Banner
14
Jul

Paróquia de Santa Rita de Cássia funda Pastoral do Turismo em Santa Cruz

Imprimir
PDF

pe.vicente_pastur

A Paróquia de Santa Rita de Cássia fundou nesta quinta-feira (13) a Pastoral do Turismo. O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Paróquia e reuniu diversos representantes de instituições do município.

Esta é a primeira Pastoral do Turismo no Rio Grande do Norte e foi criada para dar garantias que o trabalho da pastoral possa auxiliar as questões envolvendo a gestão do Santuário de Santa Rita de Cássia, aprimorando os trabalhos junto a Prefeitura de Santa Cruz.

Mesmo sendo uma pastoral religiosa, o movimento da Igreja Católica tem um trabalho social forte e visa fazer com que representantes de diversas instituições se envolvam para garantir que as atividades possam ser desenvolvidas com êxito.

O pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, explica como será o trabalho da Pastoral do turismo na Paróquia. "O objetivo da pastoral é dar suporte ao turismo na cidade e cuidar daqueles que fazem turismo, não romeiros ou governo, mas aqueles que trabalham no cotidiano como garçons, motoristas de taxi, entre outros, que precisam ser mais cuidados para desempenhar seu trabalho", ressaltou Pe. Vicente.

A primeira instituição que já faz parte da Pastoral do Turismo é a Prefeitura de Santa Cruz, que incentivou a Paróquia de Santa Rita pela criação do movimento em âmbito local para garantir que as atividades possam fluir melhor na cidade.

No próximo dia 27 de julho um encontro envolvendo outras entidades acontecerá no auditório do Instituto Cônego Monte com intuito de fazer a Pastoral do Turismo se consolidar e começar a desenvolver as atividades necessárias no município.

banner_carloschagas

Comentários (0)