Banner
28
Nov

Com seis novos vereadores, Câmara de Santa Cruz deverá ter eleição para Mesa Diretora nos próximo dias

Imprimir
PDF

camara-municipal-de-santa-cruz-rn

Com a cassação de seis dos nove vereadores de Santa cruz, a Câmara Municipal deverá empossar os suplentes das coligações ligadas a prefeita Fernanda Costa.

Com duas coligações feitas, assumirão o cargo de vereador três de cada coligação, os suplentes diretos dos vereadores que perderam o mandato com a decisão judicial.

Os novos vereadores que assumirão, de forma imediata, o cargo, como determinado pelo tribunal Regional Eleitoral (TRE), são os seguintes:

Na coligação MDB/DEM/PTN: Marco Celito, Tarcisio das Horteiras e Renato Locutor.

Pela coligação PSB/PDT/PRB/SD: Jackson Renê, Fábio Dias e Edmilson Silva.

Com estes novos eleitos, a configuração política de Santa cruz ficaria da seguinte forma, atualmente:

Aliados de Tomba Farias e seu grupo político:

Marco Celito

Tarcísio das Horteiras

Renato Locutor

Fábio Dias

Edmilson Silva

Oposição de Tomba Farias e seu grupo político:

Gean Paraibano

João victor

Paulo César Beju

Jackson Renê

Segundo regimento interno da Câmara de Vereadores, como a Mesa Diretora da Casa ficou sem três integrantes, o presidente interino da Casa, vereador Gean Paraibano, atual vice-presidente, terá cinco dias para nomear os novos integrantes da do Legislativo e realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora. O novo presidente eleito deverá ser o prefeito interino, enquanto não ocorrem novas eleições, ou não há nenhuma outra decisão jurídica favorável a Fernanda Costa e seus aliados.

Mas, todas estas confirmações, jurídicas e políticas, só serão definidas nos próximo dias, pois o ambiente de incerteza continua em Santa Cruz.

brenobannernovo

Comentários (0)