Banner
02
Aug

reta-3

O chefe do setor de construções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vitor Germano, anunciou na manhã de hoje em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da jornalista Anna Ruth Dantas, em Natal, a retirada de metade das lombadas existentes na Reta Tabajara.

Segundo Vitor Germano, serão retiradas 7 das 14 lombadas existentes, no setor onde estava ocorrendo maior número de assaltos. Ainda segundo ele, o restante não pode ser retirado devido às obras.

O trabalho já está sendo feito pelo DNIT e deverá ser concluído em, no máximo, uma semana.

Vitor Germano ainda falou sobre a obra. Segundo ele, não há previsão para ser retomada a duplicação da Reta tabajara e apenas 8% da obra foi concluída, sem previsão para o término da importante obra de infraestrutura para o Rio Grande do Norte.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
01
Aug

josebezerra

A Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti realiza nesta quarta-feira (02) um dia de atividades para apresentar a toda comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos dentro do Projeto de Inovação Pedagógica da instituição de ensino.

A escola estadual recebeu uma verba do Governo do Estado, através do programa RN Sustentável, para desenvolvimento de alguma atividade pedagógica na instituição que melhorasse a qualidade de ensino dos estudantes.

Foi constatada a necessidade do ensino de linguagem para os alunos ingressos no primeiro ano do ensino médio, para que os alunos possam desenvolver melhor a aprendizagem em português e disciplinas na área de linguagem.

Desde o início do ano as atividades têm sido praticadas em sala de aula e durante a próxima quarta-feira será apresentada a comunidade escolar tudo que vem sendo praticado em sala de aula para melhora deste processo de ensino/aprendizagem.

As atividades são realizadas de forma interdisciplinar, o que garante uma maior interação entre os professores e um desafio para a equipe pedagógica em fazer com que todos os docentes estejam irmanados neste processo de ensino aos estudantes.

Cerca de 100 alunos estão sendo atendidos pela atividade. Até o final do ano, novos trabalhos serão desenvolvidos e apresentados a comunidade escolar, garantindo que os estudantes tenham melhores desempenhos no dia a dia em sala de aula.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
01
Aug

correios_inauguracao1

A agência dos Correios de Santa Cruz ficará sem funcionamento nos próximos dias. A informação foi confirmada por servidores ligados a agência.

Após assalto realizou na noite desta segunda-feira, o local fica fechado para perícia de órgãos competentes de investigação. Com isso, segundo servidores, a agência poderá retornar ao atendimento externo somente na sexta-feira, mas a data ainda será confirmada.

Mesmo com o serviço ao público na agência sem funcionamento, a entrega de encomendas feita pelos carteiros continua normalmente em todos os setores da cidade.

Comentários (0)
01
Aug

NATAO_-_002

Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz/RN, aconteceu na manhã deste último sábado (29), a segunda edição do Campeonato Municipal de Natação. As provas foram disputadas na piscina do clube "Juvenal Pé de Copa" e reuniu um bom número de competidores, inclusive representantes das escolas da rede pública municipal Miguel Lula e João Oliveira (Bonsucesso), além de alunos do IESC, CREART, CEDAP e IFRN.

A competição teve a participação de atletas de ambos os sexos e contou com provas em quatro categorias, mirim (ano base 2004), infantil (ano base 2002), juvenil (ano base 2000) e adulto. As provas foram de 25, 50, 75 e 100 metros rasos.

O secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, avaliou a competição de forma muito positiva. "Ficamos muito felizes pelo sucesso da nossa competição de natação, pelo número de competidores e também pelo número de pessoas que foram prestigiar e torcer. Superou todas as nossas expectativas", afirmou.

Jackson Jaedyson ainda destacou a importância da modalidade esportiva e o seu crescimento em Santa Cruz/RN. "A natação é uma atividade que resulta em inúmeros benefícios para a saúde de seus praticantes, sem falar que Santa Cruz é um dos poucos municípios do interior que oferece uma estrutura adequada para os que desejam se desenvolver na modalidade, isso tem possibilitado o crescimento do número de adeptos no nosso município", concluiu.

NATAO_-_004

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
01
Aug

cfc3a1_testes

O Centro de Formação de Condutores Três a Um continua uma referencia no seguimento na região do Trairi.

Nesta terça-feira, dia de exame prático do DETRAN, a Auto Escola Três a Um conseguiu atingir mais um número alto, sendo aquela autoescola com maior número de exames. Ao todo, 93 exames práticos estão sendo feitos ao longo do dia.

Os resultados são frutos do trabalho feito diariamente no CFC Três a UM, com qualidade de atendimento, melhor estrutura e preço imbatível na região, atraindo motoristas de todo o Trairi para se formarem na autoescola.

Quer saber de mais detalhe e está pronto para retirar sua Carteira Nacional de Habilitação? Visite hoje mesmo o Centro de Formação de Condutores Três a Um e conheça a moderna estrutura e a equipe preparada para lhe atender.

O Centro de Formação de Condutores, o CFC Três a Um funciona no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 98858-9230.

Comentários (0)
31
Jul

correios_inauguracao1A Polícia Militar de Santa Cruz registrou no incio dá noite desta segunda-feira um assalto a agência dos Correios da capital do Trairi.

Segundo informações do comando da 4° Companhia Independente de Polícia Militar, um homem invadiu a agência no final do expediente e efetuou o assalto. A ocorrência foi por volta das 18:30h.

Ainda segundo a Polícia, o homem armado, ainda não identificado, entrou por uma porta lateral da agência, rendeu o vigilante, roubando sua arma e anunciou o assalto, levando uma quantia não revelada em dinheiro. O acusado do crime fugiu com destino ignorado é a Polícia Militar faz diligências tentando encontrar o criminoso.

Ainda não se sabe quanto foi roubado, mas a Polícia Federal deverá vir a cidade para fazer o levantamento do prejuízo da agência. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.

Comentários (0)
31
Jul

marcela_planoestraegico

O Governo do Estado apresentou na última sexta-feira o Plano Estratégico e de Marketing Turístico do Rio Grande do Norte. O evento reuniu integrantes dos principais setores turísticos potiguares.

A ação demandou um ano e meio de elaboração, com visitas em todos os polos do Estado, seminários, reuniões e levantamentos, até sua conclusão. Um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo do RN nos próximos 15 anos.

O plano deve nortear os trabalhos de divulgação e marketing do setor turístico potiguar, nos investimentos públicos que serão feitos em todos os polos turísticos do Rio Grande do Nordeste, dentro eles o Agreste/Trairi, que engloba Santa Cruz.

Nesta primeira etapa, o plano irá priorizar as ações de marketing no polo Costa das Dunas, que é o litoral Sul, para dar ainda mais respaldo ao polo turístico que traz mais turistas para o Rio Grande do Norte. Mas, segundo Marcela Pessoa, as ações chegarão ao interior e irá beneficiar Santa Cruz e o polo Agreste/Trairi.

A ação inédita é promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

A intenção do Plano é dinamizar todos os municípios potiguares pertencentes aos cinco polos de Turismo, com diretrizes para o fomento do setor através de uma farta base de dados e estudos levantados pelas duas empresas internacionais contratadas.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
31
Jul

educamais

Estar qualificado tornou-se o maior desejo de muitos brasileiros. Isso porquê uma boa formação educacional, além de destacar o currículo e valorizar o profissional, ajuda a obter uma dose extra de conhecimentos. Porém, planejar a capacitação na área almejada parece ser uma realidade distante quando o investimento não cabe no orçamento.

Se você se encaixa nesse perfil, não se preocupe. O Educa Mais Brasil te dá a oportunidade para alcançar o seu objetivo profissional por meio de bolsas de estudo com até 70% de desconto. Este programa de inclusão educacional já ajudou mais de 450 mil alunos durante os seus 14 anos de atuação em todo o país.

O ingresso a uma educação de qualidade vai além de atingir o sucesso profissional, como pontua a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres: "o Educa Mais Brasil oferece o ponto de partida para que uma pessoa possa alcançar um propósito de vida, ajuda também a evoluir cada vez mais os conhecimentos e escrever uma história".

Neste semestre de 2017.2, o programa dispõe de 250 mil bolsas de estudo, conta com a adesão de mais de 18 mil instituições parceiras e inscreve estudantes de todas as regiões do país. No estado de Rio Grande do Norte são oferecidas mais de 10 mil bolsas de estudo nas modalidades presencial e EAD. Em Santa Cruz, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.

O Educa Mais Brasil também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível verificá-las no site. Para ser contemplado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade, realizar a inscrição por meio do site: www.educamaisbrasil.com.br e ficar atento ao regulamento do Programa.

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

banner_carloschagas

Comentários (0)
31
Jul
31
Jul

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu, nesta segunda-feira, 31, as inscrições dos processos seletivos para cargos de nível fundamental, médio e superior na carreira de técnico-administrativo em Educação. Os interessados podem se candidatar até o dia 21 de agosto.

Para participar dos processos seletivos os candidatos devem ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso de candidatos do sexo masculino; ter mais de 18 anos completos na data da posse; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

As inscrições devem ser realizadas no site da Comperve, onde estão disponíveis os editais dos processos seletivos. Os candidatos devem realizar o pagamento da taxa, no valor correspondente ao cargo, no local indicado na Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 22 de agosto. Já os candidatos que desejarem isenção do pagamento podem solicitar o benefício até o dia 8 de agosto.

A aplicação das provas de ambos os concursos está marcada para 17 de setembro. A divulgação do resultado da prova objetiva acontece na data provável de 4 de outubro e o resultado da prova discursiva será divulgado no dia 27 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)