Banner

Local

Prefeito interino assina convênios do teleférico de Santa Cruz

Imprimir
PDF

marcoconvenioteleferico

O prefeito interino de Santa Cruz, Marco Celito, assinou hoje convenio para conclusão da obra do Teleférico de Santa cruz.

Após anuncio do governo federal da liberação da verba para conclusão da última etapa do equipamento turístico, que é a de maquinários, o prefeito foi a Natal e já assinou os convênios necessários para que a verba seja depositada nas contas da prefeitura de Santa Cruz.

Esse é o último passo para conclusão do Teleférico, que precisou de recursos extras, devido ao aumento do dólar nos últimos meses, o que encareceu a produção, já que os equipamentos são feitos em outros países.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é ter o teleférico da cidade concluído ainda em 2019.

brenobannernovo

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias comemora liberação do aporte final para implantação do Teleférico de Santa Cruz

Imprimir
PDF

tomba_parlamentocobranca

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) comemorou na tarde desta terça-feira (18), a liberação do aporte final de R$ 1.800.000,00 para a implantação do Teleférico de Santa Cruz.

O parlamentar também agradeceu ao presidente da República, Michel Temer, que deu essa importante notícia para a população do município de Santa Cruz e da Região Trairi.

Com o recurso, as obras da última etapa do teleférico estão com recursos totais assegurados e a obra deverá ser entregue em breve a população.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Rede municipal de ensino de Santa Cruz elege novos gestores escolares

Imprimir
PDF

FOTO-PROFESSOR

A rede municipal de ensino realizou na última quinta-feira eleição para escolha dos novos diretores de diversas escolas em Santa Cruz.

O processo eleitoral foi deflagrado em novembro com formação para os pré-candidatos ao pleito. Em seguida, aconteceu prazo para inscrição das chapas e a campanha eleitoral em cada escola, até o dia da eleição.

Em comum acordo entre os professores, cada instituição teve chapa única e buscou reunir propostas dos professores, alunos e pais ou responsáveis, para que, em conjunto, a instituição possa melhorar seus índices educacionais.

O resultado final do processo eleitoral foi o seguinte:

Centro Rural Tequinha Farias foi eleita diretora Josélia Cardoso de Melo Soares, tendo como vice-diretor Antônio Arivanaldo Rodrigues de Souza

Escola João de Oliveira Confessor, no Bonsucesso, foi eleito diretor José Fernandes de Oliveira , tendo como vice-diretor Erinaldo Ferreira da Silva

Escola Teodorico Bezerra foi eleitora diretora Vera Lúcia de Azevedo , tendo como vice-diretora Cristina M. de Medeiros Galvão Pontes

Escola Aluízio Bezerra foi eleita diretora Sandra Marques Dantas Olinto , tendo como vice-diretor Francisco de Assís Dantas.

Escola Paulo Venâncio de Medeiros foi eleita diretora Selma Medeiros Costa da Fonseca, tendo como vice-diretora Josimeire Costa de Lima

Escola José Rodrigues da Rocha a diretora eleita é Maria Letícia da Costa Feliciano, tendo como vice Josélia de Oliveira Confessor Lopes

Centro de Educação Infantil do Paraíso foi eleita diretora Vera Lúcia Valdivino Pontes, tendo como vice-diretora Rita de Cássia Pereira dos Santos

banersaomiguel

Comentários (0)

Juiz nega recurso de Gean Paraibano e determina que Marco Celito acumule os cargos de chefe do Executivo e do Legislativo em Santa Cruz

Imprimir
PDF

 marcoeleito_2

O juiz da primeira Vara Cível da comarca de Santa Cruz, Dr. Ederson Solano, negou pedido feito pelo vereador Gean Paraibano e afirma em despacho que o prefeito interino, Marco Celito acumula as funções de chefe do Executivo e do Legislativo municipal de Santa Cruz.

Em sua decisão, o magistrado afirma que "É necessário destacar que, caso tenha havido obscuridade ou omissão do referido acórdão, quanto ao esclarecimento dos efeitos que a assunção da Chefia do Executivo pelo Presidente da Casa Legislativa acarretam para esta autoridade, ou seja, se a referida interinidade implica no exercício cumulativo de tais atribuições executiva e legislativa, ou se a posse no cargo executivo implica no afastamento do cargo legislativo- e até que ponto isso ocorre-, tal omissão deve ser sanada, obrigatoriamente, junto ao órgão judicial prolator da decisão, sob pena de flagrante desrespeito e reprovável apropriação de sua competência e mesmo de sua autoridade", afirmou o juiz.

Ainda na decisão, o juiz diz que é de competência do TRE determinar tal situação, pois afirma apenas que o chefe do Legislativo deve assumir o cargo no Executivo e ano traz mais detalhes sobre a situação.

Com base nisso, o juiz determinou que Marco Celito, a quem ele reafirmou ter mesmos direitos que os demais vereadores acumule as duas funções de prefeito interino e presidente do Legislativo municipal.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

DNIT inicia obra de recuperação da BR-226 no trecho Tangará-Santa Cruz

Imprimir
PDF

br226recapeamentosantacruz1

Após vários anos de promessas, o DNIT iniciou a obra de recapeamento da BR-226, no trecho entre os municípios de Tangará e Santa Cruz.

A obra é um anseio antigo da população dos municípios e dos motoristas que trafegam pelo local, pois a estrada está em péssimas condições, causando acidentes constantes no trecho.

Desde 2016 o deputado estadual Tomba Farias vem cobrando ao DNIT melhorias na estrada. Algumas operações tapa-buracos aconteceram, amenizaram o problema por algum tempo, mas só a recuperação total da estrada resolve o problema.

Com a obra, a viagem para Natal, ou para o Seridó, depende do sentido que o motorista estiver, ficará mais longa, mas deverá melhorar as condições de trafegabilidade no local.

br226recapeamentosantacruz2

brenobannernovo

Comentários (0)