Banner
08
Sep

quadraesportiva_maracujaA Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai inaugurar na noite de hoje a quadra poliesportiva de areia no bairro Maracujá.

Após solicitação da população por uma área para prática de atividades físicas, a gestão municipal, com recursos próprios, construiu a quadra, localizada próximo aos cemitérios públicos do bairro, atendendo a demanda de jovens que praticam atividades físicas.

A inauguração da quadra de areia será a partir das 18:30h com um torneio de futebol de areia com jovens da cidade. A ideia é que a quadra fique a disposição dos jovens, que devem zelar o espaço público para práticas esportivas.

banersaomiguel

Comentários (0)
08
Sep

dp_galego1Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR - em conjunto com policiais civis da Delegacia de Santa Cruz, prenderam em flagrante delito, na manhã da última quinta-feira IVAN DA SILVA NASCIMENTO, vulgo "Galego Doido", líder de uma facção criminosa na Cidade de Santa Cruz.

"Galego Doido" é acusado de vários homicídios, além de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Ele estava morando no bairro Nossa Senhora da Apresentação, no Vale Dourado, na zona norte de Natal.

No momento da prisão, "Galego Doido" estava com documento falso e de posse de uma pistola Glock de uso restrito, calibre 9mm, com seletor de rajada, três carregadores, sendo um com capacidade para 30 munições, além de 67 munições do mesmo calibre.

O acusado está sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.

Os policiais reafirmam o compromisso com a sociedade e deixam claro que o crime será sempre combatido com o máximo rigor da lei, custe o que custar.

dp_galego2

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
08
Sep

violencia-mulher-divulgacaoA violência contra a mulher, em suas várias formas, traz sérios problemas de saúde que podem deixar sequelas para o resto das vidas de quem sobre e de entes dependentes da mulher.

Os abusos constantes acabam acarretando diversos problemas de saúde física e mental, trazendo prejuízos incalculáveis e deixando essa mulher em um estado vulnerável ao ponto dela se acometer de diversos problemas de saúde, especialmente da mente.

A saúde mental das mulheres que sobre violência é objetivo de estudo de um projeto de pesquisa do campus Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que visa traçar um perfil das vítimas.

Além disso, a UFRN considera importante que a temática seja debatida, pois os problemas de saúde mental que a mulher podem sofrer poderão existir para o resto de sua vida se não forem tratados corretamente.

Mesmo com os relatos diários de violência contra a mulher no cotidiano das pessoas, a sociedade ainda se cala quando o assunto é denunciar quem sofre com este mal e que pode passar por sérios problemas em sua vida.

Com a informação nas mãos, a mulher deve denunciar quem está praticando violência, seja ela sexual, física, patrimonial, psicológica e buscar uma alternativa para sua vida, garantindo que seja prioridade o fim dos atos de violência.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
06
Sep

tomba_ruasantoantonio1Em encontro de bairro realizado no Paraíso, o deputado estadual Tomba Farias subiu o tom das críticas aos que ele chamou de políticos que não tem serviços prestados em Santa Cruz e aparecem apenas em período eleitoral.

Tomba lembrou que ele busca parcerias para que recursos sejam destinados para Santa Cruz, mas criticou quem recebe votos da população e não destina emendas para a cidade. "Tem colegas que diziam a mim que iam colocar recursos para cá e eu dizia coloque que divulgamos, mas esses recursos nunca chegaram. Eu vou mandar colocar uma faixa na cidade emenda sim voto sim, emenda não, voto não! Só quem tem compromisso por Santa Cruz é o deputado Tomba que corre atrás de cada emenda parlamentar para o desenvolvimento desta terra", enfatizou Tomba.

O legislador estadual ainda destacou que todos os seus aliados tem serviços pela cidade e que Carlos Eduardo garantiu apoiar Santa Cruz em todos os seus pleitos quando for eleito governador. "José Agripino, Geraldo Melo e Garibaldi são homens de história. Não estou trazendo para aqui oportunistas de campanha, mas homens que abriram as portas para Santa Cruz. E tem certeza que, com Carlos Eduardo no governo, teremos ainda mais chances de crescer como cidade", ressaltou Tomba Farias.

Nesta sexta-feira, o único compromisso de campanha de Tomba é visitar o desfile cívico de Santa Cruz.

tomba_ruasantoantonio2

tomba_ruasantoantonio3

banner_odontopremium

Comentários (0)
06
Sep

DESFILE-001Abordando a temática cidadania, o Desfile Cívico em Santa Cruz reunirá várias instituições do município, na tarde desta sexta-feira (7 de setembro), feriado nacional em comemoração pelos 196 anos de independência do Brasil. Serão mais de 20 instituições, entre escolas públicas e privadas, que participarão do desfile deste ano, que terá como tema: "A Educação sob a ótica da cidadania".

O Desfile Cívico em Santa Cruz esse ano sofreu uma alteração importante, se mantém no período da tarde, a partir das 15h, mas será realizado em um novo local. Por questões de logística, levando em consideração a realização da feira livre no dia seguinte, o evento saiu da Rua Dr. Pedro Medeiros e, esse ano, acontecerá na Rua João Bianor Bezerra.

O Desfile Cívico é a culminância da "Semana da Pátria", preparada pela equipe intersetorial da Prefeitura de Santa Cruz, formada por profissionais de várias secretarias municipais. A programação, desenvolvida desde o dia 1º de setembro, já promoveu encontro de bandas marciais e cerimonias de hasteamento e arreamento dos pavilhões nas escolas.

banner_carloschagas

Comentários (0)
06
Sep

maracujaigrejaA Paróquia de Santa Rita de Cássia está iniciando nesta quinta-feira a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro Maracujá, e uma das mais tradicionais de Santa Cruz.

A festa, que atrai fieis de toda cidade, segue até o dia 15 de setembro com eventos religiosos, como missas, novenas, procissão, e demais celebrações, além de momentos sociais como quermesse e jantar.

A festa acontece na Igreja do bairro, que foi construída há alguns anos e atende anseios da comunidade, uma das que mais cresce em Santa Cruz e que tem feito com que a Paróquia busque alternativas para evangelização.

O trabalho de evangelização do bairro Maracujá, assim como nos demais bairros da cidade, tem sofrido dificuldades por falta de missionários, pois a comunidade cresce e a demanda por ações também, o que tem feito a Paróquia buscar alternativas para evangelização.

A expectativa da Paróquia de Santa Rita de Cássia é que a festa possa reacender a evangelização no bairro e que ações se tornem corriqueiras, levando a palavra de Deus para todos os setores do Maracujá e Conjunto Aluízio Bezerra.

banersaomiguel

Comentários (0)
06
Sep

FOTO-DIADPara possibilitar que todos os municípios brasileiros possam atingir a meta de 95% de cobertura vacinal, o Ministério da Saúde prorrogou para o dia 14 de setembro o final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo.

Com o novo prazo, pais ou responsáveis por crianças não vacinadas ganharam mais alguns dias para levá-las à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa para serem imunizadas.

A campanha tem a finalidade de manter protegidas da Pólio e Sarampo crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
06
Sep

ernesto_motocadaO vereador Ernesto Luiz realiza neste feriado de 7 de Setembro a primeira Motocada da Independência em Lajes Pintadas.

O evento irá percorrer a zona rural do município lajespintadense ao longo da manhã do feriado. Várias comunidades rurais serão visitadas pela comitiva, que é aberta a população.

Segundo Ernbesto Luiz, o passeio de moto visa dar um momento de lazer a população e servirá para que todos possam se confraternizar no feriado da Independencia do Brasil.

A largada e chegada será na Granja Magnólia, de propriedade do vereador. Na chegada, o cantor Carlinhos Back animará o evento, que é aberto aos motociclistas da região.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
06
Sep

ARENA-MARACUJ_1A Prefeitura de Santa Cruz inaugura no próximo sábado (08) um novo equipamento público voltado para a prática de atividades esportivas. Será entregue à população, pela Prefeita Fernanda Costa, a "Arena Poliesportiva Miguel Fernandes Pereira (Miguelão)", localizado na Rua Margarida Queiroz, no bairro Maracujá.

A solenidade acontece a partir das 18h30 e contará com a presença da Prefeita Fernanda Costa, de autoridades locais e desportistas do município.

A quadra, construída com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz, é adaptada para a prática de três modalidades esportivas: futebol de areia, vôlei de areia e futevôlei. O equipamento é completamente cercado por tela de proteção e dispõe de iluminação para a utilização também no período da noite.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
05
Sep

tomba_aluiziobezerra2018-1Em mais um encontro de bairro, o deputado Tomba Farias enfatizou que apresenta os candidatos que tem de melhor para colaborar com o desenvolvimento de Santa Cruz.

Em seu discurso para centenas de pessoas no Conjunto Aluízio Bezerra, Tomba ressaltou que nunca votou por dinheiro ou por cargos, mas quem ele ajuda a ajudar tem um compromisso com o desenvolvimento de Santa Cruz. "Quando apresento nomes para vocês, peço que tenham confiança, pois sempre estou pedindo para que ajudem Santa Cruz. Eu, Fernanda ou qualquer pessoa da minha família não tem cargo público, mas sempre posso pedir recursos para Santa Cruz. Por isso que venho pedir votos e a confiança de você eleitor que estou buscando o melhor para nosso município", ressaltou Tomba.

A prefeita Fernanda Costa ainda destacou que a população de Santa Cruz sabe que precisa votar para garantir um futuro melhor. "Em 2012, milhares de pessoas foram as urnas e, não satisfeitas com o atual prefeito, me fizeram gestora de Santa Cruz. imagina se essas pessoas tivessem anulado o voto ou não ter ido votar? Por isso que peço que vá votar e garante um melhor desenvolvimento para Santa cruz e nosso estado confiando nos candidatos que Tomba apresente para todos nós", ressaltou a gestora de Santa Cruz.

O próximo encontro de bairro de Tomba Farias em Santa Cruz é nesta quinta-feira, na Rua Santo Antônio, no bairro Paraíso.

tomba_aluiziobezerra2018-2

tomba_aluiziobezerra2018-3

tomba_aluiziobezerra2018-4

tomba_aluiziobezerra2018-5

tomba_aluiziobezerra2018-6

carto_bem_estar

Comentários (0)