Banner

Local

Turismo: deputado Tomba Farias reivindica pavimentação da estrada de acesso à estátua do “Cristo Crucificado”, em Pedro Velho

Imprimir
PDF

CRISTO_CRUCIFICADO

Com objetivo de fomentar a interiorização do turismo e fortalecer o turismo religioso do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) está solicitando ao diretor-geral do DER, Jorge Fraxe, a pavimentação asfáltica da estrada que liga o centro da cidade de Pedro Velho ao distrito de Caraúba do Padre e à estátua do Cristo Crucificado,  um dos principais pontos turísticos daquele município.

O parlamentar lembra que a implementação da obra é de grande importância para o turismo da região, onde também se localiza o Memorial dos Mártires de Cunhaú. O deputado municipalista ao solicitar a melhoria na estrada atendeu ao pedido do líder político, Júnior Balada.

"As localidades que oferecem atrações religiosas são de fundamental importância para o desenvolvimento socioeconômico para as comunidades", destaca Tomba Farias.

De acordo com o deputado, o turismo religioso é um segmento que mais tem crescido, mesmo em períodos de crise.

CCF_000071

brenobannernovo

Comentários (0)

SAAE auxilia nas demanda da zona rural de Santa Cruz com poço na Estação de Tratamento que tem água não totalmente potável

Imprimir
PDF

saae_pocoestacao1

Além das ações de abastecimento da zona urbana do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Cruz auxilia no abastecimento da zona rural santa-cruzense.

Existe um poço na Estação de Tratamento de Água (ETA) que tem água que serve para gasto. A água não é totalmente potável e não é recomendada para consumo humano, mas como na zona rural a escassez de água é maior, o município abastece com a água do poço do SAAE comunidades que utilizam a água para manutenção da propriedade, animais, atividades domésticas, entre outras.

O poço que funcionava até o mês de outubro, após vários anos auxiliando no abastecimento por carros-pipa na zona rural, secou. Mas, em ação conjunta com a Secretaria de Agricultura, foi utilizada a perfuratriz da Prefeitura e outro poço foi cavado ao lado, dando vazão de mais de 18 mil litros de água por hora, o que fará com que o auxílio ao agricultor familiar continue.

De acordo com Ângelo Giusepe, diretor do SAAE, a água é priorizada para atender demandas na zona rural, pois é de conhecimento público a dificuldade para abastecimento. "A água da operação pipa do Exército é para matar a sede do agricultor, mas não dá para utilizar para outra finalidade, pois é limitada. Com isso, temos essa ação, que continuará servindo para o agricultor, em parceria com a Secretaria de Agricultura, garantindo que o homem e a mulher do campo tenham acesso a água para outras finalidades, já que ela não é totalmente potável, como manutenção das atividades domésticas, para animais, entre outras ação cotidianas", enfatizou o gestor da autarquia municipal.

Como o município tem um número limitado de carros-pipa, existe uma demanda na Secretaria de Agricultura que é atendida de acordo com a disponibilidade dos veículos, priorizando aquelas comunidades que estão a mais tempo esperando pelo serviço.

O SAAE garante que a água estará disponível para a Secretaria de Agricultura, priorizando o atendimento na zona rural de Santa Cruz.

saae_pocoestacao2

Por Assessoria de Comunicação

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Santa Rita 103 conquista o Ruralzão e o Eva Bary a Copa José Vanildo em dia de decisões no Iberezão

Imprimir
PDF

FINAIS-0001

Na tarde/noite deste sábado (03) a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, encerrou mais duas competições de futebol que fazem parte do calendário esportivo anual do município. O Ruralzão e a Copa José Vanildo conheceram seus campeões.

O palco para os duelos decisivos foi o Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e a bola rolou primeiro para a disputa do título do Ruralzão. O Santa Rita bateu o Pau de Leite, por 1 x 0, e ficou com o troféu de campeão.

A partida que valia o título da Copa José Vanildo foi marcada pelo equilíbrio. No tempo regulamentar empate em 0 x 0. Na disputa por pênaltis prevaleceu o melhor aproveitamento nas cobranças do Eva Bary, que venceu por 4 x2 a equipe o Fluminense e soltou o grito de "é campeão".

O vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira (Ivanildinho), acompanhou as partidas e fez a entrega da premiação aos vencedores.

Recentemente, no final do mês setembro, outra competição promovida pela Prefeitura de Santa Cruz foi encerrada. O Campeonato Municipal de Futebol Master foi conquistado pelo Panelinha. que bateu na final o Esporte Master Paraíso pelo placar de 1 x 0.

FINAIS-0004

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

IFRN Santa Cruz realiza a partir de hoje quarta edição de Jornada de Inclusão da instituição

Imprimir
PDF

jordai2018ifrn

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) inicia hoje a quarta edição da Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão (JORDAI).

O evento, considerado o maior de discussão sobre inclusão da região do Trairi, reunirá centenas de pessoas da região para discutir melhores formas de incluir pessoas com algum tipo de necessidade especial em ambientes corriqueiros da sociedade.

A jornada acontece até próxima quinta-feira, no próprio campus do IFRN, e na programação acontecerão palestras, mesas redondas, discussões em público e a primeira edição da Mostra de Tecnologia Assistiva, que está sendo preparada por alunos da instituição.

Para participar do evento, alunos, professores, profissionais e a comunidade em geral devem acessar o link http://jordai.vpeventos.com e se inscrever, de forma gratuita, preenchendo um formulário e indicando o minicurso que deseja participar. No site estão sendo vendidas camisas do evento para ajudar a custear as despesas da ação.

Este é o quarto ano que o evento acontece e só tem crescido o interesse da população na temática, pois a participação população tem aumentado ano após ano, quebrando recorde ano passado com mais de 600 inscritos nos eventos realizados.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Com mais um recorde de público, deputado Tomba comemora em praça pública seu aniversário

Imprimir
PDF

tomba_aniversario2018foto

O deputado estadual Tomba Farias comemorou com muito sucesso mais um aniversário.

Na noite de quinta e madrugada de sexta-feira, o pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, ficou lotado para acompanhar os shows de Grafith, Briola e Henry Freitas. A festa foi até amanhecer a sexta-feira (02).

O deputado Tomba subiu ao palco para agradecer os presentes e a votação que teve no pleito de 2018, refirmando o compromisso que tem pelo desenvolvimento de Santa Cruz e região em mais um mandato na Assembleia Legislativa.

tomba_aniversario2018foto1

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)