Banner
29
Mai

REUNIO-DENGUE-01

O prefeito Ivanildinho determinou que o trabalho de combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue seja feito em conjunto e com medidas emergenciais para diminuição dos casos.

Em reunião no último sábado (25), ficou definido que técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que combate às muriçocas, e da Vigilância Ambiental, que combate o Aedes Aegypti, irão realizar ações em conjunto para combater os mosquitos e diminuir a incidência dos problemas causados por eles.

Será de responsabilidade do SAAE realizar um grande mutirão de limpeza em terrenos baldios na cidade. A ação já começa nesta semana e visa controlar os focos externos de muriçoca e Aedes Aegypti.

Já a Vigilância Ambiental vai notificar os proprietários de terrenos para limpeza, para regularizar a situação, além de iniciar um trabalho nas escolas, educando as crianças para serem disseminadores da informação nas famílias, já que a maioria dos focos do Aedes Aegypti é nas residências santa-cruzenses.

O prefeito Ivanildinho já autorizou a gestão municipal a negociar a vinda do carro fumacê, que já foi solicitado ao Estado, mas ainda não veio por falta de larvicida. Ivanildinho autorizou a compra do material e o pagamento de todas as despesas para que o veículo esteja nos próximos dias na cidade, ajudando a controlar o mosquito.

O trabalho também acontecerá na zona rural de Santa Cruz, pois estão ocorrendo vários casos. Mutirões irão acontecer para que focos sejam controlados.

As autoridades ainda conclamam a população para se unir no combate aos mosquitos, não deixando água parada nas residências para que o município fique livre destes problemas que tem prejudicado a população.

banner_odontopremium

Comentários (0)
25
Mai

VISITA-QUADRA-001

O prefeito Ivanildinho visitou, nesta quinta-feira (23), a obra da quadra poliesportiva que está sendo construída na Rua São Braz, no bairro Paraíso.

A quadra foi construída através de recursos do Ministério da Educação (MEC), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Santa Cruz, e atenderá grande demanda existente no bairro, que sempre solicita obras na área de esporte.

A quadra é coberta, conta com dois vestiários, arquibancada e tela protetora para divisão entre a torcida e o local para prática de atividades, além de iluminação para funcionamento no turno noturno.

De acordo com a secretaria de Transportes e Obras Públicas, a construção deverá ser concluída nos próximos meses, e entregue aos desportistas do bairro para utilização.

VISITA-QUADRA-002

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
25
Mai
25
Mai

FOTO-JAEDYSON

O secretário de Esporte e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, está participando até esta sexta-feira (24), em Natal/RN, do primeiro Encontro de Formação para Gestores em Esporte e Lazer da Rede Cedes-RN.

O evento, que acontece desde quarta-feira (22), está reunindo gestores da área do Rio Grande do Norte com discussões sobre avanços na gestão das secretarias municipais em busca de valorizar o esporte amador e o estimulo ao desenvolvimento de atividades escolares.

A programação é composta por palestras com nomes importantes da gestão esportiva do país.

O encontro é realizado pelo Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer do Rio Grande do Norte (Rede Cedes-RN).

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Mai

tomba_assembleiaok

Durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) revelou que foi uma emenda impositiva de sua autoria que viabilizou o pagamento, pelo governo do Estado, de parte dos recursos necessários para a compra do teleférico de Santa Cruz.

A revelação feita pelo parlamentar desmente notícias plantadas nas redes sociais, omitindo a atuação do deputado e dando conta de que a governadora Fátima Bezerra havia "quitado" o valor de compra do teleférico.

O deputado estadual George Soares (PR) esclareceu que as notícias anônimas que circularam nas redes sociais não partiu do governo, enquanto o deputado Francisco do PT revelou que esteve com a governadora Fátima Bezerra e a mesma se mostrou feliz pela compra do equipamento e disse que precisava encontrar Tomba para parabenizar porque o teleférico era fruto do trabalho do deputado.

Após os esclarecimentos dos parlamentares, Tomba Farias agradeceu a governadora por ter pago a emenda de sua autoria destinada ao teleférico de Santa Cruz. "O turismo não é só meu, nem só de Santa Cruz, é do Estado", disse.

FISCALIZAÇÃO

O deputado Tomba Farias criticou ainda a forma como o Detran e o DER procederam nas blitz da Lei Seca e na fiscalização aos ônibus de turismo que transportaram romeiros para a festa e procissão de Santa Rita de Cássia realizada nesta quarta-feira, 22, em Santa Cruz.

O parlamentar revelou que abordagens e fiscalizações foram feitas de maneira ostensivas, sem que nenhuma campanha educativa tenha sido feita para conscientizar os visitantes.

"Nós somos a favor da fiscalização. Se vai ter fiscalização faça também a parte educativa", sugeriu Tomba Farias, que afirmou não concordar com a rigorosidade, já que a blitz fechava a cidade. Ele também ressaltou que vários ônibus foram parados, fazendo com que turistas e ambulantes não conseguissem chegar na festa.

Para Tomba, a fiscalização deveria existir, mas seria importante que tivesse acontecido uma blitz educativa, que os turistas tivessem sido alertados e assim evitado o transtorno.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
23
Mai

procissao2019santarita

Por mais um ano, a festa de Santa Rita de Cássia se consolidou como um dos maiores eventos religiosos do Rio Grande do Norte.

A procissão da padroeira de Santa Cruz reuniu ontem na cidade, segundo a organização do evento, cerca de 75 mil pessoas, praticamente dobrando a população de Santa Cruz, em uma bela demonstração de fé.

O evento contou com a presença de autoridades como a governadora do estado, Fátima Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias, e outras lideranças potiguares.

Após 10 dias intensos, Santa Cruz vive hoje a ressaca pós-festa de Santa Rita, que cresceu bastante esse ano e promete novidades para 2020.

Foto Emerson Rosendo

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Mai

festasocialsantarita2019

A tradicional festa social de Santa Rita de Cássia acontece nesta terça-feira.

Após contratempos na organização, foi definido que a festa será beneficente e com atrações que prometem lotar o pátio da Matriz: Zé Cantor, Giannini ALencar e Thúllio Milionário.

Para ter acesso a festa é necessário trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis pela senha. As trocas estão acontecendo com Nonô na Maré Mansa e na antiga Casa Paroquial durante todo o dia de hoje.

A animação deverá ser total em mais um ano da festa social de nossa padroeira.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
21
Mai

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

O prefeito Ivanildinho assinou um decreto que muda, nesta terça-feira (21), o horário de funcionamento nos órgãos da administração municipal. Desta forma, o expediente será corrido, das 07h às 12 horas.

De acordo com o Decreto Municipal 1807, de 20 de maio de 2019, a excepcionalidade no horário de funcionamento nos órgãos da Prefeitura de Santa Cruz ocorre em razão da festa social de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, que acontece nesta terça-feira (21), além de ser véspera do encerramento dos festejos, na parte religiosa.

O horário especial não se aplica aos serviços essenciais, como: saúde, operacionalização do serviço de abastecimento de água, limpeza urbana e assistência social, que não podem ser paralisados ou interrompidos.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
20
Mai

santuariodomingo1

Uma multidão de adeptos do turismo religioso "invadiu" neste domingo a cidade de Santa Cruz. Na região do Trairi do Rio Grande do Norte, onde foi realizada a Missa do Romeiro, no Santuário de Santa Rita de Cassia, onde fica localizada a maior estátua religiosa do mundo, com a imagem de Santa Rita de Cassia,  padroeira da cidade.

Cerca de 265 ônibus transportaram turistas vindo de diversas regiões do RN, é de estados vizinhos.  Em Santa Cruz está ocorrendo desde o último dia 13 de Maio a festa de Santa Rita de Cássia, que prossegue até o  dia 22, quando espera-se a presença  de mais de 70 mil pessoas na cidade, para participar da procissão, que é a maior do estado do Rio Grande do Norte.

santuariodomingo2

santuariodomingo3

bannerfestajapi

Comentários (0)
17
Mai

tomba_pedrovelho20191^

O deputado estadual Tomba Farias esteve na noite desta quinta-feira (16) no município de Pedro Velho, no interior potiguar.

Acompanhado pelo líder político local Junior Balada, Tomba participou da festa de Mãe Rainha, na Paróquia daquele município.

Tomba foi recebido bem pelos populares participantes do evento religioso e ressaltou a importância da festa para a população local.

Em conversa com Junior Balada, Tomba também se mostrou sensível aos pleitos do município e se colocou a disposição para ajudar no desenvolvimento de Pedro Velho.

tomba_pedrovelho20192

carto_bem_estar

Comentários (0)