Banner

Local

Tomba apresenta "Voto de Pesar" à família da ex-primeira-dama de Santa Cruz, Dona do Carmo

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS-OKCERTOO deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou nesta terça-feira, 25, "Voto de Pesar" à família da ex-primeira-dama de Santa Cruz, Maria do Carmo Farias Rocha, mais conhecida como "Dona do Carmo", que faleceu no último domingo, dia 23, naquele município, aos 87 anos de idade. Dona do Carmo, que era irmã do empresário Miguel Farias, pai do parlamentar, foi primeira-dama do município, entre os anos de 1973 a 1977, quando Santa Cruz foi comandada pelo ex-prefeito José Rodrigues da Rocha, seu esposo também falecido.

A matriarca, mãe de uma filha e dois filhos, entre eles o ex-prefeito Péricles Farias da Rocha, era bem conhecida na sociedade local por sua religiosidade, como devota de Santa Rita de Cássia.

"Trata-se de uma justa homenagem a uma figura muito carismática, distinta, responsável e zelosa de suas obrigações. Devota de Santa Rita de Cássia, Dona do Carmo sempre foi muito religiosa e frequentadora assídua da paróquia de Santa Cruz e pessoa querida por muitos santa-cruzenses, conterrâneos que lhes destinavam profundo respeito", destaca Tomba Farias.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Câmara de Vereadores realiza próximo sábado primeira edição do projeto "Câmara Cultural"

Imprimir
PDF

camara_sessaocamaraplenarioA Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia no próximo sábado um importante projeto para incentivar a cultura local.

Denominado "Câmara Cultural", a ação visa levar atividades culturais para os bairros da cidade. A primeira edição acontecerá no bairro Paraíso, na Praça Pedro Severino Bezerra, a partir das 19h. O evento é aberto ao público.

Nesta primeira edição se apresentarão os seguintes artistas e grupos artísticos: Banda Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União, Grupo de Boi-de-reis, Don Itanildo, MC Wesley, Grupo de Dança Sorriso de Criança, Street Dance, cordelista Anderson Lima, Grupo de Dança Corpo e Alma e Ericleidson Lima e banda.

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Monik Melo, a ação acontecerá cada mês em um bairro diferente, mostrando aos populares o melhor da arte santa-cruzense e valorizando os artistas locais em suas mais variáveis formas.

O projeto é apoiado por todos os vereadores de Santa Cruz.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz promove dia 30 de abril o 3º Torneio do Trabalhador; inscrições vão até sexta

Imprimir
PDF

TORNEIODOTRABALHADOR-OKA Prefeitura de Santa Cruz realiza dia 30 de abril a 3ª edição do Torneio do Trabalhador. A competição de futebol terá suas partidas disputadas no Estádio Municipal de Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), a partir das 8 horas.

O período de inscrições foi iniciado nesta segunda-feira (24) e vai até a próxima sexta-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT).  As inscrições são gratuitas, porém, limitadas.

O objetivo do Torneio do Trabalhador é promover um dia diferente para os trabalhadores, para aqueles que gostam de praticar o futebol.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Santa Cruz participa de evento que reuniu gestores de todo o Nordeste e debateu questões voltadas para a Assistência Social

Imprimir
PDF

IMG-20170426-WA0028A Prefeitura de Santa Cruz enviou, na semana passada, representantes para o Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistente Social (Congemas Nordeste). O evento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa/PB, nos dias 18 e 19 de abril.

De Santa Cruz, participaram a secretária de Assistência Social, Dayse Martins, a assistente social, Ana Hortência e a coordenadora do programa Bolsa Família, Aiza Sayonara.

Esse encontro acontece anualmente e reúne gestores dos nove estados do Nordeste. O tema desse ano foi "O plano decenal de assistência social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do Suas".  O evento realizado na Paraíba serve como preparação para o Encontro Nacional, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro/BA.

Na avaliação feita pela Secretária Dayse Martins, a participação no evento foi muito proveitosa, serviu para compartilhar experiências e discutir formas de fortalecer as políticas voltadas para a Assistência Social.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Homens são encontrados mortos com características de execução na zona rural de Jaçanã

Imprimir
PDF

IMG-20170425-WA0012Dois homens foram encontrados mortos na zona rural de Jaçanã. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia, os crimes tem características de execução. Os homens foram encontrados com as mãos amarradas nas costas e com disparos de arma de fogo pelos corpos. Uma moto ainda foi encontrada queimada próximo aos corpos.

Ainda não se tem a identificação das vítimas e nem o que pode ter levado aos crimes.

Os crimes serão investigados pela Polícia Civil de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)