Banner

Local

Com partida do Brasil na Copa do Mundo pela manhã, Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo em órgãos municipais na próxima sexta

Imprimir
PDF

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITEPara possibilitar que todos possam acompanhar o próximo jogo do Brasil contra a Costa Rica pela Copa do Mundo de futebol, que terá início às 9h, a Prefeitura de Santa Cruz decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (22) no âmbito da administração municipal.

O decreto municipal tem como exceção os serviços públicos municipais considerados essenciais como, por exemplo, os de saúde, limpeza pública e assistência social.

De acordo com a secretaria municipal de Administração, na terceira partida da primeira fase, no duelo entre Brasil x Sérvia, no dia 27 de junho, haverá expediente corrido até às 12 horas.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Gestão da Prefeita Fernanda Costa atinge a marca de nove unidades de ensino recuperadas na zona rural

Imprimir
PDF

INAUGURAO-ESCOLA-002

A Prefeita Fernanda Costa inaugurou, na tarde da última sexta-feira (15), os serviços de reforma da Escola Municipal Maria Augusta de Araújo (Unidade XV), localizada no Sítio Volta, zona rural de Santa Cruz. Essa foi a nona unidade escolar da zona rural de Santa Cruz recuperada com recursos próprios da Prefeitura.

A escola teve a sua parte física completamente recuperada, ganhou nova mobília e foi adaptada para garantir melhor acessibilidade.

Além da prefeita de Santa Cruz, prestigiaram a inauguração o Deputado Estadual Tomba Farias, o Vice-prefeito Ivanildo Ferreira, vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal, além de moradores das várias comunidades rurais atendidas pela unidade educacional.

Em sua fala, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou a qualidade da obra, disse que cada detalhe foi pensando com muito carinho e concluiu dizendo: "Isso nos dá o conforto e a certeza que estamos caminhando, estamos no caminho certo. Estamos conseguindo cumprir os compromissos que assumimos com vocês", concluiu.

Com cerca de 50 alunos matriculados, a Escola Municipal Maria Augusta de Araújo oferece ensinos infantil e fundamental, além de trabalhar também com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

INAUGURAO-ESCOLA-001

INAUGURAO-ESCOLA-003

INAUGURAO-ESCOLA-004

banner_odontopremium

Comentários (0)

Sexta edição do “São João na Terra da Santa” é marcada pela beleza das quadrilhas juninas locais, ginásio cheio e muita animação

Imprimir
PDF

SOJOONATERRADASANTA-SEXTA-001O "São João na Terra da Santa", encerrado na última sexta-feira (15), teve quadrilhas juninas, apresentações culturais, barracas com comidas típicas e muita animação. Essa foi a sexta edição do evento, organizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o objetivo de resgatar as tradições juninas no município.

Na quinta-feira (14), primeiro de apresentações, a programação contou com a participação das escolas municipais. Já na sexta-feira (15), foi a vez das quadrilhas de bairro

Com a Vila de Todos em obra, o local escolhido esse ano para receber o evento foi o Ginásio Marcílio Furtado, que recebeu grande público nos dois dias de apresentações.

A gestão de Prefeita Fernanda Costa, além de organizar o "São João na Terra da Santa" e possibilitar que os grupos locais se apresentem, destinou, por mais um ano, um incentivo financeiro, por meio de edital, para as quadrilhas juninas locais desenvolverem suas atividades durante o período das festas juninas. Oito grupos atenderam aos critérios estabelecidos e foram beneficiados.

SOJOONATERRADASANTA-SEXTA-005

SOJOONATERRADASANTA-SEXTA-006

banner_odontopremium

Comentários (0)

Cursinho do IFRN oferecido para alunos que irão prestar exame de seleção no final do ano divulga lista de aprovados

Imprimir
PDF

IFRN_fachadaatualizadaokO cursinho IF+Público, capacitação para alunos do nono ano do ensino fundamental oferecida pelo campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, divulgou ontem os aprovados para as 130 vagas disponibilizadas.

O projeto oferece aulas de português, matemática e redação aos estudantes. As aulas são duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras a noite e são ministradas por professores estagiários de português e matemática.

As aulas servem para os alunos que vão fazer o exame de seleção para ingresso no ensino médio integrado da instituição no final do ano. Esse é o sexto ano do cursinho, que tem elevados índices de aprovação. As aulas já serão iniciadas na noite de hoje.

A lista com os selecionados pelo ser vista CLICANDO AQUI.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Festa de São João é iniciada no Paraíso misturando religiosidade e cultura junina

Imprimir
PDF

capelaparaisook

A Paróquia de Santa Rita de Cássia iniciou na última sexta-feira a festa de São João Batista, padroeiro do bairro Paraíso, o mais populoso de Santa Cruz.

Até o próximo domingo, as festividades do padroeiro irão movimentar o bairro e fazer reacender a fé dos féis, de um dos santos mais tradicionais, especialmente da região Nordeste, já que a tradição junina remete os santos padroeiros e a cultura local.

A programação é dividida de atividades sociais e religiosas. Na programação religiosa acontecerão missas, procissões, novenas, orações do terço e ofício de Nossa Senhora, entre outros. Na programação social outras diversas atrações irão compor os festejos.

O encerramento da festa será num domingo, dia 24 de junho, com missa solene e procissão pelas principais ruas do bairro.

banersaomiguel

Comentários (0)