Banner
05
Apr

TOMBA_FARIAS_DEFENDE_RENEGOCIAO_DOS_PRECATRIOSO deputado Tomba Farias (PSB), que na semana passada se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal, em Brasília, disse hoje que os municípios do Rio Grande do Norte não têm a menor condições de pagar, até o ano  2020, seus precatórios em atraso, conforme prevê legislação aprovada pelo Congresso Nacional. O parlamentar defende que o governo federal, através dos bancos oficiais, deve financiar o pagamento dos precatórios, obtendo como garantia os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Acho que essa é uma lei dura. Me reuni com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal para conversar sobre a renegociação do pagamento dos precatórios. Os municípios não têm condições de pagar essas dívidas até 2020, pois não estão pagando nem a folha dos servidores em dia", disse Tomba Farias.

O parlamentar lamentou ainda que senadores e deputados federais tenham votado a favor de uma lei que inviabiliza as finanças de vários municípios potiguares e brasileiros.  "Acho que os deputados federais e senadores aprovaram o projeto sem saber o que estavam votado. Tem município na região do Trairi, que se usar todo o Fundo de Participação dos Municípios  ainda não dá para pagar os precatórios. Tá na hora de pensar em mudanças para essa lei".

banner_carloschagas

Comentários (0)
05
Apr

WTM_Latin_Amrica___Turismo_4O Rio Grande do Norte é o estado destaque na quinta edição da WTM Latin América 2017, iniciada nesta terça-feira (4), na Expo Center Norte, em São Paulo. Com expectativa de receber mais de 12 mil pessoas, o evento segue até a próxima quinta (6), e é considerado um dos mais importantes do turismo mundial e o principal da América Latina.

Com estande próprio, o RN está dando suporte a mais de 30 representantes do trade potiguar que reforçam a promoção dos destinos potiguares destacados em banners espalhados pelo espaço, além de mostra da gastronomia e da cultura local, com apresentação da cantora Cida Lobo.

Único chefe do Executivo presente na feira, o governador Robinson Faria destacou que durante os próximos três dias o RN vai estar em evidência em um evento totalmente voltado para o networking e geração de negócios. "Estamos em meio às principais operadores de turismo, agências de viagens e jornalistas de todas as nacionalidades, o que reflete em oportunidades imensuráveis para o turismo do nosso estado", disse.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
05
Apr

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte - Sinpef-RN seguindo as orientações do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, constituído pelos 27 Sindicatos dos Policiais Federais do Brasil, convoca todos os sindicalizados a realizem em frente a superintendência regional, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, para na quarta-feira, dia 05.04.2017, às 10h, a fim de que a categoria delibere sobre a decretação de "Estado de Greve" como forma de protesto contra a PEC 287/2016, que acaba com a Aposentadoria Policial e com a Previdência Pública como um todo.

Todos têm o dever e a obrigação de participar dessa Assembleia Geral, que buscará debater o tema no âmbito da classe e tornar pública a contrariedade dos Policiais Federais com a totalidade da proposta. Mobilização será nacional.

banner_carloschagas

Comentários (0)
05
Apr

abril_verdeO Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) deu início, na tarde desta terça-feira (4), às atividades deste ano do 'Abril Verde'.

O evento, no Salão Azul, prédio da Corte da Justiça do Trabalho, e contou com a participação de magistrados, servidores e representantes de instituições e entidades preocupadas com o tema.

O "Abril Verde" é um movimento que tem como objetivo estimular a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertar para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes.

Em 2017, o "Abril Verde" tem como tema: "Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho", devido ao grande número de trabalhadores que atualmente sofrem com esse tipo de transtorno.

Na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, o 'Abril Verde' é coordenado pelos juízes Simone Jalil e Alexandre Érico, coordenadores do programa "Trabalho Seguro", além do vice-presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, que é integrante do Comitê Nacional do Programa.

supercopia_ok

Comentários (0)
04
Apr

CAPAA Sensus Pesquisa e Consultoria realizou em Santa Cruz a segunda edição do premio Marcas e talentos que, através de votação popular, elegeu os profissionais e empresas que se destacaram em diversos setores da economia santa-cruzense.

A entrega da premiação foi quarta-feira passada, no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa. A seguir os vencedores e suas respectivas categorias:

ACADEMIA_PERFORMANCE

ACADEMIA DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO = ACADEMIA PERFORMANCE

2-_AOUGUE_DO_ABEL

AÇOUGUE = AÇOUGUE DO ABEL

3-_DR._THIAGO_FONSECA

ADVOGADO = THIAGO FONSECA

4-_ISES_EMLIA

ARQUITETA = ISES EMÍLIA

5-_UNIPLAN_ASSISTNCIA_FUNERRIA_E_INTEGRADA

ASSISTÊNCIA FUNERÁRIA E INTEGRADA = UNIPLAN

6-_OFFICE__INFORMTICA

SUPRIMENTOS PARA INFORMÁTICA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM INFORMÁTICA = OFFICE & INFORMÁTICA

7-_CFC_TRS_A_UM

AUTO ESCOLA = CFC TRÊS A UM

8-_BLOG_DIPO_NATAN

BLOG = BLOG ÉDIPO NATAN

9-_BODEGA_CHICK

BOUTIQUE = BODEGA CHICK

10-_GIRLEIDE_GOMES

CABELEIREIRA = GIRLEIDE GOMES

11-_DI_MARTA

CALÇADOS = DIMARTA

12-COLGIO_IESC

COLÉGIO PARTICULAR = COLÉGIO IESC

13-_LO_ARTES

COMUNICAÇÃO VISUAL = LÉO ARTES

14-_EMPRIO_COSMTICOS

COSMÉTICOS = EMPÓRIO COSMÉTICOS

15-_MARCOS_CORRETOR

CORRETOR DE IMÓVEIS = MARCOS CORRETOR

16-_LO_ARTES

DESIGN = LÉO ARTES

17-_BENTO_GS_E_GUA

DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL = BENTO GÁS E ÁGUA

18-_KALITUR_TURISMO

EMPRESA DE TURISMO = KALITUR TURISMO

19-_NILTON_MEDEIROS

ENGENHEIRO = NILTON MEDEIROS DE LIMA JÚNIOR

20-_BENTO_GS_E_GUA

DISTRIBUIDORA DE GÁS = BENTO GÁS

21-_SNIA_CONTABILIDADE

ESCRITÓRIO CONTÁBIL = SÔNIA CONTABILIDADE

22-_CENTRO_ESTTICO_LUANA_FERNANDES

ESTETICISTA E ESTÉTICA EM GERAL = CENTRO ESTÉTICO LUANA FERNANDES

23-_TOK_FILMES

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO = TOK FILMES

24-_PRAXEDES

ESTÚDIO FOTOGRÁFICO = PRAXEDES STUDIO FOTOGRÁFICO

25-_JAEDSON_MARQUES

FISIOTERAPÊUTA = JAEDSON MARQUES DE LIMA

26-_SUPER_CPIA_GRFICA_EXPRESS

GRÁFICA E COPIADORA = SUPERCÓPIA GRÁFICA EXPRESS

27-_GUEDES_IMVEIS

IMOBILIÁRIA = GUEDES IMÓVEIS

48-_EDMILSON_SILVA

LOCUTOR = EDMILSON SILVA

28-_NONATO_ELETRNICA

LOJA DE ELETRÕNICA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA = NONATO ELETRÔNICA

29-_COMPRE_CELL

LOJA DE CELULARES E ACESSÓRIOS = COMPRE CELL

30-_MARCENARIA_NOVOS_RUMOS

MARCENARIA = MARCENARIA NOVOS RUMOS

31-_REDECON

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO = REDECON

32-_ONLINE_FOR_MEN

MODA MASCULINA = ON LINE FOR MEN

33-_TRILHA_MOTO_PEAS

MOTO PEÇAS E SERVIÇOS = TRILHA MOTO PEÇAS

34-_MAR_MANSA

MÓVEIS E ELETRO = MARÉ MANSA

35-_TICA_DINIZ

ÓTICA = ÓTICA DINIZ

36-_PANIFICADORA_SERID

PANIFICADORA = PANIFICADORA SERIDÓ

37-_PASTELO_LK

PASTELARIA = PASTELÃO LK

38-_SHOP_PET

PET SHOP = SHOP PET

39-_M4_NET

PROVEDOR DE INTERNET = M4 NET

40-_RESTAURANTE_BOM_DEMAIS

RESTAURANTE = BOM DEMAIS

41-_JC_SEGURANA_ELETRNICA

SEGURANÇA ELETRÔNICA = JC SEGURANÇA ELETRÔNICA

42-_ESOM

SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO PARA EVENTOS = ESOM

43-_TOK_FILMES

FILMAGENS PARA EVENTOS = TOK FILMES

45-_REDE_MAIS_SANTA_CRUZ

SUPERMERCADOS = REDEMAIS SANTA CRUZ

46-_SPORT_CAR

VEÍCULOS SEMI NOVOS E USADOS = SPORT CAR

44-_FOTOIGRAFO

FOTOGRÁFO = PRAXEDES

47-_ANINHA_DE_CLEIDE

VEREADORA = ANINHA DE CLEIDE

49-_RDIO_SANTA_CRUZ_AM

RÁDIO = RÁDIO SANTA CRUZ AM

CONVIDADOS_ESPECIAS_-CONSUMIDORES

Consumidores conviados especiais

CRÉDITOS:

  • SENSUS PESQUISAS E PUBLICIDADE- CNPJ: 12.062.963/0001-07
  • CONSUMIDORES DE SANTA CRUZ QUE PREECHERAM OS QUESTIOPNÁRIOS
  • CDL SANTA CRUZ
  • MAZÉ BUFFET
  • RC EVENTOS E CERIMONIAIS
  • RÁDIO SANTA CRUZ AM
  • BLOG ÉDIPO NATAN
  • ESOM SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO PARA EVENTOS
  • MESTRE CERIMÔNIA JOÃO FERNANDES

Comentários (0)
04
Apr

camaraculturaleiNa manhã desta segunda-feira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Monik Melo, recebeu uma comissão do Conselho Municipal de Cultura para discutir o "Plano Municipal de Cultura", entre outros assuntos de interesse da categoria.

Além do presidente do Legislativo, estiveram presentes os Vereadores Thiago Fonseca, Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a Vereadora Ana Fabrícia, Presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, e o Vereador Mário Fárias, Presidente da Comissão de Ética.

O Presidente do Conselho de Cultura Crisanto Dantas, Secretário de Cultura Edgar Santos e demais membros da comissão puderam expor o projeto e sua importância para os artistas de Santa Cruz. O projeto, que estava arquivado desde a legislatura passada, segue para análise nas comissões e em breve será votado em plenário.

banner_carloschagas

Comentários (0)
04
Apr

facisa-certoA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) abre seleção com cinco vagas para o cargo de professor substituto/temporário da UFRN, nos Campi Natal e Santa Cruz. As vagas, de vinte ou quarenta horas semanais, são destinadas aos Departamentos de Engenharia Elétrica, Medicina, Cirurgia e Ciências da Saúde, do campus Trairi.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril e devem ser feitas exclusivamente na Secretaria da Unidade Acadêmica de Lotação correspondente. O processo seletivo está previsto para ser realizado no período de 18 a 28 de abril, com dois tipos de avaliações: didática e títulos.

O edital completo pode ser conferido no portal da Progesp, neste link.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
04
Apr

IPTU-PRORROGADO-OKAtendendo a pedidos dos contribuintes, a Secretaria Municipal de Tributação prorrogou o prazo para pagamento com taxa única e desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Santa Cruz.

Os contribuintes têm agora até o dia 20 de abril para pagar seu IPTU no Banco do Brasil, ou seus correspondentes, com o desconto na cota única. O prazo anterior era até o dia 31 de março.

A prorrogação se deu somente no pagamento da parcela única, com desconto. Quando o pagamento for parcelado, o contribuinte deve ficar atento, pois a primeira parcela já está com data vencida. As demais tiveram as datas mantidas.

Este ano, a Secretaria de Tributação inovou na entrega dos carnes de IPTU, começando o trabalho com dois meses de antecedência ao vencimento do boleto, facilitando a vida do contribuinte.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
04
Apr

huab_capacitacaovestigiosProfissionais do Hospital Universitário Ana Bezerra - HUAB participaram no último mês de março de capacitação promovida pela 5ª Unidade Regional de Saúde em parceria com a SESAP (Secretaria de Saúde do RN) e a Maternidade Escola Januário Cicco – MEJC sobre Acolhimento às Vítimas de Violência Sexual na Região com Coleta de Vestígios.

A 5ª. URSAP (5ª. Unidade Regional de Saúde) em conjunto com a SESAP (Secretaria de Saúde do Estado do RN) e a Maternidade Escola Januário Cicco – MEJC promoveram no auditório do Hospital Universitário Ana Bezerra – HUAB, e com a participação de profissionais do próprio HUAB, do Hospital Regional Aluízio Bezerra, de Santa Cruz e ainda de órgãos da saúde e do Hospital de São Paulo do Potengi, RN, uma Capacitação dos profissionais de Saúde para o Acolhimento e Coleta de Vestígios às Vítimas de Violência Sexual.

Os objetivos desta ação foram: promover a sensibilização e capacitação dos profissionais acerca do acolhimento humanizado e coleta de vestígios das crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência sexual; e, organizar os serviços de saúde, nas redes que são portas de entrada para o atendimento deste grupo populacional.

Os atendimentos ocorrerão 24h por dia, sete dias por semana em locais específicos e reservados para acolhimento, registro de informações e coleta de vestígios e a guarda provisória de vestígios. O objetivo é tornar o atendimento mais humanizado e eficaz, evitando assim a revitimização e reduzindo a exposição da pessoa que sofreu a violência, além de oferecer às autoridades policiais elementos que identifiquem os autores da violência e comprovem o ato.

O HUAB está em processo de habilitação deste serviço. Nesta perspectiva, além desta capacitação, outras ações já foram desenvolvidas: Capacitação da equipe em Brasília; fóruns locais para os profissionais do serviço e região; aprovação do pleito na CIR (Comissão Intergestores Regional) e CIB (Comissão Intergestores Bipartite), dentre outras. Deste modo, a unidade espera que em breve possa ser efetivamente habilitada pelo Ministério da Saúde e assim iniciar a prestação de mais este serviço, tornando-se instituição de referência neste tipo de atendimento.

supercopia_ok

Comentários (0)
04
Apr
JoaoMaia_BrasiliaO ex-deputado federal João Maia (PR) teria cobrado propina de empreiteiras contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, segundo a delação premiada do ex-chefe de Serviço de Engenharia do órgão, Gledson Golbery de Araújo Maia. A propina era cobrada em contratos de obras, manutenção e sinalização na malha viária federal no estado. O "custo político", como ele se referia à cobrança, era de 4% do valor total de cada obra, livres de impostos. Pelo menos nove empresas ou consórcios teriam dado propina ao político.

Em 2010, Gledson foi preso pela Polícia Federal na Operação Via Ápia, que investigou fraudes no Dnit potiguar. De acordo com Gledson Maia, o dinheiro arrecadado com o "custo político" foi usado na campanha eleitoral de 2010, quando João Maia acabou reeleito deputado federal, sendo o segundo mais votado no Estado.

O G1 procurou o economista e ex-deputado João Maia que disse que não iria se manifestar. "Não posso me manifestar por não ter recebido nada oficial", disse.

Gledson Maia foi preso em flagrante pela Polícia Federal potiguar em 4 de novembro de 2010 no momento em que recebia uma maleta com R$ 50 mil em um restaurante na Zona Sul de Natal. Segundo a PF à época, esse dinheiro também era pagamento de propina.

A delação de Gledson, iniciada em outubro de 2016 e concluída em janeiro passado, foi homologada pelos juízes das 2ª e 14ª Varas Federais do Rio Grande do Norte, onde tramitam processos decorrentes da Via Ápia. A delação foi acordada com o procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.

Com informações do G1

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)