Banner

Local

Gestão do prefeito Ivanildinho promove melhorais na iluminação pública da cidade

Imprimir
PDF

ILUMINAO-PARQUE

A Prefeitura de Santa Cruz vem reforçando a iluminação pública na zona urbana do município. Esta ação está sendo uma das prioridades nesse início de gestão do prefeito Ivanildinho.

Nesta quarta-feira (17) os profissionais da equipe da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, que coordena esse trabalho, iniciaram os serviços de substituição das lâmpadas dos postes que ficam às margens da BR 226, no trecho que corta a cidade. Estão sendo trocadas as luminárias amarela por lâmpadas mais potentes, de cor branca.

Nos próximos dias, a BR 226 terá todas as suas luminárias substituídas.

No início dessa semana, a Prefeitura de Santa Cruz reforçou também a iluminação pública em ruas do entorno do Parque Ecológico. Essa ação atende a uma demanda de vários moradores e de usuários do equipamento público utilizado para a prática de exercícios físicos.

Iberezão

A secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas também iniciará nos próximos dias um reforço na iluminação da parte interna do Estádio Iberezão. Serão instalados novos refletores nos seis postes de iluminação da praça esportiva.

Esta ação oferece uma alternativa mais econômica e que permitir que as pessoas possam utilizar a pista de atletismo para suas caminhadas noturnas. O objetivo é deixar o local bem iluminado sem que a iluminação principal, utilizada em grandes eventos e de grande consumo de energia, seja acionada.

Projetos

O prefeito Ivanildinho determinou que fossem elaborados novos projetos de Iluminação pública. A intenção é que as próximas ações nesse sentindo beneficiem ruas do bairro Maracujá, Cega Matilde e Alto do Cruzeiro.

O prefeito de Santa Cruz também já anunciou que fará a instalação de postes e de lâmbadas no trecho da BR 226 que ainda não dispõe de iluminação, na saída para Natal, até o local conhecido como "tira chapéu".

ILUMINAO-BR

carto_bem_estar

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita realizarão coletiva de imprensa apresentando programação da festa de Santa Rita de Cássia 2019

Imprimir
PDF

REUNIO-COLETIVA-OK

Representantes da Prefeitura de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita de Cássia e Polícia Militar estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (17) para acertar os últimos detalhes da Festa de Santa Rita de Cássia 2019. Na pauta, o lançamento da festa e como estar a finalização do planejamento de cada entidade para o principal evento do ano em Santa Cruz.

O encontro definiu os detalhes da realização de uma coletiva de imprensa para lançamento oficial dos festejos alusivos à padroeira de Santa Cruz. O evento acontecerá no dia 3 de maio, no Santuário de Santa Rita de Cássia, e serão convidados representantes de veículos de comunicação de todo Estado.

A programação contará com o "Pôr do Sol no Santuário", evento musical com artistas da cidade, seguido da entrevista coletiva. No espaço, cada entidade local apresentará sua responsabilidade na festa e a programação preparada para o período de 13 a 22 de maio em Santa Cruz.

Segundo o prefeito Ivanildinho, a coletiva será a porta de entrada da festa para a imprensa potiguar. "Nossa coletiva apresentará todas as novidades que preparamos para a programação religiosa e sociocultural da festa e será um espaço para que a imprensa norte-rio-grandense conheça ainda mais nossos festejos, que tem crescido a cada ano", enfatizou o prefeito.

A coletiva de imprensa de lançamento da festa de Santa Rita de Cássia ainda reunirá representantes do comércio local e diversas outras autoridades do município.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Prefeitura de Campo Redondo realiza tradicional entrega de peixes para a Semana Santa

Imprimir
PDF

CAMPOREDONDO-SEMANA-SANTA_3

A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), realizou nesta quinta-feira (18) a tradicional entrega dos peixes da Semana Santa. A ação social da Semana Santa no município, distribuiu 5.000 kg de peixes para a população da zona urbana e rural. A iniciativa ocorreu com total apoio e investimento da administração.

"A nossa equipe fez o levantamento e tivemos condição de beneficiar centenas de famílias das mais diversas comunidades, tanto na cidade quanto na zona rural. Fiquei feliz em ver o nosso povo abrir suas portas para receber a caravana que foi pessoalmente fazer a entrega mantendo viva a tradição de fé e solidariedade cristã no município.. Aproveito para desejar a todos uma feliz sexta-feira santa e uma ótima páscoa", contou o prefeito.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

CER reúne pais de crianças com autismo para fortalecer tratamento dos pacientes da instituição

Imprimir
PDF

FAMILIAS-CER-OK

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) reuniu nesta quarta-feira (17) as famílias de pacientes diagnosticados com autismo.

Aproveitando que o mês de abril é dedicado ao Dia Mundial do Autismo, a equipe multiprofissional do CER se reuniu com um grupo de pais de pacientes com autismo para falar da doença. A intenção é fortalecer os laços com os familiares, já que muitos ainda tentam esconder o problema e, pensando que está protegendo o filho, acaba o excluindo da sociedade.

O diálogo realizado comprovou a necessidade das famílias em envolverem os filhos em atividades regulares para fortalecer o atendimento desenvolvido no Centro de Reabilitação, garantindo melhor qualidade de vida para o paciente.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), o antigo CRI, é referência no Estado e atende pacientes com a algum tipo de necessidade especial oriundos dos municípios das regiões Trairi e Potengi.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Saúde acolhe alunos do curso de Medicina para mais um ciclo de atividades

Imprimir
PDF

SAUDE-ACOLHIMENTO-001

A secretaria municipal de Saúde realizou, na manhã desta segunda-feira (15), a acolhida de estudantes do curso de Medicina, que é ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de forma multicampi nos municípios de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

Os alunos são do segundo semestre de Medicina e começarão a desenvolver atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) na disciplina Vivência Integrada na Comunidade.

Aos alunos, foram apresentadas, pela coordenadora de Atenção Básica, Mayhara Myrna, as estruturas das unidades e como o trabalho é desenvolvido nas Equipes de Saúde da Família (ESF).

Os alunos afirmaram que estão empolgados em estagiar nos locais, pois já receberam informações de outros estudantes que as equipes são atuantes e as estruturas existentes ajudam no desenvolvimento das atividades.

Santa Cruz recebe atualmente seis turmas do curso de Medicina multicampi da UFRN. Os estudantes iniciam seus estágios no segundo semestre do curso e seguirão até o final da graduação utilizando a rede de saúde pública santa-cruzense.

SAUDE-ACOLHIMENTO-002

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)