Banner
05
Sep

adutora_monsenhor_expeditoO abastecimento de água vem passando por alguns problemas neste início de mês setembro, situação que vem trazendo prejuízos para a população de Santa Cruz.

De acordo com a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Cruz, desde o dia primeiro até esta terça-feira (04), foram paradas diárias na Adutora Monsenhor Expedito, de algumas horas, que tem atrapalhado o abastecimento nos setores da cidade.

Com isso, setores como o do Maracujá (que engloba DNER, Barro Vermelho, Miguel Pereira Maia e Conjunto Aluízio Bezerra), e Paraíso, que demoram cerca de quatro dias para serem totalmente abastecidos, irão demorar quase 10 dias para ter água em todas as casas.

Com o atraso no abastecimento, outros setores como o Conjunto Cônego Monte (que engloba Três a Um, Vila Rica, Alegre I e Alegre II), além do Centro da cidade, terão seus abastecimentos atrasados até que a situação seja regularizada.

O diretor do SAAE, Ângelo Giuseppe, explica que a população tem razão em reclamar, mas pede compreensão, pois a autarquia municipal tem feito o possível para minimizar os problemas encontrados. "O SAAE faz o que pode. Nós apenas distribuímos a água que recebemos, não temos fonte de água, e por isso, com essas paradas consecutivas na adutora, estamos enfrentando esta crise. Mas já estamos trabalhando para minimizar os problemas e o abastecimento voltar ao normal", enfatizou o gestor.

Outra situação que prejudica o abastecimento de água em Santa Cruz é, ao longo dos anos, haver diminuição na vazão de água na cidade. Em contrapartida, existe aumento constante de ligações de água em novas residências.

Segundo o SAAE, em 2013 a CAERN enviava, em média, por mês, 180 mil metros cúbicos de água para Santa Cruz. Após cinco anos, essa média diminuiu para 172 mil metros cúbicos.

Neste mesmo período, Santa Cruz aumentou em cerca de 2 mil as ligações de água nos mais variados bairros da cidade, um grande crescimento, que tem trazido prejuízos a população.

Ângelo Giuseppe apela a CAERN para que a água para Santa Cruz seja enviada regularmente para que o abastecimento não sofra maiores problemas. "Temos uma cidade que cresce todo dia e precisamos de mais água para abastecer regularmente os setores e pedimos a parceria da CAERN para que os problemas sejam minimizados e o abastecimento fique regular", ressaltou Ângelo Giuseppe.

Enquanto a situação começa a se regularizar, o SAAE pede as pessoas que já estão sendo abastecidas para economia de água para que os outros setores sejam abastecidos o mais rápido possível para que os problemas sejam minimizados e o abastecimento volte ao normal.

Por Assessoria de Comunicação Social do SAAE

banner_odontopremium

Comentários (0)
05
Sep

EMPRESARIOELOGIOSANTA"A estátua de Santa Rita de Cássia foi a maior obra do turismo do Rio Grande, depois da criação da Via Costeira". A declaração é do empresário e operador de voos internacionais, Murilo Felinto de Carvalho, ao reconhecer a importância do trabalho do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) para a interiorização do turismo potiguar.

Segundo o empresário, que teve uma gestão marcante como secretário de Turismo de Natal, quando fortaleceu a captação de turistas estrangeiros para a capital, a construção da Via Costeira consolidou o turismo em Natal e na região metropolitana da capital. "A segunda grande obra, que veio para mudar toda uma região e também beneficiar Natal, foi a estátua de Santa Rita. Aqueles que contribuíram com a ideia, com a execução da estátua, estão de parabéns, pois a estátua vai mudar toda a geografia econômica da região, e não apenas de Santa Cruz", afirmou.

Enfatizando o potencial de geração de desenvolvimento do chamado turismo religioso, Murilo Felinto ressaltou que tanto no Brasil como no exterior, esse segmento é responsável pela atração de milhões de turistas anualmente.

"Quem lutou por essa ideia e quem vai implantar agora o teleférico, temos que aplaudir. Um homem desse tem a visão de desenvolver não só a cidade dele, mas tem a visão muito maior, que é desenvolver toda a região do Trairi e todo o Rio Grande do Norte. Essa obra, não é uma obra que se resume a cidade de Santa Cruz. È uma obra para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte", finalizou.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
05
Sep

setembroamareloO mês de setembro chegou e com ele foi iniciada mais uma campanha Setembro Amarelo, que visa chamar atenção da sociedade sobre a importância de se debater suicídio na sociedade, suas causas e como ajudar pessoas com problemas de saúde mental.

O projeto ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. O objetivo é fazer as pessoas falarem sobre o assunto, quebrar os tabus existentes e ajudar potenciais suicidas.

É notório que a saúde mental da população precisa ser melhor trabalhada, para garantir que problemas que possam levar ao suicídio sejam minimizados. Transtornos como ansiedade, depressão, entre outros, precisam ser controlados.

Além disso, é importante que a sociedade se informe no assunto, para ficar atenta a sinais que as pessoas que estão propensas a cometer suicídio dão no dia a dia, a fim de se evitar que essa decisão seja tomada.

Atualmente, a cada 40 segundo, uma pessoa tira a própria vida no mundo. A maior indecência de suicídios são de idosos, do sexo masculino, mas a maior crescente atual é entre os jovens, que vem tirando sua vida por entender que não conseguem cumprir o padrão que a sociedade exige.

Mesmo com políticas públicas tímidas nesta área, é importante que a sociedade esteja atenda a possibilidade de ter amigos ou familiares em uma tristeza profunda que pode levar a cometer atos mais radicais em sua vida.

carto_bem_estar

Comentários (0)
05
Sep

autoescolacrediarioA Autoescola Três a Um tem um compromisso com Santa Cruz e região!

Além de oferecer melhor infraestrutura, melhor atendimento e profissionais mais qualificado, a autoescola busca trazer as melhores condições para o cliente retirar sua Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

Por isso, que agora a Autoescola Três a Um está ofertando seus serviços com crediário próprios. É isso mesmo! Você não precisa mais ter o valor completo na hora da matricula e nem cartão para ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com uma pequena entrada de R$ 199,00, o futuro condutor pode parcelar no crediário próprio da Autoescola Três a Um em até quatro vezes, garantindo maior facilidade do mercado para ter sua CNH.

Além dessa facilidade, a Autoescola Três a Um garante ao cliente que cobre qualquer oferta da concorrência.

Então não perca tempo. Visite hoje mesmo a melhor Autoescola da região Trairi, comprove a estrutura e tenha facilidade necessária para ter sua Carteira Nacional de Habilitação.

A promoção é valida durante todo mês de setembro e para o curso feito em Santa Cruz. Procura a líder do Trairi e dê entrada em sua CNH.

Responsabilidade, compromisso e competência, só na Autoescola Três a Um, funcionando no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 998320799.

banner_675x90

Comentários (0)
04
Sep

tomba_alegreii1Em mais um encontro de bairro com grande público, o deputado estadual Tomba Farias voltou a enfatizar o trabalho que tem lhe feito um dos políticos de destaque no cenário estadual.

Tomba Farias destacou que é um político preocupado com o futuro do Rio Grande do Norte e não tem medido esforços para garantir melhorias dias para os potiguares, especialmente, em votações na Assembleia Legislativa que garantam governabilidade ao estado.

O legislador afirmou que o fruto deste trabalho tem sido a sua campanha, que ganhas as páginas dos jornais e blogs pelo Rio Grande do Norte, com todos enfatizando a grande liderança de Tomba em Santa Cruz e na região.

Discursando em uma rua do bairro Alegre II, que foi pavimentada recentemente pela gestão Fernanda Costa, Tomba enfatizou o trabalho que tem feito para liberação de emendas para Santa Cruz, garantindo mais desenvolvimento na cidade. "Estamos aqui hoje nessa rua bonita, bem iluminada, pavimentada, graças a emenda do deputado Tomba, que destinou recursos ainda para reforma do hospital, a unidade básica de saúde do Centro, pavimentação de ruas e outras obras que tanto ajudam a Santa Cruz a se tornar o segundo município que mais cresce no estado", ressaltou Tomba.

A prefeita Fernanda Costa afirmou que Tomba e seus candidatos são os melhores para garantir dias mais prósperos para o povo potiguar. "Tomba quando apresenta nomes é porque sabe que esses nomes serão comprometidos com Santa Cruz, por isso peço que vocês votem em Tomba cinco vezes, elegendo Jose Agripino deputado federal, Tomba deputado estadual, Garibaldi e Geraldo Melo senadores e Carlos Eduardo governado do estado", completou Fernanda Costa.

O próximo encontro de bairro da campanha de Tomba Farias é nesta quarta-feira, a partir das 19:30h, na Rua das Orquídeas, no Conjunto Aluízio Bezerra, próxima a Pracinha do bairro Maracujá.

tomba_alegreii2

tomba_alegreii3

tomba_alegreii4

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Sep

tomba_manoelquintinoO deputado estadual Tomba Farias realiza na noite desta terça-feira mais um Encontro de Bairro em Santa Cruz.

Desta vez o local escolhido foi a Rua Manoel Quintino de Pontes, localizada no bairro Alegre II e que foi recentemente urbanizada pela gestão municipal.

Esta é a terceira semana seguida que Tomba Farias realizará encontros de bairros nos mais diversos setores de Santa Cruz. A campanha do deputado estadual é uma das mais consistentes no interior do estado.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
04
Sep

thiagofonseca_liderA Câmara de Vereadores de Santa Cruz iniciou na noite de ontem, de forma simbólica, o recolhimento de assinaturas para que o projeto de lei que trata sobre "Escola Sem Partido", seja de autoria popular.

O projeto foi apresentado pelo vereador Thiago Fonseca (MDB), mas o vereador abdicou da autoria do projeto para que a população decida se ele será de iniciativa popular ou não irá para o plenário da Casa legislativa.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, para que um projeto de iniciativa popular tramite na Câmara de Vereadores, é necessário que pelo menos 5% da população local assine a petição, ou seja, para que o projeto comece a tramitar dentro da Casa Legislativa, ao menos, 2 mil santa-cruzenses precisam assinar o documento.

Com isso, de acordo com Thiago Fonseca, igrejas, associações e membros da sociedade civil organizada começaram nesta terça-feira a recolher as assinaturas para tornar o projeto viável.

Ainda segundo Thiago Fonseca, com o projeto sendo de autoria popular, dar maior credibilidade para que ele possa tramitar dentro do Legislativo Municipal e os vereadores cumprirem a vontade da população com a votação em pauta.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
04
Sep

banco-do-nordeste_logoO Banco do Nordeste está voltando a alertar o agricultor familiar para a nova lei de renegociação de dívidas rurais, que abrange todos aqueles que fizeram operações até o ano passado.

O alerta é para o prazo que está se esgotando e muitos produtores ainda não aderiram a legislação, que dá um grande prazo de carência ao agricultor familiar e abre possibilidade para novos créditos.

A lei da a possibilidade para agricultores que, contraíram empréstimos até 2011, possam quitar a divida com descontos de até 90% ou prorrogar o pagamento com carência até 2011. Já aqueles que contraíram créditos até ano passado podem prorrogar o pagamento também até 2021.

Esta é a mais completa lei de renegociação de dívidas rurais já editada pelo Governo federal. Aquele produtor que renegociar terá uma carência de até 4 anos para pagar a primeira parcela e aqueles que quitarem a dívida poderão ter descontos que chegam a cerca de 90% do valor total.

A nova lei, segundo dados da agência de Santa Cruz do Banco do Nordeste, deve atender a cerca de 4,5 mil produtores rurais da região, fazendo com que o agricultor familiar, ou o produtor de médio e grande porte, possa ter sua dívida quitada e volte a contrair novos créditos com a instituição financeira.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Sep

CAMPOREDONDO-AULA-INAUGURAL-CURSINHO-04Aconteceu na noite desta segunda-feira (3) a aula inaugural do Cursinho Preparatório ao Concurso Público que acontecerá em várias cidades do Trairi. Em Campo Redondo o aulão com matérias especificas é oferecido pela prefeitura municipal, através da secretaria municipal de educação. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, secretária de educação Simone Cortez, secretários e o procurador do município Anesiano Ramos.

Foram mais de 700 inscritos no cursinho. As aulas acontecerão durante seis semanas, duas vezes por semana. O grande diferencial é que será ofertado aulas na zona urbana e rural. Durante a cerimônia de lançamento, os professores foram apresentados aos alunos, eles garantiram aulas dinâmicas com conteúdo objetivo de acordo com o edital.

O concurso consorcio do Trairi é formado pelas administrações municipais de Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Jaçanã, Japi e Santo Antônio e as Câmaras de Japi, Campo Redondo, Jaçanã, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel e Santa Cruz. O certame será executado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN, e tem como objetivo o preenchimento de 461 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

As provas objetivas serão realizadas na data provável de 21 de outubro de 2018, em locais e horários a serem divulgados nos Cartões de Inscrição, a partir do dia 8 de outubro, no site da FUNCERN.

banner_odontopremium

Comentários (0)
04
Sep

nadarvida_educa2018-1A NadarVida Fitness promoveu nesta segunda-feira mais uma edição do EDUCANUTRI, evento que comemora o dia do Nutricionista e do Educador Físico.

Ao longo de cinco horas, desde o final da tarde até às 21h, a Rua Cosme Ferreira Marques, em frente a academia, ficou com estrutura montada com serviços gratuitos a população.

Todas as modalidades esportivas e a musculação oferecidas pela academia ficou à disposição da população. Além disso, alunos de Nutrição da UFRN Santa Cruz, comandados pela nutricionista da NadarVida, Laine Cristina, realizaram atendimentos e orientações a população.

Parcerias foram firmadas com empresas da cidade que também montaram estrutura no local e auxiliaram os participantes. Dezenas de pessoas participaram do evento.

A expectativa da academia NadarVida Fitness é continuar desenvolvendo ações para a população em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de contar com profissionais qualificados para melhor desenvolver as atividades físicas de seus clientes.

nadarvida_educa2018-2

nadarvida_educa2018-3

banner_675x90

Comentários (0)