Banner
22
Mar

FOTO-GINSIO-OK

Os desportistas santa-cruzenses vivem a expectativa para o início de mais uma competição que integra o calendário esportivo municipal, a 7ª Copa Bené de Futsal. Para a realização do certame, a Prefeitura vem promovendo serviços de recuperação na estrutura do Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado, que sediará todas as partidas da competição.

Os serviços no ginásio contemplam as estruturas hidráulicas e elétricas, além dos serviços de pintura. Esse trabalho é realizado por meio da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas.

Com o ginásio pronto e com um número de equipes inscritas superando as edições anteriores, 60 no total, a Copa Bené de Futsal 2019 terá largada na próxima terça-feira (26), reunindo quase 900 atletas de seis categorias distintas (mirim, infantil, juvenil, adulto, feminino e máster).

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, a Copa Bené de Futsal tem tudo para ser um grande sucesso mais uma vez. "O ginásio vem recebendo serviços de recuperação, o número de equipes inscritas superou todas as nossas expectativas e a competição tem gerado nos desportistas uma expectativa muito positiva", ressaltou.

A Copa Bené de Futsal foi idealizada na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa. O nome da competição é uma homenagem póstuma ao primeiro presidente da Liga Desportiva Santa-Cruzense, Benedito Aquino Soares (Bené), desportista e idealizador de inúmeras competições esportivas em décadas passadas.

banner_carloschagas

Comentários (0)
22
Mar
IMG-20190318-WA0001

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
22
Mar

CONSELHOTURISMO-001

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na manhã desta quinta-feira (21) a reunião de instalação e posse do Conselho Municipal de Turismo.

Realizado no Santuário de Santa Rita de Cássia, o encontro foi aberto pelo vice-prefeito Glauther Adriano, que representou o prefeito Ivanildinho, e deu posse aos conselheiros.  Além disso, o professor Marcelo Taveira, doutor em Turismo da UFRN, palestrou sobre a importância de um Conselho de Turismo para o município, além do trabalho que ele desenvolverá nos próximos anos.

Em seguida, a presidente do Conselho, que por lei é o gestor da pasta do Turismo no município, a secretária Marcela Pessoa, conduziu a votação para escolha da vice-presidência e da Secretaria Executiva. Foram eleitos, por maioria de votos, o setor de Bares e Restaurantes para vice-presidência e o Sebrae para Secretaria Executiva.

Para Marcela Pessoa, o encontro foi extremamente importante para que o município continue avançando na área turística. "Santa Cruz tem avançado bastante nos últimos anos, desde a inauguração do Alto de Santa Rita. Agora, com a união de esforços de todos os seguimentos que compõe o turismo, não tenho dúvidas, que avançaremos ainda mais em prol de uma área que garante o desenvolvimento para nossa cidade", enfatizou Marcela Pessoa.

Compõe o Conselho Municipal de Turismo: as secretarias municipais de Turismo, Agricultura e Obras, Poder Legislativo, Paróquia de Santa Rita, UFRN, Movimento Cultural, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Artesãos de Santa Cruz, Rede Hoteleira, Setor de Bares, Restaurantes e Similares, Agências de Viagens, Guias e Condutores de Turismo, Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, Taxistas de Santa Cruz e Vendedores Ambulantes do Alto de Santa Rita.

CONSELHOTURISMO-003

CONSELHOTURISMO-002

banner_odontopremium

Comentários (0)
22
Mar
22
Mar

CAPACITAO-CONSELHOTUTELAR-OK

Santa Cruz já se prepara para a escolha dos novos conselheiros tutelares. Com eleição prevista para o dia 06 de outubro, membros da Comissão Municipal participaram nesta quarta-feira (20), em Natal/RN, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, de uma capacitação já visando o processo eleitoral.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Crianças e do Adolescente (CONSEC-RN) e teve a finalidade de contribuir com a uniformização de ações pertinentes às eleições. Essas capacitações são regionais e já tinham sido realizadas anteriormente em Caicó/RN e Mossoró/RN.

Santa Cruz esteve representada pela secretária de Assistência Social, Dayse Martins, e pela presidente e conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adoslescente (CMDCA) Ana Hortência e Camilo Henrique, respectivamente.

banner_odontopremium

Comentários (0)
22
Mar
21
Mar

NOVOSVEICULOS-002

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, em virtude da grande demanda do serviço de coleta de lixo na área urbana resolveu promover algumas adequações no cronograma da passagem do carro coletor.

A mudança afetará os moradores que residem no Conjunto Aluízio Bezerra e em parte do Bairro Maracujá, os que residem no lado esquerdo da Rua Major João Pinheiro Bezerra Cavalvante, nas imediações da nova creche. A orientação é para que o lixo produzido pelos moradores seja colocado em via pública para a coleta nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas-feiras.

O novo cronograma passará a ser utilizado já a partir da próxima segunda-feira (25).

Segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, a pasta utilizará todos os meios possíveis para comunicar a população dessa mudança. De acordo com ele, essas alterações ocorrerão para garantir que esse importante serviço de limpeza pública seja executado plenamente, sem prejuízos para a população.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
21
Mar

FOTO-SANTURIO-DE-SANTARITA-001

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Turismo, implantará nesta quinta-feira (21) o Conselho Municipal de Turismo, que representa o controle social sobre as políticas públicas existentes na área promovidas pela gestão municipal.

O Conselho regulará as políticas com discussões periódicas, abrindo espaço para a sociedade opinar sobre as políticas de Turismo existentes e que serão implementadas ao longo dos anos.

O conselho será instituído em encontro que acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, no Santuário de Santa Rita de Cássia.

Foram convocadas instituições como Paróquia de Santa Rita, Sebrae, CDL, Associação de Taxistas, Associação de Ambulantes, Associação de Artesãos, proprietários de estabelecimentos comerciais ligados diretamente ao Turismo, como bares, restaurantes, pousadas, entre outros órgãos do município que tem interesse no desenvolvimento das políticas públicas da área, que tem avançado nos últimos anos em Santa Cruz.

O Conselho Municipal de Turismo se reunirá bimestralmente com pautas preparadas para ver como está o trabalho desenvolvido pelo município e como ações podem avançar nos próximos anos.

Foto Marcos Cavalcanti

banner_odontopremium

Comentários (0)
21
Mar

sebraeinovacao

O escritório regional de Santa Cruz do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está realizando na noite de hoje o lançamento de mais um novo projeto de auxílio tecnológico para as empresas da região.

O Programa Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação Regional visa fortalecer o trabalho das empresas para ampliar seus resultados através de novas tecnologias.

O lançamento do programa acontece hoje a noite, a partir das 19h00, com o evento Inovação e Transformação Digital para o seu Negócio.

Serão três palestras falando sobre a importância de se investir em inovação e como as empresas tem melhorado seus resultados investimento em tecnologia e inovação, dentro do seu ambiente de trabalho.

banersaomiguel

Comentários (0)
20
Mar

REUNIAO-CONSELHO-OK

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira (18), o Conselho Municipal de Saúde aprovou, por maioria de votos, a mudança de funcionamento do prédio da UPA de Santa Cruz.

Desde o ano passado, o município de Santa Cruz recebeu uma portaria do Ministério da Saúde informando que, nos municípios que tivessem prédios com finalidade para UPA, ele poderia ser utilizado para outra atividade, na área da saúde, pois não há mais recursos para equipar e os recursos são insuficientes para manter uma UPA nos quase 200 municípios brasileiros que tem a estrutura construída, mas sem utilização.

Com isso, a gestão municipal preparou um projeto, que vem sendo desenhado desde a gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, para transformar o local em um espaço que possa ser utilizado para a população, abrindo a estrutura.

O prefeito Ivanildinho, em seu plano de governo, apresentou que o local seria transformado em um Centro de Saúde da Família, com três Equipes de Saúde da Família (ESF), com atendimentos de urgência dentro da atenção básica, preconizados pelo Ministério da Saúde.

Para que a mudança fosse realizada, o primeiro passo era a apresentação e discussão no Conselho Municipal de Saúde.

A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) e por 6 votos favoráveis e 4 contrários, a proposta apresentada pela gestão municipal foi aprovada no órgão regulador.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Ivanildinho tem se mostrado bastante preocupado em dar melhorias nas condições da atenção básica. O gestor visitou todas as Unidades Básicas de Saúde e está com planejamento para adequá-las e tentar melhorias com os profissionais para atendimento a população. O prefeito acredita ainda que o funcionamento do local na atenção básica dada uma maior quantidade no serviço ofertado a população.

Após aprovação no Conselho Municipal, Santa Cruz levará a proposta para o Conselho Estadual de Saúde e tem até o dia 31 de março para enviar a documentação com a mudança para que o Ministério da Saúde autorize a liberação do equipamento para ser utilizado para o novo serviço.

banersaomiguel

Comentários (0)