Banner
11
Jan

Governador inicia agenda de três dias em Mossoró entregando reforma do aeroporto

Imprimir
PDF

Governador_inicia_agenda_de_trs_dias_entregando_reforma_do_Aeroporto_de_Mossor_-_Ivanzio_RamosO governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa de três dias, a partir desta quarta-feira (11), em Mossoró, acompanhado de grande parte do seu secretariado. As atividades começaram no aeroporto Dix-Sept Rosado, com a entrega da reforma do terminal. O chefe do Executivo estadual foi recepcionado por lideranças políticas, imprensa e população.

O terminal estava fechado desde o início de 2015 para voos comerciais por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e só foi reaberto após o Governo do Estado realizar serviços de restauração nas áreas externa, embarque, desembarque e no saguão do aeroporto.

Robinson Faria afirmou que mesmo com a crise financeira que atinge o país, o estado continua motivado a enfrentar as dificuldades e tem buscado alternativas para desenvolver o RN. "Com a entrega do terminal, estamos fomentando as atividades comerciais e turísticas da Costa Branca. A chegada de voos comerciais será fundamental para o desenvolvimento da economia na cidade. Estou feliz por ter trazido mais essa conquista para o município e pelas oportunidades que isso vai gerar para a população mossoroense", declarou Robinson Faria.

A reforma contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, Infraero e empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala Vip e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, mais a pintura do prédio. O valor do investimento no aeroporto foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do governo.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini defendeu a soma de esforços entre os dois poderes executivos: "Estamos formando com o governo uma parceria administrativa por Mossoró", disse.

Comentários (0)