Banner

Local

Programa de perfuração de poços da Prefeitura de Santa Cruz beneficia mais comunidades rurais

Imprimir
PDF

FOTO-POODESOJOAQUIM-001A Secretaria de Agricultura de Santa Cruz comemora o resultado positivo da utilização da maquina perfuratriz da Prefeitura em mais duas comunidades rurais, durante essa semana. A ação vem sendo desenvolvida já há alguns meses e faz parte do programa de perfuração de poços que a Prefeitura de Santa Cruz vem executando com o objetivo de minimizar os efeitos da seca.

Na última quarta-feira (15), a comunidade beneficiada foi a de "São Joaquim", onde o poço perfurado apresentou vazão de dois mil litros. Na quinta-feira (16), foi a vez da comunidade "Pitomba", com o poço resultando numa vazão de seis mil litros de água de boa qualidade.

O programa de perfuração de poços da Prefeitura de Santa Cruz já beneficiou, nos últimos meses, dezenas de famílias que residem em comunidades rurais do município. Todos os poços que estão sendo perfurados são de uso coletivo e podem ser utilizados por todos da comunidade beneficiada.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Abril tem Adamastor Pitaco pela primeira vez em Santa Cruz

Imprimir
PDF
adamastorabril

supercopia_ok

Comentários (0)

Deputado Tomba prestigia Cactus Moto Fest, em Currais Novos

Imprimir
PDF

tomba_cactus2017-1O deputado estadual Tomba Farias visitou na noite de hoje o Cactus Moto Fest, a festa dos motociclistas em Currais Novos, região Seridó do estado.

Na oportunidade, o deputado visitou correligionários e amigos motociclistas de todo o país, já que ele é o grande incentivador das festas de motociclistas pelo estado. Tomba Farias visitou a festa ao lado de Carlson Gomes, importante líder politico da cidade.

IMG-20170318-WA0180

tomba_cactus2017-2

tomba_cactus2017-3

tomba_cactus2017-4

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma candidata aprovada no Processo Seletivo da Assistência Social

Imprimir
PDF

FOTO-SEDE-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz está convocando mais uma candidata aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social. O Edital de Convocação nº 003/2017 trata da convocação de ERIKA BEZERRA SEABRA DE MELO para o cargo de orientadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A contratação, em caráter temporário, segue a ordem de chamada dos candidatos classificados nos termos do Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017.

A candidata terá dois dias (20 e 21 de março de 2017) para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Os documentos que deverão ser apresentados pelos candidatos no ato de sua apresentação são os seguintes: originais e 01 (uma) cópia xerográfica da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovação de Obrigações Eleitorais, Certificado de Reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida para o cargo, casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente do Banco do Brasil (se tiver), conforme o item 9.2 do Edital nº 001/2017 do Processo Seletivo, bem como ainda os candidatos convocados deverão preencher no ato do comparecimento declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso).

O não comparecimento até às 16h30 do dia 21 de março de 2017, será considerado como desistência da candidata, na forma da Lei.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

SCFV de Santa Cruz inicia atividades com programação especial para crianças e jovens atendidos pelo programa

Imprimir
PDF

SCFV-INCIODASATIVIDADESAs crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz tiveram uma programação diferenciada no reinicio de suas atividades em 2017. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ofereceu serviços em saúde e de lazer. A programação foi iniciada quarta-feira (15) e encerrada nesta sexta-feira (17).

A programação contou com orientações sobre saúde bucal e momentos de lazer, como gincana e banho de piscina no Clube Juvenal Pé de Copa, além de exibição de filme no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Essa ação foi pensada para transformar o dia de acolhimento em um momento de diversão e de socialização entre os alunos que serão atendidos pelo SCFV em suas várias atividades previstas para esse ano.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009).

supercopia_ok

Comentários (0)