Banner
10
Aug

UFRN alerta sobre fibromialgia e desenvolve projeto para mulheres acometidas pela doença

Imprimir
PDF

Facisa_certookA fibromialgia é uma doença que tem acometido cada vez mais pacientes pelo mundo, especialmente mulheres, já que a proporção é que para cada oito mulheres com a doença, apareça um homem com o problema.

A doença consiste em dores crônicas musculares que atrapalham a locomoção e qualidade de vida dos pacientes, chegando a levar o indivíduo até quadros depressivos.

Com o passar dos anos tratamentos cada vez mais precisos tem sido desenvolvidos, especialmente sob a responsabilidade de fisioterapeutas, que, com técnicas adequadas, se torna capaz de minimizar os efeitos da doença.

Neste foco, o campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tem desenvolvido ao longo dos anos projetos de pesquisa que minimiza os efeitos da doença nas mulheres.

Desde a inauguração da clínica escola de fisioterapia que a UFRN Santa Cruz tem desenvolvido pesquisas com atendimento gratuito a mulheres com a doença.

A expectativa dos professores e alunos e que em breve as pesquisas desenvolvidas na UFRN Santa Cruz possam ajuda e o atendimento contínuo a pacientes com fibromialgia para minimizar os transtornos causados pela doença.

carto_bem_estar

Comentários (0)