Banner

Redução na taxa de juros do FNE beneficia clientes de todos os portes no Banco do Nordeste

Imprimir
PDF

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal fonte de recursos do Banco do Nordeste, conta com juros mais baixos desde o início de janeiro. A redução média de 9% nas taxas beneficia produtores e empresas de todos os portes  em vários segmentos da economia.

As novas taxas vigoram até março, em acordo à decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN), e devem fomentar a aplicação dos recursos do Fundo, que disponibiliza R$ 21 bilhões em crédito para aplicação em 2017.

A maior redução ocorreu para financiamento de projetos de ciência, tecnologia e inovação, que têm agora taxa de 8,10% ao ano, com 9,50%para clientes de grande porte.

Operações com finalidade de investimento, inclusive com capital de giro associado, contam com encargos de 9% anuais, sendo 10,59% para empreendimentos de grande porte.

Já propostas de crédito destinadas à capital de giro e comercialização podem ser contratadas com juros de 13,75% ao ano para clientes de micro a médio porte e 15,90% aos de grande porte.

Os clientes do Banco do Nordeste também fazem jus a bônus de 15% sobre o valor das parcelas pagas até a data do respectivo vencimento.

banner_carloschagas

Comentários (0)