Santa Cruz inicia hoje Conferência de Saúde

SUSO Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove a partir de hoje a 5ª Conferência Municipal de Saúde, no Teatro Candinha Bezerra, o tema deste ano é “Todos usam o SUS”. 

 

A abertura acontece amanhã a noite, com a palestra “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política, patrimônio do povo brasileiro”, ministrado pela enfermeira e sanitarista e então Secretária Adjunta de Saúde do Estado, Ana Tânia Sampaio.

 

A programação segue na quinta-feira (16) com o credenciamento de delegados e convidados, e uma pausa ao som do coral do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), e continua com a plenária de abertura. Pela manhã acontece a exposição de duas mesas redondas, com pausa para debate. A tarde é a vez da realização de plenárias temáticas. O ultimo dia do evento, sexta-feira dia 17, será o dia da plenária final, das aprovações das propostas e da eleição dos delegados que irão representar o município na VII Conferência Estadual de Saúde.

 

Toda a população é convidada para participar das discussões e buscar melhorar as políticas públicas de saúde do município.


Imprimir  

Artigos semelhantes