O deputado estadual afirma ainda em entrevistas recentes que tem ouvido suas bases para definir o apoio para governador. Apoio este bastante cobiçado, afinal Tomba Farias é a maiores liderança política do Trairi.

banersaomiguel

Comentários (0)