Banner
27
Jan

Alunos da UFRN participam de competição mundial de sistemas

Imprimir
PDF

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia de Computação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), formado por Wysterlânya Kyury, Daniel Morais, Felipe Fernandes, e orientado pelo professor Marcelo Fernandes, do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA), está participando de uma competição mundial de sistemas embarcados, intitulada Innovate FPGA Contest.

O grupo participa da disputa com o projeto Smart Skin Cancer Identification, que propõe um produto para o reconhecimento automático de câncer de pele através de imagens que podem ser obtidas por diferentes dispositivos, como, por exemplo, uma câmera de celular. Atualmente, a equipe está na segunda fase da competição, em que o público externo pode votar nos projetos e também concorrer a um sistema embarcado (Terasic DE10-Nano Kit).

Qualquer pessoa pode votar e ajudar a equipe da UFRN a seguir na competição. Para isso, é necessário fazer um cadastro no portal do Innovate FPGA e, em seguida, realizar o login na opção Community Login, acessível por meio deste link. Depois disso é só clicar na opção Vote na página do projeto escolhido. Os projetos mais bem votados seguirão para a próxima fase.

Para quem deseja votar e conhecer melhor o projeto Smart Skin Cancer Identification, pode acessar o resumo na página da competição.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)