Banner

Local

Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher passará últimos 10 dias em Santa Cruz

Imprimir
PDF

LANAMENTO-UNIDADE-SESC-0004

A Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher entra nos seus últimos 10 dias de atendimento em Santa Cruz. Os atendimentos com exames preventivos e mamografias continuam acontecendo de forma gratuita.

Quem desejar ter acesso aos atendimentos oferecidos na unidade móvel pode fazer o agendamento indo ao local portando xerox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

As mamografias são indicadas para mulheres com idade entre 50 a 69 anos e os preventivos são para quem é da faixa etária de 25 aos 64 anos.

De acordo com o SESC, cerca de mil exames na fora feitos, mas ainda existe oferta de serviços e até a sexta-feira da próxima semana, dia 28 de setembro, as mulheres podem ir ao local para atendimento de forma gratuita.

Ao longo dos dias em que a unidade móvel está em Santa Cruz, além dos exames realizados, atividades informativas aconteceram em diversos espaços levando informação as pacientes do município.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Agricultura volta a recomendar sobre bom funcionamento da Operação Pipa em Santa Cruz

Imprimir
PDF

operacao-pipa

Devido a constantes demandas por informações, a Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz volta a alerta os beneficiados pela Operação Pipa a ficarem atentos a regularidade da operação e as exigência do Exército Brasileiro para manter o benefício.

Pipeiros e responsáveis pelas cisternas que são pontos de atendimento devem cumprir as determinações da Operação para que a água potável chegue no prazo determinado pelo Exército e que a distribuição ocorra com a maior tranquilidade possível.

Além disso, a Secretaria de Agricultura ressalta que é direito de todos os moradores da zona rural utilizar a água, e que os pontos de atendimento devem ser cuidados, não receber águas de outras fontes, garantindo a manutenção do local e minimizando chances de pessoas tomarem água sem qualidade.

O cumprimento das exigências faz com que a operação seja mantida desde o início da seca e, mesmo com um 2018 com maior volume de águas, a operação não foi interrompida, pois a água levada a zona rural é de qualidade e garante a saúde do homem do campo.

banner_carloschagas

Comentários (0)

CDL publica Nota de Repúdio com duras críticas contra tentativa de boicote ao comércio local

Imprimir
PDF

cdlcasaempresario

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz publicou nesta quarta-feira uma Nota de Repúdio a tentativa de boicote contra o comércio local. A nota é assinada pelo presidente da entidade, Marcelino Dantas.

A entidade de classe afirmou em nota, com duras críticas, que é inadmissível que em um estado de direito democrático, pessoas quererem boicotar estabelecimentos comerciais por pensamentos políticos e ideológicos.

A CDL ainda afirmou estar a inteira disposição dos comerciantes para que os problemas que surgirem serem solucionados e que sempre estará a favor do comércio local, especialmente quando for de expressar seus pensamentos.

A seguir a nota na íntegra:

notacdlboicote

banersaomiguel

Comentários (0)

No bairro Paraíso, Tomba presta contas de seu trabalho e volta a pedir voto casado dos santacruzenses

Imprimir
PDF

tomba_projetada1Para grande número de eleitores no bairro Paraíso, o deputado Tomba Farias prestou contas de seu mandato e reforçou a importância do voto casado em seus candidatos para garantia do desenvolvimento de Santa Cruz.

Tomba enfatizou que todos os seus candidatos ou tem serviços prestados ou compromisso para liberação de recursos e obras que melhoram a qualidade de vida dos santa-cruzenses. "Vocês conhecem minha história, quando subo em um palanque para pedir votos a alguém é porque trabalhou por Santa Cruz. Temos diversas obras em andamento e o senador José Agripino, que é nosso federal, tem contribuído decisivamente para liberação de mais recursos. Além disso, Garibaldi e Geraldo Melo trouxeram a água e o hospital para Santa Cruz e Carlos Eduardo garantiu trabalhar para resolver nossos pleitos ao longo do seu mandato. Por isso peço voto para eles para que Santa Cruz se desenvolva cada vez mais", enfatizou Tomba.

O legislador voltou a destacar que ele e a prefeita Fernanda Costa vem sofrendo, constantemente, perseguição política por pessoas que, segundo ele, só se preocupam com projetos políticos pessoais e não com o futuro da cidade. "Aqui tem muita gente querendo nos derrubar, mas aqui em Santa Cruz quem manda é o povo, o voto é livre e o povo nos elege porque temos serviços prestados em cada bairro da cidade", destacou Tomba Farias.

O legislador ainda foi homenageado por uma moradora que entregou uma camisa com sua imagem ao lado da de Santa Rita e ficou emocionado com o carinho que recebeu dos eleitores do bairro Paraíso.

Na próxima sexta-feira, Tomba Farias e aliados realizam mais uma passeata pelas ruas de Santa Cruz. Desta vez, a movimentação política será no Centro da cidade.

tomba_projetada2

tomba_projetada3

tomba_projetada4

banner_675x90

Comentários (0)

Banco do Nordeste volta a desenvolver projeto que visa formar cadeia produtiva regional

Imprimir
PDF

banco-do-nordeste_logo

A agencia de Santa Cruz do Banco do Nordeste está retomando na região o Programa de Desenvolvimento territorial (PRODETER).

A ação visa fazer com que uma cadeia produtiva seja criada entre os municípios do Trairi e Potengi para gerar emprego e renda de forma conjunta, com ações planejadas pelo banco, especialmente de capacitação e liberação de recursos.

Além disso, o projeto busca uma maior integração entre os produtores rurais dos municípios, especialmente aqueles que compõe a agricultura familiar, garantindo que eles sejam os maiores beneficiados pelo projeto.

Para consolidar o programa, nesta quinta-feira acontecerá um encontro com os seis municípios que estão participando do projeto inicialmente. A reunião acontecerá no SEBRAE, a partir das 9h, e definirá os integrantes do comitê regional gestor do programa.

banner_carloschagas

Comentários (0)