Banner

Local

Tomba Farias adesiva carros e motos neste domingo em seu primeiro ato político da campanha de 2018 em Santa Cruz

Imprimir
PDF

IMG-20180817-WA0184O deputado estadual Tomba Farias cumprirá a primeira programação política em Santa Cruz nesta campanha de 2018.

A ação será adesivagem de veículos (carros e motos) que acontecerá na Rua Coronel Ivo Furtado, no Centro de Santa Cruz, vizinho ao SEBRAE.

A adesivagem acontecerá a partir das 8:30h. Serão colocados adesivos perfurados no vidro traseiro dos carros e adesivos menores em motos.

A ação de adesivar carros começou ontem e cerca de 100 proprietários de veículos de Santa Cruz já colocaram a propaganda do deputado estadual Tomba Farias em seu carro.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Campanha realizada pela Prefeitura ilumina imagem de Santa Rita em tom lilás e alerta população sobre violência doméstica

Imprimir
PDF

IMG-20180818-WA0026A imagem de Santa Rita de Cássia passará este fim de semana com sua iluminação em tom lilás. A iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz faz alusão ao "Agosto Lilás", campanha que tem a finalidade de conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e, sobretudo, divulgar que a "violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências".

Por meio da secretaria municipal de Assistência Social, desde o início do mês de agosto, ações estão sendo desenvolvidas abordando essa temática. São palestras em escolas e grupos de convivência, audiência legislativa, distribuição de material educativo e outros eventos.

A iluminação na cor lilás permanecerá durante esta sexta, sábado e domingo (17,18 e 19 de agosto).

banner_odontopremium

Comentários (0)

Dr. Petrônio: Nossa prioridade nacional é ter o PT de volta ao governo federal e eleger Fátima governadora

Imprimir
PDF

dr.petronio_radiosantacruzamO candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Dr. Petrônio Spinelli, afirmou que é prioridade nacional do PT voltar ao governo federal e eleger Fátima Bezerra governadora do Rio Grande do Norte.

Em entrevista a Rádio Santa Cruz AM na noite desta quinta-feira, Dr. Petrônio explicou que sua candidatura surgiu de debates que o PT vem construindo ao longo dos últimos anos pelo estado e sua colaboração em ajudar elaborar um plano de ações para o Rio Grande do Norte.

Dr. Petrônio destacou que sente clamor popular pelas candidaturas de Fátima e Lula. "O que percebemos por onde andamos é que o povo sente falta de Lula presidente e quer ver Fátima governadora. Nossa prioridade nacional é ter o PT de volta ao governo federal e eleger Fátima governadora, mas ela precisa de bancada na Assembleia Legislativa, por isso coloquei meu nome a disposição da população potiguar", enfatizou Dr. Petrônio.

Embora tenha bases políticas em Santa Cruz, onde já foi candidato a prefeito por três vezes, Dr. Petrônio afirma que pretende levar seu nome a vários locais do estado e buscar a eleição para deputado estadual.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

“Dia D” da campanha contra a Pólio e Sarampo acontece neste sábado (18) em Santa Cruz com oito postos vacinação

Imprimir
PDF

IMG-20180818-WA0027O "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo acontece neste sábado (18) e, em Santa Cruz, oito postos funcionarão no horário das 8h às 17h oferecendo doses de vacinas contra as duas doenças.

Iniciada no último dia 06 de agosto, a campanha tem o slogan "Se tem infância, tem vacinação" e tem a finalidade de imunizar todas as crianças do município com idade entre 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas. Segundo a secretaria municipal de Saúde, em Santa Cruz estão aptas a serem vacinadas 2.272 crianças. A meta é atingir 95% desse quantitativo para Pólio e Sarampo.

Neste sábado (18) as vacinas estarão disponíveis nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da zona urbana, na Unidade Móvel instalada ao lado da Matriz e na Escola Estadual João Ferreira (bairro Paraíso), que também funcionará como local de vacinação.

O objetivo da campanha é aumentar as coberturas vacinais em todo o país e evitar a reintrodução dessas doenças, já eliminadas no Brasil.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Com previsão de realizar três mil atendimentos, Unidade Móvel Saúde da Mulher do Sesc é inaugurada em Santa Cruz

Imprimir
PDF

LANAMENTO-UNIDADE-SESC-0003A Prefeitura de Santa Cruz e a Federação do Comércio (Fecomércio) realizaram, na noite desta quarta-feira (15), o lançamento da Unidade Móvel Saúde da Mulher do Sesc. A previsão é que o projeto realize mais de três mil atendimentos durante os 45 dias de sua permanência na cidade.

A solenidade de lançamento contou com a participação de várias autoridades locais e apresentação da Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União.

Instalada na Vila de Todos, a unidade móvel oferecerá exames gratuitos de mamografia e preventivo, bem como ações de educação em saúde que serão realizadas em escolas e em outros ambientes. Os atendimentos já comeram nesta quinta-feira (16).

Além do trabalho prévio realizado pela secretaria municipal de Saúde, através dos Agentes Comunitários de Saúde, de captar mulheres interessadas nos serviços, quem desejar ter acesso aos atendimentos oferecidos na unidade móvel pode fazer o agendamento indo ao local portando xerox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. As mamografias são indicadas para mulheres com idade entre 50 a 69 anos e os preventivos são para quem é da faixa etária de 25 aos 64 anos.

LANAMENTO-UNIDADE-SESC-0001

LANAMENTO-UNIDADE-SESC-0002

LANAMENTO-UNIDADE-SESC-0004

banner_odontopremium

Comentários (0)