Banner
12
May

bejuejoao_oposicaoA Câmara de Vereadores tem melhorado em desempenho e opinião popular na atual legislatura. Com diversos projetos de lei já aprovados e ações inovadora da atual gestão, presidida por Monik Melo, o trabalho legislativo tem ganhado elogios e esteja rendendo bons frutos a população.

Mas, o contraponto da atual legislatura tem sido o trabalho da oposição. Com apenas dois vereadores, Paulo César Beju e João Victor, a oposição tem produzido pouco e levado a pauta poucos assuntos de interesse a população.

Uma prova disso, é o baixo rendimento que o vereador João Victor (PSDB) tem tido. Filho do ex-vereador Josemar Bezerra (por três legislaturas), o vereador não colocou em pauta, nestes mais de 100 dias como legislador, nenhum projeto de lei que busque beneficiar a população.

Além disso, os vereadores oposicionistas passaram mais de três semanas sem sequer discursar no plenário da Casa, fato inédito e que mostra a falta de articulação da dupla e como tem sido abaixo da média a atuação dos parlamentares de oposição.

Com isso, os embates na Casa tem sido tímidos e, talvez, esteja ajudando a produção do legislativo, que tem aprovado diversos projetos de lei e mais de 50 requerimentos somente neste ano que visam beneficiar a população santacruzense.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
12
May

tomba_pepeutitulocidadaoO deputado estadual Tomba Farias prestigiou na manhã desta sexta-feira a cerimonia que entregou o título de cidadão passa-fiquense ao ex-prefeito da cidade, Pepeu Lisboa.

O ex-gestor foi prefeito do município por cinco mandatos, mas ainda não tinha recebido o título, mais que justo, pelos serviços prestados aquele município da região Agreste do estado.

Tomba Farias destacou que Pepeu Lisboa é uma referência em gestão do município e que não é à toa que já foi eleito, através de voto popular, cinco vezes gestor de Passa e Fica. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores local.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
12
May

OFICINA-SOBRE-ABUSO-SEXUALA Prefeitura de Santa Cruz iniciou, no último dia 09 de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desenvolvida pela secretaria municipal de Assistência Social, a programação, que prevê diversas atividades, segue até o próximo dia 18 de maio, dia da mobilização nacional sobre o tema.

Esta ação busca levar informações para a população sobre este crime por meio de oficinas, panfletagem, palestras em escolas e debates em meios de comunicação.  O objetivo é fazer com que a população conheça mais sobre este grave problema e se transforme em aliada das autoridades no enfrentamento dessa problemática.

Esta programação mobiliza profissionais de todos os serviços ligados à Assistência Social (CREAS, CRAS, Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos e Conselho Tutelar).

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
May

ifmaispublico2017O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abre na próxima segunda-feira, as inscrições para o cursinho preparatório para estudantes do ensino fundamental para seleção que dá ingresso ao ensino médio integrado da instituição.

Denominado "IF + Público", o cursinho visa preparar os estudantes selecionados para o exame de seleção que acontece no segundo semestre. São ministradas aulas de português e matemática, semanalmente, com bolsista do IFRN para garantir o suporte necessário para aprovação do estudante.

Para se inscrever na seleção, a partir de segunda-feira, o aluno precisa estar cursando o nono ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de ensino. As inscrições são feitas na secretaria acadêmica do IFRN Santa Cruz.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
12
May

VACINAO-GRIPE2016-02A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz está nos preparativos finais para a realização do dia D da campanha de vacinação contra a gripe. A ação ocorrerá no próximo sábado em todo o país.

Desde o dia 27 de abril que a campanha de vacinação está ocorrendo na cidade. Os grupos prioritários podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para tom ar a vacina e ficar imune às gravidades que a gripe pode trazer.

Para o dia D, um esquema foi montado com as unidades básicas de saúde funcionando das 8h às 17h, além de postos volantes que estão sendo definidos pela Secretaria de Saúde, espalhados pela cidade e na zona rural.

Em Santa Cruz, existem 9.812 pessoas para serem vacinadas dentro dos grupos prioritários, fora os professores de sala de aula, que foram inseridos dentro do esquema de vacinação a partir desta campanha.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
12
May

EVENTO-MUSEU-001A Prefeitura de Santa Cruz foi parceira na realização da II edição do "Desafio Trairi Adventure", evento que reuniu, no último domingo (07), mais de 100 atletas de diversas partes do Rio Grande do Norte, no Parque da Borborema, no entorno do Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra.

O evento, que faz parte da programação anual do museu, teve em uma das etapas, 06km de percurso com dez obstáculos, fazendo com que os participantes, através do esforço físico, desenvolvessem suas habilidades e consequentemente contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos atletas.

Incentivar a prática esportiva é a uma das prioridades da gestão da Prefeita Fernanda Costa. As várias ações que são promovidas ou que recebem o apoio do Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, buscam utilizar a força do esporte como instrumento de inclusão, de promoção à saúde e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

supercopia_ok

Comentários (0)
12
May

A Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte formaliza sua adesão à Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

A adesão garantiu à Televisão Universitária (TVU), sem qualquer custo financeiro, o acesso a 248 horas de conteúdo inédito produzido no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV). Essas 248 horas de programação estarão divididas em 94 obras seriadas e não seriadas, nos gêneros de ficção, animação e documentário, para os públicos infantil, jovem e adulto.

Em 2014 e 2015, o PRODAV selecionou, em regime de concurso público, projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras com destinação inicial para o campo público de televisão. Os editais visavam a atendimento à demanda mapeada conjuntamente pela ANCINE, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SaV/MinC), Associação Brasileira da Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec). As obras ficaram prontas e agora começam a ser exibidas."Estivemos participando da construção desses editais e apostamos muito nessa oportunidade para enriquecer a programação da nossa emissora", disse o professor José Zilmar Alves da Costa, superintendente de Comunicação da UFRN. O professor ressaltou que as obras distribuídas agora são do primeiro edital. "Outra leva de obras está a caminho, dos projetos aprovados no segundo edital de 2015, que estão em fase de produção", acrescentou.

A data de estreia das obras na programação da TVU ainda não foi definida. A direção da TVU também vai definir em breve um cronograma para as transmissões. Para cada obra inédita recebida, a TVU terá três meses de exclusividade de exibição.

As obras serão exibidas com recursos de acessibilidade como closed caption e audiodescrição, tornando toda programação acessível para todos os públicos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
May

TORNEIODOTRABALHADOR-002A Prefeitura de Santa Cruz realizou com sucesso o Torneio de Trabalhador. A competição de futebol aconteceu no último domingo (07), com todas as partidas disputadas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

A competição teve que ser remarcada em virtude das fortes chuvas que caíram na data inicialmente prevista para a realização do torneio.

Essa foi a terceira edição do Torneio do Trabalhador, organizado através da secretaria municipal de Esportes e Lazer. 15 equipes participaram e a campeã foi a "Red Bull", o "Atlético Araraú" foi o vice-campeão.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
12
May

O Serviço Social do Comércio está com inscrições abertas das vagas remanescentes para os cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 23 vagas disponibilizadas em quatro cidades potiguares: Natal (Zona Norte: 10 e Centro:2), Macaíba (2), Mossoró (7) e Caicó (2).

Para se candidatar é preciso se inscrever nas centrais de relacionamento das unidades Sesc de cada cidade. As inscrições são feitas mediante taxa de R$ 20, valor este que o aluno ou responsável deverá pagar mensalmente até outubro. As vagas são destinadas exclusivamente para trabalhadores do comércio e seus dependentes

O conteúdo do curso contempla aulas e materiais didáticos referentes às disciplinas abordadas no Exame – Línguas Portuguesa e Estrangeira, Artes, História, Geografia, Ciências da Natureza, Química e Matemática e suas tecnologias.

Para se inscrever, é preciso estar munido de cópias dos documentos de identidade (RG e CPF), incluindo dos pais ou responsáveis em caso de menores de idade; comprovante de residência; histórico escolar do Ensino Médio ou declaração de que está cursando o Ensino Médio; cópia do cartão de associado Sesc RN (categorias comerciário ou dependente de comerciário).

Comentários (0)
11
May

santacruz-feiraguiasNatal sedia de hoje até o próximo domingo a 37ª edição do Congresso Brasileiro dos Guias de Turismo, uma feira voltada para todos os guias de turismo do país, que buscam conhecer localidades potenciais de turismo e discutir a área e o trabalho da categoria.

Com o evento sendo realizado no Centro de Convenções de Natal, foram preparados diversos ambientes e um deles é para divulgar os destinos turísticos potiguares, com bases nas atividades que são desenvolvidas em cada região.

Santa Cruz está presente ao evento. Com um estande de 19 metros quadrados, a capital do Trairi está levando os principais equipamentos turísticos da cidade para que os profissionais guias de turismo possam conhecer o destino local.

Mas, além de participa do congresso, Santa Cruz será um dos destinos potiguares que receberá visita de um grupo de guias de turismo em um dos dias de evento, provavelmente no próximo sábado, dia da abertura da festa da padroeira da cidade.

Comentários (0)