Banner

Local

Irrigação irregular de capim utilizando rede de esgoto cria grande criadouro de muriçocas no Conjunto Cônego Monte

Imprimir
PDF

saae_combatelagoaesgoto1

Uma plantação de capim sendo irrigada com a rede de esgoto no Conjunto Cônego Monte se tornou um grande problema de saúde público e um enorme foco de muriçocas em Santa Cruz.

De acordo com o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), que coordena os trabalhos de combate ao mosquito na cidade, denuncias de aumento de muriçocas nos bairros Vila Rica, Três a Um, Alegre e Conjunto Cônego Monte levaram a investigação que descobriu a irregularidade.

A plantação de capim estava sendo irrigada com a rede de esgoto, de forma irregular, com gambiarras feitas pelo proprietário do local, que fica nas proximidades do Parque Ecológico, gerando transtornos a população das redondezas.

Com o problema detectado, o SAAE resolveu iniciar mais um ciclo de combate as muriçocas no município de Santa Cruz, e todos os bairros receberão combate para minimizar a existência do mosquito.

Santa Cruz tem um trabalho permanente de combate às muriçocas desde que a gestão Fernanda Costa foi iniciada em 2013. Mesmo em momentos em que a situação se agrava, há controle para que o mosquito seja minimizado ao longo do ano.

saae_combatelagoaesgoto2

Com informações da Assessoria de Impresa do SAAE

banner_odontopremium

Comentários (0)

FUNCERN divulga locais de provas dos concursos públicos da região Trairi

Imprimir
PDF

funcernok

A FUNCERN, organizadora dos concursos públicos das Prefeituras e Câmaras de Vereadores da região Trairi, divulgou na noite de ontem os locais que serão aplicadas as provas dos certames.

Para conferir o local de prova basta acessar o link www.funcern.br na aba de concursos. As provas serão aplicadas domingo nos sete municípios da região Trairi que realizarão de forma simultânea os concursos.

Até o final do ano todo processo de seleção deverá ser concluído restando as Prefeituras e Câmaras de Vereadores convocar os aprovados.

banersaomiguel

Comentários (0)

Concerto infantil encerra ações da Semana do Bebê 2018 em Santa Cruz

Imprimir
PDF

CONCERTOINFANTIL-001

A programação da sexta edição da Semana do Bebê foi encerrada na última quinta-feira (11) com um concerto infantil promovido pela Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza. Uma apresentação especial, com um repertório preparado exclusivamente para o público infantil.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, a Semana do Bebê 2018 contou com inúmeras atividades voltadas para crianças na primeira infância, pais e responsáveis. Na programação, iniciada na última segunda-feira (08), palestras, seminários e atividades recreativas.

A Semana do Bebê tem o objetivo de conscientizar a sociedade da importância da atenção especial que a primeira infância merece, ou seja, que crianças de até seis anos de idade tenham um acompanhamento especial em vários aspectos para a garantia de um futuro melhor. Esta é também mais uma ação da gestão municipal na busca pela certificação do Selo Unicef -Município Aprovado.

Com o tema "Valorizando a Primeira Infância", a Semana do Bebê em Santa Cruz envolveu profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Lazer, e se transformou, ao longo dos últimos anos, em um dos principais eventos da gestão municipal.

CONCERTOINFANTIL-003

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

IFRN Santa Cruz realiza em novembro quarta edição de Jornada de Inclusão da instituição

Imprimir
PDF

jordai2018ifrn

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está nos preparativos para a quarta edição da Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão (JORDI).

O evento, considerado o maior de discussão sobre inclusão da região do Trairi, reunirá centenas de pessoas da região para discutir melhores formas de incluir pessoas com algum tipo de necessidade especial em ambientes corriqueiros da sociedade.

A jornada acontecerá no período de 5 a 8 de novembro, no próprio campus do IFRN, e na programação acontecerão palestras, mesas redondas, discussões em público e a primeira edição da Mostra de Tecnologia Assistiva, que está sendo preparada por alunos da instituição.

Para participar do evento, alunos, professores, profissionais e a comunidade em geral devem acessar o link http://jordai.vpeventos.com e se inscrever, de forma gratuita, preenchendo um formulário e indicando o minicurso que deseja participar. No site estão sendo vendidas camisas do evento para ajudar a custear as despesas da ação.

Este é o quarto ano que o evento acontece e só tem crescido o interesse da população na temática, pois a participação população tem aumentado ano após ano, quebrando recorde ano passado com mais de 600 inscritos nos eventos realizados.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Em novembro, Santa Cruz terá mais uma edição da Festa do Reencontro

Imprimir
PDF
zezoferasreencontro

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)