Banner

Local

Tentativa de assalto a Casa Lotérica de Santa Cruz termina com um dos bandidos morto e o outro preso pela Polícia Militar

Imprimir
PDF

IMG-20190221-WA0078

Uma tentativa de assalto a Casa Lotérica de Santa Cruz acabou sendo frustrada e resultou em um dos bandidos morto e o outro preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia, dois meliantes invadiram a Lotérica e tomaram dinheiro do local em assalto. Na saída, um homem ainda não identificado efetuou disparo de arma de fogo contra a dupla de assaltantes.

O tiro pegou um dos homens envolvidos na ação, identificado até o momento por Batatinha, que chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas deu entrada no Hospital Regional Aluízio Bezerra sem vida.

Já o outro acusado do assalto foi preso em flagrante com o dinheiro fruto do roubo.

O corpo de Batatinha encontra-se no Hospital Aluízio Bezerra e será removido ao ITEP para necropcia. O outro está a disposição da Justiça para ser encaminhado para o sistema prisional potiguar.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Em fase final de preparação para o ano letivo, educadores da rede municipal participam da Jornada Pedagógica 2019

Imprimir
PDF

JORNADA-002

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, está na fase final de preparação para o início do ano letivo 2019 e realiza, desde a última segunda-feira (18), a Jornada Pedagógica.

Como o tema "A Beleza e os Desafios da Atividade Docente", a Jornada Pedagógica reúne professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal de ensino, em uma programação que busca refletir sobre a prática pedagógica no contexto escolar.

A Jornada Pedagógica 2019 teve a sua abertura realizada no auditório do Instituto Cônego Monte e até a próxima sexta-feira (22) a programação segue com encontros com ocorrem nas instituições de ensino.

O ano letivo nas escolas municipais de Santa Cruz começa no próximo dia 07 de março atendendo a cerca de 3,5 mil alunos.

JORNADA-001

carto_bem_estar

Comentários (0)

Tributação: IPTU/2019 tem 20% de desconto na conta única e alvarás de prestadores de serviço estão sendo renovados

Imprimir
PDF

FOTO-TRIBUTAO

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019) já começaram a ser distribuídos e os contribuintes santa-cruzenses podem pagar o imposto em conta única até o dia 29 de março e obter 20% de desconto.

A secretaria municipal de Tributação e Arrecadação informa que, dependendo do valor, o IPTU poderá ser parcelado em até quatro vezes. Os locais de pagamento são: Banco do Brasil (ou seus correspondentes), Correios e Simcal (no bairro Paraíso).

Contribuintes proprietários de imóveis ou de terrenos que não receberem o carnê do IPTU em casa, bem como aqueles com o IPTU em atraso, devem comparecer a sede da secretaria de Tributação e Arrecadação, situada na Rua Antônio Henrique de Medeiros. No caso dos contribuintes com o imposto atrasado, a atualização poderá ser feita com desconto de 80% sobre juros e multas, no pagamento à vista ou parcelado em cinco vezes.

Alvarás

Comerciantes e representantes de empresas prestadoras de serviço também estão sendo convocados para a renovação do Alvará de Funcionamento e da Vigilância Sanitária. Essa mesma determinação é destinada aos taxistas e mototaxistas, categorias que também precisam renovar o Alvará de Funcionamento.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Campo Redondo recebe ônibus adaptado e amplia frota no retorno das atividades escolares

Imprimir
PDF

CAMPOREDONDO-ONIBUSESCOLARok

O município de Campo Redondo recebeu na manhã desta quarta-feira (20) mais um veículo destinado ao transporte escolar. A secretária de Educação Simone Cortez e o secretário de Finanças Robson Medeiros, receberam as chaves do novo ônibus que é dotado de acessibilidade. A aquisição do transporte foi realizada através do Programa Caminho da Escola, por meio do PAR – Plano de AES Articuladas.

O veículo é equipado com plataforma elevatória, padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município. "Estamos felizes com esta conquista. A chegada deste novo ônibus com acessibilidade garantirá mais segurança e qualidade do transporte para estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e permanência dos estudantes na escola, principalmente na educação básica", destacou Simone Cortez.

O retorno das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino acontecerá dia 25 de fevereiro, próxima segunda-feira.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias alerta para a grave crise de abastecimento nos hospitais do Rio Grande do Norte

Imprimir
PDF

IMG-20190220-WA0131

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) ocupou na manhã de hoje a Tribuna da Assembleia Legislativa para protestar contra a situação caótica em que se encontra o hospital Walfredo Gurgel, que, segundo está sendo veiculado na imprensa, suspendeu a realização de exames laboratoriais, até mesmo os destinados aos pacientes que se encontram na UTI. Ressaltando que a saúde da população, principalmente da parcela carente da sociedade, não pode ficar refém da burocracia, o parlamentar cobrou do governo Fátima Bezerra a adoção de medidas para solucionar em regime de urgência o problema de falta de insumos.

Para o parlamentar, a falta de materiais para a realização de exames e até mesmo a ausência de medicamentos de uso básico retratam a ausência de prioridade do atual governo com a saúde pública.

"Essa situação dos hospitais do RN é preocupante. No Hospital Walfredo Gurgel falta medicamentos como o Tramal e outros hospitais enfrentam essa realidade. O Deoclécio Marques, em Parnamirim, também enfrenta dificuldades. Só tem prioridade os idosos acima de 65 anos. Como fica quem tem problema de infecção ou trauma?", alertou o parlamentar.

Tomba também reforçou a necessidade do atual governo de tomar medidas urgentes para melhorar a situação fiscal do Rio Grande do Norte, consequentemente melhorando o atendimento à população.

"Não existe mágica, eu já disse aqui várias vezes, o dinheiro não vai cair do céu, vamos esperar pelo dinheiro do pré-sal e se esse recurso só vir no ano que vem? Eu continuo avisando, colocando soluções. Todo mundo precisa fazer a sua parte, começando pela nossa Assembleia dando bom exemplo, os demais poderes, todo mundo", finalizou.

brenobannernovo

Comentários (0)