Banner

Local

Prefeitura de Santa Cruz convoca candidata aprovada em processo de seleção do “Mais Alfabetização"

Imprimir
PDF

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou edital convocando MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA, monitora aprovada no processo seletivo do programa "Mais Alfabetização".

A candidata MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA terá dois dias úteis, 16 e 17 de julho de 2018, para comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O Edital de Convocação 003/2018 está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

banner_odontopremium

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias solicita construção de anel viário no município de Campo Redondo

Imprimir
PDF

Tomba-Farias_Campo_Redondo

O deputado Tomba Farias (PSDB), encaminhou na manhã desta quarta-feira (11), um requerimento ao Superintendente Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT, Antonio Willy Vale Saldanha Filho, solicitando a implantação de uma rotatória no KM 137 da BR 226, mais precisamente no trecho que dá acesso ao município de Campo Redondo/RN.

Segundo o parlamentar, são frequentes os acidentes na região, resultando na perda de vidas dos moradores da região, conforme detalhou o ex-prefeito e atual vereador do município, Carlos Lucena (Carlinhos da APAMI), que encaminhou a presente solicitação. "É urgente a necessidade de implantar a rotatória no KM 137 da BR 226, no trecho que dá acesso ao município de Campo Redondo/RN. No local são constantes os acidentes com perda de vidas, em decorrência de que alguns motoristas desobedecem ao limite de velocidade estipulado por lei, causando perigo as pessoas que por ali transitam", alertou.

banner_675x90

Comentários (0)

Grupo político dos ex-prefeitos Gija e Wanira confirma apoio a Carlos Eduardo

Imprimir
PDF

carloseduardo_gijawaniraO grupo comandado pelos ex-prefeitos Gija, de Tangará, e Wanira Brasil, de Sítio Novo, confirmou apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), ao Governo do Estado.

Gija e Wanira são importantes lideranças nestes municípios, mas foram derrotados no último pleito para os atuais gestores das cidades. Como os gestores apoiarão o governador Robinson Faria (Edison Junior em Sítio Novo e Jorginho Bezerra em tangará), restou a opção de Gija e Wanira em apoiar Carlos Eduardo.

O ex-prefeito de Natal, inclusive, que corteja muito o apoio do deputado estadual Tomba Farias, assim como também o atual governador Robinson Faria. EM breve o anuncio oficial do principal líder do Trairi.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Santa Cruz enviará atletas para competição nacional de karatê em Belém/PA

Imprimir
PDF

ATLETAS-KARAT-OK

Patrocinada pela Prefeitura, Santa Cruz enviará uma delegação com nove competidores para o Campeonato Nacional da Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB). A competição acontece nos dias 20,21 e 22 de julho, em Belém/PA.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, esse será o terceiro ano consecutivo que atletas santa-cruzenses irão participar de uma das principais competições da modalidade do país e com total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, que inclui o custeio das despesas dos atletas com alimentação, hospedagem e parte dos custos da viagem.

A delegação santa-cruzense segue para a capital paraense na próxima terça-feira (17).

carto_bem_estar

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias lembra o “SOS Municípios” e comemora verba extra que prefeituras recebem nesta segunda-feira

Imprimir
PDF

Tomba_FPMEm pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) comemorou o fato de os municípios de potiguares estarem recebendo nesta segunda-feira, 9 de julho, o repasse extra de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O parlamentar lembra que o benefício, que irá injetar mais de R$ 4 bilhões nos cofres municipais em todo o Brasil, foi uma conquista que se originou em Natal, durante o evento SOS Municípios, que no dia 21 de outubro de 2013 reuniu no América Futebol Clube lideranças políticas nacionais, como o deputado federal Henrique Eduardo Alves, naquela ocasião presidente da Câmara Federal, e o senador Renan Calheiros, presidente do Senado. "Quero enaltecer a participação do deputado Henrique Alves, que se empenhou e usou a sua amizade pessoal para conquistar o apoio de Renan Calheiros e trazê-lo à Natal", ressalta o parlamentar.

O Movimento, que ganhou força nacional, contou ainda com participação de representantes de entidades municipalistas, como a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Associações Microrregionais de Municípios, Federação das Câmaras Municipais (Fecam-RN) e da própria Assembleia Legislativa do RN, que apoiou a iniciativa.

O repasse extra é decorrente da Emenda Constitucional (EC) 84/2014, e o montante de R$ 4 bilhões é referente a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)