Banner

Local

Prefeitura e AVART começam a trabalhar nos preparativos para a Cavalgada de Santa Rita 2019

Imprimir
PDF

ENCONTRO-AVART-001

O prefeito Ivanildinho recebeu nesta quinta-feira (14), na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz, representantes da Associação dos Vaqueiros do Trairi (AVART). Na pauta do encontro, a edição deste ano da Cavalgada de Santa Rita de Cássia.

Com a presença do deputado estadual, Tomba Farias (PSDB), o evento começou a ser formatado e já existe uma definição, acontecerá no primeiro domingo da festa da padroeira da cidade, 19 de maio.

A Prefeitura de Santa Cruz é uma das principais parceiras da AVART na realização da Cavalgada de Santa Rita de Cássia. O evento se consolidou nos últimos anos e é considerado atualmente um dos destaques da programação sociocultural da festa da padroeira de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz muda tráfego no Centro da cidade e transforma Rua Pe. João Gerônimo em via de mão única

Imprimir
PDF

MUDANA-TRAFEGO-OK

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, fez uma importante mudança no tráfego do trânsito do Centro da cidade. A Rua Pe. João Gerônimo passa agora a ser mão única.

O tráfego de veículos só é permitido agora sentido Avenida Augusto Severo até a Rua Lourenço da Rocha (Rua do Teatro Candinha Bezerra). O sentido inverso, ou seja, quem trafega da rua do Teatro Candinha Bezerra para a Rua Augusto Severo, não é mais permitido utilizar a via.

A mudança se fez necessário, devido a estudos realizados e a grande quantidade de acidentes existentes no cruzamento nos últimos anos.

O local já está sinalizado orientando os motoristas sobre a mudança.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Santa Cruz participa de feira turística em Lisboa, Portugal, buscando consolidar destino turístico na Europa

Imprimir
PDF

FEIRA-LISBOA-0001

Santa Cruz participa a partir desta quarta-feira (13), pelo terceiro ano consecutivo, da Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal.

A Prefeitura de Santa Cruz firmou parceria com o Governo do Estado, que terá estande na feira, e enviou a secretária de Turismo, Marcela Pessoa, para representar o município na divulgação do destino turístico local na feira turística.

São mais de 10 horas por dia de feita, com o destino turístico sendo divulgado para um país que tem voo direto para Natal três vezes por semana, com grande potencial de ter turistas em Santa Cruz semanalmente.

De acordo com Marcela Pessoa, a feira é extremamente estratégica para consolidar Santa Cruz na Europa. "Portugal é um país extremamente católico e participarmos da feira faz com que mais turistas portugueses, que chegam semanalmente a Natal, venham a Santa Cruz para conhecer nossos atrativos turísticos", enfatizou Marcela.

Este é o terceiro ano que Santa Cruz participa da feira, que tem se consolidado nos últimos anos com a participação dos principais destinos turísticos potiguares dentro do estande do governo do Estado.

A Prefeitura de Santa Cruz tem investido bastante nos últimos anos na divulgação turística. São diversos locais que o município tem enviado representante, buscando atrair turísticas e consolidar cada vez mais Santa Cruz como destino turístico.

FEIRA-LISBOA-002

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Parceria entre NASF e Secretaria de Esporte viabiliza acompanhamento de saúde para atletas amadores de Santa Cruz

Imprimir
PDF

IMG-20190313-WA0175

Uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e Esporte e Lazer está possibilitando aos atletas amadores um espaço para treinamento orientado.

Esse projeto  visa fazer com que os atletas se preparem melhor para prática esportiva e tenham auxílio na prevenção física durante a atividade desenvolvida.

As atividades acontecerão as segundas, quartas e quintas-feiras, já começando essa semana, no estádio Iberezão, ou na academia do Centro de Treinamento, sempre das 19h00 às 20h30.

De acordo com o secretário de Esporte, Jackson Jaedyson, a prática é aberta para todos os desportistas da cidade, de qualquer modalidade esportiva, e busca estimular a prática esportiva com orientação profissional, que é importante para evitar problemas de saúde.

Esta semana, as atividades acontecem ainda nestas quarta e quinta-feira no Iberezão. Na próxima semana, a Secretaria de Esporte divulgará o cronograma e onde as atividades vão acontecer.

IMG-20190313-WA0176

IMG-20190313-WA0177

IMG-20190313-WA0178

brenobannernovo

Comentários (0)

Curso de Iniciação Musical começa com a participação de mais de 50 jovens santa-cruzenses

Imprimir
PDF

CURSO-BANDADEMUSICA-001

Mais de 50 jovens santa-cruzenses começaram a frequentar, a partir desta segunda-feira (11), as aulas do curso de Iniciação Musical. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz e é executado pela Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União.

As aulas de leitura e estruturação musical buscam preparar os alunos para o estudo prático de instrumentos de sopro (clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba) e de instrumentos de percussão (caixa, prato, bombo, surdo e bateria).

Foram formadas duas turmas de alunos, que terão aulas duas vezes por semana (segundas e terças-feiras), pela manhã e à tarde, na sede da Loja Maçônica União e Trabalho, parceira do projeto. O curso e todo o material didático são gratuitos.

banersaomiguel

Comentários (0)