Banner
20
Oct

Para conscientizar a população, imagem de Santa Rita é iluminada com a cor rosa em alusão à campanha contra o câncer de mama

Imprimir
PDF

SANTARITA-OUTUBROROSA-001

A imagem de Santa Rita de Cássia ficará iluminada com a cor rosa até o próximo sábado (21). Trata-se de uma ação da Prefeitura de Santa Cruz em alusão ao "Outubro Rosa", campanha que tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Desde o início do mês de outubro que técnicos da Saúde intensificam as ações de conscientização e o tema vem sendo trabalhado nas unidades de saúde do município com suas usuárias.

Essa não é a primeira vez que Santa Rita muda de cor. No último mês de setembro, durante alguns dias, a imagem da padroeira de Santa Cruz/RN ganhou novas cores, saindo do branco habitual para o verde e amarelo, em alusão ao "Setembro Cidadão". O movimento é uma das ações do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), que promove discussões, eventos e a construção de conteúdos voltados para a formação cidadã nas escolas do município.

supercopia_ok

Comentários (0)