Banner
15
Feb

Comunidade “Cacaruaba” é beneficiada pelo programa de perfuração de poços da Prefeitura; vazão e qualidade da água alegram moradores

Imprimir
PDF

POO-CACARUABA-003O programa de perfuração de poços que a Prefeitura de Santa Cruz desenvolve na Zona Rural do município continua e, nesta terça-feira (14), beneficiou mais uma comunidade. O poço perfurado e instalado na comunidade "Cacaruaba" (sitio do senhor Ailton Belisio) resultou numa vazão de 2 mil litros por hora e água de excelente qualidade. O resultado foi bastante comemorado pelos moradores da localidade, afinal, representa uma importante ajuda do Poder Público Municipal para as famílias castigadas pelo longe período de estiagem.

Os recursos hídricos obtidos com a perfuração de poços, que utiliza a maquina perfuratriz adquirida pela Prefeitura de Santa Cruz, poderão ser utilizados pelos moradores de toda comunidade, ou seja, são de uso coletivo. A própria comunidade se organiza para a distribuição e uso racional da água.

Mesmo com as comunidades abastecidas pela operação carro-pipa do Exército, é importante ressaltar que a água ofertada pelo programa é exclusivamente para o consumo humano. Para as demais necessidades das famílias, como alimentar os animais e regar as plantações é preciso alternativas, por isso a importância da construção de cacimbas e dos poços perfurados e instalados pela Prefeitura de Santa Cruz.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, o programa de perfuração de poços continuará e chegará a outras comunidades do município.

banner_carloschagas

Comentários (0)