Banner
27
Sep
18
Sep

IMG-20170917-WA0304

A Rádio Santa Cruz AM realizou a festa do ano.

Este foi o que mais se ouviu ao final do evento do último sábado e nas redes sociais após Marcia Fellipe se apresentar pela primeira vez em Santa Cruz na festa de aniversário da Rádio Santa Cruz AM.

A festa reuniu milhares de pessoas de várias partes do estado, que se aglomeraram na Fama Casa Show para comemorar junto com a emissora seus 29 anos de existência. O evento foi realizado em parceria com a Âncora Locações e Eventos.

A festa foi sucesso desde seu lançamento. Aguardada por todos os santa-cruzenses, o evento não decepcionou em termos de público e de atrações, com shows que animaram a todos.

A abertura da festa foi com o forrozeiro Tonny Farra, que com seu suingue colocou todos para dançar. Em seguida, Forró Puxado, com seu estilo de forró universitário, contagiou a todos os presentes.

Mas, a grande estrela da noite subiu já no domingo, por volta das 4h, e deu um verdadeiro show. Marcia Fellipe mostrou o porquê de ser considerada hoje uma das grandes estrelas do forró brasileiro, e com muita animação e músicas consagradas, agitou e emocionou a todos os presentes ao evento.

Foram duas horas de show, com uma pequena interrupção por conta de um problema no gerador do evento, mas que não desanimaram os presentes, que ficaram até o final para ver o show dado por Márcia Fellipe.

Para a Rádio Santa Cruz AM e Âncora Locações e Evento fica o sentimento de dever cumprido pela realização da festa. Para os presentes, o sentimento de que Santa Cruz possa ter outros eventos desta magnitude, com atrações nacionais, para dar mais opções de lazer a todos da região Trairi.

marciafellipeemsantacruz

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Sep

IMG-20170918-WA0036

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Campo Redondo esteve representada no 9º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social. O evento aconteceu na cidade de Gramado RS, entre os dias 10 e 13 de setembro.

O Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social possui grande importância em nível nacional para a afirmação da Assistência Social como Política Pública. A secretária Karmen Marília e a coordenadora Loyse Gregório acompanharam os debates e levaram as experiências realizadas em Campo Redondo.

"O 9º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social é um marco para a Política de Assistência em nosso município, no qual pudemos adquirir novos conhecimentos, trocar experiências e discutir com diversos gestores municipais de todo o Brasil, onde foram discutidos diversos temas de grande relevância para a atual conjuntura política do Brasil e os rumos da Assistência Social, com participação de grandes nomes que fazem parte da história dessa política como Dra. Darlene de Moraes Silveira e Dra. Abigail Torres. Estou extremamente feliz em saber que com apenas 8 meses de gestão à frente da pasta da Assistência Social aqui no município de Campo Redondo estamos caminhando no rumo certo", contou a secretária Karmen Marília.

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Sep

A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Departamento de Nutrição (DNUT), abre inscrições entre os dias 15 e 27 de setembro, para a Oficina Culinária de Intolerâncias Alimentares ao Glúten e à Lactose.

A Oficina Culinária tem como objetivo auxiliar servidores da UFRN que apresentam intolerância alimentar, visando reduzir os sintomas relacionados à ingestão de alimentos que contêm glúten e lactose. O encontro acontece no dia 29 de setembro, das 13h às 17h30, sendo dividido em dois momentos: palestra sobre o tema central da oficina, na sala B do Departamento de Nutrição, e preparo de receitas no Laboratório de Técnica Dietética do mesmo Departamento.

Os servidores interessados deverão se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o seguinte caminho: Menu Servidor > Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição. A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 28 de setembro, a partir das 15h, na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).Para participar é necessário apresentar atestado médico que comprove o diagnóstico de intolerância ao glúten e/ou à lactose. E no dia da Oficina os inscritos deverão comparecer de sapato fechado antiderrapante e calça comprida. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 3342-2296 (opção 4) e 9 9474-6674 ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.

supercopia_ok

Comentários (0)
18
Sep

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operacionalizado com exclusividade pelo BNB, está em fase de planejamento para o ano de 2018. Entidades empresariais norte-rio-grandenses do Comércio, Serviços e Indústria, além de representantes de entidades ligadas ao campo foram convidados para definir a política de aplicações dos recursos no Estado. Instituições como o Sebrae-RN, IBGE e Secretarias de Governo também contribuem para o trabalho. Todos os atores envolvidos participam de encontro, marcado para o dia 20 de setembro, com o objetivo de definir a programação do FNE.

Foram realizadas duas reuniões temáticas preparatórias, para empreendimentos urbanos e rurais. A sistemática consiste  no compartilhamento de estratégias, programas e projetos do Governo do Estado e da iniciativa privada para a construção da programação do FNE 2018. O Banco do Nordeste colhe subsídios que vão contribuir para orientar a aplicação dos recursos do Fundo, que prevê disponibilizar R$ 805 milhões somente no Rio Grande do Norte.

A análise da necessidade de mais recursos e quanto será destinado para cada setor da economia são as principais questões a serem respondidas. A sistemática de trabalho desenvolvida pela equipe do BNB analisa quais atividades apresentam maior potencial de crescimento para 2018; quais as ações estruturantes existentes no Estado e como contribuir para sua ampliação; e como alavancar setores com crescimento abaixo do potencial.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
16
Sep

festaradiohj

Com grande sucesso de repercussão e venda de senhas, a festa de aniversário da Rádio Santa Cruz AM acontece na noite deste sábado (16) na Fama Casa Show.

Mais uma vez a festa está sendo realizada em parceria com a Âncora Locações e Eventos e tem como atração principal uma das maiores forrozeiras da atualidade, Márcia Fellipe. A cantora tem arrastado multidões em seus shows, caso que não será diferente em Santa Cruz.

A festa, que também tem como atrações Forró Puxado e Tonny Farra, deverá ser uma das de maior público da história da principal casa de shows de Santa Cruz. As vendas antecipadas na Online for Men e Maré Mansa foram um sucesso total.

Fica o desejo de que todos que vão ao evento se divirtam bastante e acompanhem o evento até o final, já que a cantora encerrará a festa com m´sucias até o raiar do sol já no domingo.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Sep

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz lançou dois editais de convocação referente ao Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2017). DANIELA DO NASCIMENTO ARAÚJO e YANE SARA PONTES DA SILVA estão sendo convocadas para a efetivação no cargo de professor estagiário temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação.

DANIELA DO NASCIMENTO ARAÚJO e YANE SARA PONTES DA SILVA devem comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, na rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 15 a 18 de setembro de 2017, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 004/2017 e no Edital de Convocação 005/2017.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Sep

Sinfonica_Logo

O Setembro Cidadão tem em sua programação a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, que sobe ao palco neste sábado (16), na Escola de Música da UFRN, para o "V Concerto Oficial" da Temporada 2017 em duas sessões, às 18h e 20h.

O maestro André Muniz explica que a Sinfônica da UFRN vem se firmando como um dos principais conjuntos orquestrais do Nordeste. "Devido a este trabalho intenso de busca pela excelência, a Sinfônica da UFRN hoje é um patrimônio musical do Rio Grande do Norte. Nosso público vem aumentando de forma expressiva, mas nossa sala de concerto é a mesma de quando começamos", afirma.

O quinto concerto traz as obras de alto nível orquestral. José Maurício Nunes Garcia – Abertura em Ré e Johannes Bhrams: Concerto duplo para violinoe violoncelo em la menor.

A Orquestra

Constituída por alunos dos cursos técnico, graduação e de pós-graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Está sob a direção do maestro André Muniz .  A Orquestra Sinfônica da UFRN começa as atividades no ano de 2009 e vem firmando-se com um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste e uma das mais atuantes do Rio Grande do Norte. O grupo recebeu importantes premiações, como o "Prêmio Hangar" de melhor espetáculo do ano de 2011 e também o "Troféu Cultura" de "Melhor Show do ano" de 2012. Teve participações em renomados festivais de música do Brasil: Mostra de Música Internacional de Olinda (MIMO) e SESC-SP em parceria sinfônica com a Orquestra de Heliópolis. A OSUFRN recebeu mais de 18 solistas de vários lugares do mundo, entre eles: Martin Ostertag (violoncelo), Italo Balbini (violoncelo), Fany Solter (piano)e Stefano Algieri (tenor). Foi a primeira orquestra universitária do país a fazer turnê pela Europa (2015). Hoje é grupo permanente da UFRN.

supercopia_ok

Comentários (0)
15
Sep

SAAE_muriocas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Cruz está intensificando o trabalho de combate as muriçocas para minimizar os transtornos que o mosquito tem causado a população.

Na manhã desta sexta-feira (15) aconteceu um encontro entre a equipe técnica do SAAE com um técnico da empresa responsável pelo fornecimento do larvicida utilizado no combate a muriçoca. O encontro teve como objetivo fazer ajustes no trabalho da equipe local para que as ações sejam mais eficazes no cotidiano.

Segundo o diretor do SAAE, Ângelo Giuzeppe, os esforços agora são para controlar o mosquito, minimizando a presença deles nas residências. "Como houve mudança no larvicida, utilizando agora um produto biológico, estamos ajustando nosso trabalho para que ele seja o mais eficaz possível e as muriçocas deixem de causar transtornos à população", ressaltou o gestor da autarquia municipal.

Segundo a equipe técnica do SAAE, ficaram definidas algumas medidas emergências para haver diminuição das muriçocas na cidade. Entre as medidas está a utilização de 50% a mais do larvicida que o normal neste período em que há grande número de muriçocas, a diminuição dos ciclos de tratamento para 20 dias de diferença, intensificando a aplicação do larvicida nos principais locais de criadouros do mosquito e em breve será utilizada uma máquina fumacê portátil para aplicar nos locais mais críticos da cidade.

O SAAE também pode colaboração da população para que denuncie possíveis locais de focos de muriçocas para haver o combate necessário, diminuindo a quantidade de mosquitos nos mais diversos bairros de Santa Cruz.

Assessoria de Comunicação Social

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
15
Sep

cdp_rebeliao

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) fechou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz. A informação foi confirmada ao blog por profissionais do CDP.

Na manhã desta sexta-feira, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria estiveram em Santa Cruz para transferência de todos os presos que estava detidos no CDP local. Não se tem informação para qual local eles foram transferidos.

Segundo profissionais do CDP, existe uma política dentro da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), através dessa nova administração, de forma CDPs menores para transferir presos para unidades maiores, o que facilitaria a custodia destes presos.

Não há informação ainda de onde os Agentes Penitenciários irão ser alocados com o fechamento Centro de Detenção Provisória (CDP) em Santa Cruz.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)