Banner
14
Dez

marcoeleito_1

Após realizar a sessão que deu elegeu Marco Celito como presidente, um requerimento feito pelo vereador Edmilson Silva viabilizou uma segunda sessão que elegeu a Mesa Diretora para o segundo biênio do Legislativo Municipal, que se inicia em janeiro de 2019.

Já no final da sessão, após Marco Celito assumir a presidência, Edmilson Silva solicitou a realização de uma segunda sessão para votar a Mesa do biênio 2019/2020, por entender que o Legislativo entraria em recesso e seria preciso a realização da sessão, pois o cargo de prefeito ficaria vago em janeiro, período que a Câmara está em recesso.

Com isso, o requerimento foi apresentado e aprovado por cinco votos contra quatro, com todos os vereadores em plenário votando o requerimento.

Após isso, o vereador Gean Paraibano ficou um pouco mais alterado e queria que Marco Celito saísse da cadeira de presidente, cancelando a segunda sessão. Mas, a comarca de Santa Cruz, que tinha representantes presentes, autorizou a nova sessão, e a votação ocorreu.

Para apresentar chapas, era preciso um prazo de 48 horas, mas como o requerimento foi uma urgência, foram apresentadas candidaturas avulsas, o que é permitido pelo Regimento Interno.

Com a decisão, o grupo de vereadores da oposição se ausentou do Legislativo, ficando cinco legisladores e, com maioria de presentes na Casa, Fábio Dias foi eleito presidente do Legislativo para o segundo biênio da Câmara, assumindo o posto em primeiro de janeiro, ascendendo ao cargo de prefeito até as eleições suplementares serem realizadas.

banersaomiguel

Comentários (0)
14
Dez

marcoeleito_2

Em uma rápida sessão, o vereador Marco Celito foi eleito presidente do Legislativo santa-cruzense e acendeu ao cargo de prefeito interino do município.

Marco obteve cinco votos contra quatro a favor do vereador João Victor. Além do presidente, foi eleito Renato Locutor para o cargo de primeiro secretário, Edmilson Silva para segundo secretário e Fábio Dias como suplente.

O vereador Gean Paraibano volta ao cargo de vice-presidente do Legislativo Municipal, mas ficará interinamente na presidência, com Marco Celito assumindo a prefeitura de Santa Cruz.

Marco Celito ficará no cargo até 31 de dezembro de 2018.

marcoeleito_3

marcoeleito_4

banner_odontopremium

Comentários (0)
14
Dez

camaracorretawallace

Após decisão judicial e notificação ainda na tarde de ontem, o presidente interino da Câmara de Vereadores, Gean Paraibano, marcou para hoje a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

A sessão ocorrerá a partir do meio-dia na sede do legislativo Municipal a portas fechadas e sob forte esquema de segurança da Policia Militar, já que será impedida a presença de pessoas até 50 metros do local.

A sessão desta sexta-feira é para o mandato tampão da Mesa Diretora da Casa Legislativa, que terá final do mandato em 31 de dezembro. Após a eleição, o presidente eleito assumirá interinamente a prefeitura de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
14
Dez

centronefrologia_oficialinaugural1

Após mais de um ano e meio do início de suas atividades, o Centro de Nefrologia Santa Cruz, a clínica de hemodiálise de Santa Cruz, inaugurou, oficialmente, suas instalações em evento bastante concorrido na tarde de ontem.

Com a presença do governador Robinson Faria, o deputado estadual Tomba Farias, o prefeito interino Gean Paraibano, da prefeita afastada Fernanda Costa e várias autoridades da região, a inauguração é um marco para o Centro de Nefrologia.

A clínica inaugura oficialmente após vários meses de batalha para ser reconhecida e credenciada na Secretaria estadual de Saúde e o Ministério da Saúde. Após credenciamento, seus proprietários afirmaram que era a hora de inaugurar o ambiente.

O credenciamento do Centro de Nefrologia era o passo decisivo para que o local funcione normalmente, com os devidos recursos destinados para cumprir seu principal papel: atender a pacientes com problemas renais eu precisam realizar hemodiálise, de forma gratuita, custeada pelo SUS.

Atendendo a 100 pacientes semanalmente, o Centro de Nefrologia Santa Cruz espera agora ampliar suas atividades na cidade, receber mais pacientes da região, e garantir uma melhor qualidade de vida as pessoas.

Com o Centro de Nefrologia em pleno funcionamento, as expectativas da direção do equipamento em saúde e ampliar o número de pacientes, minimizando as longas viagens que cada um tem para ser atendido em Natal ou Caicó.

centronefrologia_oficialinaugural2

centronefrologia_oficialinaugural3

centronefrologia_oficialinaugural4

centronefrologia_oficialinaugural5

centronefrologia_oficialinaugural6

centronefrologia_oficialinaugural7

Fotos Alex Santos

brenobannernovo

Comentários (0)
14
Dez

torneioernesto2018O vereador Ernesto Luiz, de Lages Pintadas, realiza no próximo domingo a terceira edição do Torneio Bom de Trabalho.

O evento, que acontece no estádio municipal da comunidade Boqueirão, a partir das 7h, reunirá atletas amadores da cidade em uma competição esportiva e em momentos de lazer no município.

Ao todo, 12 equipes já confirmaram presença no torneio: Barros Preto, Bento Nunes, União da Malhada, Palmeiras, Caldeirão, Boa Vista, Gameleira, Serrano, Boqueirão, Fluminense, Internacional e Aval.

Para o vereador, o evento mostra que existem vários atletas amadores no município e dar oportunidade é essencial para que há prática esportiva seja incentivada em Lajes Pintadas.

banersaomiguel

Comentários (0)
13
Dez

geanpossecamara

Foto ilustrativa

O despacho do juiz de primeira instância, Dr. Ederson Solano contra o, ainda prefeito interino Gean Paraibano, foi bastante duro.

Além de o responsabilizar pela desordem na sede do Legislativo, e determinar que a eleição da Mesa Diretora ocorra em 24horas, sob pena dele ser preso em flagrante, caso descumpra a decisão, o juiz ainda determinou que seja aberto um inquérito policial contra ele.

O juiz pede para que a Polícia Civil o investigue pelo crime de prevaricação, que é um crime contra a administração pública.

Segundo a enciclopédia virtual Wikipédia, "A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal".

O crime está no artigo 319 do Código Penal Brasileiro e tem como pena detenção, de três meses a um ano, e multa.

O caso será investigado pela Polícia Civil em Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
13
Dez

camara-municipal-de-santa-cruz-rn

O juiz da Vara Cível de Santa Cruz, Dr. Ederson Solano, anulou a sessão da última terça-feira na Câmara de Vereadores, mas culpou o presidente interino do Legislativo, Gean Paraibano pelo tumulto causado na sessão e exigiu nova eleição em 24 horas.

Segundo o magistrado, em sua sentença, com base em documentos e testemunho do comandante da Polícia Militar, ficou claro dois pontos: "primeiro, grande aglomeração de pessoas do povo decidiu se deslocar até a Câmara Municipal no momento da prefalada sessão, e, com seu agir, perturbou a tranquilidade e o bom andamento daquele ato; segundo, o Sr. Genicleide, na condição de Presidente da Casa, teria contribuído para o agravamento da situação posta, no intuito de descumprir a determinação deste Juízo para a realização do ato, o que constitui ato atentatório à própria dignidade deste Poder Judiciário".

Ainda segundo o juiz Dr. Ederson Solano, "Como decorrência lógica, percebe-se que o fato de ter o Sr. Genicleide Azevedo contribuído para a confusão vislumbrada não exclui o fato de que a multidão em questão, efetivamente, perturbou o saudável funcionamento daquela Casa Legislativa, sendo necessário frisar que a contundência deste último fato não deve ser obliterada pelo caráter lamentável do primeiro".

Com base nisso, o juiz determinou que a sessão realizada seja considerada anulada, mas que uma nova sessão seja marcada em 24 horas após a notificação judicial ao senhor Gean Paraibano, com a Câmara fechada e apenas vereadores e assessores jurídicos presentes na sede do Legislativo.

O juiz da Vara Cível de Santa Cruz ainda determinou que seja aberto um inquérito policial contra Gean Paraibano para apurar a possível prática do delito de prevaricação, que é um crime contra a administração pública.

O magistrado ainda determinou que Gean Paraibano realize a eleição em 24 horas sob pena de responder administrativa (por improbidade) e criminalmente pela desídia, inclusive podendo ser preso em flagrante, ou encaminhado à Delegacia, para esclarecimentos, caso descumpra a determinação.

Com a anulação da sessão de terça-feira, a eleição para Mesa Diretora para mandato tampão deverá ocorrer nesta sexta-feira.

carto_bem_estar

Comentários (0)
13
Dez

marcocelito-presidente

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Marco Celito, publicou nesta quarta-feira pela manhã edital para eleição da Mesa Diretora do Biênio 2019/2020.

Os interessados em si candidatar ao pleito tem que se dirigir a secretaria da Câmara, respeitando os prazos no artigo 8º, e registrar suas candidaturas.

O edital já foi afixado nos murais da Casa e está disponível para que a população também conheça as regras para a eleição.

O pleito para o biênio 2019/2020 acontecerá nesta sexta-feira, a partir do meio-dia.

Foto Alex Santos

banner_odontopremium

Comentários (0)
13
Dez

gleidson-preso

Uma operação conjunta das Policiais Civil e Militar prendeu na manhã desta quinta-feira Gleidson Lucas Pereira da Silva, conhecido por Luquinha, de 23 anos.

Segundo a Polícia Civil, o homem é acusado de um assalto a uma loja de celular na cidade de São Tomé no mês passado. No assalto, "Luquinha" estava acompanhado de um comparsa e foi flagrado pelas câmeras de vigilância da loja. O homem é ainda investigado ainda por outros furtos e roubos cometidos na região do Trairi. Ele foi preso por mandado de prisão.

A Polícia Civil alerta as pessoas e comerciantes para que se alguma vítima de assalto o tenha reconhecido, que venha até a delegacia de Santa Cruz para registrar o boletim de ocorrência. A polícia orienta ainda as pessoas que, por ventura tenha comprado algum objeto a esse rapaz, que compareça a 9° DRP espontaneamente para entregar o material de origem duvidosa.

Participaram da operação, policiais civis de Santa cruz e São Tomé, além da Polícia Militar de Lajes Pintadas e o GTO de Santa Cruz. O acusado foi detido no sítio Bento Nunes, em Lajes Pintadas.

banersaomiguel

Comentários (0)
13
Dez

65_anos_de_emancipao_de_Coronel_Ezequiel

O município de Coronel Ezequiel completou 65 anos de emancipação política essa semana. Os festejos foram encerrados com uma grande festa com shows e atrações musicais.

O prefeito Boba destacou que o evento movimentou a economia local atraindo turistas e a tranquilidade das comemorações que não registraram quaisquer intercorrências.

"Quem comemorou 65 anos foi Coronel Ezequiel, mas a festa foi um presente para toda a região toda. Só temos a agradecer a todos que se divertiram em paz, que aproveitaram os momentos de fé e que movimentaram a economia local", disse.

As comemorações se iniciaram no dia 10 com uma Missa de Ação de Graças. Durante a celebração, ainda houve uma alvorada com os munícipes, o desfile cívico com a presença de estudantes, a final do torneio de futebol de salão e ainda a festa com Hélio dos Teclados, Forró Xegado e Saia Rodada.

carto_bem_estar

Comentários (0)