Banner
14
Mar

alessandru_noruegueses1O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), recebeu na tarde desta segunda-feira (13) uma caravana de noruegueses no município. Desde seu primeiro mandato, Alessandru tem construído uma parceria sólida com o empresário Norueguês Janken Fensholte sua esposa Marianne, que dispõe de investimentos no Rio Grande do Norte. O casal trouxe vários amigos que compõe a Associação Internacional Rotary e visitaram a Escola Municipal Sebastião Cosme na Comunidade Malhada Vermelha.

Alessandru ganhou a Bandeira do Rotary Internacional e destacou a amizade e parceria que o grupo tem com a cidade. "Nosso coração se enche de alegria em receber Janker, sua esposa e os amigos noruegueses. Sempre trazem boas notícias e investimentos que tem feito a diferença para os moradores da Malhada Vermelha e o povo camporedondense. Nos garantiram que nos próximos quatro anos a parceria continua. Agradecemos a Eduardo que foi quem primeiro criou este laço de amizade. Conversarei com a Câmara de Vereadores para em abril ser concedido o título de cidadania a Janker e Marianne", destacou o prefeito.

Em parceria com a prefeitura e a Comunidade Malhada Vermelha, os noruegueses já perfuraram poços tubulares, construíram uma caixa d'água e adquiriram uma ambulância, além de levar uma delegação de jovens atletas para disputarem, por dois anos, a Copa de Futebol da Noruega.

supercopia_ok

Comentários (0)
14
Mar

jonasesticadoAs principais atrações da festa social de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, foram definidas.

Após intensas negociações, os organizadores do evento definiram que os cantores de forró Jonas Esticado e Mano Walter serão as atrações principais do festejo, que acontece no dia 21 de maio. Uma terceira atração será contratada e divulgada em breve.

A festa ocorrerá em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia, no domingo, dia 21 de maio. O evento é um dos mais tradicionais de Santa Cruz, atraindo populares, santa-cruzenses ausentes e amantes do forró de diversas regiões do estado.

supercopia_ok

Comentários (0)
13
Mar


IMG-20170313-WA0056A Prefeitura de Santa Cruz aceitou hoje apelo do Governo do Estado e da população e voltará a transportar os estudantes da rede estadual de ensino.

Em reunião realizada na manhã de hoje na sede da Secretaria Estadual de Educação, o secretário adjunto Marino Azevedo entendeu a situação do município em não realizar o transporte escolar da forma que estava sendo o convênio e apelou a prefeita, com uma proposta melhor, para que os alunos voltasse a ser transportados.

Preocupada com os alunos e seus familiares, a prefeita Fernanda Costa aceitou a proposta e fez convênio para o transporte escolar. "Entendemos o nosso direito em priorizar os alunos da rede municipal, mas sabemos que o Estado não estava tomando as devidas decisões para que transportasse seus alunos e chegamos em um denominador comum para voltar a transportar os alunos da rede estadual, pensando especialmente nos alunos e seus familiares", enfatizou Fernanda Costa.

O deputado Tomba Farias, que esteve presente no encontro, e articulou o acordo, afirmou que todos ganham com o entendimento. " Fico feliz que chegamos numa resolução e pedimos ao Estado que analise bem como se da o transporte escolar, pois o município se esforça bastante para que faça o melhor possível, e queremos ter uma melhor resposta do estado em suas análises", ressaltou Tomba.

Já nesta semana o transporte escolar do município deverá levar os alunos do estado, beneficiando a 420 estudantes que estavam sem o transporte escolar.

Comentários (0)
13
Mar
palestraiescvaldenice

Comentários (0)
12
Mar

capelasaojose2017Prossegue hoje a festa de São José, padroeiro do bairro DNER.

A programação tem início às 18:30h na capela com oração de terço de Nossa Senhora. Às 19h, será celebrada missa em frente a capela. Com a celebração no DNER, não haverá missa na Matriz de Santa Rita de Cássia, e todos são convidados para a celebração no bairro.

Após a missa na capela, acontecerá hoje o Jantar de São José. A programação social acontecerá no ginásio da escola IESC, vizinha a capela e a senha para o jantar custa apenas R$ 5,00, que será revertido para os trabalhos da igreja no bairro.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
12
Mar

FINAL-SUB17-001A Copa Trairi de Futebol Sub 17, competição promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, foi encerrada neste sábado (11) com a realização da partida final e a definição do campeão. Com uma vitória por 2 x 0, em duelo realizado no Estádio Iberezão, o Currais Novos superou na decisão a Seleção de Japi e ficou o título. O representante da cidade de Santa Cruz/RN, a equipe da Paulo Afonso, ficou com o terceiro lugar.

A competição, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com a participação de sete equipes representando três regiões (Trairi, Seridó e Agreste). Foram pouco mais de 30 dias de disputa. Todos os jogos foram realizados em Santa Cruz/RN.

A Copa Trairi de Futebol Sub 17 foi mais uma ação da Prefeitura de Santa Cruz de incentivo ao esporte e faz parte do calendário esportivo que prevê a realização de várias competições, de diferentes modalidades, ao longo do ano.

FINAL-SUB17-003

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Mar

O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, localizado no município de São José de Mipibu, é o mais novo campo para estágio da especialização em Enfermagem Obstétrica (CEEO – Rede Cegonha) realizada pela Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN). A unidade hospitalar receberá os alunos-enfermeiros a partir do dia 28 de março. Atualmente, as práticas do curso são realizadas na Maternidade Escola Januário Cicco e no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, ambos em Natal, além do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz.

De acordo com o professor da Escola de Saúde e um dos coordenadores da especialização, Flávio Silva, o novo campo permitirá a realização de procedimentos como avaliação obstétrica, partejamento, uso de técnicas não farmacológicas, secção oportuna de cordão umbilical, assistência ao recém-nascido e reavaliação de trajeto de parto.

Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CEEO – Rede Cegonha é realizado em parceria com 18 instituições de todo o país, sendo a Escola de Saúde da UFRN a responsável pela coordenação local no Rio Grande do Norte. O objetivo do curso é contribuir para a implementação de um novo modelo de atenção à saúde da mulher e ao recém-nascido, com foco na melhoria da assistência ao parto e nascimento, na redução de cesarianas desnecessárias e no fortalecimento do trabalho em equipe com o modelo colaborativo.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
11
Mar

COMBATE-SEDENTARISMO-002Uma ação da Prefeitura de Santa Cruz permitiu que, na tarde/noite desta quinta-feira (09), os adeptos da caminhada, e que utilizam a pista do Estádio Iberezão para a prática de suas atividades, recebessem orientações básicas de saúde. A ideia surgiu para lembrar o "Dia de Combate ao Sedentarismo" (10 de março).

Foram oferecidos na ocasião os seguintes serviços: testes de glicemia, aferição arterial, orientações para um alongamento correto, além de um treino funcional. A ação busca o crescimento do número de pessoas praticando exercícios, mas de forma correta e com segurança, usufruindo todos os benefícios que a prática regular de exercícios  proporciona para suas vidas.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contou com as parcerias com a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), academia Nardavida Fitnes e Farmácia Pague Menos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Mar
cinemanoteatromarco2017

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
11
Mar

CAPACITAO-ASSISTNCIA-002A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (09), no auditório do Centro da Juventude "João de Dula", no bairro Paraíso, o primeiro ciclo de capacitação do Plano de Educação Permanente dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), de Santa Cruz.

A capacitação teve como objetivo qualificar profissionais do SUAS para execução dos planos estratégicos em 2017, além de colaborar com a inteiração entre os profissionais dos serviços contínuos, buscando melhoria na qualidade do atendimento aos usuários.

Além da capacitação, o momento também serviu para acolher os novos profissionais que foram aprovados em processo seletivo no município e que já assumiram suas funções nos serviços ligados à Assistência Social de Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
11
Mar

CAMPO-REDONDO-EQUIPEO prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), esteve em Natal nesta quarta-feira (8) acompanhando o lançamento do Programa Criança Feliz, que vai atender crianças de 0a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Campo Redondo é uma das 127 cidades do Rio Grande do Norte a aderir o projeto. Além do governador Robinson Faria (PSD), a Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social Juliane Faria e o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acompanharam a ação.

Alessandru disse que o projeto federal em parceria com o estado e municípios estimulará mais acesso a saúde, educação e a própria assistência social para as famílias cadastradas, através da várias ações. De Campo Redondo além do prefeito, estavam presentes as secretárias municipais Karmen Marília da Assistência Social e Simone Cortez da Educação, além da técnica Loyse Gregório.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
11
Mar

CAICO_Arco_Catedral_Santana_-_Luciano_Lellys_Cosern_DivulgacaoA Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover de terça (14) a quinta-feira (16), na cidade de Caicó, região do Seridó, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, chega à Caicó com distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Em Caicó, o Caminhão da Cosern nas Comunidades estará estacionado na Praça Dr. José Augusto, no Centro, e atenderá a população das 8h às 17h30.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
11
Mar

Getlio_Batista_assume_a_Superintendncia_da_Agricultura_-_Foto_DivulgaoO presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, assumiu oficialmente o posto de superintendente federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (10) e já garantiu trabalhar para conseguir recursos federais para o Rio Grande do Norte.

De acordo com Getúlio, o principal objetivo junto ao Ministério será garantir recursos do Governo Federal para fomentar a agricultura no Rio Grande do Norte. "Vamos fazer o possível para implantar novos projetos e que possa trazer novos recursos para o nosso estado na área da agricultura, que é tão importante para todos.

Getúlio é empresário formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública. Na área pública, ele já foi secretário de Habitação (Seharpe), em Natal, e já ocupou a presidência da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Mar

rafaelentrevistaprevidenciaO deputado federal Rafael Motta, do PSB, afirmou ontem (10), em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas, na 94 FM, que não se pode esquecer dos mais humildes neste momento de discussão da Reforma da Previdência e que, por isso, a proposta enviada pelo Governo Federal  que trata sobre o assunto deve ser melhor discutida, para que não se penalize o trabalhador. A afirmação foi feita ao lado do presidente da Fundação João Mangabeira, o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O parlamentar também defendeu uma ampla discussão da reforma em entrevista concedidas para outros veículos de comunicação como o Agora RN, a 95 FM, blogs e jornais impressos.

"Estamos mexendo com setores sociais fragilizados da nossa economia, com professores, mulheres, trabalhadores rurais, beneficiários de programas de prestação continuada. A gente não pode simplesmente fechar os olhos e esquecer uma massa que vai ser a mais atingida", afirmou o parlamentar, acrescentando que o ideal seria discutir amplamente o assunto, com diferentes segmentos sociais.

Para o ex-governador do ES, Renato Casagrande, o PSB "compreende que é preciso ter uma Reforma da Previdência, mas a proposta apresentada pelo atual governo é muito conservadora e ataca alguns setores da sociedade desprotegidos". "Tem alguns absurdos nessa reforma que fragiliza muito a Previdência dentro do contexto da seguridade social", acrescentou Casagrande, que é também secretário-geral do PSB Nacional.

Casagrande está em Natal para participar de evento promovido pela FJM em parceria com o PSB-RN, intitulado "Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempos de Recessão", realizado ontem (10), Casagrande deu entrevistas a jornais impressos, sites e a rádios locais.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
10
Mar

municipiodevolveonibus1Por iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz, foram devolvidos hoje os dois ônibus doados pelo Governo do Estado para o transporte escolar de alunos.

Como a prefeitura não renovou o convenio com o estado, é de responsabilidade do governo estadual o transporte dos alunos das escolas da rede estadual de ensino. Mas, mesmo sendo conhecedor da situação há algum tempo, o Estado ainda não divulgou como fará esse transporte de estudantes.

Preocupada com a situação, a Prefeitura de Santa Cruz se adiantou ao Estado e devolveu hoje os ônibus doados pelo governo para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Cada veículo cabe 60 alunos e os dois ônibus foram revisados e aprovados em vistoria realizada pelo DETRAN no início do ano.

O Governo do Estado, através da 7ª DIRED, órgão responsável pela educação estadual na região, ainda não divulgou como será feito o transporte dos estudantes da rede estadual, o que tem prejudicado os alunos que, em muitos casos, não estão frequentando as aulas.

municipiodevolveonibus2

Comentários (0)
10
Mar

sensus_pesquisalogoA empresa Sensus realizou pesquisa popular em Santa Cruz para saber na opinião dos consumidores quais as empesas e profissionais que se destacam em atendimento, qualidade e simpatia.

Esta foi a segunda edição da pesquisa realizada e buscou saber quem foi destaque em 2016 em Santa Cruz.

No próximo dia 24 de março o resultado na pesquisa será divulgado no Blog, na Rádio Santa Cruz AM, carro de som, jornal impresso A Notícia e ainda em um evento para a entrega da premiação com participação especial de alguns consumidores que preencheram os questionários de pesquisa do Sensus.

Comentários (0)
10
Mar

plantaopolicial-okA 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Santa Cruz, e abrange os municípios do Trairi e Potengi, registrou na noite de ontem um homicídio na cidade de Jaçanã.

A vítima foi identificada como Janailson Araújo das Neves, 29 anos. O crime aconteceu em uma barraca em frente a um posto de gasolina da cidade. Dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram diversas vezes contra Janailson Araújo. Ele morreu no local.

A Polícia Militar fez diligencias em busca de prender os acusados do crime, mas ainda não há informações. Também não se sabe a motivação do assassinato, mas sabe-se que a vítima é um ex-presidiário. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz.

Comentários (0)
10
Mar

rotatoria2

Rotatória solicitada para o trecho entre rodoviária e panificadora Elite

Diante dos inúmeros apelos que lhes foram feitos pela população de Santa Cruz, o deputado estadual tomba Farias (PSB) enviou requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, (DNIT), solicitando ao superintende do órgão, Walter Fernandes, a instalação de duas rotatórias em dois trechos da BR-226, que corta o município.

Segundo o parlamentar, a implantação das rotatórias terá grande eficácia na redução de acidentes, por tratar-se de um dispositivo de segurança que atua no sentido de reduzir os conflitos de trajetórias de veículos em áreas de grande volume de tráfego.

"Uma das rotatórias solucionará os problemas do intenso tráfego de veículos, que é gerado em decorrência da existência de colégios e de um grande supermercado localizados naquela área. Já a segunda rotatória será também de grande serventia para disciplinar o trânsito de veículos que circulam no sentido centro da cidade para vários bairros", explica o deputado.

O deputado assinala ainda que os equipamentos também vão contribuir significativamente para a redução dos frequentes acidentes que ocorrem nos trechos citados da BR-226.

rotatoria1

Rotatória no trecho do RedeMais

Comentários (0)
10
Mar

FOTO-PROFESSORA Prefeitura de Santa Cruz está convocando cinco candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação. No Edital de Convocação nº 001/2017 estão disponíveis, além dos nomes dos profissionais, todas as informações necessárias  para a efetivação da contratação temporária dos professores.

Os convocados terão dois dias (13 e 14 de março de 2017) para comparecerem ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Estão sendo convocados os candidatos que ficaram do 14º ao 19º lugar na classificação final do certame. São eles: MARIA DAS DORES GOMES FELICIANO, JACQUEBEDE DA COSTA D. MATIAS, GILMARA FREIRE DA SILVA, ALDENI SOARES DANTAS DOS SANTOS, VANESSA IOLANDA DA SILVA CONFESSOR e ANDREZA RODRIGUES DE M. MAGALHÕES.

CLIQUE AQUI e veja o Edital de Convocação

supercopia_ok

Comentários (0)
10
Mar

foto_68Para falar sobre as experiências exitosas dele na área da segurança pública, o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, chega ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (9) para participar do seminário "Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempos de Recessão". O evento é organizado pela Fundação João Mangabeira, que tem Casagrande como presidente, e o PSB no Rio Grande do Norte, presidido pelo deputado federal Rafael Motta, e ocorrerá nesta sexta-feira (10), às 8h, no Hotel Holiday Inn.

Durante a gestão Casagrande no Espírito Santo, o estado reduziu sua taxa de homicídios de 60 para cada grupo de 100 mil habitantes para 39,4. No sistema prisional, o governo conseguiu reduzir a superlotação nos presídios e recebeu o reconhecimento do Ministério da Justiça como o melhor em política prisional em 2014.

"Casagrande tem uma grande experiência nessa área. Quando governador, ele colocou a segurança pública como uma das prioridades, fazendo um trabalho não só com o fortalecimento da polícia, como também do esporte, da saúde, da educação e do desenvolvimento urbano em áreas de maior vulnerabilidade social. E conhecer melhor experiências exitosas na área da segurança é muito importante, sobretudo, diante do momento que vivemos", afirmou Rafael Motta.

As experiências positivas do governo Renato Casagrande estão no livro "Estado Presente — Em Defesa da Vida", que relata a experiência do programa de Segurança Pública "Estado Presente", que Casagrande implantou enquanto ainda governava o Espírito Santos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
10
Mar

Raniere_no_Sebrae_1A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), juntamente com a Câmara Municipal de Natal (CMN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), levará o empreendedorismo para os municípios potiguares. A parceria foi firmada na manhã desta terça-feira (07), durante reunião do presidente da Fecam-RN e da CMN, Raniere Barbosa (PDT), com o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e o diretor técnico, João Hélio, na sede do órgão.

"Nosso objetivo é aproximar nossas ações ao Sebrae, sempre incentivando o empreendedorismo, a geração de emprego e renda. Com esta parceria, poderemos promover o desenvolvimento econômico dos nossos municípios, oferecendo capacitação e qualificação para os potiguares", disse Raniere Barbosa. Por meio da Fecam, o vereador espera pode retomar o projeto de telecentros nas cidades e, nestes locais, oferecer cursos do Sebrae voltados para as diversas regiões do Estado.

"Serão cursos online e presenciais, quando necessários. Já realizamos com municípios esse tipo de capacitação na rede do Simples, que simplifica a abertura de empresas, além de participação em feiras sempre trabalhando a melhoria no ambiente de negócios", conta João Hélio. No encontro estavam presentes diretores do Sebrae e equipe técnica da Câmara de Natal e da FECAM.

banner_carloschagas

Comentários (0)
10
Mar

O Governo do RN deposita no próximo sábado (11) os vencimentos relativos ao mês de fevereiro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 3.001 e R$ 4 mil, equivalente a um total de R$ 46 milhões. Somando com a Educação, Administração Indireta que possuem recursos próprios e com os funcionários que recebem até R$ 3 mil, que já receberam seus vencimentos, o governo quitará 82% da folha do Estado. O pagamento para os servidores que ganham acima de R$ 4 mil será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de recursos.

A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica no Rio Grande do Norte.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
10
Mar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) deu início ao processo de envio de dados por parte dos prefeitos do Rio Grande do Norte relativos ao Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), ferramenta criada em 2016 para sistematizar informações em sete áreas da gestão pública dos municípios.

O presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, encaminhou ofícios para todos os prefeitos do RN com orientações sobre o envio das informações necessárias para a construção do índice. Os gestores deverão preencher questionários eletrônicos entre os dias 13 e 31 de março de 2017. Os links para os questionários foram enviados através dos ofícios.

Desde o ano passado, o IEGM reúne informações nas áreas de saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos e governança da Tecnologia da Informação. Trata-se de uma parceria entre o Tribunal de Contas e o Instituto Rui Barbosa, que tem o intuito de aprimorar o controle externo e disponibilizar um instrumento para definição de prioridades no campo da gestão pública.

Os gestores que não enviarem as informações demandadas estarão sujeitos a penalidades. O não preenchimento dos referidos questionários tempestivamente sujeita às seguintes sanções: suspensão do fornecimento ao município de Certidão de Adimplência junto ao TCE.

banner_carloschagas

Comentários (0)
09
Mar

FOTO-IDOSOSA parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Esporte e Lazer tem gerado benefícios para os idosos acompanhados pela Prefeitura de Santa Cruz. A partir deste ano, além das atividades que normalmente são desenvolvidas, os grupos de idosos passarão também a utilizar, uma vez por semana, as dependências do Clube dos Funcionários Municipais "Juvenal Pé de Copa".

O amplo espaço que oferece o "Juvenal Pé de Copa" permitirá a execução de novas atividades envolvendo os quases 180 idosos assistidos em Santa Cruz, consequentemente, melhores resultados no suporte social que a Prefeitura de Santa Cruz oferece para as pessoas da terceira idade, objetivando melhorias para a saúde e contribuindo para convivência em grupo.

Localizado no bairro Barro Vermelho, o "Clube Juvenal Pé de Copa" será utilizado pelos grupos de idosos sempre nas quintas-feiras, no período da tarde.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
09
Mar

ENCONTRO-IDOSOS-CAMPO-REDONDO1A Secretaria de Assistência Social de Campo Redondo realizou, nesta segunda-feira (6), o primeiro encontro com os idosos participantes do Projeto SCFV. A reunião serviu para planejar os trabalhos de 2017 e apresentar as metas já estabelecidas pela coordenação. A secretária municipal Kármen Marília desejou boas-vindas aos presentes e convidou a todos para o recadastramento. "Temos como meta envolver os idosos da cidade, bem como os da zona rural. Queremos envolver a todos".

O Projeto SCFV tem proporcionado aos idosos participantes um envelhecimento digno e pleno através de diversas atividades. O novo recadastramento acontecerá a partir do dia 13 e março, de segunda a sexta das 14 às 17 horas. O SCFV Idosos é destinado para pessoas a partir de 60 anos.

Comentários (0)
09
Mar

fotomangabeiraA Fundação João Mangabeira e o Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Norte realizam nesta sexta-feira (10), no Hotel Holiday Inn, em Natal, o seminário "Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempo de Recessão", com o objetivo de apresentar aos gestores públicos potiguares ações e alternativas para momentos de crise econômica. O evento contará com a presença do deputado federal Rafael Motta, presidente do PSB-RN e de Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira, além de parlamentares estaduais, municipais, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças.

Além de Renato Casagrande, que é ex-governador do Espírito Santo, o seminário terá palestra de Magnus Henrique de Medeiros, mestre em Gestão Pública e especialista em Gerenciamento de Projetos, que falará sobre como e onde conseguir recursos.

Comentários (0)
09
Mar

Os trabalhadores poderão fazer o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira (10). Entretanto, milhões de trabalhadores não poderão sacar os valores, porque os patrões não fizeram o recolhimento para o fundo. Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), existem 7 milhões de trabalhadores cujos empregadores não depositaram o dinheiro, que correspondem a um débito total de R$ 24,5 bilhões inscritos na dívida ativa da União.

Os trabalhadores terão até o dia 31 de julho para sacar os valores do FGTS de contas inativas, depois desta data os valores voltam a ficar bloqueados, segundo a Caixa Econômica Federal.

Comentários (0)
08
Mar
fernandamulehres2017

tomba_mulheres2017

Comentários (0)
08
Mar

dr.brito_baloclinicaDia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano. Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, dia internacional da mulher é uma data para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres.

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores." (Cora Coralina)

Essa é a simples homenagem da Laboclínica Carlos Chagas a todas as mulheres da região Trairi.

clinicacarlos-logo

Comentários (0)
08
Mar

MENSAGEM-ANUAL-001Com a Câmara Municipal de Vereadores completamente lotada, a Prefeita Fernanda Costa fez, na noite desta terça-feira (07), a tradicional leitura da Mensagem Anual, prestando contas das ações realizadas por sua gestão no ano passado e apresentando as metas para 2017.

Fernanda Costa chegou à sede do Poder Legislativo Municipal acompanhada do Deputado Estadual Tomba Farias e do Vice-prefeito, Ivanildinho e foi recepcionada por populares com uma calorosa salva de palmas.

A sessão solene começou com a Prefeita agradecendo aos santa-cruzenses pela confiança e pela maior vitória da história política do município, que culminou com o seu segundo mandato, iniciado há dois meses.  Fernanda seguiu com seus agradecimentos citando a família, incluindo filhos, mãe e o esposo, o Deputado Estadual Tomba Farias.

Ainda no início de sua fala, a Prefeita Fernanda Costa afirmou, de forma otimista, que Santa Cruz continuará no caminho do desenvolvimento, assim como aconteceu em seus primeiros quatro anos de mandato. "Santa Cruz continuará a trilhar no caminho do desenvolvimento e de um tempo de mais mudanças. É nesta direção que deveremos seguir adiante. Confiante em minha equipe de governo, reconheço que muito há o que se fazer, sempre haverá, e conto com este apoio técnico, centrados na realidade, porém, focados no futuro promissor", afirmou.

Passando por todos os setores da administração municipal, A Prefeita Fernanda Costa foi apresentando as inúmeras ações desenvolvidas no último ano do seu primeiro mandato e apresentando o planejamento para o início do segundo, com várias ações já sendo desenvolvidas nesses primeiros meses do ano.

A prefeita de Santa Cruz citou o cenário em que recebeu a Prefeitura, há quatro anos, e fez questão de ressaltar o equilíbrio financeiro atual conquistado por sua gestão. "É bem verdade, que o cenário de hoje, desta gestão, é bem diferente do cenário de quatro anos atrás, de quando recebi a prefeitura mergulhada em dívidas, com salários atrasados. Agora, em 2017, as finanças da Prefeitura estão equilibradas, posso dizer com orgulho, que Santa Cruz está muito melhor. Não existe bola de cristal, não existe fórmula mágica, mas capacidade de gestão para fazer mais com menos. Por isso Santa Cruz foi uma das cidades do país a ser destaque nas finanças", disse.

Fernanda Costa é apenas a segunda pessoa com a oportunidade de exercer dois mandatos consecutivos de prefeito na história de Santa Cruz. Até hoje, apenas o então Prefeito Tomba Farias conduziu os destinos do município por oito anos seguidos.

MENSAGEM-ANUAL-002

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)