Banner
24
Nov

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa, "Voto de Pesar" à família do ex-vereador Emanoel Nino Bezerra, popularmente conhecido na cidade de Santa Cruz como "Nino da Prefeitura" ou "Nino Taxista". O ex-vereador faleceu de causas naturais e teve o seu corpo velado por amigos e parentes hoje na quadra do Instituto Cônego Monte.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa, Tomba Farias ressaltou o apreço que mantinha pelo amigo e destacou para o demais parlamentares que "Nino da Prefeitura" era uma figura humana admirada em Santa cruz por ser detentor de uma personalidade marcada pela correção, caráter e ética.

Funcionário público aposentado e taxista, o ex-vereador deixa viúva a senhora Geni de Oliveira Bezerra. Ele era pai de quatro filhos - Flávio Magno de Oliveira Bezerra, Flavia Luciana Bezerra, Márcio Fabiano Bezerra e Fabrício Allan de Oliveira Bezerra.

O ex-vereador foi sepultado no cemitério de São Miguel.

supercopia_ok

Comentários (0)
24
Nov

SCFV-JUD-001

Alunos da oficina de judô do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) representaram Santa Cruz/RN e fizeram bonito na 10ª Copa Guamaré/RN de Judô. A equipe de Santa Cruz/RN foi a primeira colocada no quadro geral de medalhas da competição.

Formada por 30 atletas, a equipe do SCFV conquistou 15 medalhas de ouro, 10 de prata e cinco bronzes. "Foi uma participação muito positiva, não apenas pelo resultado, pelas medalhas, mas pela oportunidade de intercâmbio, de representar o nosso município", destacou a secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins.

A competição, que reuniu competidores de várias regiões do Rio Grande do Norte, aconteceu no último sábado (18).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é mantido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social. Todas as atividades do projeto são desenvolvidas no Centro da Juventude João de Dula. O esporte é um dos instrumentos utilizados pelo serviço para promover a socialização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
24
Nov
23
Nov

assembleiacursoscartazpazA Assembleia Legislativa teve uma tarde rica em cores e mensagens de paz, nesta quinta-feira (23). Por iniciativa do Lions Clubs Internacional, cartazes com desenhos produzidos por estudantes de 11 a 13 anos de três estados foram expostos no concurso "O Futuro da Paz", que reunirá obras de jovens produzidas em todo o mundo em uma exposião internacional promovida pelo Lions, uma das maiores organizações de clubes de serviço do mundo. O Legislativo participou da escolha do cartaz.

Com 100 anos de história no mundo, o Lions possui aproximadamente 1,4 milhão de sócios em mais de 46 mil clubes espalhados por 200 países e promove o concurso em todo o mundo com o mesmo tema, que terá uma exposição geral nos Estados Unidos, em 2018, com as obras escolhidas em cada país.

Ao todo, o Brasil possui seis distritos e a escolha que ocorreu no Salão Nobre da Assembleia foi referente ao distrito LA-5, que reúne clubes no Rio Grande do Norte, Paraíba e parte de Pernambuco, contando com 51 unidades. Para o governador do distrito, Raimundo Bandeira, a exposição é uma forma de se incentivar a paz entre a juventude mundial.

"Além da oportunidade para desenvolver nos jovens a arte e a pintura, começa a fazer com que os alunos pensem sobre a paz no mundo e a sua importância. Apesar da limitação da idade, os cartazes expostos têm muita qualidade não só nos traços, mas principalmente na mensagem passada", disse Raimundo Bandeira.

A secretária administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéa Brandão, foi uma das juradas na votação para escolha do cartaz para representar o distrito LA-5 na disputa nacional. Segundo ela, todo o material trazido à Assembleia tinha muita qualidade e, mais importante do que a beleza dos cartazes, está a mensagem dos jovens.

"É de uma riqueza muito grande para todos nós, principalmente porque são jovens e estão olhando com tanto zelo por esse tema. É uma ação muito importante do Lions para a sociedade, porque é uma disputa que desperta para a necessidade da paz no mundo", disse Dulcinéia Brandão.

Na escolha, a comissão formada indicou por unanimidade o cartaz produzido pela estudante Maria Luiza de Oliveira Gomes, do 7º ano do Colégio IPI, de João Pessoa, que tinha como tema "Deixemos que a Paz Faça Morada em Nosso Interior".

assembleiacursoscartazpaz2

assembleiacursoscartazpaz3

supercopia_ok

Comentários (0)
23
Nov

CONCURSO-DA-GALINHA

A programação da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) conta com várias atrações durante os três dias de evento, duas delas, são os divertidos concursos da "Galinha mais Glamourosa" e "O Maior Comedor de Frango", ambos acontecem no primeiro dia da feira (30 de novembro).

As inscrições para os concursos já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra), das 08h às 12 e das 14h às 17h, de forma gratuita. Os melhores colocados nos concursos receberão prêmios.

O V Festa Frango acontece durante três dias (30 de novembro, 01 e 02 de dezembro). O evento é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern e Sesc.

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Nov

FOTO-ACOMP.NUTRICIONAL-01

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, tem uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que possibilita estágios de alunos do curso de nutrição na rede municipal de ensino.

Estes estudantes ajudam no dia a dia do setor de merenda escolar a desenvolver atividades que melhorem a alimentação que é oferecida aos estudantes e no conhecimento do trabalho burocrático de uma gestão pública.

A parceria existe desde 2013 e tem crescido a cada ano, com dezenas de alunos que já passaram pelo estágio e que hoje auxiliam nas atividades que são desenvolvidas na alimentação escolar das diversas redes de ensino.

Além dos estágios práticos, ao longo dos anos os professores e os alunos começaram a desenvolver projetos que atuam no cotidiano do desenvolvimento da alimentação escolar na rede municipal de ensino.

A expectativa do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação é que, ao longo dos próximos anos, a parceria seja aprimorada e que mais alunos possam colaborar com o desenvolvimento das atividades cotidianas do setor.

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Nov

nascentetrairi

Para aqueles que utilizam agua mineral e presam por qualidade e preço baixo, a Nascente Trairi está no mercado de Santa Cruz, atendendo toda a população.

A água mineral hoje é referencia em qualidade e aprovação nos testes dos órgãos nacionais, além de aqui em Santa Cruz ser entregue em todos os bairros, com preço baixo e sem pagamento de taxas de entrega.

Ligue hoje mesmo e peça sua água da Nascente Trairi. Os telefones são 99947-0202 ou 988138121. Nascente Trairi, referencia em atendimento e água de qualidade em Santa Cruz.

Comentários (0)
22
Nov

IMG-20171122-WA0126Santa Cruz perdeu nesta quarta-feira o ex-vereador Emanoel Nino Bezerra, conhecido por Nino da Prefeitura ou Nino Taxista.

Santacruzense bastante conhecido, Nino chegou a legislatura na década de 1980 e contribuiu para a Casa Legislativa do município. Era funcionário público aposentado e trabalhava como taxista. Nino morreu de causas naturais em Santa Cruz. 

O corpo de Nino Bezerra está sendo velado na quadra do Instituto Cônego Monte. A missa de corpo presente será nesta quinta-feira  (23), a partir das 15h e em seguida sepultamento para o cemitério São Miguel. 

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Nov

assembleiaproconmacau1Os direitos do consumidor foram detalhados nesta quarta-feira (22) no município de Angicos aos consumidores da cidade e população da região através dos serviços oferecidos pelo Procon Móvel da Assembleia Legislativa, instalado em frente à Câmara Municipal da cidade. A presença da unidade itinerante do órgão em Angicos atende a solicitação do executivo municipal, através do prefeito Deusdete Gomes, para atender a demanda da população. O atendimento do Procon Móvel continua até amanhã.

O coordenador do Procon, Dary Dantas, explica que o projeto do Legislativo Estadual busca interiorizar os atendimentos do órgão em defesa dos direitos do consumidor. "Por meio dessa ação, estamos ampliando e democratizando a atuação do Procon Legislativo, levando os nossos serviços à população do interior do Estado", afirma Dary.

Insatisfeita com uma cobrança indevida por parte de sua operadora de telefonia móvel, a vendedora Fabíola Alcântara recorreu ao Procon Móvel no intuito de se informar sobre a causa. "Aqui no atendimento me certifiquei sobre a ilegalidade da negativação do meu nome em razão do não pagamento de uma multa indevida e recebi toda a orientação necessária sobre como devo proceder para solucionar o problema", disse ela enaltecendo ainda a presença do órgão na cidade. "O atendimento é excelente e de grande utilidade para a população. Estou bastante satisfeita com o resultado", acrescentou.

Acreditando ter sido vítima de fraude, o aposentado Antônio Flávio foi outro a procurar os serviços do Procon em Angicos. "Recebi uma multa por infração no trânsito originária da cidade de São Paulo, contudo nunca estive lá, tampouco o meu carro, que nunca saiu daqui. Penso que a placa poderia ter sido clonada", falou ele sendo orientado pelos atendentes a prestar queixa na delegacia e recorrer da multa. "É muito bom sermos orientados por profissionais devidamente capacitados para atender nosso conflito", ressaltou.

A consultora Jane Karla também aprovou os serviços do Procon Móvel. Com dúvida sobre uma fatura recebida, ela compareceu à unidade móvel do órgão em busca de orientações. "Me senti prejudicada quanto à cobrança de uma fatura que considerei indevida e vim procurar atendimento para conhecer os meus direitos. Graças ao serviço do Procon Móvel, agora sei como agir", disse a consultora.

Os resultados dos atendimentos prestados em Angicos apontam para uma maior quantidade de queixas relacionadas às transações financeiras com planos de saúde e operadoras de cartão de crédito. Ainda de acordo com o coordenador Dary Dantas, a atuação do órgão foca em prestar esclarecimentos à população e solucionar os conflitos através de acordo entre as partes, evitando que os processos demandem os tribunais judiciários. Além de consumidores, o Procon Móvel da Assembleia também atende comerciantes e fornecedores.

Após Angicos, a ação segue para Macau, onde irá prestar atendimentos nos dias 28 e 29 de novembro, integrando a programação do projeto Assembleia e Você. O Procon Móvel já esteve em bairros de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim.

Serviço

Além do atendimento itinerante, o Procon Legislativo atende de segunda a sexta-feira na rua Jundiaí, no bairro do Tirol, em Natal. O órgão também disponibiliza orientação através do telefone 3615-9000 ou no Whatsapp 98849-1189.

assembleiaproconmacau2

assembleiaproconmacau3

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
22
Nov

assembleiaparlamentardoano

Os trabalhos dos deputados da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte serão avaliados na próxima terça-feira, dia 28 de novembro, com a eleição do Parlamentar do Ano. A premiação ocorre desde 1972 e elege o parlamentar com atuação destacada ao longo do ano. Em 2016, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) foi eleita a Parlamentar do Ano pela imprensa que cobre os trabalhos legislativos.

"Os jornalistas aptos a votar são membros do Comitê de Imprensa da Casa e escolhem aqueles que, na sua visão, tiveram atuação de destaque durante o ano", explica o jornalista e presidente do Comitê, Oliveira Wanderley.

A eleição irá ocorrer na Sala Jornalista Alexis Gurgel, sede do Comitê, localizada dentro da Assembleia Legislativa, no horário das 8h30 às 11h30. O Comitê de Imprensa realiza a eleição do Parlamentar do Ano desde 1972.

O primeiro parlamentar agraciado com a homenagem foi o ex-deputado estadual Roberto Furtado (1972). Os últimos quatro deputados escolhidos como o Parlamentar do Ano foram Fernando Mineiro (2013), Kelps Lima(2014), Ezequiel Ferreira de Souza (2015) e Cristiane Dantas (2016).

banner_odontopremium

Comentários (0)