Banner
20
Dez

PAPAINOELCORREIOS-002

A Prefeitura de Santa Cruz foi, por mais um ano, a principal parceira da agência dos Correios na realização de mais uma edição da campanha social "Papai Noel dos Correios", que consiste na distribuição de presentes para crianças carentes.

Durante um período determinado pelos Correios, populares tiveram a oportunidade de adotar uma ou mais cartas de crianças carentes enviadas aos Correios e com o Papai Noel como destinatário. Ao adotar a carta, pessoa assumia a responsabilidade de atender o pedido feito na postagem.

A Prefeitura de Santa Cruz e os Correios realizaram um evento na manhã desta terça-feira (18) para entregar os presentes para as 250 crianças beneficiadas pela campanha. Participaram da festa funcionários da agência local dos Correios, vereadores e secretários da administração municipal.

O sorriso estampado no rosto de várias crianças foi a prova do sucesso de mais uma campanha "Papai Noel dos Correios".

PAPAINOELCORREIOS-003

banner_odontopremium

Comentários (0)
20
Dez

BASQUETE-001

A Associação Santa-cruzense de Basquete (ASB) encerrou suas atividades em 2018 com a terceira edição do Torneio Municipal de Basquete. A competição foi realizada no último sábado (15), no Ginásio Elisbão Luiz "Hominho", no Conjunto Cônego Monte.

O torneio reuniu atletas de várias idades e que fazem parte da ASB. Foi também um momento de confraternização entre os associados.

O presidente da ASB, Gildenilson Soares (Gil), aproveitou o encerramento das atividades da associação em 2018 para agradecer todo o apoio que recebeu da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, ao longo do ano.  Para ele, a gestão municipal foi fundamental para que a ASB pudesse realizar suas ações de fortalecimento da modalidade. O suporte oferecido pelo Poder Público municipal foi do apoio para a realização de competições locais e a participação de equipes santa-cruzenses em torneios intermunicipais, além da garantia do ginásio adequado para a prática das atividades semanais promovidas pela associação.

A Prefeitura de Santa Cruz vem nos últimos anos, assim como em várias outras modalidades esportivas, desenvolvendo ações de incentivo à prática do basquete.  Além de aumentar o número de adeptos, o trabalho resulta também na evolução técnica dos atletas.

BASQUETE-002

banner_carloschagas

Comentários (0)
19
Dez

urna-eletronica-mao

1O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou na última sexta-feira a Resolução Nº 55 que dita às regras para a eleição suplementar em Santa Cruz, determinando os prazos que precisam ser cumpridos para o pleito.

Foi confirmada que a eleição ocorrerá no domingo, dia 3 de fevereiro. O pleito acontece nos mesmos moldes que uma eleição normal, com mesários sendo convocados e o horário da eleição é o mesmo, das 8h às 17h, nos mesmos locais de votação.

Qualquer pessoa pode se candidatar, desde que esteja filiado a algum partido politico até a data de 3 de agosto, seis meses antes da eleição. Os eleitores são obrigados a votar e quem se cadastrou no domicílio eleitoral de Santa Cruz até 5 de setembro terá direito a voto.

As convenções partidárias, para escolha de candidatos, ocorrerão no período de 26 a 31 de dezembro. Os partidos devem registrar candidaturas na 16ª Zona Eleitoral até o dia 4 de janeiro.

A campanha eleitoral será iniciada em 7 de janeiro. Os candidatos poderão realizar comícios das 8h às 24h, utilizar aparelhos de som fixo, e até às 22h em veículos. A data será de início também para campanha eleitoral na internet, sendo vedado o pagamento por publicidade na internet.

A campanha poderá ser realizada, com comícios, até o dia primeiro de fevereiro. No dia 2, carros de som ainda poderão ser utilizados. Não terá propaganda eleitoral no rádio nas eleições suplementares.

A eleição ocorrerá no dia 3 de fevereiro e a diplomação do prefeito e vice-prefeito eleito ocorrerá até o dia 28 de fevereiro de 2019.

PRINCIPAIS DATAS

CONVENÇÕES - 26 a 31 de dezembro

PROPAGANDA ELEITORAL - 7 de janeiro a 2 de fevereiro

ELEIÇÃO - 3 de fevereiro

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
19
Dez

ASSINATURA-CONVENIO-0001

A informação que surgiu no início da tarde desta terça-feira (18), da liberação do aporte final de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) para implantação do Teleférico, foi recebida como muita satisfação pelo prefeito interino Marco Celito.

Em agenda administrativa em Natal/RN, Marco Celito assinou o convênio que garante os recursos e disse: "Depois de dias de incertezas, recebemos essa notícia com muita alegria, é um sinal de que a nossa cidade volta a caminhar para frente. Reconheço a importância desse projeto para o fortalecimento do nosso turismo religioso e o impacto positivo no aspecto econômico. É um projeto idealizado pela gestão da ex-prefeita Fernanda Costa e que faremos de tudo para contribuir da melhor maneira possível para a sua efetivação", afirmou.

A obra do Teleférico de Santa Cruz agora tem todos os seus recursos garantidos. O valor liberado nesta terça-feira (18) será utilizado para a conclusão da última etapa da construção do equipamento turístico.

Por Assessoria da Prefeitura de Santa Cruz

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
19
Dez

FOTO-NATAL

A Prefeitura de Santa Cruz promove na próxima sexta-feira (21) a primeira edição do "Natal que encanta na Terra da Santa". O evento será realizado na Praça da Bíblia, a partir das 19 horas, com uma programação voltada para fortalecer o espirito natalino.

Preparado pela equipe intersetorial de eventos da Prefeitura, a programação do "Natal que encanta na Terra da Santa" contará com apresentações culturais, brinquedos infláveis, a chegada do Papai Noel e apresentação de um coral formado por funcionários da Prefeitura de Santa Cruz.

A Praça da Bíblia já começou a ser preparada para o evento. O local ganhará uma decoração natalina especial para comemorar o momento que simboliza o nascimento de Jesus Cristo.

Esse é um projeto idealizado ainda na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa e que será executado pela primeira vez, agora dentro da gestão do prefeito interino Marco Celito.

carto_bem_estar

Comentários (0)
19
Dez

serginho_consign1

A Consign Promotora de Crédito está com parceria para oferecer um cartão para o servidor do estado ter a possibilidade de crédito próprio..

Em parceria com o Banco Daycoval, os ativos, aposentados ou pensionistas do Governo do Rio Grande do Norte podem realizar sua solicitação de cartão de crédito com margem de 10% do seu salário.

O cliente escolhe entre um cartão de crédito para compras em geral ou fazer o saque do cartão e descontar as parcelas direto em seu contra-cheque. A margem foi liberada pelo Governo do Rio Grande do Norte, beneficiando milhares de servidores públicos.

Para ter acesso ao crédito, o cliente deve ir a Consign Promotora de Crédito com o último contracheque retirado no Banco do Brasil e saber qual o limite que tem para realizar seu empréstimo.

Visite hoje mesmo a Consign Promotora de Crédito, localizada no Shopping Mendonça Mall, por traz da Matriz de Santa Rita de Cássia, em horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13:30h às 17h.

MARINHA

consign_marinha

A Consign Promotora de Crédito está com uma grande oportunidade para os ativos e pensionistas da Marinha do Brasil.

A margem de consignação de crédito para este tipo de servidor foi ampliada pela própria Marinha Brasileira de 30% para 70% dos rendimentos do servidor. É a maior margem para um servidor no país.

Com isso, os ativos e pensionistas da Marinha podem procurar a Consign para fazer seu empréstimo com esta grande margem de crédito e ter acesso ao benefício na hora.

Sem falar que terá as informações necessárias no local que tem Sergio do Banco como representante, com credibilidade para fazer com que seu crédito seja liberado o mais rápido possível e com segurança necessária.

Visite hoje mesmo a Consign Promotora de Crédito, localizada no Shopping Mendonça Mall, por traz da Matriz de Santa Rita de Cássia, em horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 7:30h às 12h e das 13h às 17h.

Comentários (0)
18
Dez

marcoconvenioteleferico

O prefeito interino de Santa Cruz, Marco Celito, assinou hoje convenio para conclusão da obra do Teleférico de Santa cruz.

Após anuncio do governo federal da liberação da verba para conclusão da última etapa do equipamento turístico, que é a de maquinários, o prefeito foi a Natal e já assinou os convênios necessários para que a verba seja depositada nas contas da prefeitura de Santa Cruz.

Esse é o último passo para conclusão do Teleférico, que precisou de recursos extras, devido ao aumento do dólar nos últimos meses, o que encareceu a produção, já que os equipamentos são feitos em outros países.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é ter o teleférico da cidade concluído ainda em 2019.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Dez

tomba_parlamentocobranca

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) comemorou na tarde desta terça-feira (18), a liberação do aporte final de R$ 1.800.000,00 para a implantação do Teleférico de Santa Cruz.

O parlamentar também agradeceu ao presidente da República, Michel Temer, que deu essa importante notícia para a população do município de Santa Cruz e da Região Trairi.

Com o recurso, as obras da última etapa do teleférico estão com recursos totais assegurados e a obra deverá ser entregue em breve a população.

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Dez

 marcoeleito_2

O juiz da primeira Vara Cível da comarca de Santa Cruz, Dr. Ederson Solano, negou pedido feito pelo vereador Gean Paraibano e afirma em despacho que o prefeito interino, Marco Celito acumula as funções de chefe do Executivo e do Legislativo municipal de Santa Cruz.

Em sua decisão, o magistrado afirma que "É necessário destacar que, caso tenha havido obscuridade ou omissão do referido acórdão, quanto ao esclarecimento dos efeitos que a assunção da Chefia do Executivo pelo Presidente da Casa Legislativa acarretam para esta autoridade, ou seja, se a referida interinidade implica no exercício cumulativo de tais atribuições executiva e legislativa, ou se a posse no cargo executivo implica no afastamento do cargo legislativo- e até que ponto isso ocorre-, tal omissão deve ser sanada, obrigatoriamente, junto ao órgão judicial prolator da decisão, sob pena de flagrante desrespeito e reprovável apropriação de sua competência e mesmo de sua autoridade", afirmou o juiz.

Ainda na decisão, o juiz diz que é de competência do TRE determinar tal situação, pois afirma apenas que o chefe do Legislativo deve assumir o cargo no Executivo e ano traz mais detalhes sobre a situação.

Com base nisso, o juiz determinou que Marco Celito, a quem ele reafirmou ter mesmos direitos que os demais vereadores acumule as duas funções de prefeito interino e presidente do Legislativo municipal.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Dez

FOTO-PROFESSOR

A rede municipal de ensino realizou na última quinta-feira eleição para escolha dos novos diretores de diversas escolas em Santa Cruz.

O processo eleitoral foi deflagrado em novembro com formação para os pré-candidatos ao pleito. Em seguida, aconteceu prazo para inscrição das chapas e a campanha eleitoral em cada escola, até o dia da eleição.

Em comum acordo entre os professores, cada instituição teve chapa única e buscou reunir propostas dos professores, alunos e pais ou responsáveis, para que, em conjunto, a instituição possa melhorar seus índices educacionais.

O resultado final do processo eleitoral foi o seguinte:

Centro Rural Tequinha Farias foi eleita diretora Josélia Cardoso de Melo Soares, tendo como vice-diretor Antônio Arivanaldo Rodrigues de Souza

Escola João de Oliveira Confessor, no Bonsucesso, foi eleito diretor José Fernandes de Oliveira , tendo como vice-diretor Erinaldo Ferreira da Silva

Escola Teodorico Bezerra foi eleitora diretora Vera Lúcia de Azevedo , tendo como vice-diretora Cristina M. de Medeiros Galvão Pontes

Escola Aluízio Bezerra foi eleita diretora Sandra Marques Dantas Olinto , tendo como vice-diretor Francisco de Assís Dantas.

Escola Paulo Venâncio de Medeiros foi eleita diretora Selma Medeiros Costa da Fonseca, tendo como vice-diretora Josimeire Costa de Lima

Escola José Rodrigues da Rocha a diretora eleita é Maria Letícia da Costa Feliciano, tendo como vice Josélia de Oliveira Confessor Lopes

Centro de Educação Infantil do Paraíso foi eleita diretora Vera Lúcia Valdivino Pontes, tendo como vice-diretora Rita de Cássia Pereira dos Santos

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)