Banner

Local

Conselho Municipal de Saúde aprova mudança e prédio da UPA poderá ser utilizado como Centro de Saúde da Família

Imprimir
PDF

REUNIAO-CONSELHO-OK

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira (18), o Conselho Municipal de Saúde aprovou, por maioria de votos, a mudança de funcionamento do prédio da UPA de Santa Cruz.

Desde o ano passado, o município de Santa Cruz recebeu uma portaria do Ministério da Saúde informando que, nos municípios que tivessem prédios com finalidade para UPA, ele poderia ser utilizado para outra atividade, na área da saúde, pois não há mais recursos para equipar e os recursos são insuficientes para manter uma UPA nos quase 200 municípios brasileiros que tem a estrutura construída, mas sem utilização.

Com isso, a gestão municipal preparou um projeto, que vem sendo desenhado desde a gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, para transformar o local em um espaço que possa ser utilizado para a população, abrindo a estrutura.

O prefeito Ivanildinho, em seu plano de governo, apresentou que o local seria transformado em um Centro de Saúde da Família, com três Equipes de Saúde da Família (ESF), com atendimentos de urgência dentro da atenção básica, preconizados pelo Ministério da Saúde.

Para que a mudança fosse realizada, o primeiro passo era a apresentação e discussão no Conselho Municipal de Saúde.

A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) e por 6 votos favoráveis e 4 contrários, a proposta apresentada pela gestão municipal foi aprovada no órgão regulador.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Ivanildinho tem se mostrado bastante preocupado em dar melhorias nas condições da atenção básica. O gestor visitou todas as Unidades Básicas de Saúde e está com planejamento para adequá-las e tentar melhorias com os profissionais para atendimento a população. O prefeito acredita ainda que o funcionamento do local na atenção básica dada uma maior quantidade no serviço ofertado a população.

Após aprovação no Conselho Municipal, Santa Cruz levará a proposta para o Conselho Estadual de Saúde e tem até o dia 31 de março para enviar a documentação com a mudança para que o Ministério da Saúde autorize a liberação do equipamento para ser utilizado para o novo serviço.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz melhora iluminação em trecho da Avenida Paulo Afonso, no bairro Paraíso

Imprimir
PDF

ILUMINAO_-_PAULO_AFONSO-002

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou nesta segunda-feira (18) mais uma etapa de melhorias na iluminação pública de Santa Cruz, o bairro beneficiado é o Paraíso. O setor contempla a Avenida Paulo Afonso, desde o calçadão até a saída para Coronel Ezequiel. Os postes estão recebendo novas luminárias que deixam o local mais bem iluminado e, consequentemente, mais seguro.

O serviço está sendo executado pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas. Estão sendo trocadas 38 lâmpadas de 70w, amareladas, por lâmpadas de 250w metálicas, que ilumina com maior facilidade.

Para o prefeito Ivanildinho, essa ação será intensificada e será prioridade em sua gestão. "A iluminação pública será sempre prioridade, pois temos nossa Contribuição para Iluminação Pública (COSIP) paga pelo contribuinte, e nossos trabalhos serão intensificados para que a iluminação pública continue sendo uma ação importante para a população, como aconteceu durante a gestão de Dra. Fernanda", enfatizou o chefe do Executivo santa-cruzenses.

A ação acontece com recursos próprios do município, em mais uma etapa de substituição de lâmpadas para ampliar a iluminação pública em Santa Cruz.

ILUMINAO_-_PAULO_AFONSO-001

bannerfestajapi

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz convoca aprovados em processo seletivo para Programa Novo Mais Educação

Imprimir
PDF

ALUNOS-OK

A Prefeitura de Santa Cruz publicou na última quinta-feira (14) Edital de Convocação N° 01/2019 com relação de candidatos convocados aprovados no Processo Seletivo Simplificado N° 03/2018 para atuação no Programa Novo Mais Educação.

Os candidatos convocados devem comparecer, com a documentação prevista no edição da seleção, na Secretaria Municipal de Educação, que funciona na Rua Antônio Henrique de Medeiros, N° 219, Centro de Santa Cruz (prédio do antigo PETI), no horário das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Os candidatos devem se apresentar no período desta segunda-feira a quarta-feira desta semana, dias 18, 19 e 20 de março. O não comparecimento neste prazo será considerado como desistência dos candidatos na forma da lei.

Os convocados são os seguintes:

MEDIADORES DE APRENDIZAGEM

PAULA MARIA DA SILVA

MICHAEL FERREIRA DA SILVA

MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA

MARIA ERIDEYSE SILVA ALVES PONTES

FACILITADOR – DANÇA

NATÁLIA THAYANNE RODRIGUES DOS SANTOS

FACILITADOR – FUTSAL

JERÔNIMO FERREIRA DA SILVA NETO

JOSÉ ADEILTON DE OLIVEIRA SILVA

FACILITADOR – CAPOEIRA

MARIA APARECIDA SOARES DE MELO

FACILITADOR – BANDA FANFARRA

JOFRAN DAS CHAGAS E SILVA

FACILITADOR – INFORMÁTICA

MARIA SUELI DA CRUZ MORAIS

FACILITADOR – FUTEBOL DE CAMPO

BRUNO LUAN DE MACEDO LOPES

banner_carloschagas

Comentários (0)

Festa de São José será encerrada hoje no DNER

Imprimir
PDF

capelasaojose2017

A Paróquia de Santa Rita encerra hoje a festa de São José no bairro DNER.

O encerramento dos festejos acontece a partir das 19h00 com procissão pelas principais ruas do bairro e encerrando com missa na Capela, que fica localizada na Rua Joaquim Rogério, vizinha a delegacia de Polícia Civil.

Os festejos foram iniciados no dia 10. Aconteceram novenas, caminhadas penitenciais, jantar, festival de prêmios e outras atividades que aproximaram os fieis da devoção a São José.

Todos os santacruzenses são convidados a participar do encerramento dos festejos alusivos ao padroeiro do DNER.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Ivanildinho acompanha levantamento feito para a elaboração de projetos de drenagem e pavimentação de ruas no Paraíso

Imprimir
PDF

VISITA-RUASPARAISO-001

O prefeito Ivanildinho acompanhou na manhã deste sábado (16) o trabalho de medição que vem sendo coordenado pela secretaria de Transportes e Obras Públicas e que reunirá informações técnicas para a elaboração de projetos de drenagem e pavimentação de ruas.

O prefeito de Santa Cruz, acompanhado do secretário Francisco Nogueira e de técnicos, esteve na Avenida Padre Cicero, na localidade conhecida como Cega Matilde, na Avenida Paulo Afonso e também na Rua São Braz, todas no bairro Paraíso.

Ivanildinho reconhece a necessidade da drenagem e da pavimentação para os moradores que residem nessas localidades e afirmou que, tão logo os projetos fiquem prontos, a Prefeitura de Santa Cruz, contando mais uma vez com a parceria com o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), irá em busca dos recursos necessários para a execução das obras.

Para o gestor municipal, são obras que farão parte da lista de prioridades e que elevarão a qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Ginásio da Rua São Braz

Ainda neste sábado (16), o prefeito Ivanildinho visitou a construção do ginásio poliesportivo localizado na Rua São Braz (bairro Paraíso). A obra se encontra na última etapa, restando as instalações elétricas, acabamento e pintura. A previsão inicial da secretaria de Transportes e Obras Públicas e de que a conclusão da obra ocorra durante o início do segundo semestre.

Em breve, os desportistas santa-cruzenses ganharão mais um equipamento público voltado para a prática das mais variadas modalidades esportivas.

VISITA-RUASPARAISO-004

VISITA-RUASPARAISO-002

banner_carloschagas

Comentários (0)