Banner
11
Oct

Campanha antirrábica canina e felina segue até 18 de outubro e vacinadores seguem cronograma nos bairros de Santa Cruz

Imprimir
PDF

vacinao-antirrabica

O "Dia D" da vacinação antirrábica canina e felina aconteceu no último sábado (07), mas a Prefeitura de Santa Cruz informa aos criadores de animais, que ainda não foram imunizados, que a campanha continua e a vacina segue disponível até o próximo dia 18 de outubro.

Com a estratégia utilizada pela Vigilância Ambiental local, de vacinar casa a casa, mais a boa adesão da população, os números da campanha em Santa Cruz são positivos. O município deve, assim como ocorreu no ano passado, ultrapassar os 80% dos 10.045 animais (6.244 cães e 3.801 gatos), meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Os vacinadores continuam percorrendo os bairros da cidade seguindo o cronograma da campanha. Quem não compareceu ao ponto fixo no "Dia D" ou não recebeu a visita de uma equipe em sua casa, pode obter informações na sede da  Vigilância Ambiental, na rua Cel. Júlio Pinheiro/182, bairro Miguel Pereira Maia (próxima ao Estádio Iberezão), ou através dos fones: 9 96999050/98634210.

Iniciada no último dia 14 de agosto, a campanha tem como objetivo prevenir o surgimento de casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos.

banner_odontopremium

Comentários (0)