Banner
09
Jan

Lar São Camilo de Léllis, em São Tomé, é exemplo de cuidado com o ser humano mais idoso; Instituição tem campanha para aumentar suas vagas

Imprimir
PDF

larsaocamilo

Para começar 2018 inspirado, o Blog traz um exemplo que vem da região Potengi, na cidade de São Tomé, que retrata bem o amor ao próximo que pode ser exercido por cada um de nós.

Há 34 anos, foi fundado naquela localidade o Lar São Camilo de Léllis, instituição dedicada a ajudar idosos da região que estão em situação e abandono ou que não tem perspectivas de uma velhice com saúde e não tem a quem recorrer.

Ao longo deste período, mais de dois mil idosos já passaram pelo local, que traz dignidade para aqueles que estão em seu último estágio de vida e que precisam de uma atenção especial para garantir saúde e bem-estar.

A idealizadora deste projeto foi Cacilda Pereira. Desde criança, a senhora de 73 anos teve o cuidado de auxiliar os mais velhos. Essa missão se intensificou com o lar, que hoje é um exemplo para o Rio Grande do Norte, pois dá melhor qualidade de vida ao idoso, que colabora com o mínimo possível para sua manutenção no local.

Após vários anos com dificuldades para manter o espaço, nos últimos tempos, diversas instituições têm contribuído para que o lar possa manter seus 30 idosos, que é sua capacidade máxima, com maior dignidade e sem sofrimentos para quem está a frente do espaço.

Para se ter uma ideia da dimensão do local, para manter os idosos atendidos, são empregadas 18 pessoas, que trabalham por turnos, garantindo presença de técnicas e auxiliares 24 horas por dia no local.

Mas, o Lar quer mais. Desde o início dos anos 2000, a instituição trabalha para adquirir um terreno ao lado para ampliar sua estrutura física e poder atender mais 20 idosos, ampliando suas ações para 50 idosos, já que existe uma grande fila de espera.

Para que isso seja possível, uma campanha está sendo feita para adquirir o espaço. A campanha dos 10 reais visa fazer com que qualquer pessoa que se interessar pela causa possa doar para o lar e garantir que o terreno seja comparo e construída nova estrutura para atender mais idosos.

As pessoas que quiserem doar para a Campanha dos 10 reais para ampliar os serviços do Lar São Camilo de Léllis podem fazer transferindo o recurso para uma conta corrente do Banco do Brasil. O número da conta é o seguinte: Agência 0984-9, Conta Corrente 101.043-3.

O Lar ainda convida a todos para que possam conhecer o trabalho e ver como é cuidar de 30 idosos ao mesmo tempo dando amor e conforto para uma velhice com maior qualidade de vida.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)