Banner
16
Mar

Prefeita Fernanda Costa, Emater e SEBRAE assinam termo de cooperação técnica beneficiando produtores de aves caipiras

Imprimir
PDF

ASSINATURA-TERMO-003Aconteceu na manhã desta terça feira (14), na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Santa Cruz/RN, a assinatura do termo de cooperação técnica que tem a finalidade de unir esforços no sentido de estabelecer ações conjuntas entre a Prefeitura de Santa Cruz, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação de Produtores de Aves Caipira do Trairi (APAC).

Na oportunidade, a Prefeita Fernanda Costa destacou que Santa Cruz vive um momento especial com a avicultura integrada, sendo o município que mais produz frango no Rio Grande do Norte e, no que depender dos esforços de sua gestão, os produtores de galinha caipira terão o apoio necessário para o desenvolvimento da atividade no município.

"Muito bom ver que os produtores rurais de Santa Cruz estão investindo em um período de dificuldades, fazendo gerar renda para suas famílias. O papel da prefeitura será de incentivar e ajudar no que for necessário para que a cadeia produtiva de aves caipiras seja um sucesso como é a de frango de corte, em que já somos os maiores produtores de frango do estado. Estamos muitos esperançosos para que seja mais um exemplo de sucesso", enfatizou Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz.

Com a assinatura do termo, as partes se comprometem com a execução de ações que representam melhorias na produção de aves caipiras no município de Santa Cruz. As atribuições do município são articular junto aos órgãos a implantação ou expansão da infraestrutura conforme as necessidades inerentes à atividade fim, oferecer suporte para a expansão da atividade, bem como melhorar as condições de estradas, permitindo o acesso até as propriedades a serem beneficiadas com o Programa.

"A Emater dará o suporte técnico necessário para que os produtores possam desenvolver esta atividade com sucesso e trouxemos técnicos de todas as regiões do estado para apresentar este modelo de ação, pois acreditamos que as parcerias são necessárias para que sejam exitosas, mesmo sem grandes investimentos", destacou Kátia Lopes, diretora geral da Emater RN.

"O SEBRAE fica muito feliz em ser um dos parceiros nesta ação e nós vamos trabalhar para que esses produtores se tornem empreendedores e associativistas para que esta cadeia produtiva possa trazer bons rendimentos para a zona rural de Snata Cruz", ressaltou João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do SEBRAE.

Além da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, estiveram presentes no evento, o diretor técnico do SEBRAE/RN, João Hélio, a diretora da EMATER, Kátia Muniz, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, José Pedro, a presidente da APAC, Rafael Souza, a  vereadora de Ana Fabrícia, além de produtores  rurais e presidentes de associações.

ASSINATURA-TERMO-002

banner_odontopremium

Comentários (0)